FCP: regresso ao passado? | Relvado

FCP: regresso ao passado?

 

Micael Ribeiro pergunta ainda:
"serão estes os jogadores ideais para o FC Porto? Serão jogadores suficientes
ou é preciso acrescentar mais alguns nomes à lista? Para que posições? Sendo
que a maioria das potenciais aquisições são portugueses, será que o Porto está a
tentar diminuir o número de estrangeiros de forma a tentar homogeneizar um pouco
o balneário ao nível de nacionalidades? Dos jogadores que estão emprestados,
qual ou quais é que deveriam regressar?
Tendo em conta o custo elevado dos passes será que o Porto não poderá utilizar
jogadores que não lhe interessam como moeda de troca? Quais?
"

Que dispensas?
EduMãosDePeúga
diz: "Mourinho está já a elaborar a lista de dispensas, que pode levantar
alguma polémica nas Antas. O actual plantel portista vai assim ser profundamente
reformulado e muitos serão os jogadores a abandonar o clube. Quais poderão ser
os dispensados? Será que Pena irá ser dispensado?"

McCarthy vale um milhão?
Já alexandre duarte fala no interesse em
comprar definitivamente Benny McCarthy "pagando ao Celta de Vigo uma verba
muito superior a 5 milhões de euros (1 milhão de contos). E esta hein? Para quem
não queria pagar 1 milhão por Jardel, dar mais do que isso por este quase que
ilustre desconhecido é obra... "

Maniche como Deco?
E Freetibete questiona: "Silas terá
lugar no meio-campo do FCP? Jogadores como Alenitchev ou Ricardo Sousa não
têm mais valor que o leiriense? Nuno Valente será uma opção para titular ou será
uma boa solução para suplente de Mário Silva? Bruno, será desta que dá o grande
salto da sua carreira? Maniche, não será mais um erro do FCP? Parece-me que
é mais um jogador que na Luz já provou não ter capacidades para um clube grande.
Será um jogador na linha de Panduru, Kenedy, Sousa ou Pedro Henriques. Ou será
como Deco que depois de ser esquecido na Luz explodiu na Antas?"

O regresso de Jorge Costa?
Restelo sublinha ainda que "Mourinho irá
contar com o regresso de Jorge Costa. Kaviedes por seu lado poderá abandonar
o clube no final da temporada e a dúvida ainda persiste em Quintana, de momento
emprestado. Como vêm os relvinhas esta preparação da nova época do FC
Porto de Mourinho? "

Poucos e com qualidade...
Por seu lado Estrela acrescenta que "Mourinho deseja
para a próxima época um plantel mais pequeno e com mais qualidade. O que acham
disto?"

FC Porto:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

Ora essa, se fosse assim, o Brasil nunca teria se sagrado Campeão Mundial. Meu caro, o problema não é o jogador ser brasileiro, a questão é se o tal é bom ou não... Parece que os empresários portugueses estão vendendo "gato por lebre"... Silas, Nuno Valente, Bruno e Maniche? Não me diga que são brasileiros porque nunca ouvi falar nesses nomes. Devem ser jogadores de várzea achados numa "pelada" qualquer. Espera aí... Silas? Acho que já joguei bola com esse cara, mas há muito que não o vejo, compreendo agora. Silas quando acabar a temporada aí em Portugal volta porque o time do bairro está incompleto, meu irmão! hehehe
Quem sabe não serei o próximo a jogar no Porto...

Re:1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

Caro Questionador,

Quando sugeri o artigo, fi-lo de forma bem mais extensa. O que acontece é que os editores escolhem as partes do artigo que acham mais interessantes.
De facto, lembro-me de ter realçado nada ter contra os jogadores Brasileiros, ou quaisquer outros. Não podia era parafrasear Pedroto, alterando o seu discurso! Esta foi uma frase célebre de um não menos célebre treinador Português. Estou é contra, isso sim, a compra de qualquer jogador estrangeiro sem categoria confirmada, quando temos jovens, das camadas inferiores, com as mesmas capacidades.
Se for craque, as portas estão abertas!!!

Como forma de esclarecimento, queria salientar que sou atento seguidor das provas Brasileiras, no GNT!
Esperando não restarem ressentimentos e aguardando pacientemente resposta, peço desculpa se não fui claro!

