Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferreira | Relvado

Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferreira

 


Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferreira
Depois de duas partidas sem vencer, frente ao Benfica e ao Rio Ave, o FC Porto voltou aos triunfos no campeonato ao bater o Paços de Ferreira por 2-0. Raúl Meireles inaugurou o marcador aos 13 minutos, depois de um passe perfeito de Lisandro Lopez, e assistiu Hulk para o segundo golo da partida (73'). Os tricampeões nacionais somam agora oito pontos na tabela classificativa da Liga Sagres, enquanto o Paços de Ferreira, com esta derrota, tem apenas um.



No seu habitual 4x3x3, o FC Porto entrou em campo com Tomás Costa no lugar de Lucho Gonzalez, poupado por Jesualdo Ferreira. Os dragões surgem no jogo mais pressionantes, com jogadas rápidas, conseguindo chegar várias vezes à baliza de Cássio logo nos primeiros minutos da partida. E numa dessas oportunidades, aos 13 minutos, Raúl Meireles inaugura o marcador, após um excelente passe de Lisandro Lopez, e marca o primeiro golo no campeonato esta época.

Durante grande parte do primeiro tempo, o FC Porto controlou a partida, perante um Paços de Ferreira bastante desorganizado e sem capacidade para segurar a bola. Já no período de descontos, contudo, grande oportunidade para a formação da Mata Real, com Ricardo a obrigar Helton a uma defesa apertada e Cristiano a atirar depois ao lado, na recarga.


A segunda parte começa sem grandes alterações, apesar de o Paços de Ferreira aparecer mais no jogo, o que obriga Jesualdo Ferreira a proceder a uma dupla substituição - Sapunaru e Farías cedem os seus lugares a Guarín e Candeias. E aos 64 minutos, a equipa pacense cria uma boa oportunidade, obriga o guarda-redes "azul e branco" a uma excelente defesa e arranca assobios dos adeptos portistas como forma de desagrado perante a passividade dos "dragões".

O primeiro remate do FC Porto à baliza de Cássio surge apenas aos 26 minutos do segundo tempo, através de Candeias. O técnico da formação portista faz a sua última substituição, fazendo entrar Hulk para o lugar de Lisandro. E é precisamente Hulk que, aos 73 minutos, faz o segundo golo da equipa da casa, após um passe de Raúl Meireles que, aliás, esteve em grande parte dos melhores lances da formação portista.

O FC Porto regressa assim às vitórias, após dois empates cedidos na segunda e terceiras jornadas, frente ao Benfica e Rio Ave, respectivamente. Os "dragões" têm agora pela frente um embate difícil, com o Arsenal, a contar para a Liga dos Campeões.



+ FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Lino, Tomás Costa, Fernando, Raul Meireles, Lisandro, Farías, Rodríguez

GOLOS: Raul Meireles (13'), Hulk (73')

+ Paços Ferreira: Cássio, Ricardo, Ozeia, Tiago Valente, Filipe Gonçalves, Pedrinha, Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Josa, Leandro Tatu, Cristiano



Fotos: Lusa

FC Porto:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um jogo sem Lucho

Acho que no total acaba por ser um jogo bem conseguido. O Paços de Ferreira, que vinha de marcar 3 golos ao Benfica e desperdiçar outros tantos, contra nós teve apenas 1 oportunidade de golo digna de registo, num remate cruzado da esquerda, que o Hélton conseguiu defender para canto. A nível ofensivo, de registar uma entrada em jogo bastante boa, exactamente o oposto da tenebrosa primeira parte do jogo anterior contra o Rio Ave. Mais uma vez um jogo tem a decisão definitiva adiada por falhanços do Lisandro, que esta época parece mais destinado às assistências - foi dele o excelente passe atrasado que deu origem ao belíssimo remate de Raúl Meireles com a parte interna do pé esquerdo, colocadíssimo, e que terá atingido a velocidade de 96 km/h segundo a RTP. De resto, um jogo controlado, e como seria de se esperar o Porto chega ao conforto de 2 golos de vantagem em jogada de contra-ataque, isto numa altura em que o Paços lá decidiu arriscar um pouco mais. Foi uma boa jogada do Hulk, que participa numa boa triangulação. Um jogo bem conseguido, repito, apesar de pouco espetacular, o que se compreende tendo em conta os próximos 2 encontros: nada mais nada menos que Arsenal e Sporting, que são os 2 oponentes principais nesta fase da Champions e Liga Sagres respectivamente. Cumprimentos.

