Pinto da Costa mudou de estratégia... | Relvado

Pinto da Costa mudou de estratégia...

 

Pinto da Costa deixou o cala e consente de que alguns falavam e passou ao desespero, dirão outros, ao afirmar em entrevista que o Apito Dourado não passa de uma perseguição ao Porto! Não sei se é verdade, mas o que é certo é que correm boatos de que Luís Filipe Vieira se encontrou com Carolina Salgado no sentido de alinhavarem o livro "Eu Carolina". Eu acho muito bem que PC tenha mudado de estratégia para denunciar o complot feito para o incriminar. Concordam comigo caros relvas?

FC Porto:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O termino do campeonato

Pode ter sido, muita da razão, da mudança de atitude. Cumps.

claro que sim...

concordo plenamente...agora que os gatos tão de férias regressou o sr costa para nos fazer rir e aquecer um pouco a alma que bem tamos a precisar

Re: Pinto da Costa mudou de estratégia...

Havia o Fernão "Mentes" Pinto e agora há o Jorge Nuno "MInto" da Costa. Pinto da Costa nunca vai dar entrevistas a dizer que é culpado, Carlos Cruz também não, como é óbvio. Na realidade um homem pode ter os amigos que quiser e ele não tem culpa que os seus amigos sejam árbitros. E ele não tem culpa de ser generoso e oferecer prendas aos amigos. Ele é tão amigo que oferece fruta, que é um alimento cheio de vitaminas. No fim se verá se vai ser considerado culpado pela justiça. As pessoas defendem-no com unhas e dentes, mas esquecem-se que ele não é o Porto, assim como o Benfica não é o vale e azevedo, que foi, aliás, muito bem preso!

Provas desse encontro....

Que contudo não invalida o que está a ser investigado no Apito Dourado uma vez que já ninguém dúvida que PC recebia árbitros em casa. Mas acho bem que ele volte a falar, já estávamos todos com saudades.

Re: Provas desse encontro....

Oh Filho! E era só ele?

Ficheiros Secretos -The X-files versão Tuga.

Quando um determinado dirigente afirmou que tinha em seu poder um "dossier secreto" bombástico e que iria mudar muita coisa no futebol em Portugal, só quem não sabe somar 1+1 é que não percebe a que ele se referia. É mais do que óbvio perante essa afirmação, note-se, afirmação que saíu da boca desse dirigente, era nada mais nada menos que o livro da Carolina "versão ante-estreia". Falta saber é se esse dirigente mais algumas pessoas, ajudaram a "compilar" a informação tal como PC afirma terem feito. Ao ser verdade que Carolina fez chegar( pessoalmente ou não ) o livro antes de ele ser publicado às mãos desse dirigente, põem ainda mais em causa a credibilidade dessa Sra. ficando ainda mais à vista, que se tratou de uma vingança pessoal e não uma questão de "justiça". É natural que quando PC afirma que foi chantageado, pouca gente o leva a sério, mas quando a "virgem imaculada" ( ou será reciclada ? ) diz que detém a verdade do lado dela, os seus escritos são considerados "sagrados". A seu tempo veremos no que esta novela de mau gosto irá dar, parece-me cada vez mais evidente que Carolina não vai escapar às muitas indiminizações que terá de pagar, e pelo que se diz ( não sei se é verdade ), a escritora do livro já mostrou arrependimento.... Como é de esperar, Pinto da Costa está a dar os seus "passos" com muito cuidado porque sabe que tudo o que diz e que faz está sujeito a investigações.

Re: Ficheiros Secretos -The X-files versão Tuga.

lololololololol tu acreditas mm nisso?

Respondo-te com uma anedota:

Sabias que Pinto da Costa irá ser canonizado e considerado Santo por ter feito dois milagres ? 1º Fez com que uma cabra escrevesse um livro. 2º Fez com que 6 milhões de camelos o lessem. Passa bem.

Re: Respondo-te com uma anedota:

Só seis milhões? Estranho. E ele próprio, também está incluído na cáfila?

Re: Re: Re: Ficheiros Secretos -The X-files versão Tuga.

Realmente fikei esclarecido com essa resposta Esclarecido pelo facto de ser um bocado fanático claro cumps

Ainda bem que existem iluminados para esclarecer!

