FC Porto: várias baixas para o Bessa | Relvado

FC Porto: várias baixas para o Bessa

Quatro habituais titulares não poderão dar o contributo à equipa frente ao Boavista.
 
FC Porto treino: Quaresma e Alex Sandro
fcporto.pt

Várias baixas assolam o FC Porto na deslocação ao difícil Estádio do Bessa. Danilo, Alex Sandro, Casemiro e Óliver Torres, todos jogadores habitualmente titulares na equipa de Lopetegui, ficam de fora.

Os três brasileiros, que estavam em risco de exclusão, viram cartões amarelos na última jornada contra o V. Guimarães e falham por castigo o jogo com Boavista.

Além do lote de castigados, está lesionado o médio espanhol Óliver, que em Basileia contraiu uma luxação no ombro. Isto sem esquecer que de fora, por causa de uma rotura muscular, continua Adrián López.

Num terreno historicamente difícil para os dragões, são baixas importantes, atendendo ainda que a equipa orientada por Petit já roubou pontos no Dragão esta época (empate 0-0).

Assim, para colmatar as ausências dos laterais brasileiros, é de prever as chamadas de Ricardo e José Ángel. No meio-campo é quase certa a inclusão de Rúben Neves no onze para desempenhar as funções de Casemiro. Quintero deverá ocupar a posição de Óliver.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fabiano, Ricardo, Maicon e Marcano, Angel;

Ruben, Herrera e Evandro; Quaresma, Brahimi e Martinez...

Dos que não costumam jogar:

- Ricardo tem futebol para ser titular deste Porto, só não o é, porque existe outro grande defesa à sua frente, portanto, não deve haver mal por aí...

- Angel é muito fraco a defender, mas como o jogo deve ser quase todo ao ataque, os seus centros podem até ajudar um bocado...

- Neves é um talento, vamos ver como se aguenta fisicamente, mas parece-me que o homem tem mais conhecimentos de bola que muitos trintões...

- Evandro, um artista com sangue guerreiro, não é por aqui que o Porto vai perder o jogo...

E já chega de gente não titular, mesmo Indi, que é um excelente jogador, não me parece produtivo alterar uma dupla de centrais que está a jogar muito bem, num jogo em que dos lados e na frente dessa dupla, tudo vai mudar.

Por isso é que digo que este

Por isso é que digo que este homem devia ser o capitão. Um exemplo dentro e fora de campo. Um jogador á Porto. Entrega, dedicação, raça.

Talvez lhe falte dar o passo nesse sentido...no sentido de assumir a responsabilidade..de querer ser o capitão. Sim porque a braçadeira deve ser tido como um compromisso, um cargo de responsabilidade extra e não um prémio de assinatura.

Estas a falar de quem? Quem

Estas a falar de quem? Quem é que merece a braçadeira?

lol http://www.abola.pt/clube

Aqui vai...

-------------------------------Fabiano-------------------------------

-------Ricardo-----------Maicon-------Marcano--------Angel---

----------------------Rúben-----------------------------------------

-------------Herrera------------------Evandro-------------------

----Hernâni-----------Abou----------Tello----------------------

Ps: É preciso não esquecer que vamos entrar agora num ciclo, em que é necessário, (agora sim) rodar a equipa... Vem a caminho jogos de alto risco... Besfica B, já na segunda feira, Sporting, Basel e Braga...

Ps : Não esquecer que de certeza que a principal intenção destes merdas do Besfica B do Petit, é tentar lesionar jogadores importantes do Porto e se possível, levar o jogo para um patamar estilo "casca de banana" para com isso, o Porto sair o mais possível carregado de cartões amarelos ou vermelhos... Mas é certinho....

Já tens os dois defesas laterais titulares de fora, dois médios

de fora, ainda queres mais?!?!? Tem calma, olha que foi por estas e por outras que empatámos na primeira volta...

Não estou a dizer que Ricardo ou Aboubakar, não tenham futebol para serem titulares deste Porto, acho que têm, só que estão tapados pelos grandes jogadores que têm à sua frente, mas jogar sem rotinas é diferente, e quanto menores forem as mexidas à sua volta, melhor para eles parecer que jogam sempre a titulares...

Sem surpresas, é facil

Sem surpresas, é facil identificar os 18 convocados para o Bessa:

G Redes Fabiano, Helton.

Defesas Ricardo, Marcano, Maicon, Indy e Angel.

Médios Ruben Neves, Herrera, Evandro, Campana e Quintero.

Avançados Jackson, Quaresma, C Tello, Aboubakar, Brahimi e Hernani.

Sem 4 habituais titulares, e provavelmente Brahimi no banco.

O Onze para o Bessa: Fabiano, Ricardo, Marcano/Maicon e Angel; Ruben, Herrera e Evandro; Jackson, Quaresma e C Tello.

Pelas ausencias de Casemiro, trinco mais posicional e fisico, com esse a ser substituido por Ruben, e com Oliver que dá apoio no processo defensivo ausente, Evandro será titular, em detrimento de Quintero, porque este não cumpre no processo defensivo, aposto assim num miolo com : Ruben/Herrera/Evandro. Brahimi condicionado, estará provavelmente no banco.

Quanto ao jogo, vai ser extremamente dificil este derby, pelo sintético, como também pelo "bombo" do Petit, só um Porto de "fato macaco" ganhará no Bessa, e é importante marcar cedo. Se o Porto não ganhar no Bessa, também não merece estar nos Quartos da Champions, é esse o grau de exigencia do sócio/adepto do FC Porto, exige na Champions, mas não deixa de o fazer nos jogos de menor grau de dificuldade teórica, e o empate do Boavista no Dragão, é um sério aviso á navegação. Só um Porto sério, concentrado e competente pode sair do Bessa com os 3 pontos!

FabianoRicardo Maicon Indi

Fabiano
Ricardo Maicon Indi Angel
Ruben
Herrera Brahimi
Quaresma Tello
Jackson

...para descansar Herrera.