Estou em crer que o Porto vai inchar no Sporting..

Sinceramente ou não se deve de dizer muito deste jogo ou o inverso. O Porto tem um orçamento 40 ou 50 vezes superior ao do Paços (os especialistas que corrijam por favor) e o que é que se viu? -Entrou bem durante 15 a 30 minutos, mas mesmo ainda notando-se bem a "vulgaridade" da equipa. O Paços jogou aberto, completamente. Não tem ligação entre os sectores. O meio-campo é lutador e muito difícil para qualquer oponente, a defesa fraca e os avançados andam desgarrados. Há muito trabalho a fazer, mas que é uma equipa que joga de peito aberto é um facto. Desta forma pode-se tornar presa fácil de equipas como o Porto. Jogou de forma que eu considero absurda. Acabou por entregar o jogo ao pequenino Paços e foi encolhendo, encolhendo e esperando que de um momento para o outro marcasse um golo e decidisse a questão (o que eu também pensei que iria acontecer). A verdade é que o Paços esteve muito mais perto de empatar do que o Porto de chegar sequer à baliza do adversário (na segunda parte). Quando o treinador do Paços ia ainda reforçar mais o ataque (que vive muito das bolas paradas) eis que o Porto marca um golo. Assunto arrumado. Um golo permitido (como o primeiro), neste caso talvez fruto do "crescer" Paços e de esquecer a já de si fraca defesa. O que me choca nisto é que com uma equipa a "sério" o Porto ter-se-ia dado muito mal. Chegar à defesa, em casa, contra o Paços de Ferreira? Esperar que o adversário marca para depois ir correr atrás do prejuízo? Esperar que um golo caia do céu? VERGONHOSO! Para mim tudo isto é da responsabilidade da SAD e de Jesualdo Ferreira (quem não se lembra do medo com que iniciou o jogo contra o Schalke 04 e depois...). De salientar a superioridade de comportamento dos adeptos do Porto (a equipa está fragilizada e eles apoiam, ao contrário do Sporting que está bem e que está constantemente a ser autocriticado). No Porto há sempre algo que desenrasca: ou são os jogadores, ou os adeptos ou a sorte... Hoje foram os adeptos e a sorte. Que continuem a jogar desta forma e a esperar pela sorte que irão longe... Esta é a minha opinião. Não são factos mas sim opiniões (algumas serão também factos). Uma nota para um comentário: o treinador do Paços TEM que colocar o boné. São imperativos contratuais que têm que ver com os patrocínios. É relevante isso? Não será mais o que ele disse ou o que ele fez? Para mim julgo que estará a preparar uma boa equipa (que de momento está longe de os ser) com um orçamento ridículo e joga aberto o que julgo que seria de louvar por todos aqui. Se têm tido a sorte do Benfica e o árbitro o resultado teria sido outro (contra o mesmo Benfica) e se hoje marcassem (estiveram mais perto disso) estou para ver como é que o Porto reagiria...

Jesualdo-dependentes?