"Eu acho muito bem que PC tenha mudado de estratégia para denunciar o complot feito para o incriminar" Ahhhh! Afinal é um complot! Eu pensava que tudo isto era o resultado de uma investigação policial que teria produzido inúmeras provas baseadas em escutas e confissões! Mas afinal a investigação chegou à conclusão de que se trata de um complot para tramar o Pinto da Costa. Ou seja, devem estar quase a ser divulgados os nomes dos organizadores desta tramóia. Eu sabia que no final do novelo iríamos encontrar nomes como Vieira ou Soares Franco... Filhos da mãe! Do que eles são capazes para tentar deixar mal vistos vestais como Reinaldo Quinhentinhos Teles, António Fruta Araújo ou Pinto Farpanço da Costa!

Re: Ainda bem que existem iluminados para esclarecer!

Investigação policial?? Ler um livro, que foi apelidado de dossiê bombástico, já é fazer investigação?

estás bem informado Catota

pelo que vejo... Já agora, quem é que confessou o quê?

P.da Costa sabe

o que faz ,esta na altura de denunciar essa cambada de homems de familias e de putas que querem destruir o presidente do Porto. A estratégia sempre foi de preservar o clube para não prejudicar durante o campeonato e mesmo assim foi o que se viu ,basta olhar para a classificação dos arbitros e ver quem ficou em primeiro. Quem deve andar desesperada deve ser a Morgado que numa semana em que o seu marido foi encostado á parede ela tinha que fazer alguma coisa .Nem que para isso fosse precisso acreditar numa puta que escreveu um livro que pós varios camelos a ler.

Re: P.da Costa sabe

"esta na altura de denunciar essa cambada de homems de familias e de putas que querem destruir o presidente do Porto." Referes-te às mesmas que foram usadas por esse mesmo presidente do Porto para destruír outros?

Re: Re: P.da Costa sabe

Claro que sim ,todos sabem como isto se joga e quais são as regras.

Re: Pinto da Costa mudou de estratégia...

A mim não me interessa o julgamento na opinião pública, com o Pinto da Costa a dizer que está inocente. Anormal era ele confessar na entrevista que era culpado. Interessa-me é o que se vai passar na(s) sala(s) de audiência. Mas o facto de a Carolina se ter encontrado com o LFV torna mentira a ida de árbitros a casa do Pinto da Costa e as escutas telefónicas? Ou isso também faz parte do complot do Sul contra o Norte? Recordo que quando foi confrontado, o árbitro Augusto Duarte começou por dizer que nunca tinha ido a casa do Pinto da Costa. Quando lhe mostraram provas, disse "afinal fui, mas foi só uma vez".

Correcção processual

Da dedução de acusação resulta apenas a abertura do processo de instrução. Caberá ao juiz instrutor que vai examinar as provas decidir se o caso é ou não levado a julgamento. É, por isso, muito cedo para falar em sala de audiência.

Correcção à Correcção processual

Na instrução também há "audiência", presidida pelo juiz de instrução. Só que é chamada debate instrutório, e tem como finalidade a discussão perante o juiz, por forma oral. Por isso é que falei em "sala de audiência".

Complot?

De quem? Contra quem? PC? FCP? Ambos? Valentim? Avelino? o Norte? De quem? Da PJ? do MP? do SLB? do SCP? De todos? de nenhum? Minha nossa, ao que chegámos... Uma nota para os factos já revelados, alguns dos quais fortíssimos. Outra para alguma confiança que temos de ter na nossa justiça. Até lá é letra. Ou julgavam que o presidnete do FCP vinha para os jornais assumir culpas? Cumprimentos.

