Porto infeliz afastado da Liga Milionária por Mourinho | Relvado

Porto infeliz afastado da Liga Milionária por Mourinho

 

Ingleses ainda tremeram, mas ficam com último risoA equipa de Mourinho ainda tremeu no seu reduto e o Porto pôde sonhar com a passagem aos “quartos” frente à super-equipa favorita do Chelsea. Um golo apontado por Ricardo Quaresma logo aos 15 minutos e uma exibição apagada dos Blues durante o primeiro tempo permitiram aos azuis da Invicta saírem para o intervalo em vantagem na eliminatória. O treinador Jesualdo Ferreira tinha apostado em Ricardo Costa no onze titular, jogando com cinco elementos na defesa e sem um homem de área. A estratégia foi certeira para o primeiro tempo e até deu para os adeptos do Chelsea assobiarem a própria equipa à saída para os balneários. José Mourinho nem viu o fim da primeira metade, saindo mais cedo para as “catacumbas” de Stamford Bridge para preparar o segundo assalto.E no início da segunda parte a infelicidade bateu à baliza dos dragões. O empate do Chelsea surgiu logo aos 48 minutos após um remate de Robben que deu em colossal “frango” de Hélton. O Porto desmoronou a partir daí e o habitualmente seguro guarda-redes brasileiro revelou inusual intranquilidade que poderia ter deitado por terra mais cedo as aspirações portistas. O desalento final chegaria contudo apenas aos 79 minutos depois de uma jogada de ataque aéreo do Chelsea em que a defesa da equipa portuguesa ficou a ver jogar e Hélton não teve hipóteses de redimir-se. O alemão Ballack assinou a estocada final para o golo que dá o triunfo e os quartos-de-final à milionária formação de Abrahmovich.Um pouco mais ao lado no mapa de Inglaterra, precisamente em Anfield Road, Liverpool, os Reds carimbaram também a passagem à próxima ronda da prova, apesar da derrota frente ao Barcelona de Deco. O golo de Gudjohnsen (75´) não chegou aos catalães, actuais campeões europeus, para revirarem uma eliminatória que lhes era desfavorável por 1-2.Em Lyon a equipa da casa que alinhou com Tiago deixou-se também abater, mas pela AS Roma que venceu com golos de Totti (22´) e Mancini (44´) depois de um empate a zero na primeira-mão. Também o Valência segue em frente na competição deixando pelo caminho o Inter de Milão. Com Figo a começar o jogo no banco (só entrou aos 64´) , os milaneses não conseguiram marcar qualquer golo no reduto dos valencianos que utilizaram Miguel como titular e que apostaram em Hugo Viana aos 38 minutos do encontro. O 2-2 do embate em Itália serve assim os intentos dos espanhóis.Atente nos resultados dos jogos disputados nesta terça-feira:- Lyon 0-2 Roma [Agregado: 0-2]- Liverpool 0-1 Barcelona [Agregado: 2-2 - ingleses com vantagem nos golos fora]- Valência 0-0 Inter M. [Agregado: 2-2 - espanhóis com vantagem nos golos fora]- Chelsea 2-1 Porto [Agregado: 3-2]Na quarta-feira realizam-se os seguintes encontros:+ Arsenal-PSV E. [1ªMão: PSV venceu por 1-0]+ Manchester Utd-Lille [1ªMão: ingleses ganharam por 1-0]+ Bayern Munique-Real Madrid [1ªMão: triunfo madrileno por 3-2]+ AC Milan-Celtic [1ªMão: 0-0]Foto: Agência LusaSusana Valente

FC Porto:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Porto infeliz afastado da Liga Milionária por Mourinho

Apesar da infelecidade poderiamos ter passado esta eliminatoria

(in)feliz pelo Porto.

Estou feliz pelo Porto porque sei que eles têm noção que foram a Stamford Bridge jogar de igual para igual e que apesar dos talentos individuais serem em maior número no Chelsea, o Porto deu uma lição no que diz respeito a atitude em campo e "acagaçou" tudo e todos não portistas! Por outro lado estou muito triste pela eliminação do clube da Invicta. Passar o Chelsea era um passo de gigante rumo à conquista da Champions...O Hélton teve alguma culpa no golo que virou o jogo, mas quero dar-lhe todo o meu apoio porque acontece aos melhores. Força Hélton, força Porto! e já agora força Mourinho (é a tua ultima oportunidade)!

