Kléber brilha na vitória sobre o Peñarol por 3-0 (CRÓNICA) | Relvado

Kléber brilha na vitória sobre o Peñarol por 3-0 (CRÓNICA)

Superioridade total dos campeões nacionais, diante de um adversário mais atrasado na preparação. Var
 
FC Porto-Peñarol: Kléber festeja
Lusa

O FC Porto venceu o Peñarol por 3-0, no jogo de apresentação aos seus sócios e adeptos. Uma vitória tranquila diante de um adversário em fase mais atrasada de preparação e que ofereceu fraca oposição.

Vítor Pereira apresentou de início apenas um reforço: o avançado Kléber (ex-Marítimo). De fora, ao serviço das seleções, ficaram jogadores como Guarín, Falcao, Danilo, James Rodríguez, Alex Sandro e Álvaro Pereira. Ou seja, ausências de muito peso...

Os dragões começaram em bom estilo, com dois remates perigosos nos primeiros cinco minutos, efetuados por Hulk e Kléber. E foram os dois avançados brasileiros os protagonistas no lance do 1-0, aos 10 minutos: Hulk rematou de longe, o guarda-redes defendeu para a frente e Kléber ganhou de carrinho ao guarda-redes e a um defesa, com a bola a ser tocada pelo guardião antes de entrar na baliza.

O ex-avançado do Marítimo voltou a mostrar que é mais do que uma mera alternativa a Falcao, podendo ser uma excelente aposta ao lado do colombiano, na táctica de 4.4.2 que tem sido ensaiada por Vítor Pereira. Sempre muito agressivo na disputa dos lances - foi graças a essa sua qualidade que o FC Porto inaugurou o marcador - o brasileiro tem outras caraterísticas que se exigem a um ponta-de-lança, nomeadamente sentido de oportunidade, bom remate e apreciável jogo de cabeça.

Referência especial também para Varela, que apareceu em bom plano no lado esquerdo do ataque.

O FC Porto dominava completamente e talvez para animar um pouco o ambiente morno, Helton tenha facilitado num lance à meia-hora, diante de um adversário. Por acaso saiu-se bem e o público aplaudiu de forma efusiva, mas foi um enorme risco que não se justificava.

A partir do meio da primeira parte, os dragões baixaram um pouco o ritmo, até porque a oposição era fraca. Ainda assim, a equipa de Vítor Pereira poderia ter ido para os balneários com uma vantagem mais dilatada, mas Ruben Micael atirou muito por cima, depois de bela iniciativa de Varela.

Mais domínio portista

Vítor Pereira não fez substituições ao intervalo e a partida recomeçou da mesma forma que a primeira parte tinha terminado: grande oportunidade para os azuis e brancos, com Kléber a desviar de forma oportuna para o poste mais um belo cruzamento de Silvestre Varela.

O domínio portista na segunda parte foi ainda mais intenso, sempre com Varela e Kléber em destaque. E o resultado foi ampliado aos 71' por Hulk, depois de um penálti cometido sobre ele próprio. Desta vez a falta existiu mesmo, ao contrário do que sucedera três minutos antes, quando Jorge Sousa não se deixou enganar depois de uma queda do avançado na área. Diga-se em boa verdade que o "teatro" foi muito mal feito...

Até ao final, entrou-se no habitual jogo de substituições dos encontros de apresentação. Mas ainda houve tempo para Walter fazer o 3-0, mostrando mais uma vez que é um ponta-de-lança terrivelmente eficaz, que não necessita de muitos minutos em campo para faturar. A assistência foi do jovem Kelvin.

FICHA DE JOGO
FC Porto:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Porto é que anda a reboque

O Porto é que anda a reboque do Benfica, mas é o Benfica que andou atrás do presidente do Peñarol para visitar também o galinheiro! Será que tinha alguma Taça Intercontinental para mostrar? Ou os troféus Guadiana bastam!LOL

Kelvin fica...emprestem o Djalma :).

Curto a pinta do Kelvin,descarado e sem receios.Bem sei que a concorrência é forte,mas ficava com o puto.

