Paulo Fonseca e o FC Porto: “Vou pedir aos jogadores para ganharem” | Relvado

Paulo Fonseca e o FC Porto: “Vou pedir aos jogadores para ganharem”

Presidente do Paços de Ferreira também quer acabar o campeonato a vencer.
 
Paulo Fonseca (treinador) com o presidente do P. Ferreira, Carlos Barbosa

Paulo Fonseca, treinador do Paços Ferreira, falou esta terça-feira do jogo de domingo em que a sua equipa recebe o FC Porto. O técnico garante o empenho de sempre neste desafio, decisivo para a atribuição do título nacional, apesar de os pacenses já terem garantido a qualificação para os play-off da Liga dos Campeões.

“Temos noção da responsabilidade que temos no campeonato. Não posso dizer que vou perder, pois não é isso que quero que aconteça. Vou pedir aos meus jogadores para ganharem como em qualquer jogo”, assegurou Paulo Fonseca à Sport TV, citado pelo jornal A Bola.

Também Carlos Barbosa, presidente dos “castores”, afirmou que só pensa em vencer o último jogo da época.

"No encontro com o FC Porto, nem penso noutra coisa senão na vitória. Queremos terminar com grande classe o campeonato, com a classe que nos permitiu chegar à Champions. Quero ganhar, claro", disse ao jornal O Jogo.

O dirigente confirmou que o dossiê do treinador para a próxima época não está fechado: "Esse dossiê não está resolvido. Vamos ver, vamos ver. Esse e outros, mas com calma".

FC Porto:

Comentários [113]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É aberrante porque é

É aberrante porque é aberrante. E não deixa de ser aberrante por ser posto em foque por um adepto do FCPorto. Aliás, até acho essa afirmação descabida... Já o disse, sou do FCPorto, porque sou Portuense de gema: nascido, criado, vivido na Cidade do Porto. Sou um adepto do clube da minha cidade, sou o exemplo daquilo que estaria certo e que revolucionaria, para bem melhor, o futebol Português, se toda a gente seguisse o meu exemplo. E felizmente, até tenho uma genealogia bem dissecada até certo ponto para me certificar que, enverede-se pela "ramificação" que se queira, começando pelo lado da mãe e lado do pai, também é tudo indivíduos,antepassados meus, Portuenses de gema... e tudo Portista=fiel à Cidade... A excepção é um trisavô de Aveiro, cujo pai se tinha mudado previamente para lá. Regressou ás origens, apenas...
Isto tudo para dizer, se existe alguém com mais direito e legitimidade para ser do FCPorto, que venha ter comigo...
Também não absorvi absolutamente nada desse teu segundo parágrafo... ou sou uma pobre cabecita ambulante, ou é um excerto de texto repleto de, já dizia o outro, "ridícula ridicularidade"... quiçá um dos teus escrevinhados mais infeliz.
Do teu último parágrafo, tenho apenas a dizer que acho inteiramente viável essa explicação, embora as minhas questões sobre os "catalisadores" deste fenómeno, repito, aberrante, fossem mais retóricas que outra coisa... Essa explicação até poderia ser resumida na frase: "Ser Português é isto"...
Já quanto ao teu julgamento de tal fenómeno como "grandeza e história", sugerindo ainda que eu o sentiria se fosse adepto do Sporting (...nem comento essa opinião pseudo-factual que se parece cultivar de o Sporting ter mais adeptos do que o FCPorto, e passo à frente com irnonia e sarcasmo o mesmpo pseudo-facto de o FCPorto ter uma "dimensão reduzida"... já teve) ou Benfica? Parece que não alcançaste absolutamente nada do conteúdo e contexto da minha opinião, amigo... Mas se percebesses, não colocarias sequer essa última questão...

Caro Nerion

Desta vez, tenho de dar razão ao GVF. Então pelo seu pensamento, como eu não nasci no Porto (sou do Sul), mas sou adepto do FCP, sou uma aberração. Amigo, tenho tanto direito a ser portista, quanto qualquer portuense.
Aliás, pelo facto de não ser o clube da minha terra, mas sim o do coração, faz de mim, mais portista que o amigo. Desafio-lhe a ser portista, contra tudo e todos, como eu fui na escola. Defender o Porto e o que é ser portista, contra todos os esteriotipos formados por mentes pequenas e tacanhas. Isso é que é ter personalidade. Não ir de encontro com o senso comum, do ser de um clube porque todos o são. Garanto-lhe que não é mais portista que eu.
Então, se eu tivesse nascido no Hospital da Luz, tinha que ser obrigatoriamente benfiquista?
Cada um é daquilo que gosta, independentemente do sítio em que nasce, e se pensa o contrário, então está a dar razão aqueles que afirmam que o Porto é um clube regional.

