Lançamento de jovens e o caso Pelé |
|
25 de Fevereiro de 2006, às 19:35 |
jacaredopapoamarelo diz: "é
engraçado como vocês portugueses fazem questão de dizer que nosso futebol (o
brasileiro) é macio, leve, e outras besteiras do tipo, e que não se deve lançar
um jogador só porque é muito jovem, e tal. Vocês sabem quantos anos tinha
Pelé na final da Copa de 58, quando fez gol dando chapéu dentro da pequena
área? Só 17 anos! A mesma idade que tem hoje o Anderson do Porto. Caiam na real
e admitam que nós brasileiros somos os melhores do mundo. Ganhamos 5 Copas,
fomos vice em duas, o que vocês querem mais?"
32 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Olha por mim...
Enviado por Mário Vieira a 25 de Fevereiro de 2006, às 22:53.Jovens Portugueses que trabalham de uma forma honesta!
É certo que já por cá passaram jogadores brasileiros que deixam grande saudade, mas não é menos verdade que foi noutros tempos...
Há muito que até nós não chegam jogadores como Aloísio, Branco, Celso, Geraldão... Ultimamente aqueles que chegam não passam de bébés chorões que só querem "andar de noite" a gastar os chorudos vencimentos que auferem nos clubes! Fabiano, Ibson, Diego, Jorginho, Alan, Léo Lima, Pitbull e muitos outros, e isto só no meu clube!
Agora a moda é ir de férias para o Brasil e não voltar! Todos os anos a mesma história! Em relação ao futebol ser mais macio e lento... Sabes quanto centimetros a relva tem de altura nos nossos campos? Sabes quantos tem aí? Posso garantir que no Brasil a relva tem entre 3 e 4 cm a mais... Agora uma pergunta dificil? Onde será que a bola desliza melhor??? Esta fica para pensares e quando souberes a resposta dizeres qualquer coisa.
tenha juizo
Enviado por futebolclubeporto_0 a 26 de Fevereiro de 2006, às 05:31.Quais?
Mandas embora grandes jogadores brasileiros do fcp como Helton,Pepe,Paulo Assunçao,atc?
ha craques brasileiros e ha barretes brasileiros
Só uma perguntinha, cara.....
Enviado por F@natic a 25 de Fevereiro de 2006, às 22:19.Adriano
Ronaldinho
Deco
Roberto Carlos
Robinho
Julio Batista
Ronaldo
Dida
Gomes
etc, etc, etc...
não estam em clubes como:
Santos
Corinthians
etc, etc, etc
Acabou e sair a convocatória da selecção inglesa e só um jogador(Beckham)joga no estrangeiro, e a selecção brasileira, quantos tem?
Re:Só uma perguntinha, cara.....
Enviado por jacaredopapoamarelo a 28 de Fevereiro de 2006, às 00:39.Todos estao ai para ganhar dinheiro e usar o futebol portugues como trampolim para campeonatos mais interessantes (Espanha, Italia, França, Holanda, Inglaterra, Japao, Coreia, etc, etc, etc...) Voces gostam de falar em rankings, vejam que pais ocupa, desde sempre, o topo...nao eh Portugal, he, he, he, he...Como Portugal eh mais proximo da Europa, os brasileiros vao ai dar espetaculo...Ja pensastes se todas as equipes dai jogassem soh com portugueses, o vosso campeonato seria uma grande piada.
abraços verde-amarelos,
Brasil, rumo ao hexa....
Refexão
Enviado por pendulo a 07 de Março de 2006, às 17:15.Meus amigos é tudo futebol!
Europa VS Brasil
Enviado por xerxex a 25 de Fevereiro de 2006, às 21:42.Que os portugueses não duvidem: nós sub-valorizamos sim o campeonato brasileiro e os seus jogadores. Espanta-me que assim seja, mas vejo-o como mais uma projecçao dessa mania de achar que os conceitos europeus estão acima de qualquer país "terceirmundista", seja em que matéria for...mesmo quando falamos de futebol, onde o Brasil não tem que receber lições de ninguem. Mas será que alguem conscientemente desacredita que mesmo que os brasucas nao viessem para a Europa, iam ser igualmente uma equipa temivel, quase certamente a melhor do mundo também?
É tao evidente que se o Brasil tivesse sido colonizado por espanhois, a maioria desta nova geraçao, o teria no topo das (p)referencias em relaçao ao futebol e nao a Argentina... Isto é apenas mais uma demonstraçao da recente revolta dos jovens portugueses com o que descobriram ser o sentimento em relaçao a nós do outro lado do Atlantico. Da mesma forma roça o ridiculo o desconhecimento que os brasileiros têm dos nossos futebolistas e real valor, apenas porque nao temos estado regularmente nos Mundiais.