Cumprimentos Trans-Atlânticos!!

Re:1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

Tenho certeza de que Pedroto foi um treinador célebre mas a sua frase é, no mínimo, infeliz. Acaso ele proferiu frases a respeito dos empresários que negociaram esses jogadores(provavelmente de equipas de segunda ou terceira divisão do campeonato brasileiro)? Ou acaso ele proferiu frases a respeito do dirigente que contratou os jogadores para saciar uma necessidade momentânea dos adeptos e depois dizer que a culpa pela má campanha do time é dos brasileiros que fazem do clube uma colônia de férias? Felizmente há jogadores como Jardel e Deco, provenientes de grandes clubes brasileiros portanto boas contratações, que desmentem esse estereotipo ridículo. Não guardo nenhum ressentimento com ninguém, muito menos com você que demonstra ser um relvinha sensato. De mim, meu colega, pode esperar apenas o sentimento de simpatia, apenas cuidado com esses "lugares comuns".
Saudações Canarinhas

Re:1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

Só depois de ler novamente o seu artigo é que verifiquei que ficou com a ideia errada! Silas, N. Valente, Maniche e Bruno não são jogadores Brasileiros. São todos portugueses.
Silas e N. Valente - U. Leiria;
Manuche - Benfica B;
Bruno - Marítimo.

Só para mostrar que sigo as provas Brasileiras com alguma regularidade, vou citar alguns jogadores que admiro, aí do seu ( e um pouco nosso, também ) país. Aliás, quando se pediu para escolher jogadores para a nossa equipa, num dos últimos artigos, um dos que escolhi foi o primeiro que agora cito:

- Araújo ( Goiás ); *****
- Oseas ( Ex-Cruzeiro e agora Santos);
- Robert ( Santos, já com certa idade );
- Hélton ( Vasco da gama );
- Cris ( Cruzeiro );

... e por aí fora!

Agradeço a compreensão e espero poder trocar muitas ideis com alguém tão interessado por futebol, mas que não descura a educação!

Saudações trans-Atlânticas!

Re:1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

Quanto aos jogadores que escolheu, Robert e Cris são os que mais me agradam. O baiano Oséas já teve dias melhores. Foi uma decepção no campeonato brasileiro do ano passado. Marcou somente meia dúzia de golos, jogando no ataque cruzeirense e contribuiu para a péssima campanha do time no campeonato, quase rebaixado para a segunda divisão. Agora volta para o estado de São Paulo de onde nunca deveria ter saído. É um jogador de físico avantajado tem nas jogadas aéreas o seu ponto forte e na inteligência o seu fraco. Helton é um jovem guarda redes de futuro promissor. Assumiu a titularidade no Vasco quando Carlos Germano se aposentou. Ainda possui problemas com bolas cruzadas na área mas nada que um pouco de experiência não possa resolver. Hoje, ao contrário de épocas passadas, o Brasil é bem servido de guarda redes. Dida, Marcos, Velloso, Rogério Ceni e o também jovem Júlio César são alguns nomes de exímios goleiros brasileiros. Quanto à essa posição, Felipão não tem com que se preocupar. Araújo é um jogador que, infelizmente, não posso avaliar, talvez você, melhor do que eu, possa dizer como ele joga. A respeito dos jogadores que citei iniciamente: Robert e Cris, Robert sim é um jogador diferenciado. Além de servir seus companheiros do Santos com bons passes, ele possui grande habilidade com dribles. Um óptimo cobrador de faltas na entrada da área, é sempre um perigo suas batidas. Cris é um defesa competente, vem jogando muito bem no Cruzeiro e suas actuações agradam Felipão que deve chamá-lo à Copa para a reserva provavelmente. Agora respondá-me uma coisa, apenas uma curiosidade: quando passa um jogo do Brasileirão na GNT transmitido para Portugal, o comentarista é brasileiro? Agradeço caso responda.
Saudações

Re:1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

Claro! Todos os programas do GNT em Portugal são em Brasileiro.
Alguns termos eu vou fixando, como médio-volante, goleiro, artilheiro, zagueiro, escanteio... Outros é que não me ficam na memória.

Gostaria, já agora, que me explicasse o sistema utilizado nas competições nacionais Brasileiras. Há o Brasileirão, o Torneio Rio - São Paulo, e depois há os campeonatos das regiões, como o Mineirão ( MG ),...
É um pouco complicado!

