Paulo Fonseca e o FC Porto: “Vou pedir aos jogadores para ganharem” | Relvado

Paulo Fonseca e o FC Porto: “Vou pedir aos jogadores para ganharem”

Presidente do Paços de Ferreira também quer acabar o campeonato a vencer.
 
Paulo Fonseca (treinador) com o presidente do P. Ferreira, Carlos Barbosa

Paulo Fonseca, treinador do Paços Ferreira, falou esta terça-feira do jogo de domingo em que a sua equipa recebe o FC Porto. O técnico garante o empenho de sempre neste desafio, decisivo para a atribuição do título nacional, apesar de os pacenses já terem garantido a qualificação para os play-off da Liga dos Campeões.

“Temos noção da responsabilidade que temos no campeonato. Não posso dizer que vou perder, pois não é isso que quero que aconteça. Vou pedir aos meus jogadores para ganharem como em qualquer jogo”, assegurou Paulo Fonseca à Sport TV, citado pelo jornal A Bola.

Também Carlos Barbosa, presidente dos “castores”, afirmou que só pensa em vencer o último jogo da época.

"No encontro com o FC Porto, nem penso noutra coisa senão na vitória. Queremos terminar com grande classe o campeonato, com a classe que nos permitiu chegar à Champions. Quero ganhar, claro", disse ao jornal O Jogo.

O dirigente confirmou que o dossiê do treinador para a próxima época não está fechado: "Esse dossiê não está resolvido. Vamos ver, vamos ver. Esse e outros, mas com calma".

FC Porto:

Comentários [113]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Vou pedir aos meus jogadores

"Vou pedir aos meus jogadores para ganharem como em qualquer jogo”.

... como fizeste na visita à luz?
ps. até vos comemos !!!

...............

Após umas merecidas mini férias afastado do mundo "real" em amena passeata pelos 4 cantos do nosso pais retornei ontem à minha casinha e deparei-me com a aquilo que já estava a espera.......o Benfica perdeu o campeonato...gravaram o jogo para eu poder ver e constatei aquilo que previra, um Benfica pragmático e um Porto a correr atrás do prejuizo, o Benfica com alguma facilidade chega ao golo e à vantagem mas depressa cede, não pela pressão do Porto, porque esta pressão era quase inócua, mas sim por um jogador que estava em campo mas que estava a desequilibrar a equipa....
Estou a falar de Maxi, jogador este que outrora era o simbolo da garra e da vontade, Maxi contra o Porto não chegou a "estar" em campo e isso obrigou Perez Salvio e até Luisão a estarem mais atentos a essa falta de presença de MAxi, e bastou um segundo(!!), sim um segundo de desatenção de Luisão para que Maxi apareça pela 1ª vez no papel de réu, saltando de pernas abertas a um cruzamento mal tirado por Varela fazendo a bola lhe batrer na parte de dentro da perna e traindo Artur que vê a bola enrolada ainda lhe bater na luva e ele sem nada poder fazer....

Até ao fim da 1ª parte o Porto tentava pressionar mas o Benfica mostrava-se com plena consciência de que bastava engatar uma "segunda" para que o meio campo defensivo do Porto cede-se e abri-se espaço deixando as alas do Benfica e Gaitan com espaço para gerir a posse do esférico junto ao meio campo adversário..