Jesualdo surpreende

Com a equipa que apresentou de inicio, pessoalmente achei estranho a entrada de R. Costa mas o tempo veio dar-lhe razão e só não apurou o Porto para os 1/4 por um frango e um erro defensivo que nem os juniores cometem, pois antes da bola chegar a Ballack há dois passes de cabeça de jogadores do Chelsea completamente sozinhos, sem marcação alguma dos defesas do Porto. Quanto aos outros resultados de ontem e depois dos resultados da 1ª mão, a surpresa vem mesmo do Roma ao vencer o Lion fora de casa, quanto ao apuramento do Liverpool e Valência já traziam alguma vantagem dos jogos da 1ª mão.

Foi pena...

Não sou portista (mas braguista) e até estava a ver o jogo um pouco desinteressadamente. Contudo, a exibição do Porto no primeiro tempo prendeu-me ao écran. Já vi muitos jogos do Chelsea de Mourinho, mas poucas vezes vi tamanha demonstração de impotência perante uma equipa que foi sempre mais equipa. A dado momento, parecia que os papéis estavam trocados! Lia-se no jogo do Chelsea, nas faces dos seus jogadores e do seu treinador uma ansiedade que nãoé habitual ver-se nesta equipa! Controlo absoluto do jogo por parte dos portistas no primeiro tempo! Impressionante! Na segunda metade o jogo abre com o frango de Helton. Tudo mudou. O Chelsea chegava ao golo sem que até aí parecesse possível lá chegar e voltava a uma posição em que poderia gerir o jogo sem a sofreguidão que a desvantagem no marcador antes lhe impusera. Foi uma injecção de ânimo para o Chelsea e em contrapartida um golpe psicológico muito duro para a equipa do Porto: pelo timing, pela forma, pela "injustiça". A partir daí o Chelsea melhorou: o Porto sentiu o golo e o Chelsea geriu melhor a posse de bola, para o que muito contribuiu a troca de Makelele por Obi Mikel - ao contrário do que Mourinho declarou, não foi por causa da subida do nível de jogo trazida por Mikel que o Chelsea chegou ao empate; eu penso que foi antes o empate 8caído do céu) que contribuiu para a melhoria do nível de jogo do Chelsea, sobretudo serenando os jogadores. Ainda assim, penso que Jesualdo Ferreira falhou nas substituições. Não me pareceu acertado alterar o sistema táctico. Refrescar a equipa talvez fosse avisado; mas só isso. A jogar em 4-3-3, penso que a equipa do Porto se partiu mais porque havia gente a meio-campo já sem pernas para fazer a transição ofensiva (particularmente Lucho). E foi muito difícil aos médios portistas aguentar o embate físico, agora em igualdade numérica frente a homens do arcaboiço físico de Mikel, Lampard e Ballack. Curiosamente, Lisandro e Quaresma desapareceram do jogo, agora mais amarrados às faixas laterais e sem as liberdades anteriores. O jogo acabou por ser ganho pelo Chelsea sobretudo em função da sua superioridade física, aliás patente no golo da vitória. Já sem força física e mental para reagir, o Porto acabou por ceder agora sim a um Chelsea ciente de que a vitória já não lhe fugiria, fazendo aquilo que melhor sabe fazer: jogar com o relógio e gerir a posse de bola em vantagem no marcador... Tenho pena pena que o empate tenha surgido da forma que surgiu. Seria um jogo muito curioso avaliar como iria o Chelsea actuar em desvantagem no marcador durante mais algum tempo - e como reagiria Mourinho. Eu estou convencido que tal como as coisas corriam, dificilmente o Chelsea viraria o jogo sem correr riscos de sofrer um segundo contra-golpe fatal. Mas dizer isto agora é pura especulação. Mas que seria engraçado ver o Chelsea e Mourinho sob a pressão de uma derrota iminente, lá isso seria... Mas enfim, o homem, para além de ser bom, tem normalmente a sorte dos campeões...

Re: Foi pena...

um bem escrito e convite para deixares de ser membro provisório :) cumprimentos

Muito bom comentário

Concordo totalmente contigo e gostava de ter pontos para moderar.

