Pinto da Costa: "André, queremos ver-te feliz nessa cadeira por muitos anos" | Relvado

Pinto da Costa: "André, queremos ver-te feliz nessa cadeira por muitos anos"

O líder do FC Porto elogiou o trabalho do treinador, durante o Jantar dos Campeões. "Acrescenta à su
 

O presidente do FC Porto enalteceu o trabalho do treinador André Villas-Boas na conquista do 25.º título nacional de futebol dos “dragões” durante o discurso do Jantar dos Campeões, na segunda-feira, no Porto.

“No dia em que o nosso treinador foi apresentado tive a certeza que hoje estaríamos aqui [a festejar]”, disse Pinto da Costa diante de cerca de 500 convidados, com destaque para o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, o presidente da Liga, Fernando Gomes, dezenas de autarcas e um vasto número de personalidades ligadas à política, ao desporto e à cultura.

Pinto da Costa enalteceu aquela que considera ser uma mais-valia do treinador: “Já o conhecia. Vi-o nascer para o futebol, sabia das suas capacidades, mas acrescenta à sua competência o facto de ser dragão como todos nós”.

“Por isso venceu e por isso juntou à sua volta uma equipa técnica que foi crucial para tudo isto”, vincou o presidente do clube azul-e-branco.

Ainda sobre Villas-Boas, recordou palavras proferidas há uns dias: “Das mil e uma vezes que lhe perguntaram se ia para outro clube, respondeu que estava na cadeira dos seus sonhos”.

E deixou-lhe a “carpete azul” estendida, dirigindo-se-lhe diretamente: “Queremos ver-te feliz nessa cadeira por muitos anos, criando-te condições para que esta época seja a primeira de muitas e com o sucesso que todos desejamos”.

Pinto da Costa dedicou também a conquista do título aos já falecidos José Maria Pedroto e Pôncio Monteiro, evocando a relevância que ambos tiveram na construção do FC Porto da atualidade, em homenagem na presença das suas viúvas.

O dirigente portista aproveitou os agradecimentos aos autarcas presentes e aos que enviaram mensagens para recordar o alheamento do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, das atividades do clube: “Tenho inveja de não ter alguns de vós nesta cidade”.

Aproveitando a mensagem de felicitações do Presidente da República, Cavaco Silva, também ela dirigida aos bracarenses a propósito da presença de ambos os clubes na final da Liga Europa, o líder dos “dragões” dirigiu uma promessa ao Chefe de Estado: “Tenho a certeza de que posso falar pelo presidente do Sporting de Braga, António Salvador, meu amigo e também aqui presente, e garantir aos portugueses uma grande final, com garra, querer e muito fair-play”.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em tempos cheguei a ficar preocupado com o AVB...

...desconhecia se estava realmente interessado em estar no Porto de corpo e alma ou se pelo contrário, à primeira chance punha-se ao fresco.

Hoje não tenho dúvidas: temos treinador para mais uns 2/3 anos. Depois desse período, é natural que queira experimentar outras Ligas e nós não teremos o direito de o censurar. Para além disso, cada um olha pela vida financeira da sua família e se o AVB ambicionar outro conforto (acredito que até já seja bem pago no Dragão), ninguém o poderá condenar.

Se um Jesualdo ficou 3 anos, temos de dar tudo ao AVB para que ele fique cá, como disse, pelo menos mais 2 anos, é o mínimo que aceito. Isto sempre que a sua continuidade seja do interesse do clube e este treinador traga reais mais-valias/títulos (o que não duvido que aconteça).

Apesar de agradecer todo o profissionalismo de treinadores como Fernando Santos e Jesualdo Ferreira, já estava cansado de profissionais "não portistas", repito, apesar de nunca duvidar do seu inteiro profissionalismo e dedicação ao clube.

Mas, "achar" um treinador competente e que ainda por cima sente o clube como sendo seu, ou seja, como eu e qualquer comum adepto, "é outra loiça"! Tratasse de uma raridade e isso meus caros tem de ser protegido e salvaguardado a todo o custo, mas sem loucuras nem devaneios como é apanágio desta casa.

AVB: que continues por muitos e bons anos nesta casa. Assim o desejes e assim seja do interesse do Porto.

Cumps

Grande homem!!

Grande discurso,no final não aguentou.....parabéns por mais um titulo.

Lamentar mais uma vez a postura do Presidente Rui Rio,o povo já mostrou por mais que uma cvez que sabe separar as águas.........incrivelmente Rui Rio ainda não percebeu.

As comadres vão-se chatear

As comadres vão-se chatear depois da final, estou a ver.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/

GRANDE PRESIDENTE

Aprendam com este homem pois ele tem muito que ensinar.
Depois vejam o que o Deco disse ao jornal "O Jogo".
Penso que chega de comentarios sobre este COLOSSO europeu chamado FCP.
Orgulho total...
screwie