Teofilo Gutierrez: o goleador problemático | Relvado

Teofilo Gutierrez: o goleador problemático

Avançado pretendido pelos dragões é conhecido pelos golos que marca mas também pela indisciplina.
 
Teofilo Gutierrez (Avançado / Racing Avellaneda)

 Teofilo Gutierrez, avançado do Racing Avellaneda que está nos planos do FC Porto, é considerado um dos melhores avançados do futebol argentino e o seu passe está avaliado em 10 milhões de euros. No último torneio Abertura, marcou 5 golos em 13 jogos. E no Torneio Clausura da última temporada, faturou por 11 vezes em 16 partidas.

No entanto, para além de exímio goleador, Teofilo Gutierrez, 26 anos, é conhecido pelo seu temperamento complicado. O seu registo disciplinar confirma-o: viu sete amarelos e dois vermelhos (em apenas 13 jogos) no último Torneio Abertura e sete amarelos em 16 jogos no Clausura de 2011.

Gutierrez já teve problemas com vários companheiros de equipa. Sebastián Saja, Matías Cahais, Lucas Litch y Gabriel Hauche criticaram-no publicamente, acusando-o de "falta de solidariedade". Tudo porque no final de novembro ficou alguns dias a mais do que o previsto no seu país, chegando na véspera de um encontro com o Boca Juniors.

O jogador do Racing já teve uma experiência europeia, no Trabzonspor (Turquia), há duas temporadas. E as coisas não lhe correram bem, pois marcou apenas 4 golos. Entrou em braço de ferro com os dirigentes e foi inclusivamente acusado de simular lesões para não jogar.

Gutierrez recusou-se a jogar mais pelo Trabzonspor e a solução encontrada foi o Racing Avellaneda.

Melhor proposta é do FC Porto

Teófilo Gutierrez mostra-se entusiasmado com o interesse do FC Porto, reconhece o seu empresário. "Temos ofertas concretas de Portugal, Inglaterra e Itália, mas a que interessa mais é a primeira", referiu Juan Pablo Páchon, em declarações à imprensa argentina.

O agente do jogador revela que a proposta do FC Porto é irrecusável."É compreensível que ele queira sair, pois oferecem-lhe um salário milionário. E recordo que ele tem um acordo com o Racing para sair em janeiro. Espero que mantenham esse acordo", frisou.

E o próprio Gutierrez confessou que o seu compatriota Falcao  o aconselhou a optar pelo FC Porto.

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pela indisciplina?

Então vem para o clube certo.

Aqui não vao aprender nada de diferente.

POIS

ja deste o oitava para o boavista resistir e nao acabar?

é um têvez resumindo

ou lá como se chama esse animal

e pior

se acabasse hoje nem era campeao nem liga dos campeos nem a taça de portugal
ehhh ehhh estes portistas sao os maioresssss ...ursos

Continuem concentrados nesse gajo de 26 anos

Com margem de progressão ZERO e que já andou pela Turquia.

Continuem ai, concentrados, quando se aperceberem é tarde de mais.

Se o negocio da EDP com os chineses foi bom, aguardem sentadinhos até 7 de Janeiro, dia dos Reis Magos.

Um risco necessário!

Falta Falcão... Hulk está por um fio... o Porto tem mesmo que ir á caça! Acredito que seja um bom jogador mas numa equipa de sucesso um jogador indisciplinado será um tiro no próprio pé! O Pinto da costa teria que oferecer muita "fruta" e servir muito "café com leite" para que ele durasse uma partida inteira! Vitor Pereira não tem mão na equipa actual, não me parece que conseguisse "domar" esta fera!

Curioso...

..tantos defeitos, mas lideramos a liga, somos a equipa com mais golos marcados e com menos golos sofridos....

Ai sim?

No entanto, se acaba-se hoje não eras campeão ahah.

Ai não??

Quem era então?!?

Aquele que veste de vermelho

Sport Lisboa e Benfica. No final conta o confronto directo amigo. Deviam de ler as regras primeiro:D

POIS

Rampage, quem és? mais um cromo que aterra no relvado ha procura de mandar papaias para o pessoal se rir.

Tu é que devias ir ler as regras

No final conta os confrontos directos (os dois jogos). Se ja tivessem feito os dois jogos sim, podiam dizer que eram voces, se o Porto não tivesse ganho ou pelo menos empatado por 2

E tu os comentários...

Porque eu disse se acabasse hoje. Fiquem lá com a vantagem dos golos, que a mim cheira-me que a 7 de Janeiro nem com 100 golos marcados e 0 sofridos estejam em primeiro eheheh. Tem um treinador que é um cagão e tem medo dos grandes palcos.

e se a minha avó...

tivesse rodas era um camião. (PB)