Na 2ª parte o Benfica entra mais aguerrido, mais rápido mas Ola Jonh começava a quebrar (está com muita falta de frescura fisica este jovem) Sálvio mostrava que a chave do jogo estava nas movimentações dele e de Gaitan e Enzo, só que novamente Maxi emperrava toda a estrutura, parecia não estar consciente dos timings da equipa e obrigava Enzo e Matic e cada vez ficarem mais presos no meio campo...
Fernando sai lesionado e Gaitan acompanha-o, Benfica faz entrar Roderick para ser o 3º Central fazendo subir um pouco os 2 laterais, Cardozo a esta altura já tinha feito tremer o Dragão com aquele livre marcado inteligentemente por baixo da barreira que por pouco traia Helton, o jogo arrastava-se para o final e tudo apontava para o empate, e aqui JJ tem aquilo que se pode apontar como o unico erro, mas não um erro erro, mas sim se calhar o erro de acreditar demasiado nos seus jogadores, metendo Aimar tirando Ola Jonh quando o ideal teria sido tirar o Maxi Pereira da lateral direita. ou seja, penso que JJ poderi ter feito entrar Melga para o lado esquerdo da defesa por troca com o Ola Jonha, passaria Sálvio para extremo livre na esquerda e André Almeida seria encaixado como Lateral direito ficando o Maxi com médio defensivo direito (qanto mais longe estivess Maxi da baliza melhor), mas não JJ faz entrar Aimar e acaba por não aproveitar a desconpensação que Vitor Pereira cria no meio campo da equipa do Porto e acaba por dar um enorme tiro no pé, pois Liedson teve tempo para pensar o que fazer a bola e para fazer um passe em desmarcação para uma zona critica do terreno e aqui mais uma vez Maxi foi o reu, numa fase em que o jogo estva a cair para o fim, o jogo que era, e o resultado que a equipa precisava.....Maxi tinha que ali atacar a bola fazendo falta ou cortando a pela lateral, mesmo que levasse cartão amarelo e fosse expulso, não havia problema pois o resultado estava feito, mas não Maxi deixa a bola sair e Roderick não teve velocidade nem engenho para sacar dali a bola e Kelvin consegue um remate de "Sorte" para um golo que nem Benfica nem Porto mereciam.........pois era um jogo de empate uma equipa esteve nervosa a defender a outra esteve pouco activa a atacar, logo era um empate......mas a sorte sorriu ao Porto como esta época já surgiu ao Benfica, mas na minha óptica JJ foi traido por um dos jogadores em que ele mais confia.....Maxi acabou por ser a chave deste jogo, pois esteve completamente alheado, Almeida neste momento oferece melhores e maiores garantias que Maxi, e neste jogo Almeida para alem de se ter batido de igual contra James ainda meteu Danilo nas cavalgadas no Bolso e ainda deu uma perninha a atacar, tudo isto na lateral esquerda, é questão para se dizer, tivesse este miudo no lado direito a história teria outros contornos......

Sendo assim Parabens ao Porto que com alguma sorte conseguiu atingir o final que desejava...
Quando os campeonatos se ganham com jogos assim não custa perder, custa engolir, mas perder não...

Apesar de não concordar com certos pontos

parabéns por mais uma vez seres um exemplo de imparcialidade.

Em relação aos pontos que não concordo, é que se o Porto foi pouco mais que inócuo e concordo, foi por causa do autocarro benfiquista, é que eu vi os extremos a servirem de 2ºs defesas laterais, aquilo foi um autocarro mesmo às antigas, e assim é difícil, ainda para mais porque o Porto não tem extremos fortes.

O 2º ponto, é que aquele não é um remate de sorte, um remate de sorte é aqueles remates que tu pontapeias com tudo, mesmo de longe a bola começa a fugir e tudo tipo charuto e ainda é melhor porque vai ao ângulo, aquilo foi um grande golo, porque a bola foi sempre tensa, e não é fácil colocar força e colocação daquela maneira daquele ângulo, aquele remate era impossível alguém sem muita técnica por mais sorte que tivesse fazê-lo, podes dizer que mesmo ele se fizesse 20 no treino naquela situação marcaria 2/3... mas, até isso fazê-lo naquele momento ainda faz com que seja menos sorte e mais talento.

E o último ponto e mais fundamental, é que jogar em contra-ataque é legítimo e compreensível, mas o Benfica nem condições para o contra-atque criou, portanto, apesar do Porto não ter revelado grande competência mereceu a vitória até por justiça de ser a única equipa que quis ganhar...

E por último, ainda não acabou, vamos ver como corre em Paços, porque é a 2ª deslocação mais difícil que o Porto tem este ano, o campo é pequeno, e o facto de entrarem em descompressão, para mim poderá ainda ser pior, até porque ninguém acredita que não haja ali um prémio para jogarem bem patrocinado por um clube interessado :) e eu não sou contra isso, pagar para jogar bem, não me parece crime.

Cpts.