Porto infeliz?

O golo que o Hélton sofreu já se afigurava tendo em conta a maneira como o jogo se tava a desenrolar. Infeliz foi a maneira como a equipa recuou e passou a chutar bolas para a frente e sem nexo a partir da meia hora de jogo. Não façam de Hélton o bode expiatório da infelicidade portista, pois Jesualdo também tem culpas no cartório. Não é só acusar os jogadores de que podiam e deviam ter ganho o jogo, também há que fazer 'mea culpa' e isso é algo que nunca vi Jesualdo fazer. Quem corre em campo merece mais respeito, pelo menos é o que eu acho.

Está tudo a compor-se para o Mourinho...

Depois desta eliminatória, antevejo que os grandes rivais do Chelsea, vão ser o Man Utd, o Liverpool, Milan e o Bayern. Apesar de ainda serem 5 grandes equipas, como algumas se vão defrontar, antevejo um passeio até à final do treinador português, a quem a partir de hoje, desejo a maior sorte.

Re: Está tudo a compor-se para o Mourinho...

Concordo contigo e como já escrevi aqui Mourinho prepara-se para deixar o Chelsea Campeão europeu e o leque de pontenciais patrões aumentou ontem com o Barcelona muito provavelmente a entrar na corrida por Mourinho.

Tal como.

no Porto,depois de ser campeão europeu saiu do fcp(mal visto)

Re: Tal como.

Mas sai vencedor. E se ele não tivesse ganho o que se sabe não era considerado o melhor do mundo e o mais bem pago.

Mourinho

Não tenho nada contra o Chelsea. Aliás, muito pelo contrário! Se há equipa que ganhou o carinho da maioria dos portistas, nos quais me incluo, é o Chelsea... No entanto torço para que o Chelsea não ganhe a Liga dos Campeões. Torço para que não ganhem por um simples (e talvez irracional) motivo: quero que Mourinho se lembre toda a sua vida que não comemorou a única Liga dos Campeões que conquistou! Não, não guardo rancor ao Mourinho. Tenho-o como um dos melhores treinadores que alguma vez passou pelo meu clube. No entanto, acho que não foi digna a sua atitude na final da Alemanha. Não o foi para com o clube que lhe proporcionou a tão desejada glória e todos os que o integram: direcção, jogadores, adeptos, restante equipa técnica... etc. É contudo curioso que Mourinho diga agora repetidamente que é um previligiado por já ter ganho uma Liga dos Campeões. Haverá já algum arrependimento da sua atitude? Espero que sim... Em tudo o resto desejo-lhe a maior sorte a ele e ao Chelsea. Espero que vença todos os campeonatos de inglaterra, todas as taças, etc. Quanto ao jogo de hoje... Pouco há a dizer que não tenha ainda seja dito. Foi uma derrota com traços de tragédia grega. Cruel. Penso que no conjunto das duas mãos o Porto foi a melhor equipa e aquela que merecia seguir em frente. Mas quem disse que o futebol tem que ser justo...?

Re: Mourinho

Exactamente o que penso! Cumps

Re: Mourinho

Concordo inteiramente com o que dizes. Aquela cena da final de 2004 vai ficar-me sempre entalada, porque como país pequeno que somos, aquilo foi quase uma oportunidade de uma vida. Cada vez vai ser mais dificil, se não mesmo impossível, para uma equipa nacional ganhar a champions e aquela atitude do Mourinho foi inqualificavel... Aquela atitude então de retirar a medalha com desprezo vai-me ficar gravada para sempre...

Mentalidade à portuguesa..

Ao intervalo já diziamos cá em casa (eu e o meu pai sportinguista) que com a estratégia e aitude do POrto, mais tarde ou cedo iria sofrer um golo e que depois lá se iria queixar da falta de sorte.. Faltou ambição, ambição, ambição! O Porto a ganhar 1-0 tinha toda a obrigação de trocar a bola com calma e nunca perder o sentido da baliza. Obviamente que não tinha a obrigação de jogar todo aberto e ao ataque, mas limitar-se a chutar bolas para a frente, sinceramente.. Mais parecia uma equipa da 3ª divisão. Dificilmente o POrto apanharia um Chelsea em pior forma do que este, mas nem assim Jesualdo Ferreira conseguiu despir a pele de treinador medroso e mediocre. Felizmente para ele e para os outros tugas com mentalidade à portuguesa (passe a redundância), lá têm o Helton como bode expiatorio... cumps

Re: Mentalidade à portuguesa..

