Paulo Fonseca: "Aqui vencemos ou vencemos, estou preparadíssimo" | Relvado

Paulo Fonseca: "Aqui vencemos ou vencemos, estou preparadíssimo"

As primeiras palavras do novo treinador do FC Porto depois de assinar por duas épocas.
 
Paulo Fonseca assina pelo FC Porto: foto 08
FC Porto

Paulo Fonseca já falou como técnico do FC Porto. O treinador assinou contrato, válido por dois anos e com cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, e em seguida deu a primeira entrevista ao Porto Canal.

Leia em seguida os principais destaques da entrevista:

Desafio - “Nesta casa, o compromisso com a vitória é permanente e respira-se um ar contagiante de vitória. Aqui vencemos ou vencemos. Estou preparadíssimo para dar continuidade à senda de vitórias do FC Porto”.

Satisfação e orgulho - “É o culminar de muito trabalho e uma sensação maravilhosa poder representar o FC Porto, o campeão nacional. Sinto um grande orgulho e não podia estar mais satisfeito”.

Estilo de jogo – “Sou um treinador ambicioso acima de tudo, e isso tem sido revelado nas minhas equipas. Gosto de ter equilíbrio na equipa. É fundamental gerir o jogo com bola, essa tem sido uma marca nas minhas equipas. Quero uma equipa dominadora, instalada no meio-campo adversário, e isso tem de acontecer no FC Porto. Tem também de ser uma equipa pressionante. A principal tarefa de um treinador hoje em dia é saber gerir as emoções, isso é fundamental para o sucesso de uma equipa”.

Jogador / treinador – “Acredito muito mais no Paulo Fonseca treinador do que no Paulo Fonseca jogador. A esse faltava alguma coisa para poder representar o FC Porto. Agora, parece-me a altura ideal para assumir esta posição”.

FC Porto:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tarefa árdua

Jogadores fulcrais vendidos, novos e jovens jogadores.
Veremos de que fibra é este Paulo Fonseca.
Não era o que espera mas a partir de ontem, é o meu treinador.

Espera-te uma tarefa...

muito difícil: reconstruir a equipa...

Por agora, gostei do discurso...

O meu escolhido para este novo ciclo.

Paulo Fonseca era o meu treinador preferido para esta nova época, esquecendo o terceiro lugar do Paços, pôs a equipa a jogar muito bom futebol, tem como sistema preferencial o 4-3-3 e mais importante que tudo a equipa jogava com garra e vontade de ganhar todos os jogos.

Contra ele teve os jogos contra FCP e SLB que foram bastante fracos, mas também não eram jogos nada faceis diga-se :)

Acho que os adeptos devem estar conscientes que esta época pode correr mal, vai ser um novo ciclo, sairam James, Moutinho e certamente sairá Fernando, se juntarmos a isso não termos (ainda) um extremo de classe a cima da média prevejo dificuldades para Paulo Fonseca, ainda mais com o SLB a manter a mesma equipa(para já).

Temos que ter calma e dar todo o apoio do mundo ao novo "mister", tem qualidade, tem trabalho feito, resta saber se do meio campo para a frente vai ter "ovos" para fazer as omeletes.

PS: Mais uma época que passa e o Domingos não é apresentado como treinador do FCP, costumava andar por aqui um Boavisteiro rançoso que dizia que o Domingos num certo FCP-SCP de juniores estava no Olival(pouco depois de sair do SCP) a prestar vassalagem ao FCP porque seria o próximo treinador dos Dragões, entretanto VP renovou(na época passada) e Paulo Fonseca foi o escolhido para esta época.
Há malta que não tem noção do ridiculo.

Cumprimentos

men, o teu comentário um àno

men, o teu comentário um àno depués és um regalo.

nem sempre se acerta. Talvez

nem sempre se acerta. Talvez saía o tiro pela culatra desta vez. Curiosamente, o Porto vai contratando treinadores e o Domingos vai ficando cada vez mais para trás. Por alguma razão fica.

O ano mais díficil

Paulo Fonseca irá liderar o porto no ano mais difícil após a saída de Mourinho. O porto perdeu o motor do seu meio-campo (Moutinho) e o seu maior, quiçá mesmo o único, desequilibrador (James). Além destas saídas, poderá somar-se ainda a de Fernando e serão três grandes rombos no porta-aviões. Além destes jogadores, Lucho terá mais um ano em cima e, naturalmente, terá ainda mais dificuldades físicas para aguentar os 90 minutos.
O Porto, terminada a época e mantendo os mesmos jogadores, era quase unânime, que teria que recorrer ao mercado para contratar um lateral, pelo menos, um avançado para alternar com Jackson e um extremo desequilibrador. Ora, nesta altura, a somar a estas "necessidades", adicionem-se substitutos para os jogadores transferidos, sendo que, no caso de Moutinho parece já estar assegurado Herrera.