Walter marcou um bom golo,mas aquilo não é anda.Já Kléber é um lutador nato,a sua estampa fisica vai dar muitas dores de cabeça aos adversários.Bom jogo,gostei mais da segunda parte.

Com estes jogadores,lutavamos com o scp até o final do campeonato.

O Djalma é um barrete,

O Djalma é um barrete, ficarei fodido se ficar no plantel em detrimento de outros jogadores. Kelvin é muito verde, mas a verdade é que o Carlos Alberto também era e um senhor chamado Mourinho preferiu educá-lo na primeira equipa a emprestá-lo. Em vez de andar a passear num Leiria ou numa Académica, ficou no plantel e foi muito útil, inclusive com um golo na final da Champions. Porque não ganhar coragem e fazer o mesmo com Kelvin?

A concorrência faz bem ao Varela....

...está diferente para melhor.Entorta muito o nosso Drogba.

Penso que estas a ser forte com o Djalma,o problema é que foi contratado pelo FC Porto.Grande plantel temos este ano,bem sei que não quer dizer nada,mas a diferença para os rivais é muita.

Kelvin com Caixinha não vai aprender nada,mas depresa emprestava o puto á Olhanense.

O Djalma é barrete, Curva,

O Djalma é barrete, Curva, digo e mantenho. Se não o achava nada de especial no Marítimo, vou achar no Porto? Só se me surpreender muito... E o Varela é outro. Com Hulk e James, aquele banquinho fica-lhe a matar. Olha o que eu te digo.

Mais depressa ficava

Mais depressa ficava Christian do que Djalma...

Plenamente de acordo, é que

Plenamente de acordo, é que nem há discussão possível...

Barrete não direi, os outros

Barrete não direi, os outros são é melhores. Basta pensar que era titular nos rivais...

Titular...

...e indiscutível...

Indiscutível não direi, mas

Indiscutível não direi, mas faria muitos jogos. Basta pensar quantos minutos fizeram Peixoto, Jara, Kardec, ou Amorim...

(e tenho algumas dúvidas se o Nolito é a tal maravilha pintada pela imprensa...)

Não creio...

...parece-me inseguro e receoso.

Mais do que Nolito, receio o Bruno César. Vê-se que é bom jogador, mas a adaptação não lhe está a correr bem.

P.S: O Kelvin é que me parece grande máquina...

Kleber e...Walter

tem estado muito bem nesta pré-época e Walter também diga-se(que se não fosse aquele aspecto de quem come 5kg de picanha por dia passaria por jogador de futebol) alias Walter deve ter uma média muito interessante minutos/golos e aproveitamento das oportunidades que tem, fosse mais profissional e seria um caso sério nesta equipa, sendo assim parte atrás de Kleber e claro de Falcao.

Vi o jogo e foi um jogo normal de pré-época, algo lento e enfadonho mas com um FCP bastante eficaz e dominador, bom teste.

Cumprimentos

Walter é ridículo, dá pena

Walter é ridículo, dá pena vê-lo em campo. Com o aspecto que tem, parece um empregado de mesa do Boi na Brasa. Se o ano passado estava gordo, neste assusta. Não se mexe, não pressiona, não se desmarca, não sprinta para o espaço. Tudo bem que é letal quando a bola lhe cai nos pés, mas isso não chega. Villas-Boas não o punha a jogar porque ele não perdia peso e, este ano, vai pelo mesmo caminho. Perdeu claramente a corrida para Kléber e a ver vamos se fica no plantel...

O que dá mais pena é que ele

O que dá mais pena é que ele tem talento e um faro muito bom pelo golo, há gajos que não sabem a sorte que têm...

Abraço

Não sabem mesmo, e este ainda

Não sabem mesmo, e este ainda tem o amigo Hulk para o aconselhar e mesmo assim não aprende... Mas lembro que era o avançado titular na Selecção de Sub-20 do Brasil há 3 ou 4 anos atrás, por isso, valor não lhe falta. Mas dá pena, ontem até provocou gargalhadas no estádio.

