Ovchinikov: injustamente assobiado? | Relvado

Ovchinikov: injustamente assobiado?

 

Luís Passos sublinha ainda que Ovchinikov "não foi o único que esteve infeliz naquela noite, e nem devia ele ter pago pela falta de sorte ou ineficácia do toda a equipa."

FC Porto:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A verdadeira história

Sempre pensei que Ovchinickov fosse melhor que aquilo que é na realidade. A primeira vez que o vi jogar foi num jogo frente ao SLBenfica quando ele representava o lokomotiv de moscovo. Fez uma grande exibição nesse jogo.
Na época seguinte o russo foi contratado pelos encarnados, sabia-se que a sua tarefa ia ser dificil pois á sua frente esta "sò" Michel Preud Homme. Claro que não chegou a titularidade! Quem com este concorrente teria chegado? Depois de algumas épocas como um dos maiores suplentes de luxo do nosso campeonato, foi vendido a um clube desconhecido. Falava-se no Celta de Vigo, suspeitava-se o FCPorto. Na primeira época foi emprestado ao Alverca, não fazendo uma carreira muito brilhante, Curiosamente Paulo Santos foi superior sempre que foi chamado para jogar contra o FCPorto, já que curiosamente ou talvez não, havia sempre algum motivo para não jogar frente aos dragões.
Na época seguinte dá o salto para as Antas, todos pensavam que seria o fim dos problemas do FCPorto na sua baliza. Afinal desde a saída de Baía apenas Silvino tinha demonstrado ter qualidade para tão importante missão.
Naturalmente conquistou a titularidade, relegando Pedro Espinha(Um internacoinal) para o banco. Fez uma época razoavel sem nunca deslumbrar, mas cumpria o que se exigia.
Porém esta época as coisas estão a correr pior, e sabendo se que os dragões têm a melhor defesa do campeonato, é anormal que sofra tantos golos. É evidente que algo está mal. E o que está mal é o Guarda Redes que tantas vezes tem falhado na presente temporada.
Mas ainda têm Pedro Espinha e Paulo Santos, qualquer um dos dois pode assumir a baliza azul e branca. Penso que seja o momento de dar as redes a um português. Se bem que ainda alimento a esperança de ver Vitór Baía em pleno a caminho do Mundial. Se isso acontecer o problema está mais que resolvido. Se não acontecer é de colocar outro Guarda redes do Plantel.
Não compreendo como o russo ainda é titular.
O Marítimo é um bom exemplo do que penso que se deve fazer em termos de GK, este clube tem dois guarda redes de bom nível, o português Nelson e o brasileiro Gilmar. Penso que não se pode apontar qual o que tem mais qualidade, e Nelo Vingada tem atribuido a titularidade rotativamente aos dois, de modo a que esteja um até começar a revelar mais fraquezas, nessa altura entra o outro. E desta maneira os dois dão o maximo de si mesmo.

Esquecer?

Lembro que o único Guarda-redes estrangeiro de real valor que passou nos últimos anos no FC Porto foi o polaco Mlynarsic (espero que esteja bem escrito), que comparado com o Ovchinikov é como comparar o Pfaff com o De Wilde... ou seja, não tem comparação. O mesmo se aplica quando se tenta comparar o antigo detentor da baliza russa com Baia... um talvez aspire a ser jogador de Volei, o outro é um guarda-redes, que ainda no último Europeu mostrou a sua valia.
Já o escreví anteriormente neste Relvado (e estou seguro que o Fanta poderá recuperar esse arquivo) que Ovchinikov não tem valor para jogar num grande clube, seja ele qual for.
Ovchinikov não justifica a aposta, e devido á utilização de jogadores deste calibre é que escasseiam jovens de valor a jogar na sua posição.
De dentro do FC Porto, existem jogadores melhores que Ovchinikov... necessitam é de confiança e de uma oportunidade (Paulo Santos é um exemplo claro disso mesmo!!!)
Até uma próxima,

Kikas

Fora Ovchinikov !

O FCP não pode ter um guarda-redes que é uma nulidade nos lances de bola parada (cantos e livres), por melhor que seja noutros aspectos do jogo. A maior parte dos golos sofridos pelo FCP na I Liga são culpa deste senhor russo, que continua a demonstrar inseguranca e falta de confiança nele mesmo. Uma equipa de nivel europeu como o FCP, merece um GR de grande classe. Uma boa sugestão para o Sr. Pinto da Costa: proponha ao presidente do Belenenses a troca de Ovchinikov por Marco Aurélio ( melhor GR da I Liga a par de Enke! ) e o FCP ficava muito melhor servido sem gastar um tostão...

enke lol

tens umas piadas mta giras!!!
tens tens!!!

Esquecer? Nem por isso...

Acho que depois do Baía o FCP teve alguns guarda-redes medianos, como o Rui Correia e o Hilário, e esses ajudaram o Ovchinnikov a fazer a transição. Acho que entre o russo e o Baía vai uma diferença muito grande, e se o Ovchinnikov tem entrado logo a seguir não se teria aguentado, mas depois de uns 2 anos sem Baía já conseguiu o seu lugar. Acontece que a lesão do Baía parece definitiva e o FCP tem que se decidir se o Ovchinnikov é ou não o seu guarda-redes para o futuro. Eu não contaria com o Enke, que não creio que ele fizesse essa desfeita a todos os milhões de Benfiquistas que o adoram.

Ovchinikov

Eu também julgo que Oubchinikov foi realmente o único que conseguiu fazer esquecer Baía na baliza portista. O que acontece é que a posição de guarda-redes é uma posição que dá muito nas vistas, por isso quando este jogador comete erros eles acabam por ser vistos por todos e se revestem por vezes de importância. Resta esperar pelo próximo jogo (já contra a Juve) para ele se redimir.

Felicidades para o Ouvchinikov

Thy NightWolf