É recorrente ler frases a admitir mais talentos no Brasil, mas por outro lado a desvalorizar isso, como se eles nascessem por geração espontânea, preferindo os portugas, focar-se mais na falta de profissionalismo e de aperfeiçoamento táctico do que de lá vem. Depois vem a historia da populaçao, da pobreza e possibilidades de jogar futebol na rua, etc, etc...isto revela um total desconhecimento da realidade. Primeiro: mesmo que vocês estudem estatisticamente o caso, verificarão que não há paralelo com o Brasil em numero de talentos por numero de habitantes. O Brasil poderia formar umas 50 selecções de um nivel sempre aceitável. Depois isso da pobreza...meus amigos, quais entre vocês quando crianças nao tiveram possibilidades de jogar futebol de rua em Portugal? Nao é ele tb o melhor divertimento das crianças portuguesas, o que lhes ocupa mais tempo? Até digo que pelo que conheço, a um nivel geral, as crianças brasileiras não têm as mesmas possibilidades, porque é uma populaçao muito mais citadina e onde não abundam tantos espaços adequados à prática do desporto.(e aos que falam das favelas, experimentem ir lá jogar nos morros a ver se é bom)
Eu já joguei futebol de rua no Brasil. E sabem uma das grandes diferenças que encontrei? Cultura meus amigos, cultura em relaçao ao futebol. Nao ouvia ninguem a "xingar" alguem por se agarrar à bola, etc, etc. Todos queriam experimentar truques, todos queriam ser brincas-na-areia, todos aprendiam uns com os outros(eu proprio tornei-me um perito no "rabinho-de-vaca" ehhehe.) Isto sem esquecer jogo de equipa, apesar de mais caótica. Liberdade-desordem, 2 conceitos que quanto mais afastados melhor, mas nunca completamente dissociados. Prós e contras, abracem os prós.
É verdade que o jogador brasileiro melhora na Europa(mas nao tanto como alguns pensam) mas garanto-vos que NUNCA ele iria ser tão brilhante se inserido desde menino nessa cultura futebolistica. Esse erróneo pensamento(de "aprenderem"aqui), é fruto da vinda deles ainda muito jovens, pelo que é natural que melhorem. Muitos casos há tb, em que eles chegam, jogam uns 3 jogos e tornam-se quase logo reconhecidos como super-jogadores, como se houvesse alguma imediata metamorfose de lagarta em borboleta ao atravessar o Oceano.
O ideal será misturar as 2 componentes, o que em certa medida e felizmente ainda se faz em Portugal.
Profissionalismo: concordo que eles não têm o espirito adequado, principalmente porque sabem que são superiores em talento. O mesmo aconteceu com os portugueses que foram para o Dinamo...
Re:Europa VS Brasil
Enviado por xerxex a 25 de Fevereiro de 2006, às 21:58.Para quem vir aqui uma contradiçao. Na minha humilde opiniao, idade em que deve ser concedida quase total liberdade: ate aos 17, meninos. Dos 17 aos 23, deve-se ser paciente enquanto vao sendo trabalhados itens mais a ver com rigor, trabalho e amadurecimento natural dos talentos. A partir dos 24, exigencia maxima.
Ó rapazito
Enviado por Kcavalo a 25 de Fevereiro de 2006, às 21:35.O Péle é e será sempre um dos melhores jogadores do mundo, contudo se ele enfrenta-se nos dias de hoje uma defesa serrada como na Itália ou na Inglaterra com marcação sempre em cima do jogador sem dar espaços ou movimentos para o jogador dar asas á sua criatividade estaria tramado. Mesmo que o Péle dribla-se um ou dois jogadores o 3 dava-lhe uma sarrafada metódica no joelho que o cuitado até via estrelas. As defesas hoje são mais práticas e não tão molezinhas como eram noutros tempos, para um jovem vencer num campeonato ultra competitivo como é o do futebol, tem que passar pelo mesmo que o Figo, desenvolver mais a sua excelente técnica, ganhar musculo no ginásio para aguentar com as cargas de ombroe melhorar as suas jogadas pelo treinador com a equipa, enfim tornar-se num grande.
Nem todos podem ser como o Ronaldinho, contudo desde as escolas de formação podemos criar jovens jogadores possantes, porque hoje a técnica é importante, mas se um jogador não aguentar os 90 minutos ao mais alto nivel e sempre a correr, por muita habilidade que tenha com a bola deixa de ser útil.
Concordo...
Enviado por Ravieri a 25 de Fevereiro de 2006, às 21:35.Cumps
Re:Concordo...
Enviado por Kcavalo a 25 de Fevereiro de 2006, às 21:44.Mete-se a olhar para o palmarés e baixou logo a bolinha!
ahh pois é !!
