O que é feito deles, Mister Co? |
|
21 de Dezembro de 2005, às 16:11 |
Mário Vieira diz: "O que é feito dos jovens jogadores do FC Porto Mister Co? Sim, esses mesmos jovens que "dão cartas" na Selecção Sub-21 e que o Senhor teima em não dar as devidas oportunidades, batendo incansavelmente nas teclas Jorginho... Diego... etc.
Hugo Almeida, por exemplo. Depois de ter sido uma opção válida (enquanto durou o pseudo-castigo de Benni) deixou de contar nas suas contas. Raul Meireles, que fez uma EXCELENTE pré-epoca e que teve o azar de se lesionar contra o Estrela da Amadora deixou de aparecer nas convocatórias... Marek Cech, que o Senhor teve a indecência de lançar no jogo contra o Inter, parece não "contar para o totobola". Prefere adaptar um jogador á posição! Ricardo Costa... um grande diamante que apenas precisa de ser polido. Futuro capitão do FC Porto! A medir pela sua atitude, ou joga a lateral ou fica de fora em benefício de Pepe. O que é isto?!
E diz-se o Senhor um treinador de futebol? Ou, melhor ainda, um formador de jogadores de futebol...
Lembro aqui os meus companheiros relvinhas que tudo aquilo que o Futebol Clube do Porto conseguiu foi por mérito próprio e não por ser Mister Co um sábio do futebol.
Quaresma está um jogador mais completo? Hoje eu não cometo erros que cometi com 18 anos. Quaresma também cresceu! O FC Porto está em primeiro? Será que não são os outros que estão pior? Não consigo esquecer os resultados caseiros com o Benfica... Sporting... Artmédia... Inter... Não consigo também esquecer que só com a ajuda de Paulo Costa conseguimos empatar com o Gil Vicente.
Também foi este Senhor formador de jovens jogadores de futebol que apontou o dedo a Vitor Baía no jogo com os escoceses. Que apontou o dedo a Raul Meireles no jogo contra o Inter... E convenhamos! Esta é dos livros! Quando se ganha, ganham todos e quando se perde, perdem todos! Até pode Mister Co ser um bom formador mas convém lembrar-lhe que existem reciclagens... Pena que a postura disciplinadora de Jacob Adriaanse não seja para todos! Algum dos meus companheiros do Relvado me conseguirá explicar o que pretende este senhor? Gostam ou não de ver Mr. Co ao leme do FC Porto?"
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Adoro...
Enviado por RaymondKopa a 21 de Dezembro de 2005, às 17:08.Os números falam por si
Enviado por Sport Billy a 21 de Dezembro de 2005, às 16:59.- Estamos em 1º lugar com 6 pontos de avanço para o 2º classificado. Em 15 jogos apenas 1 derrota e já lá vão 8 jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota.
- A defesa tão criticada só sofreu 10 golos, menos que a super-defesa do Benfica e que a do Sporting.
- O ataque é o mais concretizador.
- A equipa disciplinou-se é a 2ª com menos amarelos também a 2ª com menos vermelhos (apenas 1 expulsão).
- Quanto à mestria do técnico no banco, é a equipa com mais golos marcados de jogadores que entraram vindos do banco(5)
- A média de espectadores no Dragão é muito superior à da época passada.
O que é que o caro relva queria ?
Agora vamos às questões mais subjectivas:
Mister Adriaanse teve um azar bestial com as lesões:
- Meireles que estava a fazer uma pré-época excepcional lesionou-se na jornada de estreia.
- só começamos a ter problemas na defesa com a lesão de P.Emanuel em Glasgow que levou uma cabeçada de um escocês. Para cúmulo nesse jogo sofremos um golo numa incrivel cabeçada de Prso em Baia. Mal Pedro Emanuel recuperou ninguém mais falou na defesa ...
- Lisandro esteve várias semanas de fora porque apanhou uma entrada de Karagounis para vermelho (levou amarelo !). A importância na equipa deste jogador tem-se visto quando ele recuperou: golos em catadupa do argentino.
Temos que ser positivos e deixar-nos de queixumes ! Estamos a praticar o melhor futebol da Liga e temos uma equipa com uma imensa margem de progressão, com activos com valor de mercado brutal (Diego, Quaresma, Lucho, Lisandro, H.Almeida, etc)
Párem de dizer mal e gastem essa energia no apoio à equipa !
Só vou responder à ultíma questão...