Caro BlueZimbra,Eu avisei

Caro BlueZimbra,
Eu avisei que ia ferir a susceptibilidade de muita gente. Mas agora responda-me lá a uma pergunta: Se o FCP estivesse à 19 anos sem ganhar o campeonato, você acha que teria tomado a mesma "decisão" de ser portista...?
...está a ver aonde quero chegar?
Pesquise o termo "glory-hunter"... porque é isso que este País é, um País de "glory-hunters". Aliás, foi o fenómeno que levou praticamente um País inteiro a por-se atrás de uma só equipa, por volta dos anos 60...

Meu caro

quando me tornei portista, o Porto estava nessa seca.

E porém, não deixava ser ser

E porém, não deixava ser ser um "contender" ao título e, ainda assim, um dos Três Grandes, todos os anos... a sua resposta pode não ser a que esperava, mas não anula o meu ponto... Outro exemplo do qual me olvidei: o curioso aumento do número de adeptos do Braga... deviam estar escondidos debaixo da fama de "cidade nortenha com mais benfiquistas" e sugiram assim de repente... do nada... não posso?!

não , nerion tem razão

até vou mais longe é de uma cobardia os nascidos hoje ou ha 20-30 anos serem de lisboa e terem o porto como clube ou vice versa ser do porto por nascimento e vivencia , e ser do benfica e sporting - antigamente a rádio já a emissora nacional inaltecia mais as derrotas do benfica que vitórias do sporting ou porto , éra um fartote de emissões que passava o razoável , desde concursos sempre com a oferta de entrada na luz , ás revistas e teatro rádiof
onico com o benfica em fundo e o salazar a dár prémios a quem mais fala-se do
benfica .. hoje é vergonhoso toda a campanha de tv e desde novelas como antigamente éra no teatro com as imagens do benfica em fundo sempre presente até numa pessa de teatro que éra um julgamento .. na dita peça o juiz dizia e pedia silencio isto não é o estádio da luz lá é que devem de gritar ---- é uma vergonha o aliciamento ás mentes dos portugueses , esta é uma das razões porque em minha casa , é RTP NOTICIÁRIOS E FILMES MAIS NADA -------- NEM SIC- TVI E MUITO MENOS QUANDO ESTAVA A MANUELA MOURA GUEDES . E MUITO MENOS BOLA TV . CORREIA DA MANHÃ --------------- comigo morriam todos os que falam do benfica a tentar minar o cerebro das pessoas ,,,

Parasita, olhe por exemplo

Parasita, atente, por exemplo, na programação dos canais públicos de TV para hoje... Para onde quer que mude de canal, "só dá Benfica"... É programas toda a tarde dedicados exclusivamente ao "clube nacional"... é um fartote... e uma vergonha e hipocrisia incomensuráveis! Quando foi com FCPorto e Braga, uma FINAL PORTUGUESA, veja-se, o auto-proclamado "orgulho Português" não veio nem um terço ao de cima como a palhaçada a que se assiste no dia de hoje... SÓ DÁ BENFICA!

Resquicios de Estado

Resquicios de Estado Novo!

Não assitimos a isso em 2011 em Dublin, e com 2 Finalistas Portugueses. e ambos Clubes do Norte!

Uma VERGONHA uma verdadeira afronta ao Norte de Portugal!

É que ainda por cima há

É que ainda por cima há hipocrisias destas:
Foram perguntar a um operador de câmara de que clube é que era, e ele respondeu que não era benfiquista, mas que hoje ERA OBRIGATÓRIO TODA A GENTE SER BENFIQUISTA...
Estranho, em 2011 não ouvi que na altura ERA OBRIGATÓRIO TODA A GENTE SER PORTISTA...
Enfim, pormaiores...

Amigo, não concordo consigo.

Amigo, não concordo consigo. Primeiro, tenho um "bocadinho" mais do que a idade que refere, depois, não sou do benfica.
Há uns dias atrás, comentei aqui neste site, que tinha 2 clubes, o da minha terra e o Porto. Quando houve um jogo entre ambos, para uma modalidade que não o futebol, e que por acaso até gosto mais que o futebol, o meu coração estava dividido, mas acabei por apoiar o clube da minha terra. No entanto, já houve outros jogos entre eles, em que estive pelo meu Porto. Isso não faz de mim uma aberração, nem menos portista que alguém nascido no Porto.
O amigo, que é do Sporting, porventura nasceu em Alvalade? Vamos supor que é de Alcochete. Têm de ser do Alcochetense? Não pode ser do Sporting?
Em relação à Com.Social portuguesa, é o reflexo do pais que temos. Mas a morte, epá isso não desejo a ninguém, agora uma valente caganeira podia dar a muitos...
Cumprimentos

...