Enviado por pedro cch_0 a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:33.e só somos 10 milhoes....!!! :-)
o brasil tem cerca de 170 milhoes de habitantes .. portanto tem 16 vezes mais habitantes que portugal..
é normal que num numero tão grande de pessoas, aparecem mais talentos desportivos..!!
mas o mais curioso é que nos apesar de sermos bem menos praticantes, já conseguimos impor o mesmo respeito que o brasil impoêm as outras selecções... sinal portanto que em portugal se trabalha bem a nivel de futebol.. sinal que conseguimos criar grandes jogadores e os meter nos maiores e melhores palcos do mundo ..!!
seria hipocrita dizer que o brasil não é mais forte que portugal (em termos de selecção) mas não será hipocrita dizer, que nos ultimos anos o brasil tem vindo a baixar e portugal a crescer em termos de potencia futebolistica..
hoje em dia os jogadores portugueses, já são bastante apreciados na europa e no mundo, sinal disso é que os melhores campeonatos do mundo já contam com portugueses e de qualidade, é certo que se vê bastantes mais brasileiros por esses campeonatos fora, mas também não é menos certo, que muitos também não têm qualidade a cima da media e não são melhores dos que já lá estão.. e exemplo disso basta ver a quantidade deles que estão a jogar no nosso pais e não são melhores que os portugueses.. (são é mais baratos por isso é que nós importamos tantos)
quanto ao campeonato dos respectivos paises.. basta ver nos ranking´s da fifa ,onde aparece o campeonato portugues e onde aparece o campeonato brasileiro !!
entao porque nao falas da China?
Enviado por futebolclubeporto_0 a 26 de Fevereiro de 2006, às 05:27.Olha a russia por exemplo tem tanta gente que a selecçao russia nem esta no mundial
os chinokas nso gostam de futebol
Enviado por Dónnis a 11 de Março de 2006, às 01:41.Lamento...
Enviado por _UrbanZ_ a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:19.Se não gostas do que tens ouvido, olha que não vais gostar de ouvir o que acho dos métodos de treino no Brasil!Sei que chega cá o Deivid(um dos melhores jogadores no Brasil) e começa logo a queixar-se de o futebol Português ser mais puxado e que é mais dificil fazer golos, que se trabalha mais no duro!E diga-se de passagem que ainda não mostrou nada de especial até agora(apesar de eu achar que pode melhorar bastante)!
ei cara tudo legal?
Enviado por Blue2004Eyes a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:01.Vossemecê diz que Pélé jogou com 17 anos a Copa,muito bem...e sabia que os brasileiros apostam muito nos trutas.
ah pois é,meu irmão.Aqui a gente,na Europa só põe o tipo quando este se adaptar..e com sorte..Tem de passar por uma fase de adaptação.
Veja o caso do Ronaldinho,ele esteve treinando no Estrela de Amadora cá em Portugal mas não vingou porquê? Porque o povo ca do burgo gosta de ver jogador passar por fase de adaptação e como ele exigia muito ele saiu para outras bandas..
Vocês podem ter excelentes jogadores mas chegam e pensam logo que são reis da bola e querem logo ser titulares nas equipas..Vão com calma...
benhe,acho que ja falei demais..Pô grande comentário né gente? Bora, ver o nacional-guimarães que está ai a dar na telinha para aguçar apetite no jantar onde temos a Briosa-SCP.
brincadeirinha :)
Melhores?
Enviado por luzir a 26 de Fevereiro de 2006, às 18:25.Brazileiros mesmo bons...
Enviado por Moisés Cambola a 26 de Fevereiro de 2006, às 16:15.Vosseme-se são bons porque nós vos ensinamos cara, puxa a vida será dificil vê isso?
eu quero mais
Enviado por Rei Leão a 26 de Fevereiro de 2006, às 12:58.Futebol somente futebol
Enviado por Eleandro a 27 de Fevereiro de 2006, às 15:26.Ele anda lesionado?
Li algumas mensagens, não vamos comparar pelé com ninguém, pois são épocas diferentes.
Começo a formular algumas hipóteses do porque Anderson não teve oportunidades no Porto ainda. A mais forte é devido ao conservadorismo português, vocês nunca terão jovens craques, pois os substiman.
Hoje em dia futebol é profissão, um jogador com 17 anos já tem muito chão e esperiência. Aqui no Brasil pelo menos na maioria dos caso, joga quem é melhor, muda-se esquema tático para que os melhores jogem. Aí pelo jeito é quem o técnico gosta.
ainda bem que falas do pele
Enviado por futebolclubeporto_0 a 26 de Fevereiro de 2006, às 05:24.Que eu saiba o Aderson nao é nenhum pele.
LOL
Enviado por Nuno Oli a 25 de Fevereiro de 2006, às 23:15.Era mesmo o que faltava...
