FCP 2001/02 | Relvado

FCP 2001/02

 

PLO diz: "O FC Porto tem já anunciadas algumas contratações, que me parecem francamente boas. Costinha, Rafael e Moreno são nomes que deixam antecipar um fio condutor na política de contratações que a meu ver, não esteve presente no fim da época passada e cujos reflexos se fizeram sentir na presente. 2001/2002 parece-me estar a ser planeada como deve ser e atempadamente. Não quero é ouvir falar de estágios na Belgica :)" E Ecliptic adianta que: "o FC Porto vai realizar o estágio de pré-época no conhecido Centro de Treinos da selecção francesa, nos arredores de Paris. " O tripeiro ferrenho diz ainda, que o FC Porto 2001/2002 terá: "António Oliveira como treinador (confirmadíssimo) e vamos ganhar tudo e mais alguma coisa!"

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

porto nova epoca

Caro portista ferrenho,

Espero sinceramente que estejas errado.
Nao acho que seja altura para o Antonio Oliveira regressar ao Porto.
aliás podia por tambem em causa o apuramento da seleccao para o Mundial.
Quanto aos reforcos ja confirmados eu penso que tudo que o nosso PC decidir é porque tem potencial, e que se nao se confirmar o mundo nao acaba por causa disso.
Nao concordo com o jota quando refere a contratacao de Baía como "principesca", pois o Baía será sempre da casa e nao se deve deixar um jogador da casa ir para outro clube rival.
Queria so deixar uma palavra de apreco ao Aloísio, caso se verifique a sua nao continuacao no clube, que tanto deu a este clube e que soube sempre vestir a camisola com um profissionalismo irrepreensivel.
Mais uma palavra mas desta vez para o Drulovic...
Os grandes campeoes (como tu) nunca sao esquecidos.
Para onde quer que vás desejo que consigas mostrar o teu valor (salvaguardando se fores para um clube portugues ejejejej)

Um abraco a todos aqueles que participam neste relvado

mrtaz

Nova Política

É necessário acabar com esta torre de babel que se faz sentir no FCP.
Das contratações feitas pelo Porto no inicio desta época só 5 jogadores é que se aproveitam : Jorge Andrade, Paredes, Aleinichtvev, Pena,e Cândido Costa( que já tinha sido contratado na época anterior). O resto tem que ir para fora do clube,já que,o Porto não precisa de jogadores lentos como Pavlin e o Maric.
Por isso é preciso ter muita cabeça a fazer as contratações. Os jogadores que o Porto deve contratar devem ser portugueses e\ou jogadores a actuarem no campeonato nacional.
Mas, acima de tudo o que é preciso para o novo Porto é um novo treinador, já que, Fernando Santos é mais engenheiro do que treinador.

resposta

só podes estar doido o antónio oliveira tem contrato com a selecção caso ainda ñ tenhas percebido! é por estas e por outras que quando sai o noticia nimguém acredita! aldrabâo

                                                          bilhas

Re:resposta

vai-te foder ó meu paneleiro!!!aldabrão é a tua mãe a dizer que és filho do marido dela!!1

se os jogadores fossem como peças de puzzle...

Caro PLO,
falta saber se a adaptação/integração dos novos jogadores vai ser calma e pacífica.
Os jogadores não são peças de um puzzle, e esse será um dos desafios que o treinador da próxima época terá de responder.
Mas concordo. tudo parece bem encaminhado. Assim seria desejável... o futebol português precisa de clubes fortes, principalmente os que nos vão representar nas competições europeias.
Até uma próxima,

Kikas

FCPorto versão 2001/2002

caro PLO,

Concordo contigo que as contratações parecem acertadas, embora para mim, Ivan Moreno seja ainda uma potencial contratação. Assim, quer Costinha quer Rafael são valores seguros pelo que demonstraram num passado recente e simultaneamente vêm reforçar a equipa do FCPorto em posições-chave.