...do que deduzo das tuas palavras, um natural de Faro tem é que ser adepto do Farense, um natural do Cacém, adepto do Atlético...e um gajo qualquer de Campomaior que nem pense em ser apoiante de mais nenhum clube para além da coutada do Sr. Nabeiro. Certo?

Não me faz sentido absolutamente nenhum. A liberdade de escolha é um conceito que me apraz bastante...e se um algarvio quer ser adepto do FCP, força aí...da mesma maneira que não me chateia ver hindus adeptos do Bayern ou chineses adeptos do ManUnited.
Acho, aliás, que o que defines como aberração é um direito adquirido. A sua negação é, lamento, um polvilhar de uma atitude extremista que não tem lógica absolutamente nenhuma.

É o mesmo que dizer que um natural de Alguidares de Baixo é herege se não apoiar o clube recreativo lá do Bairro...

E depois misturas algo que nada tem a ver. Não duvido de que os benfiquistas do Porto adoram, veneram, respeitam e irão sempre defender a sua cidade. Cuidado com essas confusões...

"Sou um exemplo daquilo que estaria certo...". Cuidado, meu caro...o que é certo para ti é muito errado para outros...

Sim, sim e sim...E porque é

Sim, sim e sim...
E porque é que achas que eu não ponho esta cassete a tocar muitas vezes neste espaço? Porque além de ferir muita gente, a discussão acabará por ser sempre redundante, já que muita gente, como é o teu caso, não tem a devida isenção para falar dele, nem nunca irá alguma vez concordar comigo. Não teria fim o debate.
Mas é claro que nunca me irias defender! Segunda me apercebo, tu também és um destes "casos"... nem eu esperava outra opinião vinda de quem "sofre" do mesmo fenómeno que eu citei. Porque se concordasse, então não faria parte do dito, in the first place...
Liberdade de escolha? Claro que sim. Por isso é que não ando aí a atirar garrafas para a cabeça de todos os Benfiquistas e Sportinguistas que vivem e nasceram aqui... E já o disse: eles se calhar nunca pensaram muito bem que fazem parte desse fenómeno, já que ele já está incutido de forma tão natural na sociedade Portuguesa, que ninguém pensa nisso (olha um exemplo muito quotidiano: quando perguntamos a alguém de que clube é, perguntamos se é do Porto, Benfica ou Sporting... ou pelo menos esperamos que a resposta seja um destes... e quase sempre É!)... Ou seja, por mais que eu me ponha aqui com a banda a tocar, tenho perfeita noção que nunca iria conseguir mudar nada... era preciso o País desportivo fazer reset, formatar o OS (LOL)...
Mais uma vez, repito, sem qualquer tipo de "fanfarronice". sou um exemplo daquilo que está certo. E aqui não há misturas, meu amigo. O que há é por as coisas no seu devido lugar. O FC Porto é um símbolo da cidade, já me fartei de escrevinhar aqui. O SL Benfica não é. Se se ama a cidade de todo o seu coração, então defende-se e ama-se os símbolos da cidade... e não os símbolos de outra que até por muito tempo constituiu um rival industrial, social e económico, capital do centralismo a que muitos se opõem... mas depois vai-se a ver e defendem um dos seus símbolos!
Meu caro, não vale a pena insistires. Como eu disse, esta discussão é redundante...

Hipólito, O novo clima

Hipólito,

O novo clima democrático, e estabelecido depois de 1974, e ultrapassado que foi um período agitado revolucionário, teve consequências em todos os planos da Sociedade Portuguesa: Alteraram-se as relações sociais e funcionais nas empresas, nas organizações, nas instuições, certo? e agora pergunto, não terá sido em meados dos anos 70, finais dos anos 70 que emergiu este Porto? Será que essas transformações politicas/económicas e sociológicas não potenciaram esse Porto refundado por Pinto da Costa & Pedroto?

Porém, não tenho uma visão redutora da coisa, Pinto da Costa sem esquecer o tal "discurso bandeira", deveria tê-lo moldado, e sobretudo alargar as fronteiras Porto, isto é, pelas conquistas Porto dos ultimos 20/30 anos, a massa humana Porto deveria ser bem superior, ampliando tal massa proporcionalmente ao numero de conquistas. Porém, sem contudo se esquecer a tal "fronteira da ponte da arrábida", a tal fronteira que hoje permite ao Porto por exemplo chegar à Luz e invariavelmente sempre se transcender, isto é, se nos anos 60/70 o Benfica ganhava pelo peso das camisolas, hoje as camisolas Porto ganham jogos e Campeonatos!