Vale a pena ler o que disse o PC

Eis aqui a parte interessante da entrevista, que retiro do "Público" com a devida vénia: Pinto da Costa jura que nunca comprou ou mandou comprar um árbitro para beneficiar o FC Porto. Numa entrevista sem restrições às perguntas e em que o processo Apito Dourado foi o tema principal, o presidente do FC Porto passou em revista a época desportiva, o trabalho de Jesualdo Ferreira, as aquisições e as vendas de jogadores e o novo cargo que vai ser desempenhado por Vítor Baía. PÚBLICO: Como reagiu ao despacho de acusação do Ministério Público dos crimes de corrupção desportiva activa, no âmbito do processo que envolve o FC Porto-Estrela da Amadora de 2004? Pinto da Costa: Confesso que não perdi muito tempo a analisá-lo, atendendo a que já tinha sido anteriormente arquivado por não haver indícios. P: Alguma vez comprou ou mandou comprar um árbitro para beneficiar o FC Porto? PC: Não. Isso não tem qualquer tipo de cabimento e só lhe respondo porque não faço reservas às perguntas. P: Declarações de Carolina Salgado terão servido para descodificar o nexo de causalidade em que Jacinto Paixão pedia ao empresário António Araújo que lhe arranjasse, por exemplo, "fruta" e as prostitutas que se diz terem sido um serviço oferecido pelo FC Porto à equipa de arbitragem... PC: Fruta? Fruta como eu todos os dias ao pequeno-almoço, que faz muito bem à saúde. P: Refiro-me à conversa telefónica gravada entre si e António Araújo... PC: O FC Porto e António Araújo, este como representante do Corinthians Alagoano, mantinham entre si uma conta corrente relativa à transferência de jogadores e quando [ele] me falou em fruta pensei que se referia a uma verba que vinha reclamando de uma dívida do FC Porto, tendo-lhe por isso dito que tinha sido já enviada, como de facto fôra. P: Mas Carolina Salgado refere, até no livro Eu Carolina, a existência de ofertas a árbitros... PC: Como é sabido, as minhas preferências literárias vão mais para o poeta José Régio. Não aprecio literatura de cordel. P: Mesmo conhece de certeza o seu teor... PC: Quanto a isso, quero endereçar os meus parabéns ao senhor procurador e à senhora juíza, musas inspiradoras de tal obra, uma vez que foram eles que criaram o guião. Conheço o suficiente para compreender que tanta invenção e falsidade só serão compreendidas quando todos souberem (o que eu já sei) com quem a Carolina Salgado se reuniu antes do livro, depois de ele ser escrito, quem cortou coisas, quem acrescentou outras, quem a apresentou à D. Quixote, etc., etc. Para se compreender o objectivo desse livro, será suficiente ler, como eu li, há dias num diário, que a escritora Fernanda Freitas está arrependida (e vou citar) por "ter pactuado alegadamente por desconhecimento de causa com falsidades e invenções no texto que escreveu". P: O que pretende dizer com isso? PC: Diria que a autora do livro poderia ser processada por plágio, já que, ao que me contam, transcreve o interrogatório judicial de que fui alvo. P: Mas a verdade é que o FC Porto foi acusado de oferecer prostitutas aos árbitros... PC: Quanto a essas aleivosias, já prestei os esclarecimentos em sede de inquérito, que, pelos vistos, foram suficientes, porque o processo foi arquivado. Aliás, como é bom de ver pela última época em que fomos prejudicados por este ambiente de suspeição, o FC Porto continua a ganhar e venceu o campeonato. Não esqueçamos que, em caso de dúvida, os árbitros, neste clima de suspeição, decidiam sempre contra o FC Porto. P: O FC Porto jogou com o Estrela da Amadora a 24 de Janeiro de 2004, numa altura em que tinha uma equipa fortíssima... PC: É verdade. O FC Porto ia em primeiro lugar, com 48 pontos e cinco de avanço sobre o segundo classificado. É também verdade que o Estrela ia em último lugar, com 11 pontos, aliás lugar no qual terminou o campeonato e destacado. A mesma equipa e a mesma estrutura que ganharam as mais prestigiadas taças europeias não seriam capazes de ganhar ao Estrela em casa? Não me lembro de ninguém, na altura, se ter lembrado de falar em favores de árbitros europeus. Curiosamente, nem é referente ao FC Porto que mais do que um árbitro internacional disseram, e está escrito, que receberam favores de um clube português em jogos europeus. P: Mas a acusação, com base em pareceres técnicos de ex-árbitros portugueses, diz que diversos erros prejudicaram o Estrela... PC: Eu desse jogo e de erros lembro-me de três fora de jogo mal assinalados ao FC Porto, que podem ser facilmente comprovados pelo