AROUCA +BELEM

A SUBIDA DOS SÓCIOS UM DO PORTO OUTRO DO BENFICA , está bonito esta união benfs & porto lda.
arouca que tem 3.000 pessoas velhos são 60 % menos de 16 anos são 20 % temos 20 % de adultos são 600 pessoas que são sócios do clube que podem ir ao futebol do arouca ---------- tudo fazem para destruir clubes como o leixões - salgueiros e maia e gaia . , no porto não pode haver mais nenhum ---- no sul é o lobo mau com belem montijos e oriental e atlético nem pó ,,,,,,,,,,,,,, e para o controle ser a 100 % por esta sociedade á que destruir o SPORTING CUSTE O QUE CUSTAR . ODENS E DECRETOS ASSINADOS , GREVE AOS JOGOS DO SPORTING bater quem treina os G.R. treinador que fale em tranquilidade tem de ser banido de alvalade não nos rouba mais nenhum 2º lugar , querem prender quem paga para não ser roubado ............. mas faz-se festas a quem paga para roubar para a sociedade porto & benfas lda ganharem , sim sernhor grande pais este ..................... miseráveis ........ 18 % de desempregados , e enchem aviões para a holanda , ái é espera ai que já dou mais para o banco alimentar

Tenham MEDO..., muito medo BIMBOS, em condições NORMAIS, não

falo do normal para os BIMBOS da PALERMO two que o normal para esta gentalha/escumalha é o inberso sempre ANORMALIDADES...???!!!
Nãon benciam na capital do móvel, a ber bamos o abrir de pernas e CU, dessa gente...

Estes filhos da puta nao vao

Estes filhos da puta nao vao disponiblizar nenhum bilhete ao FCPORTO, quem quiser assistir ao jogo terá que se deslocar a paços ferreira para comprar. Contra tudo e contra todos vamos vercer. Concerteza que isto tem mao do vieira, pois isto nunca aconteceu antes.

joven

acalma a piriquita porque não dizes coisa com coisa !!
é cada barbaridade.

Não é verdade

O FCP teve direito aos 5% da praxe, só que isso representa 360 bilhetes apenas....

Soube que uma empresa comprou os bilhetes

Todos.

1 milhão de euros é guito, deve ser para o Josué. e cada cadeira vai custar milhares de aereos.

Que negociata.

josue

Josué não pode ir para os mouros porque o FCP tem 55% do passe
Aí os mouros já arderam como o cão do Miguel

Se

Se P . de Ferreira nao se aplicar, como o Estoril se aplicou na Luz, bem podem cantar odes e exultar justificacoes que nunca convencerao ninguem que o jogo nao foi comprado.

vitória do porto, fácil, fácil, FÁCIL

por menos de 4 golos é derrota para o TRI-Campeão

Paulo Fonseca

Desejo-te sorte na carreira, espero que continues no paços e consigam chegar á fase de grupos e pelo menos continuar nas competições europeias , nem q seja na liga europa q n seria vergonha nenhuma p um estreante( n vás p braga pq aquilo tá em declinio parece-me) agora Domingo vais ter que aturar o jackson martinez...e n vai ser pouco...

So gostaria de saber

quantos subornos(ofertas/convites/participacao gratuita nas obras de ampliamento do estadio,acoes de caridade, sociadades anonimas para perservar e promover a industria do movel,e qualquer outra oportunidade negocial,com a unica condicao de ter de acontecer entre hoje e Domingo.....) ja terao chegado as maos do clube/jogadores do Pacos de Ferreira.... ai se as paredes falassem....... BUT OF COURSE! tudo em nome da "verdade desportiva

fruta da boa.........

ja foi encomendada

PAH!

Bem, parece que a CARNEIRADA finalmente voltou em peso (apesar de algumas ausências, os maiores PAROLOS já andam por aí).............

Sobre este tópico, acho piada aquilo que li......... fizeram 3 jogos com o Paços e em todos eles abriram-lhes a pernoca e agora estão com medo que façam o mesmo ao FCPorto??!
Esta tentativa de PROPAGANDA (mais uma esta época) de fazer crer que nos vão deixar ganhar não pega e é uma tática velhinha.............

Desenganem-se adeptos "enganados", temos perfeita consciência que o Paços frente ao FCPorto vai "comer relva", como fazem todas as equipas........... Será um jogo muito DIFÍCIL que o FCPorto terá de vencer se quiser ser TRI CAMPEÃO!!!

FORÇA FCPORTO!!

Os maiores PAROLOS já andam por aí.......

'es de fafe nao? ..........