Se Jesualdo fosse um general, analisaria ponderadamente o seu exercito. Atirador de elite, dispensaria sempre sensato, quem nao dominasse a sua arte. O equipamento militar mais prescindivel, como misseis, anti-aereas, avioes e outras minuciosidades seriam vendidas. Em troca, poderia agora comprar 100 vezes mais, das suas armas favoritas: espingardas. E inundaria os seus batalhoes de excelsos espingardeiros. Na optica de uns, sempre velozes em elogiar estrategas originais, isto foi visao de raposa velha com muitos anos destas andanças que sabe investir no que melhor domina, no que melhor sabe trabalhar. Na minha optica e na de outras pessoas que nao se debatem a esta hora numa camisa-de-forças, a geriatrica personagem é uma besta. O grande problema do Porto neste momento, é ter desde o plantel de Octavio, o pior conjunto de jogadores falando de pura qualidade individual. O problema é assim, tao simples. Acredito que este ano, ainda se consiga o titulo, porque a equipa esta de facto bem trabalhada. Nao estou a entrar em contradiçao. Jesualdo é neste momento peça indispensavel no nosso clube. Ninguem, melhor do que ele, neste momento, sabera trabalhar com o conjunto de espingardeiros que tem em maos. La nisso dou a mao à palmatoria. O velho é ladino. Esta a tornar o Porto progressivamente, mais dependente da sua capacidade em organizar este tipo de jogadores. O sistema poderá colapsar assim que ele abandone...em outras areas tambem e ao longo da Historia, esta tudo cheio de exemplos deste tipo de estratagema. Mas isto, como é obvio, nao faz dele um bom treinador. Escolher, saber prever, trabalhar e dar lugar ao talento é uma das principais qualidades que um treinador devera ter. Infelizmente, a generalidade da imprensa e da opiniao publica, quando isto acontece, acaba por dar mais credito aos jogadores do que ao treinador, preferindo destacar muito mais quando um enxadrezista consegue por uma equipa de "cepos" a ganhar titulos. Por isso e por tudo o que foi dito anteriormente, compensa ser assim. Se tivermos um Rijkaard por exemplo, a chegar a Liverpool e com exactamente o mesmo orçamento que Benitez teve, apostar em jogadores com forte qualidade tecnica, sera apenas um gajo sem grande visao tactica mas com um conjunto de jogadores que camuflam a falta de qualidade tactica do pouco abonado treinador. Mas o Benitez que prefere gastar milhoes com gajos como o Kuyt e o Lucas(bom,mas longe de valer aquilo), é afinal um genio que consegue deixar a sua equipa mais aferrolhada que a anilha do Zeze Camarinha e ainda marcar um golito de quando em vez. Nao quero com isto dizer que Rijkaard é um treinador de topo, porque ainda nao o é, mas apenas demonstrar que a avaliaçao que se faz ao trabalho dos treinadores tem algumas falhas. PS- O melhor momento da noite, veio na sala de imprensa, com o treinador do Paços, muito digno e composto no seu fato de bom corte, com aquele boné que nem um trolha de Marrocos teria a audacia de usar. Com o Jose Mota ainda combinava, agora com este, é uma imagem penosa.

Re: Jesualdo-dependentes?

não sei quem tu és mas percebes muito de bola.não estou no gozo. a sério parabens por defenderes o professor eu só não o faço porque não tenho o dom da escrita....

Apreciações individuais e pontuações FCP

Pontuando numa base de 0 a 10, aqui vão as minhas impressões sobre o trabalho individual dos jogadores do Porto: Helton - 6 nada de trabalho difícil e ele não complicou Sapunaru - 5 defendeu sem problemas mas teve alguns erros no passe Rolando - 5 alguns erros quer a defender quer nos passes Bruno Alves - 6 defendeu bem e procurou levar a equipa para a frente Lino - 5 sem problemas a defender, complicou no ataque Fernando - 4 Fica muito atrás e erra bastantes passes ou passa a 1m Tomas Costa - 6 rectilíneo a atacar e com bons passes. Certo a defesa Raúl Meireles - 6 um bom golo e uma bela assistência. Erros nos passes Rodriguez - 6 tentou ir para a frente com determinação e jogou Lisandro - 5 uma assistência para golo, um bom remate e 1 falhanço Farias - 4 ausente quase todo o tempo que este em campo Guarin - 4 defendeu mal e atacou pior não ajudando a equipa Candeias - 5 algumas arrancadas boas e poucas solicitações Hulk - 5 um belo golo pela jogada. Tem de estar mais de pé! Melhor do Porto: Cristian Rodriguez

Re: Apreciações individuais e pontuações FCP

Não concordo nada. melhor em campo de longe raul meireles, é ele que faz o porto jogar. Rodriguez esse sim perdeu imensas bolas e as suas jogadas são sempre muito inconsequentes.

Re: Apreciações individuais e pontuações FCP

É a tua opinião e evidentemente que tens todo o direito a tê-la e expressá-la!

ganha juízo!