visionamento da gravação. Quanto aos golos do FC Porto, nem eu nem os analistas nem os "paineleiros" habituais descortinaram qualquer irregularidade. P: Mas não está preocupado com esta segunda fase do "Apito Dourado", agora liderado por Maria José Morgado? PC: Ao que sei, só existe um processo Apito Dourado, o que corre em Gondomar e do qual não faço parte. Além do mais, quem não deve não teme e considero que se trata de uma perseguição pessoal, a mim e ao FC Porto, à qual saberemos dar resposta. P: Resposta a quem? A Maria José Morgado? PC: Não, não. Refiro-me mais a alguns apêndices sequiosos de protagonismo, aqueles que vão para as televisões fazer afirmações descabidas sobre o meu salário e que falam das ligações dos autarcas ao Ministério Público. P: Está a referir-se a quem? PC: Olhe, vou fazer uma analogia entre o lugar comum da promiscuidade entre a política e o futebol e àquela que existe entre alguns elementos dos media e elementos do Ministério Público. Algo semelhante entre o que se passava na corte francesa, em que os segredos de estado eram partilhados na alcofa. P: Mas a reabertura do processo teve por base as declarações de Carolina Salgado... PC: Apesar de conhecer o teor dessas declarações, uma vez que não tive acesso às mesmas, sei que foram o pretexto para a reabertura. P: Como vai então reagir à acusação? PC: Já entreguei o assunto aos meus advogados, que são pessoas competentes para tratar disso. Eu estou de consciência tranquila e espero, serenamente, o desfecho do processo. Contudo, não quero deixar de manifestar a minha estranheza por todo este alarido acerca da corrupção no futebol só levantar suspeições sobre clubes e agentes desportivos do norte do país, quando é do conhecimento público e, em especial, de quem acusa, que nas mesmas escutas há outros dirigentes desportivos de clubes da capital, a solicitar a nomeação de certos árbitros. E contra esses, ao que sei, não há processos a correr. P: Acha que há perseguição ao FC Porto? PC: Ao FC Porto e ao norte em geral. O que podemos constatar é que há uma dualidade de critérios. P: Um comunicado do seu advogado anunciou medidas: é verdade que vai pedir a nulidade das escutas telefónicas? PC: Não faço ideia. Os meus advogados é que sabem os passos a seguir. Também não lhes peço opinião sobre os assuntos do futebol... P: Tem ainda mais dois processos: o do Beira-Mar-FC Porto, arbitrado pelo Augusto Duarte, e o do Nacional-Benfica, e há ainda um processo lateral ao "Apito Dourado" em que é acusado de ser o mandante de uma agressão ao ex-vereador da Câmara de Gondomar Ricardo Bexiga. Teme voltar a ser acusado? PC: Não faço a mínima ideia dos inquéritos, designadamente dos ressuscitados, e do seu andamento. Para isso é que tenho advogados. E respeito o segredo de justiça. P: Já teve vários inquéritos arquivados resultantes de certidões do processo principal. Quantos? PC: Que me lembre, todos tinham sido arquivados menos um. Até ao renascimento dos novos processos, que ainda não estão concluídos. P: Que implicações pode ter o "Apito Dourado" para o FC Porto no aspecto desportivo e no "negócio" da SAD? PC: Espero que nenhuns porque acredito na justiça. Embora, se formos analisar as arbitragens dos jogos do FC Porto e dos seus rivais directos, já estejamos a sentir os seus efeitos directos. P: O que acha do facto de o realizador João Botelho ir fazer um filme baseado no livro "Eu Carolina"? PC: Acho normal. É a sequência lógica e faz parte do plano que levou à publicação do livro. Tudo começou quando saí de casa em que vivia [com Carolina Salgado] e quando, depois, recusei ceder às tentativas de chantagem. No dia 14 de Maio de 2006 saiu uma entrevista no Correio da Manhã de um individuo em que ele exibia objectos meus que ainda hoje não reavi e em que falava num plano para me extorquirem 500 mil euros. Estou à vontade porque nem conheço o cavalheiro. Depois, o resto também é conhecido: uma mulher interveio e é uma das protagonistas do filme, o marido filmou e alguém patrocina... Acho engraçado como alguns querem acreditar que o Pinto da Costa seja um inocente tal como acho muito giro que outros, por diferente opção clubista, achem que os inocentes são o Luis Filipe Vieira e todos os outros! Por mim, que sempre achei péssimo que Pinto da Costa metesse a Carolina como se fosse alguém importante do clube, não fico feliz por ter razão e creio que, nesse aspecto, o presidente devia um pedido de desculpa aos sócios pelo mal que fez! E não se meter noutra igual! Por favor!