Enviado por Dragounhe a 21 de Dezembro de 2005, às 16:58.Segundo o teu artigo, o treinador do Porto não tem qualquer mérito e tem todos os defeitos, tendo ainda a desvantagem de só ganhar jogos à custa dos árbitros!
Ao leme do meu clube não o gostava de ver pois o Porto não é nenhum barco (podia correr o perigo de se afundar, o que de vantajoso só teria o facto de muitos ratos sairem antes), mas de uma coisa podes estar certo, sou um portista que quero que Mr. Co continue a dirigir a equipa.
Re:Só vou responder à ultíma questão...
Enviado por Siska a 27 de Dezembro de 2005, às 11:17.Cada 1 tem a sua...mas a minha
Enviado por CaparicaLions a 21 de Dezembro de 2005, às 16:50.O resto é treta!
Re:Cada 1 tem a sua...mas a minha
Enviado por Mark_Draven a 22 de Dezembro de 2005, às 13:16.O Pepe tem lugar como 3º ou 4º central.
Re:Cada 1 tem a sua...mas a minha
Enviado por frommars a 21 de Dezembro de 2005, às 19:14.eu
Enviado por Curtis a 21 de Dezembro de 2005, às 16:49.Se por um lado o Porto joga bom futebol, nota-se que tem dedo dele em algumas exibições, o futebol envolvente, grandes jogadas, etc...
Por outro lado as substituições que faz são de alguem que parece que nem está a ver os jogos, completamente ridiculas.
Se por um lado usa a disciplina e obriga os jogadores a correr nos treinos e a aplicar-se, por outro lado pega em jogadores que estavam a jogar bem e retira-os definitivamente da lista como o Cech, Hugo almeida, Benni.....
Se por um lado vai á frente do campeonato, o que é certo é que nas competições europeias foi muito mau.
Quanto a ser formador isso parece-me obvio, quaresma o ano passado era um "brinca na areia" e de certeza que foi com a ajuda dele que insistiu que ele tinha de ser obejectivo, que era o que lhe faltava.
Resumindo não sei se gosto ou não gosto....
N percebo
Enviado por O xivo a 21 de Dezembro de 2005, às 16:32.Só não falaste
Enviado por Jan Ullrich_0 a 21 de Dezembro de 2005, às 16:30.Re:Só não falaste
Enviado por frommars a 21 de Dezembro de 2005, às 19:16.Grande artigo ou artigo grande?
Enviado por CobiSlb a 21 de Dezembro de 2005, às 16:25.E, pensava também eu, que não gostava do homem, afinal ainda há piores!
Bom Natal!
Mister Jacob (continuação)
Enviado por CIA Agent a 21 de Dezembro de 2005, às 22:04.Mais na frente, Jorginho começou em grande, mas Co insistiu e os adeptos não gostaram, daí alguma antipatia com Jorginho nos últimos jogos. De Quaresma já falei. Ivanildo precisa de rodar, está ainda muito verde. Alan dá sempre tudo o que tem, mas isso não é o suficiente num clube como o FCP. McCarthy melhorou muito nos últimos três jogos. Foi dos menos maus em Bratislava e mostra mais empenho. Será que continua? Este benny é o Benny de que os portistas se lembram. Se quiser, é o melhor avançado a jogar em Portugal. Já Hugo Almeida saiu da equipa contra o Rangers quando devia ter jogado contra avançados mais fortes fisicamente e devia ter sido titular no batatal, porque praticamente só num livre ou canto o FCP poderia ganhar o jogo. é um bocado trapalhão e faz mira para o guarda redes. Falta killer instinct, mas pode melhorar. No estrangeiro seria uma grande promessa. De Lisandro também já falei. Que grande jogador, um jogador à Porto. Postiga é outro bom exemplo de talento desperdiçado. Outro avançado seria bem recebido.
Penso que Adriaanse filtrou o plantel volto a dizer que só não concordo numa posição. Já cometeu muitos erros e perdeu a margem de confiança que tinha. Não posso dizer que quero o Co Adriaanse a treinar o FCP por muitos anos, ou na próxima época. Mas estou à espera de ver o que será feito no mercado de Inverno. Sem a pressão de comprar jogadores que ainda podem jogar nas competições da UEFA, devem ser contratados alguns jogadores e emprestados outros. Penso que lá para o final de Fevereiro poderei fazer um julgamento definitivo sobre Co Adriaanse. Ainda tem o benificio da dúvida por mais algum tempo, apesar de já não ter um apoio quase incondicional.
