A ilusão número quatro |
|
18 de Outubro de 2005, às 10:39 |
E sobre o treinador holandês Mário
Vieira adiciona: "eis nºs para que aqueles que ainda apoiam Adriaanse
possam ver ao que ele vai levar o FCP:
- à 7ª jornada do campeonato o FCP tem 15 golos marcados e 12 sofridos
(incluídos os golos da Champions League);
- no jogo com o Estrela da Amadora uma vitória tangencial (1-0); frente à Naval
uma vitória muito suada (2-3); em casa com o Belenenses 2-0; o jogo de Braga
0-0; em casa contra o Rio Ave suadíssimo(3-0)! Na Madeira contra o Marítimo
foi o que toda a gente viu (2-2), uma desgraça!; e no Dragão contra o Benfica
(0-2) um desastre!
- pelo meio o FCP tem 2 “desaires internacionais…- 3-2 em Glasgow e 2-3
no Dragão com o Artmedia. Isto não está mal. Como diria alguém…, está «una
mierda»!!"
77 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por MST a 18 de Outubro de 2005, às 12:01.No Sporting a solução tá á vista: Dias da Cunha assume o futebol do clube, ora se levarmos á letra, o gajo treina a equipa e sendo um expert em sistemas tá no papo.
No porto é só mandar o gajo pás tulipas... ou então dar-lhe uns oculos, para que ele veja que..... o campo de futebol não acaba na meia lua.... quer da defesa, quer do ataque.
Fora o gozo, parece-me óbvio que o plantel de Porto é muito superior em qualidade (com reforços na defesa em Janeiro) aos outros, seguido do Sporting (coincidencia: com os mesmo sdesiquilibrios na defesa). O Braga parece-me no entanto ter uma palavra a dizer.
Quanto ao Benfica, sinceramente não vou em tretas, e sendo assim mantenho o que disse: não tem qualidade suficiente. Tem sem duvida 6 ou 7 bons jogadores... os centrais, Nelson, Petit e MFernandes, Simão e agora Nuno Gomes. O resto nunca me convenceu. O treinador também não me convence, apesar do banho de inteligencia tactica que deu no Dragão este fim de semana: jogou com calma, ou melhor nem precisou de jogar, bastou esperar e no momento certo contra-atacar. Alias esta é a receita para ganhar ao actual Porto. Espero que o de amanha seja diferente, bastando para isso trocar de centrais e colocar um médio defensivo.... ganhavamos ao Inter, mas vamos ver. Boa sorte para o Guimarães e que o Vilareal seja mais facil do que o Guimaraes e mais dificil que o Porto... senhor LFV.
Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por Diabo Tripeiro a 18 de Outubro de 2005, às 12:55.Agora quanto à fraca qualidade do plantel do Benfica em relação aos outros dois grandes vais-me desculpar mas não concordo nem admito que possas deturpar tão gravemente a qualidade dos jogadores do Benfica.
Senão vejamos:
Nelson é sem dúvida o melhor lateral direito dos três e João Pereira está ao nível de um qualquer Sonkaya ou até mais acima.
Na esquerda temos Leo e Dos Santos que são bastante mais seguros e consistentes do que qualquer César Peixoto ou Tello.
No centro da defesa é onde se dá a goleada! Os nossos suplentes (Rocha e Alcides) têm qualidade para entrar na equipa titular do Porto ou Sporting. Isto sem falar sequer nos grandes titulares, Luisão e Anderson que encostam Betos, Polgas e Costas.
No meio campo a coisa equilibra-se um pouco a favor do FCP. Manuel Fernandes, Petit e Karagounis (ainda longe da sua forma ideal) são grandes jogadores tal como Diego, Lucho, Jorginho e Moutinho. Ainda há Karyaka que mostrou ter qualidade para entrar a titular na equipa. Ibson e Raúl Meireles são também boas adições à equipa portista assim como Beto que actuando no seu lugar habitual rende bastante (nada de invenções a extremo).
Nas alas há que contar com Simão e Geovanni (longe das exibições da época passada) mas ter em conta as fracas alternativas apresentadas. Carlitos não vale nada! No Porto há Quaresma, o único que parece ter realmente vocação para jogar encostado pois tanto Jorginho e Lisandro rendem mais no centro do terreno e não tanto nas alas. No Sporting há dois alas (Douala e Wender) que estão também eles longe da forma da época passada, tal como o resto da equipa.