Esta tentativa de PROPAGANDA (mais uma esta época) de fazer crer que nos vão deixar ganhar não pega e é uma tática velhinha............. deves tar a falar do teu treinador..........................lol

Olha mais um benfiquinha,

Olha mais um benfiquinha, parece que hoje tiveram todos alta no psiquiatra LOOOL

E tu vives num Condominio

E tu vives num Condominio fechado em "Shelas Beach", com palmeiras a esvoaçarem, e aquele Mar de "Shelas" pró Caribe azul turquesa! lol

moro a 20 km do prt

Mas nunca CORRUPTO..........................sou nortenho e minhoto..............ou tu pensas que o grande SLB so tem adeptos em lisboa?
Somos um clube nacional, nao regional!

Mas nunca DOPPADOR DE

Mas nunca DOPPADOR DE JOGADORES. Sou nortenho e aveirense ou tu pensas que o grande FCP so tem adeptos no porto?
Somos um clube INTERnacional, nao nacional!

...

E DESDE QUANDO ÀVEIRO È NORTE???? Amim sempre ensinaram que AVeiro é centro. Beira Litoral.
Os Rios Douro e Tejo é que dividem o Pais em Tres NORTE CENTRO E SUL. Se Mudou nao sabia!!!

Meu caro, eu sou de espinho

Meu caro, eu sou de espinho ;) fronteira entre distrito de aveiro e porto. E agora? Estou certo ou errado? Nao queiras ser mais inteligente que eu meu caro LOL Ja agora lisboa é centro? o que divide o rio mondego? o este e oeste? Gaia fica depois do rio douro, ou seja estas a dizer que o distrito do porto fica no norte e centro? OMFG

miudo

quem repete o que eu digo, come o que eu cago.....................................................nao perco tempo contigo!

Pelos vistos perdeste LOOOOOL

Pelos vistos perdeste LOOOOOL

Eeeee...

...é por isto que eu acho que o campeonato tuga é uma valente merda...
És nortenho e de um clube, quer se queira quer não, quer se venha com paneleirices de "clubes nacionais" para cá, "clubes nacionais" para lá (LOL Como se existisse tal "aberração"...), é de Lisboa e do Sul... se eu fosse ti até tinha vergonha de dizer que era nortenho, moço... mais valia estares calado...

...

...o meu irmão é portista...e nasceu no Sul. Pela tua lógica, o meu irmão é uma aberração?

até tu és uma aberração

só que ele é maior que tu . és de évora porque não não és do desportivo , quem não é da terra não é boa gente

A minha opinião é a minha

A minha opinião é a minha opinião, pá! Lamento que incomode muita gente, incluindo portistas... Mas que esta merda está toda ao contrário, aí isso está!

Respondendo à tua pergunta, desportivamente falando, sim! O que não quer dizer que tenha necessariamente culpa. Quem tem culpa da existência de tal "fenómeno inédito" (em Itália a Juventus tem adeptos espalhados por todo o País, mas nem se compare a dimensão com o degredo que se verifica em Portugal... de resto, por mais que vasculhe não encontro País que siga o mesmo fenómeno aberrante da distribuição geográfica de adeptos como em Portugal...) é, digamos, o qualquer fenómeno (provavelmente social, etc) que começou esta merda, digna, admito ao menos isso, de um estudo profundo... Assim sendo, como os catalisadores responsáveis por tal fenómeno ainda não foram devidamente estudados, e se deixaram enterrar pelo tempo, não censuro as "vítimas" (excepto certos parolos como o de aqui de cima...) que ele foi gerando ao longo dos tempos. Censuro, isso sim, o interessantíssimo e fascinante, quiçá macabro e intrigante fenómeno!

...

...um fascinante e intrigante fenómeno do qual o FCP poderia, e deveria, beneficiar e inclusive potenciar, pois a escala do nosso país permite essa sobreposição. Aliás, arrisco-me a dizer que seria até benéfico para uma maior salubridade não só desportiva como inclusive social.

É a tua opinião...e nada tenho contra ela. Mas é precisamente por causa desse tipo de opiniões que o FCP nunca passará de um enclave, pequeno, e nunca terá a dimensão a que obrigava os títulos conquistados...

O fenómeno que começou esta "merda" foi o futebol (se bem que não vão faltar parvinhos para vir falar do Salazar) e o contexto específico da sociedade portuguesa no início do século XX.
Chamar "fenómeno aberrante" à distribuição geográfica de adeptos em Portugal, vindo de um adepto do FCP...lamento...não cola. Se sentisses o mesmo que sente um benfiquista ou um sportinguista ao viajar pelo país, chamarias grandeza e história.
Como és do FCP...é um "fenómeno aberrante". E, já agora, é aberrante porque...?