Helton: "Se tiver de ir para o banco, não há problema" | Relvado

Helton: "Se tiver de ir para o banco, não há problema"

Nenhum contrato assegura titularidade, recorda o guarda-redes do FC Porto.
 
Lesões graves em março: Helton (FC Porto)
Reprodução / Facebook

Helton não participa em qualquer jogo oficial de futebol desde março, quando sofreu uma lesão grave em Alvalade. O seu regresso à competição deverá acontecer em breve mas Fabiano terá convencido e assegurado a titularidade na baliza do FC Porto, ao longo dos últimos meses.

O brasileiro não parece muito preocupado: "Sempre tive a ideia de que ninguém assina contrato com uma cláusula de garantia que vai ser titular. Ninguém nasce titular. Todos têm o seu processo de adaptação. Temos de trabalhar e de mostrar ao treinador que estamos em condições de ser titular".

"Nunca tive nenhum problema com isso. Mesmo hoje, com 36 anos, se tiver de ir para o banco, não há problema. Temos de lutar pelo nosso lugar e pensar no que é preciso fazer. Aprendi bastante com este tempo em que estive fora dos relvados. É preciso pensar positivo e tirar proveito do que acontece. Aprendi a dar mais valor àquilo que faço. Graças a Deus tive apoio", comentou o guarda-redes em entrevista ao 'Globoesporte'.

No encontro entre Sporting e FC Porto, no dia 16 de março deste ano, Helton lesionou-se sozinho, sofrento uma rotura total do tendão de Aquiles.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este jogador é um exemplo

dentro e fora dos relvados, este é daqueles que tenho a certeza que não acabará a carreira num clube começado por Al-qualquer coisa.

Se fosse Pinto da Costa faria o possível para que ele acabasse a carreira no FCP e estudaria a hipótese de o integrar nos quadros do clube. Mística, laços, mundo, portismo. Helton tem todos estes condimentos, além de classe e empatia com as bancadas.

Aqui sim, não vejo forma de estar de discordar :)

Só uma ressalva, Lucho foi acabar a carreira num AL-qualquer coisa, e não é por isso, que o considero menos símbolo que Helton.

Cpts.

Epá...

...não digo que eu não fizesse o mesmo, porque é a última oportunidade que estes gajos têm de ampliar as suas fortunas. Mas que me cai mal que os jogadores tão "nobres" como o Lucho e Aimar caiam nestas tentações, isso cai.

O que faz jus a uma carreira feita de classe e garbo dentro e fora de campo, é fazerem uma perninha de gratidão nos clubes que os lançaram, e cujos adeptos nunca se esqueceram deles.

Mas lá está, isto é uma visão poética e romanesca do futebol, quando nos metem um enorme cheque de "easy-money" à frente outras coisas importantes da vida têm que ser ponderadas.

Atenção, que eu acho que Lucho foi mais empurrado para fora

do Porto que o contrário... sinceramente, se não fosse Fonseca e as suas invenções, muito provavelmente Lucho ainda jogaria no Porto.

Porqué no te callas IMBECIL!

Nesto,

Tens inside information? O Lucho tinha contrato, e saiu porque quis foi?

"Lucho González vai transferir-se para o Al Rayyan, do Qatar, onde vai receber 4,5 milhões de euros por um ano e dois meses de contrato, até março de 2015. O argentino, 33 anos, acertou ontem a rescisão com o FC Porto, com quem tinha um vínculo até ao final da presente temporada e onde recebia cerca de 250 mil euros por mês.»

Querem ver que a culpa doi do Fonseca?

Helton

Sem duvida, um dos maiores profissionais que o futebol português teve nos últimos 10 anos.
Não sendo do meu clube, mas gosto da sua postura dentro e fora dos relvados, sempre bastante correcto e ponderado.Um capitão por natureza.

Grande Helton

Um de nós!!

+1

.