Na posição mais avançada o Benfica tem Nuno Gomes numa forma espectacular, Miccoli e Mantorras. O FCPorto conta com Benni, Almeida e Postiga (nem falo no Sokota LOL) e o Sporting com Liedson, Deivid, Silva e Pinilla. Provavelmente a posição onde o Benfica está mais carenciado (aí e nas alas) mas mesmo assim apresenta jogadores de grande qualidade.
Revendo bem os plantéis nem acho que o FCPorto apresente superioridade tal na qualidade que se possa assumir como candidato número um, longe disso, o plantel campeão está praticamente inalterado e foi bem reforçado.
Tendo em conta o que já se passou neste campeonato tudo pode mudar em poucas jornadas mas o Benfica começa a recuperar confiança e qualidade de jogo (que óbviamente faltou no início do campeonato). O Sporting é o que se vÊ e o FCP está em plena crise tática e dependente dos próximos resultados. Se os próximos jogos correrem bem Adriaanse conquistará alguns créditos, caso contrário a situação torna-se complicada.
Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por AlvaroCampos a 18 de Outubro de 2005, às 15:26.Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por MST a 18 de Outubro de 2005, às 13:13.Desculpa lá, reconheço o banho tactico de Koeman a Adriaanse mas dai a qualidade de jogo......
Contra o Guimaraes levaram banho, em Manchester tiveram uma oportunidade unica e desperdiçaram.... tiveram a meu ver um bom jogo em Penafiel....
Quanto á tua analise ao Plantel.... contnuo com a minha: Os centrais, Nelson , M Fernandes, Petit, Simão e N Gomes saõ muito acima da media.... o resto é letra... nao me venhas com jpereira, alcides, geovanni, karagounis, beto, karyaka.....
a meu há no paltel so Sporting acima da média: Custodio, Moutinho, J Alves, Liedson , Douala, Deivid, Wender, Tonel, Tello (a medio e nao defesa)...
e no Porto: Baia, PEmanuel, Meireles, Assunção, Ibson, Lucho (o melhor jogador a actuar em Portugal), Diego, Lisandro, MacCarthy, Quaresma, Jorginho (a medio e nao extremo), H Almeida.
Vou só referir um....e só um mesmo
Enviado por NoNaMeBOY a 18 de Outubro de 2005, às 13:53.Custo-1 milhão de contos
produção:
-nunca foi um titular da equipa
-marca 2/3 golos por época ou menos
o pior de tudo:
-cheguei a ouvir que era melhor do que o Simão antes de ter chegado a alvalade.
Sem comentários...1 milhão de contos por um jogador que vale quando muito 1,5 milhão de euros e já estou a ser generoso.
Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por Diabo Tripeiro a 18 de Outubro de 2005, às 13:35.Se és daqueles que tem um orgasmo cada vez que ouve Adriaanse falar em futebol atacante e "futebol total", não espero que compreendas quando eu falo em qualidade de jogo relacionada com a mentalidade objectiva e prática da equipa do Benfica.
A qualidade de jogo a meu ver prende-se com os resultados práticos e nada mais. Nunca achei muita piada a vitórias morais.
A verdade é que o único jogo que perdemos desde esse "abanão" foi em Old Trafford. Recuámos e consentimos o golo do United, perdemos bem e apenas nos podemos culpar a nós próprios. Apesar de tudo fizemos um grande jogo onde o único erro defensivo ditou o resultado final.
Concordo com os que apontas como jogadores acima da média mas os outros estão muito longe de ser maus jogadores. Aliás, Geovanni em forma é um jogador acima da média e apelidar Karagounis de jogador vulgar é, no mínimo, cómico. Karyaka, ou muito me engano, ou ainda vai dar que falar e olha que ele é um jogador acima da média, pelo menos quando comparado com a média dos jogadores em Portugal. Alcides? Antes um Alcides que um Bruno Alves ou um Hugo.
Deivid e Tello acima da média?!
Colocares o Raúl Meireles, o Assunção e o Hugo Almeida no posto de acima da média e ao lado de jogadores como MAnuel Fernandes, Simão, Nuno Gomes, Moutinho, Liedson , Baía, Benni, etc... é um atentado!
Concordo com a avaliação dos restantes excepto num pequeno pormenor.
Lucho o melhor a jogar em Portugal? O que é que ele fez em Portugal para adquirir esse estatuto?
Do que tenho visto dele parece-me um médio batante completo mas ainda não vi nada de tão fenomenal. Já disse uma vez aqui no Relvado e volto a dizer. Grande parte dos portugueses nunca tinha ouvido falar de Lucho antes da notícia da sua contratação e volvidos dois ou três dias já era um craque mundial titular indiscutível (nem isto é verdade) da Argentina.
