Pinto da Costa nem quer ver Laurentino Dias | Relvado

Pinto da Costa nem quer ver Laurentino Dias

Líder do FC Porto não perdoa afirmações de secretário de Estado do Desporto, que disse preferir a vi
 

Pinto da Costa criticou esta terça-feira o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, por só agora ter vindo a público anunciar a sua preferência pela vitória do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol.

“Que o tenha feito quando sabe que o adversário é o FC Porto, é algo perfeitamente natural, porque a sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade, uma moral e um estatuto de dirigente nacional, que ele devia ter”, afirmou o dirigente portista, à entrada de um jantar onde o clube foi homenageado por uma centena de professores da Universidade do Porto.

Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, manifestou na segunda-feira preferência pelo Sporting de Braga, referindo: “O FC Porto que não me leve a mal, mas eu nasci no distrito de Braga e vivi naquela zona, por isso, se tiver que torcer pela vitória de alguém, que seja do Sporting de Braga”.

"Na meia-final entre o Sporting de Braga e o Benfica ele não o podia fazer, porque se o fizesse, se calhar, estava a mentir", afirmou ainda o líder dos "dragões".

Pinto da Costa comparou a atitude do membro do Governo com a do Presidente da República: “Não foi capaz de assumir [o estatuto de Estado], como fez o professor Cavaco Silva, que mandou o mesmo telegrama às duas equipas, desejando que seja uma festa do futebol e a congratular-se por ir vencer, de certeza absoluta, uma equipa portuguesa”.

"Ele ainda nem sabe que o FC Porto foi campeão"

Entre as críticas do presidente do FC Porto, sobressaiu a ausência de felicitação pela conquista do campeonato pelo responsável do Governo pela pasta do Desporto: “Ele ainda nem sabe que o FC Porto foi campeão, pois ainda não se dignou a mandar um simples fax, telegrama ou mensagem a felicitar o clube”.

“Portanto, ele pode dizer o que quiser, os maiores disparates, pois não nos zangamos nem nos ofende com nada que venha dele”, afirmou o dirigente.

Pinto da Costa concluiu desejando distância face ao membro do Governo caso se desloque à capital da República da Irlanda: “Que esteja do lado de lá, que da nossa parte nem gostaríamos de o ver”.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"porque a sua grande dimensão

"porque a sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade, uma moral e um estatuto de dirigente nacional, que ele devia ter", ó meu tu tens muito moral e intelectualidade para falares dessa maneira, o laurentino nao vale nada mas ele é do tempo em que tu eras ao mesmo tempo presidente do fcporto da fpf e do conselho de arbitragem, por isso sabe bem o moral que tens para falares. o homem é um ser humano que tem direito a opinião, eu sei que és um ditadorzeco que tens alguns espamos de propotencia, devias era estares calado pq nunca nos iremos esquecer que foste condenado por corrupção, tal como o laurentino o sabe e sende ele um homem idôneo é natural que nao queira estar ligado com corruptos.

e o paulo sérgio???

No dia das meis-finais eu fiquei surpreendido e até o referi no outro fórum, com a postura do ex-técnico do sporting. O homem ficou absolutamente em estado de choque e com uma azia descomunal com a vitória do Braga e consequente derrota do Benfica.

Incrível como um treinador profissional que acabou de sair de um dos 3 grandes de Portugal, conseguiu ficar tão afectado com um resultado entre 2 clubes portugueses.

não vale nadinha este lauras

Não fez nada de nada pelo desporto e pelo futebol em particular e só dá a cara quando bem lhe interessa.

No ano passado marimbou-se por completo para a selecção e nem sabia quando iriam e quais os adversários de Portugal (literalmente). De repente saiu-se com uma cassete, cheio de tretas e bla,bla,bla a atacar tudo e todos.

Agora sobre a LE, obviamente que tem o direito de dizer o que quer. Tem o direito de ser "imparcial" numa meia-final entre o "seu" Braga e o "seu" benfica, e tem o direito de aludir ao seu estatuto de originário do distrito de braga - por coincidencia colado a guimarães - para torcer pelo Braga.

Eu como minhoto tb estou divido e nem sei bem se torço pelo braga na LE e pelo Vitória SC na taça de portugal. Afinal nasci em Famalicão e vivo em braga. O Porto é lá longe, longe, longe..

Grande Pinto!

"...porque a sua grande dimensão corporal não é correspondida com uma intelectualidade..."

Como chamar alguém de gordo estúpido, com pinta ;)

Faz lembrar o

Faz lembrar o Sócrates.....também não disse que Portugal precisava de um Benfica campeão? Não nos evitou que um ano depois entrasse o FMI em Portugal!LOL

Laurentino, o labrego de Fafe

Até parece que a corja da política tem o caminho mais fácil para a carreira na máfia se for benfiquista. Tudo quanto é escória política diz-se orgulhosamente benfiquista.

Hora aqui está a realidade

Eu só acrescentaria, grupo de (CHULOS E COVARDES) Por tudo isso temos o País que temos......!!!!

Ressabiamento asqueroso

desse sujeito. Também, o que seria de esperar de um gajo chamado "laurentino"? É só mais um trolha sem a capacidade de intelecto para não se deixar apoderar pela mediocridade de carácter.