O que fazer com Jankauskas? | Relvado

O que fazer com Jankauskas?

 

S(ó)C(om)P(enalties) continua
perguntando: "será uma boa opção manter Jankauskas como o «Joker» do plantel
portista? Ou compensaria mais tentar vendê-lo para o campeonato inglês, onde tem
bastante mercado, tentando dar mais minutos a Hugo Almeida, um atleta mais
barato e com maiores possibilidades de progressão?
Quais seriam as possibilidades deste atleta num dos outros grandes de
Portugal? Teria qualidade para se afirmar como titularíssimo no Benfica ou
Sporting devido à sua menor valia na frente de ataque? Ou continuaria a ser um
dos mal amados da massa associativa tal como acontece no Porto?"

FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Jankauskas

Talvez o Hugo Almeida e o bruno Moraes não estejam já prontos para assumir um papel relevante na equipa principal. Mas penso que não será de afastar a possibilidade do porto contratar outro avançado ( Adriano, Júlio César ) e ganhar dinheiro com Jan que tem muito mercado em Inglaterra. Penso que Mário Silva e Marco Ferreira poderão não fazer parte do próximo plantel ( do secretário nem falo ) e que também o alenichev pode render uma boa soma, dependendo do que fizer no euro.

gostem ou não gostem...

é um jogador com a sua importância. E não é assim tão tosco como o pintam, tentem arranjar um jogador com a altura dele que seja um Maradona.
Quando está em forma, consegue rematar com bastante facilidade e dominar a bola sem grandes problemas - época passada acho que jogou melhor que o Postiga (que só marcou mais 4 golos com provavelmente o dobro do tempo jogado), mas esta época falta-lhe alguma confiança.
No entanto, assim que o Hugo Almeida estiver "pronto", acho que pode ser vendido sem dificuldades a um clube da Premier League. Até lá... é preciso ter o "gajo alto" no ataque, mesmo que não seja uma vedeta no jogo aéreo.

Para os portistas (e eu sou um deles)

O Jankauskas é um jogador para ficar no plantel! É certo que não está a ter o rendimento do ano passado, mas também tem menos minutos jogados. É certo que marca menos golos, mas o Porto tem jogado a maior parte da época num sistema que não priviligia avançados com as características dele.
Apesar de tudo isto, é um jogador muito útil a desgastar defesas. Quem não se lembra do Yuran, um jogador que marcava poucos golos, mas que abria muitos espaços e desgastava defesas como ninguém?!?
Épocas más todos os jogadores têm. O Jankauskas já demonstrou que é útil. Ninguém pode negar.
O Deco também não tem o protagonismo do ano passado e ainda é o melhor jogador do Porto.
O Derlei, na época passada, poucos golos marcou no campeonato, e esta época preparava-se para ser o melhor marcador (não fosse aquela infeliz lesão) porque o Porto estava a jogar num sistema diferente. Se o Derlei na próxima época apenas marcar 5 ou 6 golos também vão dizer que não serve para o Porto????

Jankauskas

Não gosto do estilo do Jankauskas, parece que tem duas tábuas nos pés sempre que recebe a bola, perde muito a bola, e sempre que a tenta recuperar faz falta.

Pode ter feito um bom jogo contra o Braga, mas para mim, não é jogador para o Porto, prefiro mil vezes o Hugo Almeida.

O Jankauskas é simplesmente, um toco!

Vendam-no! Se queiserem, faço umas rifas, para ajudar a vende-lo.

João Causcas

Não esperem de um jogador o que ele não pode dar. O Jankauskas é um jogador de grupo e não um craque. Tem limitacões técnicas mas pode ser útil à equipa dependendo das circumstâncias de uma partida.

Um jogador pesado como ele, precisa de ritmo de jogo para mostrar todo o seu futebol. Se ele tivesse jogado mais frequentemente, certamente marcaria mais gols.

Se surgir um negócio de ocasião, talvez possa ser negociado. Mas se não surgir, o João Causcas pode tranquilamente continuar no Porto pois ele tem contribuído para muitas vitórias.

Um bom artigo

Ao contrario de muitos portistas, guardaria o Jankauskas. Ele é menos eficaz do que o McCarthy, mais lento, de remate menos facil, mais é o avançado indicado para jogarem juntos quando as coisas estão apertadas. Pois eles são complementares.

Assim para a proxima epoca, se o Derlei e o C.Peixoto voltariam a jogar como jogaram no principio desta epoca, acho que o Maciel ou sobretudo o M.Ferreira é que são os jogadores a vender.

O H.Almeida ainda não me conveceu, mesmo no Leiria.

ou no lugar do Jorge Costa

O avançado a quem se pode exigir golos é aquele que com regularidade joga a titular,mas mesmo esse precisa de jogos,de confiança e de uma certa dose de sorte.Foi assim com MCarthy no inicio da época (lembram-se?já diziam que não era o mesmo de há duas épocas),e Jankauskas não é excepção.