ELe é bom jogador sem dúvida e acredito que vai mostrar mais do que mostrou até agora, mas estar já a apelidá-lo de craque, melhor jogador e fenómeno é demasiado precoce.
Se ainda me falasses no Benni, esse sim o melhor ponta de lança a jogar em Portugal e um dos melhores jogadores.
Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por MST a 18 de Outubro de 2005, às 13:48.Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por Diabo Tripeiro a 18 de Outubro de 2005, às 14:00.Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por MST a 18 de Outubro de 2005, às 13:46.2 - Lucho é o melhor em Portugal... não quero saber da selecção Argentina.....
3 - Não quero saber nem do Alcides nem do Bruno Alves (melhor que o R.Costa): são jogadores banais.
4 - Deivid é bom jogador: lembra-te que o actual momento do Sporting não ajuda.
5 - O plantel do porto é reconhecidamente por toda a gente (ou maioria) o melhor, estando desiquilibrado na vertente defensiva
6 - Adriaanse é um tótó: tótós não me fazem orgasmos.
Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por Diabo Tripeiro a 18 de Outubro de 2005, às 13:57.Bem, é a tua opinião mas acho que para se adquirir esse estatuto é necessário fazer bem mais do que meia dúzia de jogos bons. Aliás ja vi alguns jogos em que fez exibições sofríveis (talvez por culpa do colectivo? não sei) como já o vi fazer jogos bons. Mas nunca nada fora do normal. O tempo dará razão a um de nós.
"3 - Não quero saber nem do Alcides nem do Bruno Alves (melhor que o R.Costa): são jogadores banais."
Não acho Alcides um um jogador banal e acredito que se jogasse regularmente poderia ganhar a confiança necessária para se tornar num dos melhores centrais do campeonato. Quanto ao R. Costa é complicado, eu nem o acho um mau central mas acho que a necessidade de ter alguém ao seu lado que dê a voz de comando é demasiado forte (daí a diferença de rendimento com e sem Jorge Costa a seu lado).
"5 - O plantel do porto é reconhecidamente por toda a gente (ou maioria) o melhor, estando desiquilibrado na vertente defensiva"
Não digo que não, apenas estava a tentar demonstrar que a diferença não é assim tão grande como se diz. Já desde ano passado que tÊm o plantel mais equilibrado e porventura com mais "nome" mas como isso nunca ganhou campeonatos...
O mais forte revela-se no final!
"6 - Adriaanse é um tótó: tótós não me fazem orgasmos."
Vocês estão destinados a levarem com teimosos. Primeiro o Scolari depois o Adriaanse! LOL
Vão ter que se começar a habituar!
Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por NoNaMeBOY a 18 de Outubro de 2005, às 12:23.Re:Já sei que me vão achar maluco mas...
Enviado por MST a 18 de Outubro de 2005, às 12:43.O Co
Enviado por Mourinho2000 a 18 de Outubro de 2005, às 11:45.Porto - Benfica quase todos tinham lenços brancos, (até os benfiquistas estavam a gozar), e Co não saiu do clube. Pelas calculações o Co já é um fracasso.
Agora vamos falar do Benfica, depois de o grande successo de Trap, veio outro grande treinador, vamos dizer que o Mr Filipe Vieira acertou outra vez.
O Sporting... que posso dizer? Um caso como o Porto, mas da época passada para hoje mudaram muito!
cumps
*Mourinho*
Re:O Co
Enviado por tabasco a 18 de Outubro de 2005, às 12:17.Mas o Koeman ainda nao me convenceu.. Entao quando ele poe o Beto a jogar em old traford é um verdadeiro atentado ao futebool!! Mas ta a aprender!
Adriaanse tem condições para continuar?
Enviado por Blawzeen a 18 de Outubro de 2005, às 11:39."Ao contrário dos últimos treinadores quando chegaram ao FC Porto, Adriaanse teve à sua disposição uma situação verdadeiramente impar.
1º) Chegou ao FC Porto depois de uma época péssima (a pior dos últimos 30 anos a nível interno) e, portanto, com os níveis de exigência muito baixos, qualquer pequena melhoria seria (como foi) entusiasticamente recebida pelos desiludidos adeptos portistas.
2º) No Verão de 2005 não houve Europeu, Mundial ou Jogos Olímpicos e, por isso, Adriaanse teve à sua disposição o plantel praticamente completo durante as 7 semanas (um recorde) que durou a pré-temporada.
