Liga (15ª jornada): Golo irregular empurra FC Porto para o título de Inverno | Relvado

Liga (15ª jornada): Golo irregular empurra FC Porto para o título de Inverno

 


Liga (15ª jornada): Golo irregular empurra FC Porto para o título de Inverno
Um golo irregular do uruguaio Cristian Rodríguez empurrou o FC Porto para a vitória no reduto do Sporting de Braga (2-0) e o sétimo título consecutivo de "campeão de Inverno" da Liga portuguesa de futebol.




No penúltimo encontro da 15ª e última jornada da primeira volta, Rodríguez marcou aos 20 minutos, depois de um fora-de-jogo de Hulk não assinalado e, aos 31, o argentino Lisandro Lopez estabeleceu o resultado final, após falha da defesa "arsenalista".

Com este triunfo, num jogo em que os locais também reclamaram duas grandes penalidades nos derradeiros 10 minutos - uma falta de Helton sobre Meyong e uma mão na bola de Bruno Alves -, o FC Porto ultrapassou, de uma assentada, os dois "grandes" de Lisboa, que empataram e estão agora a um ponto dos "dragões".

O Sporting falhou o assalto à liderança ao empatar 1-1 no reduto do Nacional. Depois do "nulo" do Benfica no Restelo, frente ao Belenenses, sexta-feira, o "onze" de Paulo Bento precisava de vencer para ascender ao primeiro posto, que não ocupa isolado há mais de quatro anos (desde a 16ª ronda de 2004/2005), mas não conseguiu.

A formação da casa adiantou-se aos oito minutos, através de um "chapéu" do brasileiro Nenê (melhor marcador da prova, agora com 10 golos) ao adiantado Rui Patrício, que, aos 33, conseguiu redimir-se, ao defender uma grande penalidade apontada pelo avançado "canarinho". Quase em "cima" do intervalo, o montenegrino Simon Vukcevic, servido pelo russo Marat Izmailov, restabeleceu a igualdade, que se manteve até final, apesar de ambas as equipas terem tido oportunidades para chegar ao triunfo.


Lusa


FC Porto:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o costume!!!!

bela demonstraçao de imparcialidade e desportivismo e competencia ......pra beneficiar os do costume...... pra semana pra taça...como sera??????....num so jogo vai ser dificil saber para onde vao pender as apostas.....pro campeonato ha muito mais oportunidades de corrigir maus resultados!!!

arbitragem

enquanto nao se regulamentarem as repetições na tv (1 lance contra 1 grande é repetido 100 vezes) e o n.º de páginas dedicado aos grandes na imprensa com os respectivos comentadores e análise à exaustão de lances que nao interessam, os árbitros serão "obrigados " a beneficiar os grandes

Re: Liga (15ª jornada): Golo irregular empurra FC Porto para o t

Afinal o campeão de Inverno de há 3 jornadas atrás foi só para enfeitar os jornais? Acho piada ao título da notícia. Fica a pergunta: depois do Benfica-Braga os jornais do dia a seguir também tinham título semelhante?

O árbitro foi amigo do JJ.

O Braga ia perder de qulquer forma dada a forma como o FCP estava a jogar. O árbitro, errando, deu uma bela desculpa ao JJ e ao administrador para justificar a derrota perante os seus sócios. Aconselho o Braga a marcar golos e deixar-se de queixinhas. Os erros são o sal e o fermento do "pão futebol"

Re: O árbitro foi amigo do JJ.

Facto: O braga só teve um lance de golo, cabeçada de Orlando. O porto pralém de ter marcado 2, teve a bola ao poste do Fucile e a arrancada do cissokho que o Lisandro falha de baliza aberta, o domínio de posse de bola do braga não justifica nada basta ver a nossa selecção a jogar à bola.

Re: O árbitro foi amigo do JJ.

É isso mesmo.

Os erros são o sal e o fermento do pão futebol...

Como isto anda, é preciso cuidado com a hipertensão... Saudações leoninas

Re: Os erros são o sal e o fermento do pão futebol...

Claro que sal e fermento são, apenas, o necessário para não estragar a comoda. Parabéns ao SCP como joga, agora, aproveitando todos os seus jogadores.

lol

Golo irregular do Rodriguez? Que irregularidade cometeu o Rodriguez? Quando muito golo precedido de irregularidade no dia em que houver foras-de-jogo sem a bola ser passada para frente...

Benvindo, Tadeia!

Não sabia que comentavas por aqui. Podias era aprender as regras antes de ir para a televisão dizer disparates, não?

Re: Benvindo, Tadeia!

O gajo que cruza pro Hulk mandou a bola pra frente , em linha ou para trás?

Re: Benvindo, Tadeia!

Meu caro. O jogador está à frente da linha da bola, e só por isso já nao interessa se a bola é passada po lado, para a frente, para trás ou até para cima. Segundo, o Hulk só tem um jogador do braga entre ele e a linha de cabeceira,logo, é fora de jogo. Se nem assim consegues entender .. bem, boa sorte então.

aprender as regras, JÁ TE DISSE

É para trás, mas isso é indiferente, o que conta é a posição do jogador no momento do passe. o Tadeia, ao menos, reconheceu o erro, tu ainda vais a tempo

Re: aprender as regras, JÁ TE DISSE

Em resposta a ti e ao ashes imaginem o seguinte: CANTO: Guarda-redes colado na linha de golo, um avançado marca de cabeça um golo quando todos os outros jogadores estão atrás dele, estando apenas o guarda-redes a frente dele. É Fora de jogo? O marcador está com apenas 1 jogador a frente(GR) estando em (fora-de-jogo!!!!) no momento da cobrança.