Finalizando com uma resposta ao tema, a aposta em jovens. Um dos principais problemas do FCP (o principal?) do ano passado e epspecialmente deste ano é a juventude e falta de experiência de alguns jogadores. Isto não é o FM 2006 onde qualquer puto de 17-18 anos pode jogar e render sempre o máximo todos os jogos como nova vedeta mundial. Poucos conseguem algo semelhante. Uma equipa que terá uma média de uns 23 anos tem uma grande margem de progressão. Convem agora apostar em mais jovens e juntar esses jovens a um grupo formado pelos melhores de cada grupo anterior e criar nova estabilidade à moda do Porto. E em breve poderemos ter resultados.
Uma equipa como Bruno Vale, um lateral direito a contratar, Marek Cech, Pepe, Zé Castro (ou outro), Bosingwa (Paulo Machado), Lucho Gonzalez, Diego, Quaresma, Lisandro e Hugo Almeida não poderia ser uma equipa capaz de lutar por grandes conquistas? Só falta ao FCP o Zé Castro e um lateral direito e nem estou a lembrar-me de nomes como Anderson, Ivanildo, Vieirinha, Bruno Gama, entre outras possíveis contratações e outros jogadores mais velhos. Não é a jogar com os juniores que se ganham campeonatos. Só mesmo os campeonatos de juniores, claro.
Mister Jacob
Enviado por CIA Agent a 21 de Dezembro de 2005, às 21:38.Vou analizar melhor. Na Liga dos Campeões perdemos os primeiros jogos de forma incrível. No primeiro com um golo irregular e muito azar à mistura, no segundo mais azar e uma exibição muito apagada na segunda parte. Com pouco mais de meia dúzia de remates contra, meia dúzia de golos sofridos. Depois um jogo contra o Inter a fazer lembrar o FCP de Fernandez que sem jogar muito ganhava os jogos grandes. Em Milão mais ingenuidade, ao deixar fugir uma vitória que quase de certeza garantia a qualificação. Em vez de recebermos o Rangers a precisar de ganhar, eles precisavam de não perder. E com mais algum azar e uma exibição aquém do esperado, empate. No batatal de Bratislava, uma vitória impossível foi tornada mais impossível pela falta de atitude de alguns jogadores, mas nesse jogo não havia mesmo muito a fazer.
No campeonato inicio em grande, depois uma queda, alguma consistência e agora duas reviravoltas com exibições bastante aceitáveis.
E quanto aos jogadores?
Na baliza Baía continua a ser indiscutivel, mesmo depois da dúvida do inicio de época. Helton espera por uma oportunidade, que não teve na Taça por estar lesionado.
Na defesa parecem continuar os maiores problemas. Em Glasgow perdemos Pedro Emanuel e começou o descalabro. Novamente contra o Rangers e até depois com o Artmedia a sua saida foi precipitada (especialmente por ver Bosingwa no lado esquerdo...). É neste momento o lider da defesa e um jogador muito melhor do que quando chegou do Boavista visto como apenas um caceteiro. Ricardo Costa e Bruno Alves reeditaram a dupla "maravilha" da selecção de sub-21 de há uns anos atrás. De Bruno Alves nunca esperei muito, devia ser dispensado, porque não para a Académica para trocar com o Zé Castro? Ricardo Costa é culpado de praticamente todos os golos sofridos pelo FCP esta época. É um jogador capaz de safar bem nas laterais mas cada vez gosto menos dele, especialmente como potencial lider da defesa do FCP. Uma tremenda desilusão esta época, já que pensei que ele e não Pepe se afirmaria ao lado de PEmanuel. E é por estes dois nomes que custa ver Jorge Costa partir. Pepe está melhor. Não é nenhum Ricardo Carvalho, mas está melhor. E eu nem gostava do Carvalho até à dupla com Jorge Andrade. Os seus aparentes erros em jogos recentes são em compensações aos laterais. Reside nos laterais o grande problema. Também Peixoto parecia querer afirmar-se de vez. Que grande jogador poderia ser... Mas apesar de fazer umas coisas na frente, está um desastre a defender. Especialmente comparando com Cech, que entrou bem na equipa. O melhor jogo do Peixoto até foi quando entrou para o lugar do Cech, mas agora é um dos piores do FCP. No lado direito acho que Sonkaya até é o menos mau a defender, mas ataca mal. Bosingwa tem os mesmos problemas de Peixoto e tem de ir para trinco. R Costa safa mais ou menos, mas abre muito espaço ao ir para o meio. É essencial contratar um lateral direito, um central e um lateral esquerdo se Cech, por qualquer razão, não serve. É no lado esquerdo que não concordo com o Mister Jacob. Cech em vez de Peixoto. Na direita... dificil...