3º) Beneficiou de um calendário do campeonato muitíssimo favorável, cujo início, com dois jogos em casa e um fora, foi contra equipas que lutam para não descer, duas das quais recém-promovidas à 1ª Liga. Ou seja, Adriaanse teve 11 (onze!) semanas para preparar uma equipa coesa e equilibrada antes do 1º jogo difícil (a deslocação a Braga).
4º) O jogo em Braga foi disputado em condições altamente favoráveis para o FC Porto. O Braga vinha de uma difícil deslocação a Belgrado, com viagens longas pelo meio, e teve menos 48 horas de descanso que o FC Porto. Ainda por cima, o Braga estava muitíssimo limitado em termos ofensivos, visto que os seus dois pontas-de-lança (Delivasic e João Tomás) estavam lesionados e outro avançado (Davide) castigado. Mesmo assim, o FC Porto não foi capaz de vencer e não fosse o árbitro ter perdoado um penalty sobre Rossato e teria mesmo perdido.
5º) Ao fim das primeiras 3 jornadas, o SLB tinha apenas 1 ponto e já estava a 8 pontos do FC Porto.
6º) O Sporting vivia uma crise grave, com os adeptos a contestarem quer o treinador (logo nas primeiras jornadas), quer os dirigentes.
7º) Também o sorteio da Liga dos Campeões foi mais do que favorável. Para além do cabeça de série que todos desejavam (por ir jogar todos os jogos em casa à porta fechada), saiu-nos uma equipa escocesa (cujo desempenho europeu na última década é mais do que medíocre) e um estreante totalmente desconhecido.
8º) Relativamente ao apoio dos adeptos, era impossível ter sido maior. Média de quase 43 mil pessoas nos três primeiros jogos do campeonato e lotação esgotada no jogo com o SLB, traduzem o apoio e a fé que os portistas depositavam no treinador.
Perante um cenário destes que, repito, não me lembro de um outro qualquer treinador recém-chegado ao FC Porto ter beneficiado, o que é que aconteceu?
Adriaanse, do alto do seu autismo, não querendo ver o que há muito é óbvio, desperdiçou esta oportunidade única e deitou tudo a perder. Assim, depois das peras doces do início do campeonato, foi o descalabro! Nos últimos seis jogos (4 para o campeonato e 2 para a LC) o saldo deste FC Porto de Adriaanse é claro: 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas!
Por isso eu pergunto: se a série negra tiver um novo capítulo na próxima 4ª feira, isto é, se o FC Porto não vencer o Inter e, consequentemente, disser adeus à LC, Adriaanse tem condições para continuar?"
Re:Adriaanse tem condições para continuar?
Enviado por tabasco a 18 de Outubro de 2005, às 12:14.MAs 30 anos nao é bem assim!!
Shore Beiga - Comente o artigo
Enviado por NoNaMeBOY a 18 de Outubro de 2005, às 12:11.Mais um grande fracasso de Luís Filipe Vieira
Enviado por Shore Veiga a 18 de Outubro de 2005, às 11:26.Benfica: passe de Miguel afinal estava parcialmente alienado
Redacção MaisFutebol
O passe de Miguel já não estava totalmente na posse do Benfica quando o jogador decidiu rescindir o contrato.
A revelação é feita no Relatório e Contas da SAD para 2004/05, e confirma uma ideia várias vezes comenatda durante o litígio entre o futebolista e o clube «encarnado», no Verão.
O documento não diz a favor de quem foi alienada parte do passe de Luís Miguel Monteiro, mas que isso aconteceu para realizar «um encaixe financeiro essencial aos investimentos necessários para o reforço do plantel da equipa principal para a época 2005/06» é um facto.
Na prática, isto significa que o dinheiro pago pelo Valência não terá entrado integralmente na Luz. O relatórioa refere também que se as transferências de Miguel e Alex tivessem sido conseguidas antes de 31 de Julho de 2005 isso seria suficiente para tornar positivos «quer os resultados operacionais, quer os resultados líquidos do exercício».
Música
Enviado por [r]elax a 18 de Outubro de 2005, às 15:39.Azia ohoh
Azia ohohoh
Não conseguem ganhar
Por isso têm que inventar
(Repetir n vezes até dartempo à compra de Rennie)
É realmente triste ver quando as coisas estão a ir abaixo alguns a atirarem tiros para todo o lado..