Quem encanta é o Kléber... :)

tem sido uma grande surpresa

tem sido uma grande surpresa pela facilidade de adaptação que teve a um grande, temos ali um mini-IBRA :D

Kleber tem sido uma surpresa,

Kleber tem sido uma surpresa, nunca esperaria que valeria a pena esperar 1 ano pelo gajo.

O Walter é um caso curioso, parecia que queria encarreirar este ano, veio mais cedo de férias, vinha motivado...

é férias cedo mas andava na

é férias cedo mas andava na praia de Matosinhos na boa vida em vez de andar a dar no duro para perder aqueles kgs a mais.

Isso não sabia, mas tinha que

Isso não sabia, mas tinha que ser algo semelhante, aquele ar de boi não acontece por acaso.

normalmente vou dar umas

normalmente vou dar umas corridas ao final da tarde para aquela zona e encontrei-o mais do que uma vez com aquele ar de folião, a arrastar-se na boa vida, é pena.

Fiquei surpreendido com o Kelvin

temos ali um grande talento a despontar...

quem é que tem excesso de jogadores no plantel?!

"Ao todo, subiram ao palco 26 jogadores de um plantel que conta com 34 elementos. Faltaram à chamada os uruguaios Alvaro Pereira e Cristian Rodríguez (na Copa América), os colombianos Falcao e Guarín (férias) e os jovens que estão presentes no Mundial de sub-20: James Rodríguez (Colômbia), Iturbe (Argentina), Alex Sandro e Danilo (Brasil).", Record, 24/07/2011

34 jogadores??? Então durante semanas escreveu-se um sem número de artigos sobre o excesso de jogadores do Benfica... e agora ninguém acha estranho que o Porto tenha um plantel de 34 elementos. E além do mais... nesses 34 jogadores, só há 10 tugas.

Mas sabem o que é mais triste? Não é o facto de jornaleiros avençados escreverem idiotices sobre o Benfica. É mesmo o facto de benfiquistas se deixarem influenciar pelas barbaridades escritas pelos avençados dos pasquins.

PqP para esta gente... será que não aprendem que todas os casos que estes idiotas criam, é para nos foder? Será que já não tiveram muitos exemplos disso?

http://oantitripa.blogspot.com/

Tira os juniores e não sobram

Tira os juniores e não sobram assim tantos jogadores! Ao menos o Porto não fala em comprar ainda mais jogadores.

...

Faz o mesmo no Benfica e vê quantos sobram. Não arranjes desculpas para o que está à vista de todos.

O excesso de Falcao, Guarin,

O excesso de Falcao, Guarin, Moutinho, Alvaro Pereira...etc não assusta os portistas, já o excesso de jogadores como Schaffer, Jardel, etc assusta e muito os benfiquistas...

Que grande compra

Kléber vai ser a melhor conctratação da época vai revelar que não fica muito atrás do falcao ou hulk.

Umas estacas, espetou o Octávio do Ti Malvado, bejam o que

circula no Mundo Virtual vulgo (NET) sobre o M.S.T. o bêbado...