(continua)
E eles são burros?
Enviado por PauloFerreira a 22 de Dezembro de 2005, às 10:36.A Académica também sabe do valor de ambos, não ia trocar um pelo outro. Apenas se houvesse dinheiro "à mistura"!
Bom Natal ;)
que artigo agradavel...
Enviado por palmelao a 21 de Dezembro de 2005, às 20:06.e muito mais te podia dizer sobre as tuas interrogaçoes,mas...fica para o final da epoca.
bom natal,e deixa o holandes á frente do fc porto,pelo menos,é frente vamos nos.
Que é isto??
Enviado por deco mig a 21 de Dezembro de 2005, às 19:25.Pepe, toda a gente diz mal dele, mas a verdade é que com ele o Porto sofre menos golos e tem mais estabilidade, e isto desde a época passada, não obstante certos "paranços" que ele tem de vez enquando, mas como tu dizes...e se calhar não reparas te ele inda é um jovem. Quanto ao Hugo Almeida ele tem entrado sempre, eu pergunto me é poruqe não substituir o lucho de vez enquando pelo Ibson, porque o argentino tem sifdo muito desgastado, e é importante poupa lo para outros jogos.
Tá dito.
vamos ver
Enviado por kenji a 21 de Dezembro de 2005, às 17:57.Bom
Enviado por xmc a 21 de Dezembro de 2005, às 17:52.Mas de certeza, sendo efectivamente o campeão de Inverno já lhe aquece o sufeciente contra o gelo que se lhe atira.
Quem enviou o artigo , será alguém disfarçado de Portista, me parece, mas no entanto , aqui vai a minha leitura:
- Campeão de Inverno.
- O unico a mudar, com a vontade óbvia do jogador, Quaresma.
- Consegue ultrapassar os seus dogmas, o que revela força de caracter nesse ponto.
- Ricardo Costa teve muitas hipóteses, e nunca se afirmou.
- Marech Che é realmente um enigma.
- Mackarty , seguramente, tem vindo a jogar estes últimos jogos, unicamente para se mostrar , e assim, tornar mais possível o desejo de transferencia, é quase uma operação de charme.Por isso, Hugo Almeida, não tem sido utilizado.
Saliento ainda, que face ao ano passado, com um maralhal de treinadores e jogadores , o Porto nunca chegou a milhas de distáncia do que joga hoje, e tal, não se deve unicamente a chegada de grandes jogadores, como o caso dos argentinos.
Este Co. , tem crédito para prosseguir.
Por partes...
Enviado por Ghost a 21 de Dezembro de 2005, às 17:35.Talvez Adriaanse tenha ordens para colocar McCarthy para ele dar nas vistas e o FCPorto assim o consiga vender em Janeiro... coisa q ja devia ter feito em Agosto pq de facto o rendimento do sul-africano tem sido mt mt fraco.
Esperava mais...
O Raul Meirelres foi aposta na pre-epoca e tava a ser dos melhores jogadores do FCPorto mas infelizmente teve uma lesao e perdeu assim o lugar para Ibson e agora o Assunção...
Eh jovem e com valor e com trabalho pode voltar ah equipa.
Cech a meu ver tb n compreendo a sua ausencia da equipa, qd estava a ter um rendimento superior ao do Cesar Peixoto.
Provou nos jogos q fez e logo na estreia frente ao Inter q tem valor para jogar...
Qt ao Ricardo Costa n concordo com o q dizes q ele eh um diamante q precisa de ser pulido.
Nos jogos q fez esteve mt mal, e por isso a sua saida do onze compreendeu-se.
Agora voltou para jogar a lateral-direito face ao fraco rendimento de Sonkaya e Bosingwa, e de facto ate tem estado bem.
Acho q o Pepe com excepção daquele lance q deu golo ao Sporting, tem sido uma boa surpresa.
Em relação a se gosto de ver Adriaanse ao leme da equipa...
N eh o treinador q pretendia no FCPorto, e ele n tem tido vida facil pq foi arrumado para a Champions e quase sempre perdeu nos jogos grandes, mas apesar de td o FCPorto esta em primeiro na liga e eh mau para o clube e equipa mudar sucessivamente de treinador.