Saudações Trans-Atlânticas!

Re:1 é pouco, 2 é demais e 3 é uma escola de samba

O calendário do futebol brasileiro é algo, sem dúvida, tumultuado devido à falta de organização, à quantidade de times e à paixão desse povo por futebol. Há vários campeonatos, como pôde observar. A temporada começa com os torneios regionais: Rio-São Paulo, Sul-Minas, Centro-Oeste e Nordeste. Se não me engano, os primeiros e segundos colocados desses torneios disputam entre si uma vaga na Libertadores da América, num campeonato chamado Campeão dos Campeões. Depois começam os estaduais(que actualmente estão a perder prestígio por causa da ascensão dos regionais) como o Campeonato Mineiro, Carioca, Paulista, Gaúcho etc. Em seguida, a Copa do Brasil que é disputada através do sistema de eliminação, dois jogos, ida e volta. Também vale uma vaga para a Libetadores. Enfim o Brasileirão(Ufa!), o campeonato mais competitivo do Planeta. 28 times disputam 8 vagas nos playoffs, 4 são rebaixados para a segunda divisão. O campeão e o segundo colocado garantem participação na Libertadores. Tudo isso, sem contar com os campeonatos internacionais: a prestigiada Libertadores da América e a "milionária" Mercosul. Ou seja, jogos em abundância para assistir e jogadores esgotados no fim de temporada. Quanto ao vocabulário, quando entrei nesse site pela primeira vez, confesso que fiquei um pouco confuso.
Guarda redes=Goleiro
Defesa=Zagueiro
Trinco=Volante
Avançado=Atacante
Ponta-de-lança=Centroavante
Escanteio=Pontapé de canto
Equipa=Equipe
Entre outros, Saudações Canárias
   
 

Aprender com erros históricos

Parece-me que o PC já aprendeu com os erros que o porto cometeu nos ultimos anos, isto é F.Santos,Octavio e jogadores de fraca qualidade.
Esta na altura de fazer uma viragem de 180º e voltar ao passado ...poucos mas bons e deixar de agradar aos empresários. Força Porto..

Segindo o exemplo do Sporting...

Isto que o Mourinho está a fazer é o que o Sporting já fez e pelos vistos com resultados...práticos e rápidos! O Sporting só pode comprar jogadores como Niculae ou Jardel porque corou nas despesas a quase 50 funcionarios do clube...e desses funcionarios havia jogadores que eram...coxos! E o Mourinho está a penas a copiar o k a SAD do Sporting fez...intelegentemente! O Benfica ainda não o fez mas daki a uns mesitos é o k eles vão fazer!

Quanto aos dispensados axo k os Portistas terão bem mais trabalho que o Sporting! Pois para mim deveriam ser dispensados: Paulo Costa, Rubéns Junior, Ibarra, Quintana, Alessandro, Clayton, Pena, Paulinho Santos e axo k chega...axo k sem estes o Porto melhoraria...desportivamente e €€€€€€€!

Quanto as aquisições...acho que só o Bruno tem valor para jogar já no Porto e talvez o Nuno Valente...qaunto ao Benny axo k é inaceitável dar 1 milhão por ele...apesar de não ter mostrado o seu valor...vamos ver!

Saudações

Re:Segindo o exemplo do Sporting...

Não concordo que o Paulo Costa tenha sido uma má aqusição. Ainda no jogo de Portugal B fez uma excelente exibição. É preciso dar-lhe mais oportunidades.

Paulo Costa é o guarda-redes nao o avançado

O Paulo Costa é o guarda-redes não o avançado!

Cumprimentos

Re:Paulo Costa é o guarda-redes nao o avançado

O guarda redes chama-se Paulo Santos e não Paulo Costa !!!

Ainda ontem chegou de volta o Alessandro

Mas este deve ser recambiado outra vez...
Curiosamente quem o foi buscar ao aeroporto foi o Ruberns Junior, vai uma aposta em como esta dupla vai fazer furor na noite portuense...seria uma boa ideia o Reinaldo teles pagar-lhe metade do ordenado em géneros, ou seja em material da Taberna do Infante, jejeje...

lá vem mais uma apendicite aguda ( esta paga direitos de autor malheiro Valentim ou vice-versa )...