Costinha já que se trata de jogador polivalente que faz bem dois lugares, defesa-direito, e médio defensivo, podendo igualmente ser utilizado como médio-ala direito. Apesar do FCPorto ter Secretário, Nelson têm-se revelado como opção a defesa esquerdo e perfilando-se a venda de Carlos Paredes e o fim de carreira de Paulinho Santos, e a eventual dispensa/venda de Peixe a aquisição é plenamente justificada.

Já Rafael é um avançado que poderá fazer parelha com Pena ou jogar em alternativa, tendo uma eficácia notável.
Parece-me um jogador mais consistente que Clayton e Maric como jogador de área e dado o final de carreira de Domingos e a eventual saída de Romeu parece tratar-se duma boa aposta.

Resta saber o que vai acontecer com o treinador, quem substituirá Fernando Santos (será substituído?) e com os jogadores emprestados como Miki Féher, Sousa, Ricardo Sousa, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, André, Quinzinho, Luís Claudio, etc

só não concordo...

Só não concordo com a continuação de F.Santos à frente do plantel.Parece-me que sangue novo na equipa técnica também ajudaria a uma nova era de vitórias.Penso eu de que.

Exactamente!!

caro PLO

concordo plenamente, esta epoca o FCP está a contratar jogadores de qualidade, e que PRECISA e com custos prefeitamente ao alcance dos seus cofres.
O ano passado cometeram-se alguns equivocos, como a contratação princepesca de Vitor Baia , depois de ja ter no plantel Ovchinikov,Pedro Espinha,Hilario e Rui Correia.
Depois de algumas dispensas e com os regressos de Ricardo Sousa e de Feher não serão precisos muito mais reforços, a não ser que as saidas sejam algumas de Vulto.. se Capucho sair, ja está devidamente colmatada,se sair Jorge Andrade a troco de Simao Sabrosa, continuava a faltar um defesa central.. mas apesar de tudo este plantel adivinha-se mais equilibrado e com mais qualidade.

um abraço desportivo

Joaquim Fernandes

Re:Exactamente!!

Penso que a contratação de Vitor Baía foi algo precipitada, mas foi atenuada pelo facto de parte ou a totalidade do seu ordenado não ser suportado pelo Porto mas sim por outras empresas. Penso que o Porto no final da época deveria dispensar um guarda-redes, que na minha opinião deveria ser ou Rui Correia ou mesmo Pedro Espinha que não deverá ter muitas opurtunidades com o regresso de Baía.

Re:Exactamente!!

Quanto a mim devia manter Ovchinikov, e Pedro Espinha, Hilario com 3º guarda redes ,quanto a Vitor Baia e é uma opnião minha, é um guarda redes bom, mas não é tanto como a comunicação Social fez dele, na defesa do porto era imbativel pq os centrais que tinha na altura eram realmente imbativeis.. quando foi para Barcelona é que se viu, um guarda redes numa equipa dakelas, é pouco chamado, mas quando é chamado não pode falhar. Acresce ainda a lesão que tem (parece que debelada) mas teve 1 ano sem jogar, mais dois a suplente no Barcelona, enfim, não será tempo demais?
Por mim, era dispensavel.. porque a produção/salário alem da estabilidade num plantel tem que ser equacionada mt bem.
Eu se fosse o Nº1 da baliza do porto esta epoca , não via com bons olhos ser-me roubada a titularidade por um guarda redes vindo duma lesao gravissima e que nao joga à pelo menos 3 epocas com regularidade.
É o que penso e tá justificado o pq.

Joaquim Fernandes

Re:Exactamente!!

Vítor Baía dispensável ?! mémoria curta só pode ! Aquele que é dos melhores se não mesmo o melhor guarda-redes português de todos os tempos, ser rotulado de dispensável aos 31 anos, o mais internacional da selecção a par do Fernando Couto, com um curriculum invejável, não cabe na cabeça de ninguém !