Ah q acreditar q ele pode fazer um bom trabalho, pq os primeiros tempos para ele foi complicado pq encontrou um novo clube, novo país e nova mentalidade ;)
PS » Grande Artigo :D
cumps
Ghost
olé mister, olé
Enviado por vitorsousa2006 a 21 de Dezembro de 2005, às 17:33.Eles são o futuro
Enviado por _fido_fm_ a 21 de Dezembro de 2005, às 17:30.Artigo com pontos de vista pertinentes
Enviado por Heleniko a 21 de Dezembro de 2005, às 17:17.Tal como o Mario Vieira destaca no seu artigo, Adriaanse não tem sido coerente na sua filosofia desportiva e disciplinadora, dando consecutivas oportunidades a alguns atletas e riscando do mapa outros.
Não é assim que se motiva jogadores, não é assim que se consegue ter um grupo e um balneario na mão, e este treinador tarda em perceber isso.
Contudo há que referir que Co Adriaanse dá entender que aprendeu com alguns erros que cometeu, parece mais recatado e não tão audaz (em excesso) na disposição tactica como de inicio. Conseguiu finalmente escalar um onze base e devolveu à equipa uma maior consistênca defensiva com a integração de Paulo Assunção. Só para citar alguns exemplos.
Penso que a SAD do FC Porto, ponderando todos os prós e contras do trabalho de Adriaanse, não deverá estar totalmente satisfeita com os resultados obtidos até aqui.
Digo-o porque me parece que este plantel, pela sua qualidade e pelos custos que este acarreta, os objectivos do clube passariam forçosamente por uma continuidade na proxima fase da Champions e sem isso alcançado foi um grande rombo desportivo-financeiro na SAD. Mas (e há sempre um mas) como a carreira interna tem-se mostrado um pouco mais regular, o que garante que o clube passe o ano em 1º lugar, a administração parece-me mostrar-se cautelosa e paciente a ver no que isto pode dar.
É por demais obvio que Pinto da Costa não quer repetir a asneira que foi a temporada transata e todo aquele corropio de treinadores e daí todas estas cautelas sobre o actual tecnico.
Penso que não é muito dificil com este plantel ser Campeão, desde que o treinador não invente muito. E a SAD joga com isso, vai segurando Adriaanse, se possivel até ao Titulo Nacional, e depois... Bem depois parece que a sentença a co Adriaanse já está traçada à muito tempo... By, by Holandês!
epa grande artigo :)
Enviado por Blue2004Eyes a 21 de Dezembro de 2005, às 16:21.Bem,para já nós ganhamos em casa do Gil se souberes com golo de Lucho no 1º minuto.Se não sabes,vai dar uma olhada no zerozero aos resultados do gil e ves lá derrota por 1-0
É claro que ele não tem apostado muito nos jovens apesar de promover o Helder Barbosa ultimamente para a equipa A.
Se ele não tem apostado é porque sabe que não é o momento oportuno e além disso é ele que sabe se este ou aquele jogador está em condição fisica para jogar ou não..Tambem para isso há o departamento médico que lhe dá essas orientações.
Queixas do Raul Meireles etc olha o Raul ano passado tambem fez uma boa pre-epoca e viu-se nos jogos quase se arrastava e pouco se via dele.Os outros que culpas...ve que disse sobre o Co.
Se o defendo ou critico...eu critico pelo Marek que devia jogar e por o Cesar a extremo mas ultimamente a equipa tem ganho e ele...não arrisca.
São opções técnicas,meu caro relvinha
Olhe..
Enviado por Dedo_Duro a 21 de Dezembro de 2005, às 16:16.é mais uma garantia do slb ser bi-campeão nacional.
Re:Olhe..
Enviado por CaparicaLions a 21 de Dezembro de 2005, às 17:04.Mas não á ninguem que meta este PALHAÇO na ordem?
ó triste azul disfarçado de verde
Enviado por Dedo_Duro a 21 de Dezembro de 2005, às 17:43.Re:Olhe..
Enviado por j_eagle a 21 de Dezembro de 2005, às 16:47.Abraço
tudo bem
Enviado por Dedo_Duro a 21 de Dezembro de 2005, às 17:39.Re:Olhe..
Enviado por blackrussian a 21 de Dezembro de 2005, às 16:28.ATENÇÃO: Esta regra so se aplicam a artigos do FCP, caso seja do benfica passam a ser moderados como Oportuno.
a "gerência" agradece....