Essa perseguição ao Fernando já mete impressão! Caso não saibas foi eleito o melhor em campo pelos adeptos no estádio. Fica muito atrás?! Fica onde o treinador lhe manda ficar, por acaso o PA subia muito?! E erra muitos passes? No último jogo que disseste isso ele errou 1 passe durante o jogo todo, hoje pouco mais deve ter errado. Cortou imensas bolas com mestria. Está-se a fazer um senhor jogador! "Raúl Meireles - 6 um bom golo e uma bela assistência. Erros nos passes" Foi o melhor jogador. Teve nos dois golos. Errou nos passes?! 6?! Minha nossa. Rodriguez é sempre o melhor em campo para ti, jogou benzinho, mas continua muito longe do que pode fazer, e desta vez nem nos golos teve.

Re: ganha juízo!

Não faço perseguições a ninguém! E também procuro ser imparcial nas minhas observações! Muitas vezes uso papel e lápis para não dizer as coisas de como tu fazes! O Fernando, e admito que esteja a ser limitado nas suas movimentações pelo treinador, fica muito atrás! É um facto indesmentível! Não conheço uma única equipa grande em que isso aconteça! Nem uma ! E até admito que o técnico esteja a ser claramente nocivo ao desenvolvimento do Fernando! De resto, tem ainda dois aspectos: ou passa muito próximo ou erra os passes com demasiada frequência! No outro jogo errou muitos mais passes do que os que tu imaginas! E convido-te a pegares num papel e, durante um jogo inteiro, tomares nota dos passes errados! E ainda, mais do que uma vez por jogo, o tenho visto a ficar sem a bola em zonas em que um trinco não o pode fazer! Só para completar a informação, devo dizer-te, e já escrevi isso no relvado, que o Jesualdo aproveitou a tendência defensiva do Paulo Assunção quie vinha do tempo do Co Adriaanse, onde fazia de quarto defesa, para o não deixar avançar, prejudicando o jogador e a equipa! Em relação aos passes errados do Raúl Meireles, pouco me importa o que digam! Se pegares num papel vais descobrir coisas interessantes! Já agora: não me interessa nada que Fernando tenha sido eleito o homem do jogo no Estádio! Isso apenas prova o que aqui tenho dito que a esmagadora maioria dos que assistem aos jogos sabem pouco de futebol (inclui jornalistas) e no Dragão além disso, tal como nas Antas, sempre houve filhos e enteados! De qualquer forma, gostei que tivesses discutido o que escrevi! É mesmo para isso que o faço! Não vale a pena é usares tanta agressividade!

Re: ganha juízo!