"...- Já que falámos sobre o Rui Santos, vou-lhe perguntar sobre outro jornalista, qual é a sua opinião sobre o Miguel Sousa Tavares?
- Ah, o Miguel Sousa Tavares é outro que tem o privilégio de falar sobre tudo e sobre todos. Sabe de tudo, de política...
- Não é só de futebol..., politica, fissão nuclear...
- Não, não. Pelo amor de Deus, aquilo que me fez ficar surpreendido é ainda ninguém ter percebido que está ali um grande talento que tem soluções para tudo, que resolve tudo. Pelo amor de Deus, está ali. Andamos à procura do quê? Um homem que resolva os problemas do país? Temos ali, os partidos políticos são todos uma cambada. Vão buscá-lo, o sr. Presidente da República tem ali um homem iluminado que resolve tudo e tem solução para tudo.
Sinceramente, nós temos o privilégio de termos esta gente e não aproveitamos? É como ter o Paulo Futre e não o aproveitar. É um desperdício, esta gente não passar de comentadores e de subsídio-dependentes. Sinceramente, fico triste... Gente com tanta qualidade.
- Denoto algum sarcasmo na sua voz, Mister?
- Mas isto é uma realidade, é um reconhecimento, basta ouvi-lo, eu quando ouço não desligo a televisão...
- Se calhar até aumenta o som?
- Sim, sim, eu quero ouvir para extrair o conteúdo das suas mensagens. Eu sei que se seguir aqueles caminhos todos, tenho solução para tudo e não vou errar mais de certeza absoluta. Por isso é que sou um espectador atento, vejo sempre os comentários dele e leio tudo que ele escreve e diz. E acerta sempre, sinceramente, acerta sempre.
- Então, o senhor comprou o 'Equador'?
- Não, porque efectivamente não sei se os escreveu antes ou depois de almoço, não sei. Mas tiveram muita saída, bastante, um nível de venda extraordinários. Talvez porque faça comentários sobre futebol, senão não tinha tanta saída como escritor.
- Eu penso que o senhor diz no seu livro em relação ao Miguel Sousa Tavares e ao Manuel Serrão que antes do FC Porto ganhar a Taça dos Campeões, havia portistas que tinham vergonha de se assumirem como portistas?
- Há hoje adeptos portistas que assumem que tinham vergonha de ser portistas, porque ninguém gosta de ser de um clube que não ganha, excepto os grandes portistas que eu conheci, porque quando eu entrei no FC Porto, a equipa não ganhava o campeonato há dezoito anos e, desculpem o que vou dizer, mas é verdade, o FC Porto era conhecido pelos 'andrades'. E quando eu de lá saí não eram dragões, eram super-dragões.
Eu não pertenço à história do FC Porto, onde passaram jogadores extraordinários e dirigentes extraordinários e que o FC Porto não ganhava nada. Eu não faço parte dessa história. Essa história também é interessante e importante que seja assumida pelo FC Porto, mas eu pertenço é à outra história, aquela que mudou o clube. Aí é que eu estou, não estou noutra, estou nessa.
E, efectivamente, eu não me lembro de ver esses senhores. Aliás, eu lembro-me de ver grandes portistas contra esse FC Porto, a candidatarem-se contra esse Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, que estava numa luta enorme contra aqueles que à sua volta o rodeavam e com uma equipa forte em campo. E eles estavam contra e faziam listas de oposição e concorriam às eleições do FC Porto.
E hoje são figuras gordas dentro da instituição, alargaram, e quem os vê entrar hoje, diz: "Muito bem, muito bem..." E se o FC Porto engordou e bem com os títulos que ganhou, também tem de agradecer aos dirigentes da SAD, que hoje estão muito mais gordos do que quando entraram..."

Assina : Octávio o Malvado

Saia uma ou duas TRETALOLADAS, estas risadas já me fizeram espojar...

olha que o otário..

...malvado tem mais semelhanças do que diferenças do MST.

Também parece estar sempre aborrecido com alguma coisa e é regularmente chamado para mandar uns bitaites a propósito de tudo e de nada.

Tanto um como outro, a maioria das xs só dizem disparates.

Kleber pegou de estaca no Dragao

Grande ponta-de-lança que continua a demonstrar toda as suas qualidades. Jogador com boa técnica, mobilidade, combativo e eficaz na finalização. Ao que parece foi o 7º golo na pré-temporada. Não quer dizer muito, mas até ao momento é claramente uma das figuras dos jogos de preparação.

Ainda sobre este jogo e tendo também como referência outras partidas, Addy parece-me que pouco evoluiu. Ou é falta de confiança, ou pouco entrosamento, a verdade é que não tem demonstrado argumentos para fazer parte do plantel.

Já outros reforços e regressos, como Kelvin e Castro continuam a dar boas indicações.

De destacar nesta tarde de festa uma interessante assistência de 40 mil espectadores e a homenagem ao Penarol de 1987, pela pessoa do treinador (ex-jogador dessa equipa que defrontou o FC Porto, na final de Tóquio) e que recebeu do Bi-bota Fernando Gomes uma camisola do clube.

golooooooooooooooooooooooooo

3 - 0!!

Grande Uruguai!!!!