Sinceramente....

já estou farto de "estórias". Não discuto se A ou B é culpado ou não, não me compete a mim julgar, mas sim aos tribunais. Se for culpado que pague segundo o que está escrito nas regras (lei). Digo apenas três coisas: 1) Sendo Portista, adepto, ferrenho não fanático, digo (e já escrevi aqui), pelo amor de Deus prendam o Homem e retirem os títulos, mandem para a Segunda divisão... mas por amor de Deus, garantam-me que ele é culpado, que apenas ele é culpado e que daí em diante (e no resto que está para trás) o futebol em Portugal é (foi) e será dirigido apenas por gente séria. 2) Por gente séria, que queira olhar para este futebol (nem falo nos partidos políticos, ou nas decisões de tribunais, ou atitudes de alguns ministros) é impossível não perceber que isto É uma perseguição ao Pinto da Costa. Ponto final Parágrafo. Fundamentado, com provas, e acredito que sejam verdadeiras algumas (independentemente da forma como ele irá, ou não, conseguir ser ilibado) mas que fez algumas das dele fez. Que pague. Para azar dele, foi apanhado, ou seja, deu razão a quem o quer apanhar por tudo e por nada. 3) Vale o que vale, o que vou dizer agora, mas para quem me conhece (os mais próximos) sabem que é verdade. O erro do PDC foi ter-se metido com a "vaca". Já na altura o dizia, e continuo a dizer, não foi por ela ter mudado de colo. A partir do momento em que ele começou a pensar com a cabeça de baixo, tem sido "bosta" até dizer chega. Continua a ser um grande presidente, com grandes méritos e feitos, mesmo após a era "ex-Vaca", mas o tempo dele já passou. Para concluir, a mim o que mais me enoja nesta merda de futebol que temos, é que a uns não se deixa escapar nada. (até reabertura de processos arquivados com base em palavras de uma GP, que chantageou a quem acusa agora). Mas jogos no Algarve, com árbitros trajados a “rigor”, bilheteiras no Bessa “compradas” sabe-se lá como, negócios de jogadores feitos entre dois clubes, quando um dos dirigentes foi ao mesmo tempo vendedor (num) e comprador (no outro) e de onde “voaram” 5 milhões de euros, Jantares No Sapo com árbitros, pedidos de árbitros para jogos da taça, entrega em mãos a um ministro das Finanças, em directo na RTP, de um cheque para pagar dívidas ao fisco (que se veio a saber ser careca depois, o cheque, que o emissor já se sabia ser), enfim…. Eu podia nunca mais acabar, Mas no futebol (porque só falo de futebol aqui) toda a corrupção está no Norte e em particular num Clube. Seja qual for a justiça que seja feita, será sempre uma justiça à medida. A pedido.

Ja falei e volto a falar

Este assunto já enjoa e so é possivel num país 3º mundista. Pelos vistos o grande problema português é o Apito Dourado e principalmente Jorge Nuno Pinto da Costa, somente um dos melhores presidentes da historia do futebol, como referiu o Ex-Presidente da Uefa no prefacio do livro "largos dias têm sem anos"! Pelos vistos os bons são "abatidos" e Pinto da Costa é daquelas coisas que deviamos de respeitar e elogiar. Em Portugal, por o sistema estar do lado oposto critica-se, espanca-se e ate se fala mais do homem que o caso "Casa Pia" ou ate das conquistas do FCPorto... Agora vão fazer um filme (não sei com que dinheiro) com um nome "corrupto" sobre a vida de Jorge Nuno Pinto da Costa. Ja não chega a mim contribuinte de ver o meu clube a passar dispercebido pela comunicação social privada e ae ESTATAL quando somos Campeoes. Mas quando o Sporting/Benfica ganham uma taça ou freuteira de qq país...é directos em todos os quadrantes e as telenovelas já não interessam... Mas voces respondem: Mas nos vendemos mais... Curioso...hoje nao consegui ler o publico porque estava tudo esgotado... O problema do futebol portugues resume-se a 30 kilometros Gondomar+Porto. O resto do futebol é serio...honesto e nunca telefonaram a nenhum arbitros. Nunca jantaram com nenhum arbitro.Nunca desviar dinheiro de nenhum clube, levando o proprio clube à falencia... Isso tudo passa despercebido à Master Morgado, que percebe muito daquilo. So queria que 1/3 das nossas empresas tivessem o sucesso internacional que o FCPorto tem. Seriamos um país bem melhor...mas quando aparece alguem "fora do normal" a solução (por inveja) é abater imediatamente...e no futebol...quando não se trata de uma figura NAO lisboeta...passa completamente ao lado. Aonde esta a homenagem do futebol nacional a Vitor Baía? Quando o estado portugues vai homenagear os feitos de Pinto da Costa? Nao existe coragem politica? Quando é que vamos ter um Alcaide que defenda as instituições da CIDADE DO PORTO? Povo de Merda é o que nos TEMOS! Venha os Desajustados e os Despropositados e os clubites...que nos portistas já estamos habituados e vacinados contra o tratamento que nos dão diariamente. Seja ONDE FOR! Nunca escrevi um comentario tão do fundo do meu coração! Espero que o FCPORTO e a CIDADE DO PORTO, saia algum dia desta teia que se encontra centralizada e monopolizada.