Antes de mais peço desculpa se fui agressivo. Se fosse um qualquer adepto de outro clube limitava-me a rir e nem respondia. Mas já não é a primeira nem segunda vez que te vejo com críticas muito negativas para com o Fernando quando ele claramente não as mereçe. A resposta acabou por ser algo agressiva, porque normalmente gosto de ler os teus posts, e esta situação acaba por ser contrastante e revoltante. "O Fernando, e admito que esteja a ser limitado nas suas movimentações pelo treinador, fica muito atrás! É um facto indesmentível! Não conheço uma única equipa grande em que isso aconteça! Nem uma !" Fernando está a desempenhar quase na perfeição o papel do Paulo Assunção. O Porto dos últimos 3 anos é um exemplo de uma grande equipa a jogar assim. Sem ter de me esforçar muito lembro-me do Makelélé no Chelsea que tinha um papel praticamente igual. No jogo contra o Benfica também vieste criticar o Fernando pelos passes errados, e ele fez 1 ou 2 passes errados durante o jogo inteiro! Isto num jogo em que foi lançado às feras em pleno estádio da luz, numa posição crucial, e tendo apenas 21 anos. "Só para completar a informação, devo dizer-te, e já escrevi isso no relvado, que o Jesualdo aproveitou a tendência defensiva do Paulo Assunção quie vinha do tempo do Co Adriaanse, onde fazia de quarto defesa, para o não deixar avançar, prejudicando o jogador e a equipa!" Achas mesmo que o posicionamento do Paulo Assunção prejudicava o jogador e a equipa?! Por alguma razão os próprios jogadores do Porto elegiam o PA como o elemento crucial da equipa, e este ano consideraram que a sua saída fez tanta ou mais mossa que a do Quaresma. Sintomático... Eu particularmente era um grande fã do jogo do Paulo Assunção, se pela tv dava para ter uma pequena ideia da sua importancia, ver um jogo ao vivo no estádio impressionava, e ajudava a compreender as opiniões dos jogadores do Porto que referi sobre este assunto. Em todos os jogos que vi do Porto ao vivo nas últimas 3 época, e não foram poucos, o PA foi quase sempre pelo menos um dos 3 melhores jogadores em campo do Porto. Compreendo que se calhar não consigas ter esta visão de jogo, dado a impossibilidade de poder ver os jogos do Porto no estádio. Mas acredita que não é com papel e caneta que vais lá. Em relação ao Raul Meireles neste jogo, nem vou discutir porque é por demais evidente que foi o melhor em campo. Nem que seja porque marcou o 1º golo e fez a assistência para o 2º, embora o papel dele esteve longe de ficar por aí. Acho curioso a visão que tens do Rodriguez. Se calhar esqueces-te de apontar os passes falhados e perdas de bola do uruguaio sendo que foram neste jogo, e são habitualmente, em maior número que as do Meireles ou do Fernando. Acho que pode vir a ser um jogador com um papel muito importante no Porto, mas neste momento ainda está muito longe do que pode e deve render, e não foi claramente o melhor jogador do Porto nos jogos que referiste. Só para terminar que já vai muito longa a resposta, aconselho-te a não perderes tempo com notas, e a veres o jogo com concentração. Acredita que os adeptos que vão aos jogos não são assim tão "burros" e parciais, e que todas as equipas precisam de equilibrio. Nem todos os jogadores podem ser mestres em passes longos e fintas, etc. O papel do PA, que agora pertence ao Fernando é extremamente importante nos equilibrios da equipa. O que tu acabas por exigir do jogador que jogue na posição 6, actualmente do Fernando, foi o que o Guarín fez na supertaça, com os resultados que se viram. Eu não tenho a mínima dúvida que perdemos por aí, o meio campo andava todo perdido sem a referencia mais recuada devido ás constantes subidas do colombiano, e os jogadores acabaram por se anular uns aos outros para belo prazer do Sporting, que sem jogar nada de extraordinário acabou por aproveitar a oferta em bandeja de ouro servida pelo Porto e levar a taça. Independentemente do resultado da próxima jornada tenho a certeza que a resposta do meio campo do Porto com o Fernando será claramente melhor. Cumps

Re: ganha juízo!

Desculpas aceites sem nenhum problema, vamos lá discutir o futebol! Para tua informação, não sou um adepto de sofá! E apesar de morar na zona de Lisboa tenho um cativo de época no Estádio do Dragão, bem junto dos Super, onde vejo muitas vezes os jogos, para além daqueles que o Porto realiza mais a sul! Acho muito interessante discutir o papel do trinco numa equipa e creio que, no PORTO de Jesualdo, tal como no de Adriaanse, tem uma importância fundamental para entender as concepções de futebol! Com Adriaanse, o Porto jogava com "apenas" 3 defesas e o Paulo Assunção, pela sua capacidade de ler a táctica, fazia de quarto defesa, entrando para o lado do Pepe sempre que era preciso, ou melhor, praticamente sempre que o Porto tinha de defender. Se bem te recordas o Porto, apesar de uma táctica aparentemente muito ofensiva marcou poucos golos e foi, ao contrário, a melhor defesa dos campeonatos de toda a Europa. A coisa funcionou bem aqui no pedaço, mas muito mal em termos europeus onde fizemos a pior prestação de sempre na Champions! Jesualdo Ferreira aproveitou esse hábito de Paulo Assunção! Apesar de jogar com os tradicionais 4 defesas, tinha o Paulo Assunção cuja função, facilitada pela excelente leitura táctica do jogo, era mais a de compensar as subidas dos laterais ou de reforço do meio defensivo, pouco participando no jogo de ataque! Paulo Assunção, excepto nos últimos tempos, era seguro com a bola e passava depressa mas sem perder uma única bola na zona defensiva! Mas a falta de um médio mais para organizar o ataque fazia-se sentir! E creio que essa foi uma das razões que fizeram com que o nosso Porto não passasse dos oitavos de final mesmo com adversários longe de serem papões! Já agora, e porque falaste do Chelsea e do Claude Makelélé, não dá para comparar o papel dele, jogador eminentemente defensivo mas capaz de ir de uma área à outra e até de rematar, com o de Paulo Assunção de Jesualdo! Poderias talvez comparar com o papel de Costinha, trinco de José Mourinho que até surgia a marcar golos como no célebre jogo em Manchester! Em relação ao Fernando, contra o qual nada me move, penso que ainda não tem a qualidade para ser titular do Porto! Os adeptos gostam porque lhes faz lembrar o Paulo Assunção, mas tenho-o visto a falhar passes, a perder 1-2 bolas por jogo em situação proibida e fica muito preso! Creio que terá a sorte de apenas ter Jesualdo durante uma temporada mas tem de progredir muito para ser mesmo bom! Apesar desta resposta ir tão longa, só duas palavras para dizer: Cristian Rodriguez agrada-me pela forma como leva a equipa para a frente, pela garra que põe a cada lance que disputa e pelo futebol bastante rectilíneo! E não me viste dizer bem dele contra o Fenerbahce ou contra o Rio Ave! Raúl Meireles é um jogador com limitações! É muito útil a fazer as transições defesa-ataque mas ão pode ser ele a organizar o ataque! Não tem qualidade de passe para isso! Esteve no jogo com o Paços em plano razoável e marcou um golo e faz uma assistência para outro! Mas no meio disso produziu pouco para o que era o seu papel! São tudo opiniões e o bom é discuti-las! Um abraço!

