FCP e Altice celebram acordo de milhões | Relvado

FCP e Altice celebram acordo de milhões

Acordo garante mais direitos à Altice para além dos acordos televisivos.
 
FC Porto SAD Logo

O FC Porto confirmou à CMVM que chegou a acordo com a PT/Altice para a venda dos direitos televisivos dos jogos da equipa principal dos dragões por uma decada, pela emissão em exclusivo do Porto Canal, pelo patrocínio na camisola da equipa principal e pelo direito de exploração comercial dos espaços publicitários do Estádio do Dragão, tudo isto por um valor global de 457 milhões de euros.

Os acordos celebrados iniciam-se já em janeiro (já terá o novo patrocinio na camisola quando defrontar o Sporting), contudo a parte relativa aos direitos televisivos dos encontros caseiros dos dragões no campeonato só vigorará daqui a 2 anos e meio, os portistas terão de aguardar pelo fim do atual contrato com a PPTV, de Joaquim Oliveira, que finda apenas em 2017/18. Findo esse contrato, os dragões terão os direitos televisivo cedidos á PT/Altice até a epoca 2028/2029.

Além dos direitos televisivos, a PT/Altice conseguiu ainda assegurar igualmente os direitos de exploração comercial dos espaços publicitários do Estádio do Dragão para o mesmo período de dez anos.

Quanto aos restantes pontos, a PT/Altice garante os direitos de difusão do Porto Canal "pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de janeiro de 2016", sendo previsível que, conforme adiantou no dia de ontem a TVI 24, o referido canal seja apenas transmitido nas plataformas MEO e Vodafone, saíndo desta forma da grelha da NOS. Por fim, a PT volta a ter o estatuto de patrocinador principal da camisola dos dragões, num acordo de sete épocas e meia, com início também a 1 de janeiro de 2016.

FC Porto:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOOOOL

muito bom... o chamado negócio de colhões a bater-lhes no cu
OHOHOH

Esta é para o sr.porta 18

Esta é para o sr.porta 18 mais conhecido aqui por LAMBE PEIDAS (ele sabe quem é)

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/estadios_de_futebol_...

OHOHOHOHOHOHOHOH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LOL

Sempre a copiar o Benfica! O negócio do Benfica é melhor que o do porco! Pagam-lhes mais porque incluem os direitos de transmissão dos jogos em casa da equipa principal para a liga, os direitos de transmissão do porco canal, a publicidade do dragay e o patrocínio das camisolas da equipa principal! E o contrato dos direitos televisivos dos jogos em casa da equipa principal do porco para a liga e o da publicidade do dragay só são válidos a partir de 2018 enquanto que o dos direitos televisivos dos jogos em casa da equipa principal do Benfica para a liga e o dos direitos de transmissão da BTV/Benfica TV já são válidos a partir da próxima época, ainda por cima! Tanto criticaram o suposto fosso que o Benfica iria cavar para os outros clubes e por ir contra a centralização dos direitos televisivos que era uma das bandeiras do porcoença que ainda por cima não foi lá posto pelo Benfica mas sim pelo porco e zmerding e não é que depois fazem um negócio em que recebem ainda mais que o Benfica e já elogiam e não criticam? É só rir com a coerência destes porcos! OHOHOH

Onde estão a puta refilona e o golden dragay que só sabem criticar o negócio do Benfica com a NOS? OHOHOH

Tal como aconteceu no

Tal como aconteceu no benfica, o porto fez um bom negócio com a Meo, resolvendo também o "problema" da publicidade nas camisolas. Ao que parece o benfica tem uma cláusula que lhe permite aumentar o valor do seu contrato se um dos rivais fizesse um contrato superior... Está bem de ver que o negócio celebrado pelo porto extrapolou o valor da publicidade em relação aos direitos televisivos para os rivais ficarem a ver navios. Quando digo que o negócio é bom, mas não é excelente, tal deve-se à duração do mesmo, ou seja, ninguém sabe como estará o mercado daqui a meia dúzia de anos, mas por aquilo que se tem visto nas últimas duas décadas os valores, com ou sem crise, têm subido exponencialmente.

