Roy Keane e Jorge Costa | Relvado

Roy Keane e Jorge Costa

 

Pikapau diz: "após 12 anos, o capitão do
Manchester United abandona o clube com o qual tinha contrato até ao fim da
época. Aos 34 anos Roy Keane acredita que ainda pode jogar ao mais alto nível
1/2 épocas e esta ruptura não está isenta de casos, principalmente quando no
início da temporada Alex Ferguson dizia que o irlandês seria o próximo treinador
do Manchester e no mês passado o médio fez algumas críticas numa entrevista
no Canal do Manchester. Qual a similaridade entre esta situação e a actualmente
vivida por Jorge Costa no Porto? Terá esta história o mesmo desfecho?"

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

None

"Qual a similaridade entre esta situação e a actualmente vivida por Jorge Costa no Porto?"

Nenhuma..

Tudo tem um fim!

O Roy Keane tem 34 anos. Joga na posição que mais exige de um jogador a nivel fisico. Jogava num dos melhores clubes no mundo. Devia tar a ganhar mais por mes do que eu vou ganhar nos proximos 10 anos. Porque razao o Manchester o devia ter no platel? Ja foi o melhor jogador do mundo na posição dele mas isso não significa que seja eterno!

No caso do Jorge Costa as unicas semelhanças que vejo com o Keane e o facto de ja terem sido dos melhores na posição que ocupam! De resto nada tem em comum pois o Jorge Costa joga no clube da cidade dele e do coração dele enquanto o Keane joga no clube que lhe encheu os bolsos.

Similariedades entre J. Costa e Keane

Jorge Costa e Roy Keane, marcaram uma época nos clubes que ambos capitanearam, foram responsaveis de uma interessante "parábola" que é todo o historial de FC Porto e Manchester United.

Não será pois de estranhar que o apogeu que alem se vislumbra para a carreira destes dois brilhantes jogadores, se torne dificil de assimilar por quem os admira, quem com eles convive ou conviveu e sobretudo para os próprios atletas.

Será sempre dificil convencer e interiozar nestes atletas que já não são capazes de estar entre os melhores, nas luzes da ribalta. Pela suas personalidades fortes e bem vincadas, ambos sentem que apesar do tempo escassear ainda têm algo para dar ao futebol.

Contudo é aqui que se chocam interesses alheios, onde as escolhas dos tecnicos se sobrepõem a estas figuras carismáticas.

Haverá sempre uma facção que dirá que no aproveitamento das qualidades intelectuais de mistica, liderança e ambição destes jogadores se poderá conquistar todo um plantel e fazer de um destes dois jogadores o "guia espiritual" para trilhar o caminho certo, rumo à vitória.

Haverá outra facção que dirá que o futuro está nos jovens. Esses sim, são o amanha da vida e a continua veneração de ídolos antigos nada mais do que servirá o adiar da retirada que um dia forçosamente, e quiça de maneira mais brusca, irá acontecer.

Nunca saberemos de forma antecipada de quais destas duas opções será a mais correcta. Essa é uma resposta que ainda vem longe, e talvez nunca mais chegue.
Porem, este tema será atirado para "trás das costas" num ápice, se algum destes clubes continuar na senda do sucesso que os tem marcado nos ultimos anos, porque no fim de contas o que continua a ditar lei são os resultados.

A beatificação de Jorge Costa.

Pessoalmente tenho que confessar que não sou tão ligado à religião quanto desejaria. Sou, feliz ou infelizmente conforme a perpectiva, um produto de uma sociedade pragamática e um irremediável homem da ciência.
        Custa-me acreditar em beatos, mártires e afins... Acho portanto curioso, como desde o início da época Co Adriaanse qual profeta, teve o condão de recuscitar o espírito de crença em Portugal.
        Louvo o facto deste ter despertado nos tugas uma esquecida predileção por beatos. Os mesmos que em tempos consideravam escumalha arruaceira que estava a mais no futebol, veem-no agora como um mártir ao jeito dos de Alaxa...

          Como são repugnantes as formas usadas pelos "outros" para mais uma vez condenar Co Adrianse. Usam-se todo o tipo de expedientes para tentar colocar Co numa suposta posição frágil. Os fins são óbvios: a destabilização do mesmo e em consequência do grupo que lidera. Curioso ou n~em por isso, é que este tipo de estratagemas ridículos já perdura desde o início da época e suspeito que durará até ao final da mesma.

        Em suma, Jorge Costa é uma vítima e Co Adrianse o agressor. Nem importa as razões de uns e de outros o que interessa é que Co é culpado à priori e posteriori e o bicho a dasgraçada figura alvo de imensa compaixão de todos!!!

        Fico feliz pela solidariedade de Portugal para com Jorge Costa "a vítima"... E fico igualmente feliz pelo incómodo que os abutres vão sentindo em relação ao "agressor"...

        Como diz o ditado: os cães ladram e a caravana passa, já com Mourinho os cães ladraram e depois...

        Chega de cair no ridículo! Co manda! E se quem de direito não gostar que o despeça...

PS: Até similitudes com Roy Keane já se arranjam... Ao ridículo a que chegamos!

:::::Mingos:::::

Exatamente

Claro, vai ser um dia triste para o futebol clube do porto.

Não perca o próximo artigo junto de si:

Jorge Costa e Sérgio Conceição;

Jorge Costa e Abel Xavier;

Jorge Costa e João Pinto;

Jorge Costa no País das Maravilhas!

O que existe de cumum

nestes jogadores é o facto de ambos terem um peso muito grande dentro do clube por estarem à muito tempo nele e por conseguinte terem o poder de por vezes desautorizar (ou dar a entender) os superiores neste caso os treinadores.

Ambos davam jeito no meu Sporting!

Igualmente diferentes

Acho que são situações distintas, isto porquê?

Jorge Costa, é Portugês e joga(va) no clube do seu coração, ou como se diz é do FC Porto desde pequenino.

Roy Keane, Irlandês, certamente joga(va) no Man United e dúvido que fosse o clube do seu coração, simplesmente era o clube que lhe paga(va) mais...

Existem sim, pontos em que os dois jogadores são semelhantes:
Excelentes profissionais;
Entrega ao jogo;
Espirito de Liderança;
Esperito de Sacrificio;
Gostavam de entrar riginho...


Outro ponto que os distingue é que um jogava de Azul e o outro de Vermelho...

*Nito*