Lucho fala sobre a saída do FC Porto | Relvado

Lucho fala sobre a saída do FC Porto

"Talvez mais tarde não tivesse propostas como estas", comentou o argentino.
 
Futebolistas com contrato a terminar: Lucho González (FC Porto)
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

Lucho González saiu mesmo "às pressas" do FC Porto, de acordo com palavras do jogador que deixou o Dragão no final da semana passada.

O argentino assinou contrato com o Al-Rayyan, do Qatar, válido por uma época e meia, tendo chegado no domingo a Doha: "Foi tudo muito rápido porque surgiu esta possibilidade e encerrava o prazo para que pudesse ser inscrito na Liga dos Campeões asiática. Para isso, tinha de fazer exames médicos na federação".

"Ia ter jogo pelo FC Porto (com o Marítimo, no sábado), mas tivemos de resolver tudo em poucas horas. Não era fácil para eles, nem para mim. Foi difícil tomar uma decisão, pois é uma mudança muito grande e tínhamos tão pouco tempo para decidir", contou o médio em entrevista ao jornal 'O Jogo'.

Lucho admitiu que aceitou de imediato a transferência porque "talvez mais tarde não tivesse propostas como estas", acrescentando que os responsáveis portistas aceitaram facilmente a sua decisão.

O médio argentino tem noção de que já não deverá voltar a jogar pelo FC Porto mas gostaria de ser treinador no Dragão: "Gostava de continuar ligado ao FC Porto, seja de que maneira for".

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quanto é que o fcp ganhou?

eu sei 1.5 milhoes de euros k eles deviam ao lucho...por isso que saiu...

e não sabia que com o saida de um medio titular o fcp fica mais forte lol segundo os junta letras ...

finalmente o ismaylost foi noticia apos 4 meses ...segundo as más linguas ele recusou um chá manhoso que dão antes dos jogos ...vamos ver se vai la algum jornalista perguntar as verdadeiras razões.

Não sei se Lucho tem aquela garra de treinador, à primeira vista

parece ter tudo, inteligência, liderança, pensamento rápido, mentalmente forte... mas, também já dizia isso de Paulo Sousa e este foi um flop... nestas coisas, existe muita coisa que muda de jogador para treinador, não vejo Lucho a ser castigador a mandar um berro a apertar... ele no Porto era um líder pelo exemplo, como treinador acho que é preciso qualquer coisa mais...

Numa semana

diz que quer acabar a carreira no Corruptão, na semana seguinte põe-se a andar com o cheiro das notas. É aquilo a que se chama de elevação moral.

pelo meio

recebe a proposta... simples e claro!

Ou seja..

o desejo que expressa num dia, só o é, se ninguém pagar para que não o seja. E àqueles que se assim se vendem, concerteza sabes o que lhes chamam.

todos eles se vendem

senão nunca viriam para Portugal... são profissionais, foi ganhar mais do dobro no seu ultimo contrato. Parece-me normal

OFF TOPIC: FERNANDO NO MANCHESTER CITY

Para aqueles que dizem que não sou portista etc, aqui tem a bomba de que estavamos à espera:
Fernando está a caminho do Manchester City. O Polvo só ainda não sabe se vai para o Etihad Stadium ainda este mês, ou apenas no final da temporada. O zerozero.pt sabe que Fernando traiu um acordo que tinha com o presidente do FC Porto de sair apenas no final da temporada. O "cerco" dos citizens fez alterar os planos de Fernando e, por consequência, aquilo que o Polvo tinha acordado com Pinto da Costa e que, de resto, levou o dirigente em recente entrevista ao Porto Canal a sossegar a família portista dizendo que tudo estava a ser «tratado».

Deste modo, os dragões - quando souberam que o City pretendia contratar Fernando - informaram que libertariam o médio a troco de 15 milhões de euros. No entanto, os citizens não quiseram pagar essa verba, preferindo aguardar até ao final da época para garantir o passe do jogador a custo zero.

Sobre este tema, o jornal O Jogo revela, esta quinta-feira, que Javi García foi um nome colocado na rota do Dragão.

«Durante o dia de ontem [quarta-feira], as versões foram mais do que muitas. Primeiro, a de que o City poderia acenar com jogadores, emergindo logo o nome do ex-benfiquista Javi García, pouco utilizado.»

O negócio, aparentemente, não vai avançar com estes contornos, parecendo mais provável que os citizens esperem até final da temporada e, desse modo, nada paguem ao FC Porto. Assim sucedendo, os ingleses apenas terão que pagar um prémio de assinatura a rondar os dez milhões de euros que vão ser distribuídos por Fernando e dois empresários (António Araújo, agente de Fernando, e Jorge Mendes, que está a mediar o negócio).

Em final de contrato com o FC Porto, Fernando é livre de negociar com outros clubes desde o primeiro dia de 2014.

O interesse do City por Fernando foi avançado, na noite de quarta-feira, pela Sport TV, um cenário que, segundo o jornal O Jogo, foi desmentido: «Um cenário desmentido ao nosso jornal por fontes portistas», avança o jornal O Jogo.

O jogador cumpre a sexta temporada consecutiva de dragão ao peito.

Certamente um dia....

..vai regressar. O Dragão é a sua casa.

Em termos meramente técnicos, há muito que devia ter saído da equipa.

Por mim voltava para treinador...amanhã :).

LOL

Sempre a provocar o riso, o rasteirinho. Para novatos na arte da orientação de equipas de frutabol já lá tens um. Ah, mas espera, se calhar ainda não faz parte do povo mais forte! LOL

PokerAlho