Re:Mais um grande fracasso de Luís Filipe Vieira
Enviado por Slick a 18 de Outubro de 2005, às 14:15.agora vai atrás do Co por causa dos lenços brancos ... busca, busca ...
Quando fizeres comentários
Enviado por blueyes a 18 de Outubro de 2005, às 12:42.Re:Quando fizeres comentários
Enviado por Shore Veiga a 18 de Outubro de 2005, às 13:04.queres que te mostre o link?
Enviado por blueyes a 18 de Outubro de 2005, às 15:32.até o erro no comentada está lá...
Podias ser mais original.
Re:queres que te mostre o link?
Enviado por Shore Veiga a 19 de Outubro de 2005, às 20:19.como eu não diria melhor ...
Enviado por noko a 18 de Outubro de 2005, às 11:26.[...]
Mas a vantagem de Adriaanse é esta: jogo após jogo ele mostra que as suas teorias não são apenas teorias mas sim uma filosofia de jogo, uma ideia do que deve ser o futebol e um projecto para salvar o «maior espectáculo do Mundo», que é levada a cena de cada vez que a sua equipa entra em campo.
[...]
As jogadas para o golo sucedem-se, umas a seguir às outras, a imaginação anda à solta como uma febre sem controlo, os 90 minutos sabem a pouco. Dá gosto ver futebol assim!
[...]
O exemplo prático do FC Porto de Co Adriaanse, a coragem do seu futebol de risco, a beleza dos espectáculos que proporciona e o público que enche o Dragão para o ver vão ser, não tenham dúvidas, o grande motivo de reflexão deste campeonato.»
Miguel Sousa Tavares, A Bola, 21/09/2005
Quem consegue montar um plantel com a evidente falta de qualidade do plantel do FCP, não merece epítetos destes:
Com Pinto da Costa, assiste-se «à mais eficaz gestão desportiva de que há memória em Portugal». (Luís Óscar, Record, 28/07/2004).
Mas tem-nos.
A defesa do FCP é uma mentira total, como mentira é grande parte da equipa, montada por um "alucinado" que revela na aquisição de Sokota a sua perspectiva de futebol: atingir o Benfica, por todos os meios, mesmo que esses desígnios que alimentam a sua forma negativa e ressabiada de ser, nada tenham a ver com o benefício do clube que lidera (?).
Ricardo Costa, Bruno Alves, Pepe, o turco, e ainda Bosingwa, César Peixoto, Ibson e mais uns quantos espalhados por aí, nem lugar teriam no banco do débil "Rangers" de Glasgow.
Jorge Costa, o tal salvador por quem alguns chamam, é outro caso bem diferente. Beneficou sempre do facto de jogar com "regras" diferentes dos outros jogadores, as mesmas "regras" que não davam expulsão quando Baía resolvia jogar a bola com as mãos fora da área...
Os homens da defesa do FCP não têm culpa, como não tem culpa Adriaanse, como não têm culpa os adeptos...
A culpa é de Pinto da Costa, presidente arguido do FCP, que gere o clube sem capacidade, prostrado a uma decadência e a uma obsessão que lhe rouba a dignidade e a decência.
http://queridosjornalistasdesportivos.blogspot.com/
Re:como eu não diria melhor ...
Enviado por Red Army a 18 de Outubro de 2005, às 13:20.Espero n ouvir mais nenhuma piadinha do parvalhão a respeito dos kits e do maior clube, senão vou ter mesmo q mandar um mail mais inflamado para a redacção da Bola...
Re:como eu não diria melhor ...
Enviado por GMelo a 18 de Outubro de 2005, às 15:06.E abola deve ficar muito incomodada - alguém ficará? - com os teus emails...
Re:como eu não diria melhor ...
Enviado por Red Army a 18 de Outubro de 2005, às 15:21.E, mesmo tando-me completamente cagando para ti, informo-te q já mandei vários mails para a Bola a proposito de artigos de opinião q considerei insultuosos para o meu Clube e deram-se ao trabalho de me responder e de contra-argumentar. Coisa q pelos vistos n sabes fazer.
Agora tenha a continuação de uma boa azia e n me mace, tá bem?
Xau!
Re:como eu não diria melhor ...
Enviado por MST a 18 de Outubro de 2005, às 13:26.Re:como eu não diria melhor ...
Enviado por Red Army a 18 de Outubro de 2005, às 15:17.Mas n deixo de reparar, q embora MST (n tu atenção) seja uma pessoa inteligente, qnd toca ao Porto, torna-se completamente irracional, ao nível dessa estupida q escreve pelo MEU clube!
Fica bem!