Face a isto e dado que nunca é fácil um jogador chegar e pegar de estaca, principalmente quando se trata de sul-americanos, antevejo um inicio de temporada muito difícil para Paulo Fonseca que, como todos os treinadores recém-chegados, estará sob os holofotes dos adeptos e da comunicação social.

Treinador novo...

.."equipa" nova.

Todos têm a essa noção.

E se Mourinho em 2002

E se Mourinho em 2002 construiu uma equipa nova, com Derley, Tiago, Nuno Valente, Paulo Ferreira ou Maniche, ilustres desconhecidos do Futebol Português, Paulo Fonseca traz com ele o rebelde sem causa Josué, e porque não o trinco André Leão (Fernando de saída), ou mesmo o veloz Hurtado?

E alguns questionam, para o Porto é "curto"... Recordem-se do Neto que andava no Varzim pela II B, e os Grandes nem "observaram" que estava ali um central de largo futuro. O Porto está a inverter as suas ultimas tendencias de mercado, e ainda bem!

Curiosa a forma como mudaste

Curiosa a forma como mudaste de opinião em relação a André Leão... Eu escrevi que ele podia ser importante para o porto, não como um titular, mas como uma boa opção, até o comparando ao Tiago que referiste.
Agora já o vez como uma boa hipótese? Registo essa mudança tão brusca de opinião! :)))

Quanto ao Hurtado, acho que é o jogador mais promissor do Paços e aquele com mais capacidade, talvez até o único, para se tornar um jogador de top. Parece-me que seguirá as pisadas de outros que, por aqui, passaram despercebidos aos grandes e foram brilhar para o estrangeiro (como o Neto, o Geromel, o Rubinho, etc, etc).

Vai ser engraçado ...

... ver a metamorfose de um treinador politicamente correcto e afável, para um bardajão de primeira que não vai passar de um mero porta-voz da direcção.

Bem vindo Paulo...

..certamente que vai encontrar todas as condições para seguir no caminho do sucesso.

Gostei bastante da apresentação.

Boa sorte.

ps-A nivel de imagem,o trabalho desenvolvido neste momento no clube é top.

Esta ea a minha aposta

Amen.

Parece me bem!

Julgo que foi a melhor opção, dentro dos possíveis. Que agarre na base e forme uma boa equipa com as novas contratações. Chega e sobra para a selecção da sérvia, mas temos que ir mais longe na Champions

o fonseca foi um berdadeiro achado...

já com o bitor, ainda há ali muito talento por desbendar...
eheheh

Em suma:

Competente, rigoroso, e no entanto, próximo de quem trabalha com ele e, acima de tudo, ambicioso. Tem todas as qualidades para triunfar no FC Porto. E Paulo, espero que ponhas o Porto a jogar bom futebol, "futebol espectáculo", coisa que nós portistas já nem nos lembramos de ter visto pela última vez da nossa equipa. Espero que se rompa rapidamente com a noção que VP tinha do futebol: posse, posse, posse... e nada... *adormece a ver o jogo*

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/179738_5...

Estás preparado??? ESTÁS..., nãon passas da pré-época!!!

LOL, só MERDA.

P.S. - Bindo de um branco de segunda (os denominados de melros brancos), nada de estranhar..., LOL só MERDA!!!

tu es mesmo otairo

tu nao teclas nadinha de jeito es tao cromo é que nem escreveres sabes fds meu deus de onde saiu este anormal

Cheiras-me aqui pelo monitor, também a Melro Branquinho...,

PORQUE SERÁ???, que me cheiras a TAL!!! LOL, ó MERDAS até a fronha é de KOREANO.

opah

e levantas suspeitas "es o tal" es mesmo tolo fds tu es um deficiente

CALA-TE RETORNADO!!! Xô, xô barraca...

LOL, só MERDA.

...

Não interessa quem se senta no Banco. O Vitor Pereira vai voltar a decidir o campeonato colocando em jogo as estrelas Hugo Miguel, Proença, Soares Dias e companhia.

É cada tronco... Continuem

É cada tronco... Continuem assim que a gente segue em frente, sem olhar para trás, na nossa senda de vitórias...

Belas frases de um tipo que me parece muito equilibrado

quer na tática quer como pessoa e líder, com um discurso fresco e cativante, totalmente descomplexado, aliás, como já tinha sido em entrevistas antes de se saber a sua ida para o Porto.

Mas, os resultados é que ditam leis nestas coisas...

Nem mestre, nem catedrático... treinador de futebol

Um treinador que vem para um clube que o vai fazer campeão e que ele próprio vai fazer campeão o clube!
Não é "mestre da tática" nem "catedrático", não criou "uma ciência com cinco mandamentos, cinco saberes", com ele "e como faço onde tenho passado, os jogadores " não "vão jogar o dobro do que jogaram no ano passado, só isso!".
Jovem, ambicioso, vem para trabalhar e ganhar... sobretudo ganhar!
Bem-vindo Paulo!