Sinceramente não acredito que fosse falta de ambição. Tecnicamente o conjunto do Chelsea é mt forte a trocar a bola. Se reparares enquanto o Chelsea não marcou o golo o Porto até estava a dar conta do recado. Agora sofrer um "PATO" daqueles aos 2m da segunda parte abala qualquer jogador! Num dia mais "sim", acredito que o FCP tinha arrumado com o Chelsea...bastava ter aquela estrelinha... que o Mourinho tem e os outros não!

Re: Mentalidade à portuguesa..

Sou portista e concordo em absoluto com o teu comentário. abç

ha mais bodes expiatorios,o primeiro bode

expiatorio é claro o jesualdo que pos o bluff R.costa a titular e o adriano no banco . depois foi o helton que deu o frango o r.costa ficava a ver os jogadores do chelsea a ultrapassar o gajo porque r.costa nao tem velocidade

Re: Mentalidade à portuguesa..

Não te esqueças que o Chelsea também não podia ter apanhado o FCP em pior forma...

Re: Re: Mentalidade à portuguesa..

Nao percebi. Depois de goleadas e vitória sobre o braga a forma do porto nao era assim tao ma..

Re: Porto infeliz afastado da Liga Milionária por Mourinho

E que tal se o Porto protestasse o jogo alegando erro técnico ( do guarda redes ).

A Exibição

Eu por muito que tente não consigo compreender a exibição do Helton titular do F.C.Porto e da Canarinha. Ele foi saidas fora do tempo,foram reposições de bola para o adversário,ele escorregou antes de chutar até coma mão repós a bola mal,só me apetece gritar O QUE SE PASSOU HELTON!!!!!!!

Re: A Exibição

Acontece a todos. Só quem anda a chuva é que se molha...

O Mal das equipas "pequenas" marcarem cedo

Se em vez de marcar aos 15 minutos tem marcado aos 75 minutos tudo seria mais facil. Tipo o Estrela só ganha no Dragão porque marca nos descontos. Depois de ver o FCP frente ao Chelsea penso que não podemos mais dizer mal das pequenas equipas portuguesas quando jogam contra os grandes.

Re: Porto infeliz afastado da Liga Milionária por Mourinho

Então Helton, o cheque desta vez foi de 25 mil euros ou foi mesmo em Libras? Agora um pouco mais a sério: a disponibilidade física dos jogadores fez a diferença, uma equipa em que todos defendem (e defendem bem) e onde há vontade de ganhar. Acredito que mesmo que o Helton não falhasse o Chelsea, até porque faltava toda a 2ª parte, iria dar a volta ao resultado.

Que desgraça

É Chelsea,é Liverpool,é Valência...o que segue amanhã? Pelo andar da carruagem vamos ter PSV,Lille e Celtic nos quartos também. O futebol está de facto morto.

Magia do Futebol

são estas pequenas coisas que fazem do futebol moderno um desporto mágico! O "tudo pode acontecer", o "já não há clubes grandes!". Qualquer clube que se encontra nos 8avos e quartos de final têm CONDIÇÕES para ganhar a champions. Basta jogarem "à bola" e darem espectáculo!

Re: Que desgraça

O Liverpool na 1ª parte deu um banho de bola ao Barça.

Re: Que desgraça

O que se passa é que as equipas invenciveis deixaram de existir, o que permite assim mais competitividade e não sererem sempre os mesmos "velhos" a vencer os grandes jogos! Eu acho muito bem que seja assim! Se o Real, o Inter, ou outro qualquer não passou, paciencia, o Porto também não, e não deixa de ser o Porto! Passa para a próxima!...

epa se todos pensarem assim como tu

muitas equipas iriam ter falta comparencia,nao valia a pena jogar,os teoricamente mais fortes ganhavam sempre e eu nao via mais futebol na minha vida porque ja nao tinha mais piada,os melhores ganhavam sempre