      Agora,quando não se joga de início e se entra com o jogo resolvido,não são os golos o que mais importa.E se o ano passado o Porto teve que discutir resultados até ao último minuto,o Jankauskas entrava e marcava golos decisivos.Mas pelo contrário este ano,o Porto decidiu a maioria dos jogos ainda na 1ªparte e quando não o fez,Jankauskas nunca deixou de fazer o que lhe foi pedido (dar luta aos centrais,ganhar lances pelo ar e se possivel marcar golos).

      Quantos minutos jogaram o Silva e o Nuno Gomes esta época?E quantos golos marcaram?

      Quanto ao Carlos Alberto,deixem-no estar que ele tem funções especificas,para isso o Jankauskas jogava no lugar do Jorge Costa (são quase da mesma altura).

      Continuo a contar com o Jankauskas (como sempre contei) para substituir o MCarthy ou para jogar ao lado dele.Mas agora que ele marcou 3 (ou4?)golos num jogo,já não falta quem o queira ver de costas.

Re:ou no lugar do Jorge Costa

Um dos melhores comentários que li cá no Relvado.com :)

É o dreco ?;)

são opiniões a respeitar

estas, e outras, dos colegas que sugeriram este artigo.
O artigo é contudo pertinente porque últimamente algumas vozes vinham a pôr em causa o valor do lituano Jankauskas.
A minha opinião é de que este jogador é bastante útil ao clube, nem sempre se conseguem golos mas quem trabalha diáriamente com o jogadore sabia que mais dia menos dia eles iriam aparecer.
Foi o que aconteceu em Braga, e por alguma razão José Mourinho fez entrar Mc Carthy para jogar ao lado de Jankauskas.
Uma dupla para os jogos frente ao Lyonnays ? Vamos esperar para ver.
A solução Carlos Alberto, numa posição a que não estava habituado, para os jogos contra o Manchester, pode não ter continuidade contra o Lyonnais.
Se o jogador pode ser vendido ou não no fim da época, ainda é cedo para avaliar essa possibilidade.
O jogador Boa Morte apareceu referenciado como apetecível no mercado internacional, depois de ter feito bons jogos no Torneio de Toulon.
Nestas coisas do mercado de transferências conta mesmo muito uma exibição de sonho num jogo mediático.
Se Jankauskas fizesse aquele jogo de Braga contra o Manchester, a esta hora os directores da Sad do FCP estavam a receber propostas a toda a hora!
É assim o futebol nesta matéria.

Re:são opiniões a respeitar

Se te referes ao MCarthy jogar mais recuado em relação ao Jankauskas,como aconteceu em Braga,concordo perfeitamente com o teu comentário.
5 pontos

Sinceramente....

Ódio da massa adepta portista....não deves saber o k estás a dizer....

Jankauskas!!!

pk não mandá-lo para a porta do estádio a vender pipocas? ou para as obras do velho estadio das antas? ou a tratar a relva do etadio dragão? ou para ponta de lança do Sporting?

eheheheh

Tcharaaaannn

Jan (ainda) é necessário...

O lituano Jan nem chega a ser um caso paradigmático de tão simples que é analisar o seu desempenho e importância no plantel portista.

        Este ano, como se "perdeu" Derlei para as competições uefeiras e estamos portanto limitados no que toca a atacantes, penso que é indubitavél a sua importância. Mas no final da época, o seu espaço no plantel irá restringir-se bastante. O retorno de Derlei, conjugado com o factor Maciel (e eventualmente Carlos), poderão resultar numa dispensa.

          Se há mercado e se houver uma conjugação de vontades do treinador e atleta no sentido da saída... então que siga com a sua carreira noutras paragens. Não é que seja mal agradecido, muito pelo contrário estou bastante grato pelas prestações (algumas importantíssimas!) que tem tido no Porto, mas não é um imprescindível. Se ninguém o é, muito menos o será o gigante lituano.

          Se ficar será sempre uma carta válida a jogar em campo. Tem características muito próprias que o tornam numa espécie de "Joker táctico" - o que lhe confere desde logo alguma (não muita, eh eh eh) importância.

        Aguardemos portanto...

:::::mingos:::::

Vendê-lo sem dúvida

Se há Clubes Ingleses interessados e pagadores então façam favor de o levar!

Não gosto nada de avançados lentos e que jogam para trás!

Não é jogador para o Porto.

Com a sua dispensa o Hugo Almeida e o Bruno Moraes poderão crescer como jogadores pois terão mais oportunidades para dar o seu contributo á equipa.

Saudações

Re:Vendê-lo sem dúvida

Sem dúvida, no final desta época apresentar-lhe a Guia de Marcha...
Talvez para o Lyon, que parece que ficaram preocupados com a sua actuação em Braga

Saudações desPortistas