Re: ganha juízo!

"Já agora, e porque falaste do Chelsea e do Claude Makelélé, não dá para comparar o papel dele, jogador eminentemente defensivo mas capaz de ir de uma área à outra e até de rematar, com o de Paulo Assunção de Jesualdo! Poderias talvez comparar com o papel de Costinha, trinco de José Mourinho que até surgia a marcar golos como no célebre jogo em Manchester!" Esqueci-me desta parte. Aqui não tens claramente a mínima razão. Makelélé nas últimas 3 épocas fez 110 jogos pelo Chelsea e marcou um único golo. E poucos mais remates deve ter feito ás balizas adversárias nesses jogos todos. Foi claramente um jogdor em tudo similar ao Paulo Assunção no Porto. O Costinha também não anda muito longe desse conceito, era eminentemente defensivo e raras eram as vezes que subia. Todos os golos que ele marcou, a exemplo do golo que referiste, foram golos marcados na sequência de bolas paradas. Garanto-te que não encontras nenhum golo dele numa jogada de ataque em transição.

algumas notas...

Pelos teus comentários anteriores tinha a ideia que moravas fora do país, daí não poderes ver os jogos do Porto no estádio. Afinal ainda estás em melhores condições que eu, também moro em lisboa, mas não tenho lugar cativo no Dragão, apesar de ir lá ver os jogos sempre que posso, e ir ver todos aqui por perto, excepto na luz (tenho amor à vida :p). Concordo com o que dizes sobre a equipa de Adriaanse. Só uma pequena correcção, as coisas na champions esse ano correram terrivelmente mal, porque o holandês ainda andava à procura do sistema de jogo. Até meio da época forçou um 433 no qual ele próprio não acreditava. Ou seja todos os jogos na champions foram nesse sistema, com uma dupla de centrais convencionais. A meio da época é que mudou para aquele 343/334 muito dificil de montar (aí tiro-lhe o chapeu, é preciso ser muito bom tacticamente para o conseguir implementar a meio da época e ganhar o campeonato. Infelizmente tinha outras coisas muito más). Na prática nunca chegou a testar o seu modelo em jogos europeus. No parágrafo a seguir sobre a equipa do JF concordo com quase tudo. Na primeira época dele fomos eliminados pelo Chelsea nos oitavos, e era muito dificil ter feito melhor. Era o Chelsea do Mourinho no seu esplendor, e tinhamos o jogo na mão, se calhar se não fosse aquela grande falha do Hélton a consentir o 1-1 em Stambord Bridge teriamos conseguido o enorme feito de os eliminar. Na época a seguir tivemos uma enorme falta de sorte (esse jogo custou muito de ver no estádio), onde podiamos facilmente ter ganho por 3 ou 4. A falha esteve na 1ª parte do jogo da Alemanha. Mas apesar de termos um orçamento bem menor que eles, tinhamos obrigação de passar. De qualquer modo não acho que ambas as eliminações sejam principalmente devido à falta de outro criativo. Se faltar Lucho concordo contigo, com Lucho em campo estamos muitissimo bem servidos. Em relação ao Fernando temos mesmo opiniões opostas. No último jogo foi o único que perdeu algumas bolas perigosas e falhou mais passes que o habitual, mas mesmo assim compensou esse facto com recuperações de bolas extremamente importantes. Acredito que progrida com o JF, e acho-o a melhor opção para o lugar actualmente. A outra solução seria descer o Meireles, mas depois fazia falta ele como interior esquerdo onde tem assumido cada vez um papel mais importante. Pelé ainda é uma incógnita, embora acredito que até possa ter potencial para ganhar o lugar. Corroboro o que dizes sobre o Rodriguez, mas espera-se bem mais dele do que o que mostrou até agora. Apesar dessa garra não fez o suficiente para ser o meljhor elemento do Porto nos jogos contra o benfica e paços. Abraço