...

...foi, pá...é o que tu quiseres. Foi no final dos anos 70 ou do car*lho a quatro.

O Porto emergiu do 25 de Abril, qual bastião da democracia e testa de ferro de décadas de opressão desportiva e social. Chega a ser quase dramático o ostracismo que lhe foi dedicado durante o Estado Novo...

Fronteira da ponte da Arrábida...LOL...a que esta gente se agarra para legitimar poucas vergonhas...

Tu que gostas tanto de legitimar barbaridades com números, recua aos meados dos anos 70, finais dos anos 70 e vê lá se podes falar no emergir do quer que seja.

Estação da Campanhã. 1982. Tens aí o momento em que o FCP "emergiu". E de forma vergonhosa...

Mas também não estou com paciência para debater este tipo de assuntos com um badameco que já aqui escreveu que nos início da descolonização o país andava contente porque o Benfica ganhava. Seria desperdício de tempo...

Ó ESTUPIDO, Tu deves vacilar

Ó ESTUPIDO,

Tu deves vacilar entre o ignorante, ou o manipulador da verdade!

O Pinto da Costa assume a Presidencia do Porto em Abril de 1982, certo?

Porém, em 1976, Pintto da Costa e Pedroto formam uma dupla imparavel, PdC como Responsavel pelo Futebol, Pedroto como Treinador, na estreia em 76/77 ganham a Taça de Portugal, em 77/78 após 19 anos de jejum o Porto é Campeão, no ano seguinte é Bi-Campeão, e terminam ambos esse ciclo em 79/80, com o Porto a perder o Tri-Campeonato para o Sporting na ultima Jornada. Isto é, a parceria Pedroto&Pinto da Costa romperam um ciclo medicore do Porto, e ambos com um discurso "truculento" acentuaram o discurso bairrista e em torno da dicotomia norte-sul, mas essencialmente um discurso politico.

Pois bem, após 4 anos fulgurantes do Porto, de 76/77 a 79/80, Américo de Sá Presidente então do F C Porto, e que na época pertencia ao Grupo Parlamentar do CDS, queria entrar na Assembleia da República com a cabeça de Pinto da Costa e Pedroto debaixo do braço, isto é, AS cedeu às pressões do centralismo de Lisboa, que consideravam incomodos os discursos regionalista/separatista do Porto e dos seus responsaveis, justamente por isso, aquele dupla abandonam o Porto, sobretudo pela tarição que o então Presidente do Porto revelou!

Isto é, a coisa não começou em 1982, mas sim em Junho/Julho de 1976!

Por vezes vacilo quando te avalio, serás tu estupido ou o perfeito estupido imbecil?

Hipólito, Deixo-te um retrato

Hipólito,

Deixo-te um retrato social de Portugal (há varios módulos do mesmo autor), um retrato de um sociologo que também se poderá extrapolar para o associativismo desportivo, e sobretudo ajudar a compreender tal fenómeno!

http://youtu.be/oPpmtKUqzPE

...

...agradecido...mas não abro links providenciados por lunáticos...

Ó Hipolito, Então para ti a

Ó Hipolito,

Então para ti a distribuição geográfica de adeptos não tem um suporte ou explicação sociológica mas também politica?

...

...LOL...relê o escrevinhado, ó saloio...

A demência já te tolda a visão...

O teu irmão é PORTISTA???

...Logo, deve ser muito tenrinho, e por consequência, não terá cara para aguentar duas chapadas do Big Brother ...rsrsrsrs...:-)

E's estupido.............somos livres

Querias o que? .............................. como eu .........somos milhares por portugal inteiro.......

Claro, toda a gente é livre

Claro, toda a gente é livre de ser uma besta paradoxal...

paradoxal

hahahahahaha ............ o que tu tens 'e complexo de inferioridade.

Lol...

+1

Cromo

Faz um favor à humanidade atira te a um poço,era menos um nortenho fifquista.

paneleiro

o teu nick diz tudo..........................................lol

Curioso

como se o plantel do porto necessitasse que estas declarações

de paulo fonseca e do carlos barbosa os motivasse para vencer este jogo de pouca dificuldade...
as palavras de vitor pereira e o conhecimento sobre o adversário, são mais que suficientes para se entrar motivado em campo e vencer
o porto ganha facilmente contra este paços de ferreira (vão ser goleados) e continuará os festejos...

Podiamos era pedir ao Paços

Podiamos era pedir ao Paços para ter maior receita de bilheteira ir jogar ao Bessa...:)
Tendo por base os procedimentos de outros clubes...

LOL

LOL