Enviado por Diabo Tripeiro a 25 de Fevereiro de 2006, às 19:47.Pélé só houve um!
Tens noção de que o futebol em 58 era BEM diferente do futebol actual. Além do Pélé ser um génio do futebol, daqueles jogadores que raramente surgem e não pode ser comparado aos restantes jogadores (como queres comparar neste caso com o Anderson).
"vocês portugueses fazem questão de dizer que nosso futebol (o brasileiro) é macio, leve, e outras besteiras do tipo"
E não é?!
"Caiam na real e admitam que nós brasileiros somos os melhores do mundo. Ganhamos 5 Copas, fomos vice em duas, o que vocês querem mais?"
Ninguém está a criticar o futebol brasileiro quando dizemos que é mais macio e mais lento que o futebol europeu, é uma realidade e estamos apenas a falar das diferenças.
Alguém diz que vocês não são os melhores? Têm enormes talentos e ninguém nega isso, não é preciso vir com esse discurso.
Ui, que não dá pra deixar escapar esta!
Enviado por Astoria a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:14.Pronto, tens aí a diferença entre ganhar duas Taças de Campeões europeus nessa altura e duas desde 1987. :p
Eheh :)
Re:Ui, que não dá pra deixar escapar esta!
Enviado por Diabo Tripeiro a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:19.Gostava de ver equipas a jogar com 2 defesas e o resto ao ataque...havia de ser giro! :D
táaaaaaaaaaaa bem....
Enviado por Astoria a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:42.Lol
Enviado por [r]elax a 25 de Fevereiro de 2006, às 19:43.1 - É inegável que o brasil tem os melhores jogadores do mundo. É normal pois têm uma grande tradição de futebol e são um país com muitos milhões de habitantes.
2 - O que nós dizemos é que o vosso campeonato está muito abaixo do nosso e de qualquer um dos Europeus. A nível de jogadores, tácticas, tudo. Os grandes jogadores Brasileiros estão na Europa por alguma razão. O campeonato Brasileiro não tem meio-campo. Só existem jogadas ao pé da grande-área. Quando vejo um jogo do campeonato Brasileiro, aquela zona toda do meio-campo quase parece uma zona de não-agressão. Não há cortes ali. Faz lembrar alguns jogos de futebol antigos lol.
3 - É fácil ver que muitas estrelas no vosso futebol chegam aqui e não são ninguém. Claro que já tivémos grandes Brasileiros no nosso campeonato, mas a maioria deles consagrou-se aqui. As grandes vedetas vindas do Brasil, aqui não eram ninguém: Roger, Fabiano, etc. Já os jogadores do miolo do meio-campo que para mim é uma nulidade no Brasil também o foram aqui. Veja-se a anedota que é o Paulo Almeida, tão respeitado aí no Brasil.
Acredite meu amigo Brasileiro: O Brasil tem jogadores na Europa de classe mundial, e no Brasil alguns também, mas o campeonato é um zero comparado com os Europeus.
Re:Lol
Enviado por flamboyant_gr a 25 de Fevereiro de 2006, às 20:17.O campeonato brasileiro não é mau é apenas particularmente diferente devido ao clima(tentem jogar em pressão e em velocidade na América do Sul... o Man.United quiz aquando do Mundial de Clubes e durou...25 m!!!).
E por causa do mm clima alguns brasileiros de qualidade chegam cá e não conseguem render o esperado(afinal tb são poucos os europeus que consegue adaptar se ao futebol na América do Sul)
As equipas da América do Sul tem o maior numero de titulos mundiais conquistados(2 uruguai,5 brazil e 2 argentina contra 3 alemanha 1 inglaterra 3 itália e 1 frança).
A nós europeus falta nos um cadinho mais de humilde pk qd analisamos os factos saimos a perder.....
Re:Lol
Enviado por matateus10 a 25 de Fevereiro de 2006, às 21:04.é mais facil suportar as vezes em europa 10 graus abaixo de zero?????
creio que nao!!!!
e é uma coisa que nao ha no brasil!!!
Re:Lol
Enviado por flamboyant_gr a 26 de Fevereiro de 2006, às 13:35.Re:Lol
Enviado por matateus10 a 26 de Fevereiro de 2006, às 14:51.sobretudo que o brasil nao tem um clima completamente homogenio no pais todo : o clima do nordoueste nao é o mesmo que o do sul (por exemplo), tems tendecia a generalisar de mais e a simpleficar de mais tambem...ums 10 graus abaixo de zero para mim nao sao nem mais nem menos faceis a suportar que 35 ° sao diferentes condiçoes difficeis! se era tao facil porque um brasileiro quando chega a portugal ( e nem falo de paises mais a norte: frança, alemanha , ingleterra) sente dificulades com o clima?? se o clima europeu era tao bom nao se queixavam nao?