Raul Meireles

Há uns tempos muitos (incluindo portistas) colocavam em questão a qualidade do Raul Meireles... Se dúvidas havia, acho que a resposta está á vista de todos. Não é um jogador de grandes dribles, de grandes passes, mas é um jogador formiguinha (como já li aqui) trabalha, trabalha, trabalha... Em relação ao jogo...Foi uma grande seca!

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

???... faço os meus comentários aqui, ou no resultado do jogo???... Parece que já era tempo do relvado acabar com isto. Não se compreende que, estando nós a comentar num lado, apareça outro em simultâneo sobre o mesmo assunto para também ser comentado. Será que o relvado tem falta de artigos para submeter à discussão? ... é que ainda por cima este jogo do Porto não merece ser muito discutido... O Porto venceu bem, mas o jogo não teve interesse nenhum. Boa noite.

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

Tens um bocado de razão nessa história de não fazer sentido haver 2 tópicos para a mesma coisa. A ideia será a edição fazer o seu próprio comentário ao jogo, suponho. Mas para os utilizadores fica um bocado confuso, sem se perceber muito bem onde se há-de comentar... Cumprimentos

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

Será que haverá um sumaríssimo para o Fernando por cotovelada ao Cristiano? E que tal a cacetada de Lino? Nada?

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

foda-se.. se o fernando leva sumarissimo então o as gaivotas são para ai 4 ou 5 por jogo.. cala te lá rapaz... ganha juizo

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

Fafe? Donde? Também sou.

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

Até te respondia em relação a essa do Fernando, mas tenho mais que fazer. Inté

Re: Liga: FC Porto regressa às vitórias frente ao Paços de Ferre

sai 2 sumarissimos pá mesa 4.............

Dos que jogaram hoje, só um dignifica a camisola

chama-se Rául Meireles, tudo o resto são «verbos de encher»...???!!! Será do treinador "Marroquin", será da pouca qualidade de alguns jogadores??? Esse de nome Fernando é o quê, o Tomás Costa é outro, junte-se-lhes um de nome de Farias e temos um triunvirato, os três da vidairada o cócó o ranheta e o pouco da facada!!! Que jogo vergonhoso é só MERDA!!! Jadscl

Re: Dos que jogaram hoje, só um dignifica a camisola

vai cagando que so fazes merdA...

Então o C.Rodriguez o CEBOLA, tem feito REFOGADOS!

É só rir de tanto adepto PRÓ-BIMBO...???!!! Jadscl

Re: Então o C.Rodriguez o CEBOLA, tem feito REFOGADOS!

adeptos campeoes tri campeoes

Re: Então o C.Rodriguez o CEBOLA, tem feito REFUGADOS!

este artigo vai-se encher de comentários só à vossa pala ;-)) Não entres em picardias ou... entra para a gente se rir um bocadinho. Cumps

A primeira foto...

é um bocadinho...abichanada :| :| :|

Re: A primeira foto...

lol Até o Bruno Alves vai com um olhar... "guloso"

Re: A primeira foto...

realmente aquela beijoca saiu ali muito na zona do pescanhoço e a expressão do meireles tb n ajuda mt...

Re: A primeira foto...

A do Lino também não, parece quase que também quer um... o Bruno Alves é o unico que está com uma cara tipo "What the f***?!" lol