Re: aprender as regras, JÁ TE DISSE

grande cromo!

Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

Nesse caso não é fora de jogo por uma razão muito simples: o avançado não está adiantado em relação ao jogador que marca o canto. Continua a inventar...

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

Este Tony nem de porrada é farto.É asneiras atrás de asneiras para tentar justificar o que não têm justificação.

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

Errado, Não é fora-de-jogo simplesmente porque é canto, que tal como lançamentos e pontaés de baliza NUNCA são foras-de-jogo.

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

Fazes-me rir. Eu vou-te explicar porque é que no canto nunca é fora de jogo. Alem de estar na Lei, isso e facilmente concluido. Como o pontapé de canto é marcado com o pé (logo a bola esta no terreno de jogo) e a bola está sob a linha de cabeceira, logo, o trajecto que a bola tem que fazer é para trás em relação à linha de golo. Como a bola é passa para tras, NUNCA PODE SER FORA DE JOGO. Arre porra, que é dificil perceber as leis da física.

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

o Canto pode ser marcado no limite do quarto de lua com a linha lateral, seráo uns 50 centimetros antes da linha final , se o avançado estiver em cima da linha de golo (Se existisse foras-de-jogo) em cantos , seria fora-de-jogo por esses cerca de 50 centímetros. Ou não?

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

Desisto ... "O pior burro é aquele que não quer aprender"

BURRO COM TODAS AS LETRAS

É indiferente o local do quarto de círculo em que a bola é colocada, conta sempre como se estivesse colada à linha de fundo. Continua a inventar (bis, parte II)

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

Eu sei isso. Mas isso não invalida que o jogador que recebe o passe esteja SEMPRE atrás da linha da bola, o que não aconteceu no lance de Braga Mas se tu também sabias, porque é que fizeste uma pergunta com base em dados falsos? Isso é DESONESTIDADE INTELECTUAL.

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

lol "DESONESTIDADE INTELECTUAL" Só queria testar o teu proclamado conhecimento das regras. Hoje já ouvi de tudo... já me chamaram doente por dizer que não há foras-de-jogo em lançamentos, a minha questão continua a ser a mesma. Repara em mais uma situação. Jogadores isolados em frente ao GR, o típico passe ATRASADO para o segundo atacante, e dirás tú: Se o segundo atacante estiver a frente do primeiro é fora-de-jogo se estiver a trás não. Ora mas em ambas as situação não está o segundo atacante fora-de-jogo tendo no momento do passe apenas o GR a frente? Conta o passe ser feito para trás ou não?

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

não é o passe ser para trás ou não que interessa! É a posição dos jogadores no momento do passe, se o jogador que recebe estiver no momento do passe atrás da linha da bola nunca está fora de jogo mesmo que não tenha nenhum jogador pela frente. Um exemplo de um passe para trás em fora de jogo: -----A------- --B------C--- o ataque da equipa que tem a bola é para a esquerda. Há dois jogadores da equipa atacante que já ultrapassaram a defesa. O 1º jogador está em A e o 2º em B, o jogador que está em A passa a bola para o local C, tratando-se de um passe para trás, no entanto como o 2º jogador que estava em B estava à frente da linha da bola estará fora-de-jogo quando for receber a bola ao local C. Resumindo, não é a direcção do passe que conta, é a posição dos jogadores.

Re: Aprende as regras, JÁ TE DISSE <b>(BIS)

A parte do estar adiantado em relação ao jogador que passa a bola é difícil de perceber, não é? É fora de jogo SE o receptor estiver adiantado em relação à linha da bola (ou seja, a quem faz o passe), independentemente de a bola ser passada para trás, para o lado, para a frente, para cima ou para baixo.

Inadmissivel

a forma como Suazo não só falhou aquele lance em que está isolado desde o meio-campo, mas sobretudo, a forma como falhou o golo tentando fintar o guarda-redes estupidamente com aquelas condições em que o relvado estava, e assim se perdeu dois pontos. Quanto á arbitragem, voltou ao normal para gáudio de muitos.

Grande Porto em Braga

Para quem tinha dúvidas provamos que somos a melhor equipa Portuguesa.Contra um Braga muito bem organizado,fomos uma grande equipa.Uma equipa que sabia o que fazer dentro do campo,uma exibição perfeita. Parabéns Jesualdo. Grande jogo de Rolando. Grande apoio em Braga. Sobre os erros do arbitro,o 1º golo é um claro fora-de-jogo,dificil de analisar mas não devia ter sido validado.Existe tb um tirado a Lisandro que não estava.

Re: Grande Porto em Braga

Estive a ver agora as imagens e o fora de jogo do Vukcevic no Rio Ave também é muito dificilimo de analisar.

Re: Grande Porto em Braga

Segundo dizem o Vuk,estava na Póvoa :).Se achas que são lances comparáveis.....................