Primeiro Nos e agora Meo! Esperamos os desenvolvimentos da Vodafone...

O Jornal A MARCA destaca o

O Jornal A MARCA destaca o maior contrato já feito em Portugal, só o asqueroso FCP para ser noticia lá fora LOLOLOLOL COntinuem a inchar e quando conseguirem um contrato que pague mais de 457 Milhoes falem comigo, enquanto isso vou cagar em voces YOLOLOLOLOL É que já está -5 graus lá fora YOLOLOLOLOL

http://www.marca.com/charlas/santiagosegurola/12052008.html

Wtf? Vocês são de facto destacados, mas pela negativa!

Lê o que está escrito esse link que enviaste.

"Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..."

AHAHAHAH Sempre a ser enrabado, este yukicão! Viva a internacionalização da fruta e do café com leite do oporto! Realmente são conhecidos lá fora mas pelas más razões! -5 graus ou -2 anos? OHOHOH

Sempre a copiar o Benfica! O negócio do Benfica é melhor que o do porco! Pagam-lhes mais porque incluem os direitos de transmissão dos jogos em casa da equipa principal para a liga, os direitos de transmissão do porco canal, a publicidade do dragay e o patrocínio das camisolas da equipa principal, burro de merda! E o contrato dos direitos televisivos dos jogos em casa da equipa principal do porco para a liga e o da publicidade do dragay só são válidos a partir de 2018 enquanto que o dos direitos televisivos dos jogos em casa da equipa principal do Benfica para a liga e o dos direitos de transmissão da BTV/Benfica TV já são válidos a partir da próxima época, ainda por cima! OHOHOH

Em contrapartida viu se no

Em contrapartida viu se no mesmo jornal A MARCA as revelações de corrupção do Marco ferreira sobre o sistema do ano passado LOLOLOLOL

AHAHAHA Foste

enrabado e agora queres desviar do assunto! Quais declarações? As das ameaças da lista de residência de árbitros do Paulo Pereira Cristóvão? OHOHOH Foi tudo a mando do porco e do espanholeco do lolpetegui, não? Não foi no marca que falar na fruta e café com leite do oporco?

Analisando o acordo

Analisando o acordo percebe-se que para conseguir chegar á barreira dos 400 milhoes tiveram de andar a encher chouriços com contratos de camisolas e cederam os espaços comerciais do clube.
Assim esmiuçando o negocio aqui seguem alguns aspetos:
-Positivos:
Sem capacidade para atrair investimentos estrangeiro conseguiram um patrocinador nacional, Resta saber que cedeu porque a PT deixou de patrocinar os clubes portugueses porque estes não quiseram reduzir os contratos para metade. Ha ainda o prezuijo de meio ano sem publicidade.

Negativo:
-é um contrato tácito a 10 anos, é muito tempo e dequi a 10 anos o mercado é outro. É por contratos longos que o porto agora nao pode ja comecar este mais vantajoso, tera de aguardar pelo fim da sporttv.

-A exploração dos espaços comerciais do estadio é o tema mais curioso, nao sei quanto valerão os espaços comerciais do estadio do dragao, mas sei que no relatorio de contas anual do benfica só cada bancada vale mais de 1 milhão de euros em publicidade, e nesta rubrica o Benfica faturou 6,7 milhoes na ultima epoca.

-
Resumindo, o FCP percebeu que não podia fazer um acordo igual ao do benfica, de certa forma para nao demonstar essa fragilidade, tem um pouco a ver com o tal complexo de inferioridade por tal teve de juntar mais argumentos ao acordo, cedendo a exploraçao do espaços comerciais do estadio, mete ainda mais 2,5 anos de contrato da porto canal e junta ainda o patrocinio principal do clube no bolo.

É com papas e bolos que se enganam os tolos.
O porto consegue o maior negocio, mas não o melhor.