Re: Ja falei e volto a falar

Eu assino por baixo tudo o que escreveste. Este país é uma nódoa mesmo. Depois admiram-se de sentirmo-nos ofendidos e esquecidos e chamam-nos de Provincianos. Quem não se sente não é filho de boa gente ! O Moçambicano teve um enfarte e andou todo o país a falar disso e campanhas de solidariedade para trás e para a frente. O jogador do mundo com mais títulos conquistados, que por acaso é Português, e que teve azar de ser formado no Porto e ter nascido no Grande Porto, anuncia a sua retirada e umas linhazinhas bastaram. Enfim.....Por essas e por outras é que o FCP é só o "melhor" clube Português. Pode não ser o "maior" mas é de longe o melhor. E isso basta-me. Porque lá diz o ditado, Quanto maior for maior é o tombo. Pena é que que nós é que sustentamos aquela corja toda....

Vamos pensar mais à frente?

Na eventualidade de Pinto da Costa vir a ser condenado por algum crime de corrupção desportiva (que eu não acredito que venha a sê-lo), que implicações tem isso no futuro? A nível pessoal PC já está em pré-reforma, mais ano menos ano acaba por sair do FCP de qualquer forma. Se fosse condendado fugia para o Brasil com a nova "amiga" e caso resolvido (lembram-se da Fatucha Felgueiras?) A nível desportivo o que acontecia? Retiravam-se os títulos ao FCP? O que é que isso implicava? Curriculum para os outros? E o dinheiro que o FCP ganhou em competições Europeias após ganhar esses campeonatos? Ia-lhe ser retirado com juros e entregue aos seus concorrentes? Não me parece que nada disto aconteça! Quando é que percebem que por um lado não se vai provar nada (como não se provou sobre outros casos no passado), por outro as implicações de eventuais condenações serão nulas a nível de clubes. No nosso cantinho da Europa, não existe a coragem de fazer cumprir a lei quando o incumpridor é graudo, lembrem-se de "Planos Mateus" e acções não cotadas em bolsa como garantia de pagamento de impostos... Aqui não é Itália, onde demorou poucos meses a julgar, condenar e aplicar penas em casos de corrupção (Milan nos anos 80), ou de apostas ilegais (Juve há dois anos), só para mencionar os mais mediáticos. Por isso digo que "Casa Pias" ou "Apitos Dourados", só existem para entreter a malta durante uns anitos. Assim enquanto andamos a falar nisto, não pensamos nas subidas dos impostos, dos combustíveis e nos despedimentos em massa.

lolololol

Obvio que nao concordo ctg mas tu achas mesmo que alguem acredita que e um complot??? que o pinto da costa e inocente?? epa uma coisa e o LFV tambem ter falado dos arbitros e bla bla bla outra e dizer que o pinto da costa e alvo do LFV e que afinal o pinto da costa e uma vitima Por Amor d Deus......ai ai cumps

toda a gente sabe

basta ler as escutas ... anda a atirar areia pros olhos dos mais ignorantes mafioso mentiroso com uma legião de adeptos fanaticos que com a perfeita noção de que o presidente do seu clube é + que corrupto alias as provas k a pj têm são irrefutaveis toda a gente as leu se sujeitam ao ridiculo de esboçar defesas incrivelmente pateticas contra acusado sem o minimo argumento que contrarie tudo o que já se sabe sobre este clube vergonhoso que faz de tudo pra perverter as regras do resporto a seu favor ....isto porque têm a convicção total da impunidade---muitos casos já foram abafados por tribunais do norte em que impera o regime de compradio . são a vergonha da nação

Re: toda a gente sabe

Isto é um nojo! Próprio do que sempre escreves aqui! Clubismo levado ao extremo! Nenhum benfiquista bem formado será capaz de ler sem sentir nojo disto! Confundes provas com o que tu queres que seja verdade e tentas confundir tudo e todos! O meu "clubite" bem merecido!

Re: toda a gente sabe

Sempre o Norte... esse micro-clima de corruptos, o cancro deste país, que se não fosse o Norte, esse malvado Norte, seria um pais decente, este Portugal...

Bem escrito, mas nao tenho pontos