O FC Porto da próxima época |
|
17 de Abril de 2004, às 14:59 |
A SAÍDA DE RICARDO CARVALHO?
Nuno Xavier recorda as notícias de
que Pepe (Marítimo) já teria assinado com os dragões e pergunta: "estará o
FCP já a preparar-se para uma eventual saída de Ricardo Carvalho? Ou será
mais
um reforço de vulto para o futuro plantel que poderá ter a obrigação de
defender o título de Campeão da Europa?"
Já A.Filipe pergunta: "como têm visto a
evolução de Pepe no campeonato português? Será um dos bons valores que veio
enriquecer o nosso campeonato?" Mas ddiniz questiona: "não deveria o FCP
apostar na prata da casa, como Bruno Alves ou Tonel, que
são jogadores com alguma experiência na SuperLiga?"
Por seu lado devenish realça que "um
jornal francês noticiou que o Real Madrid estaria disposto a ceder
Morientes ao FCP em troca de Ricardo Carvalho, pagando ainda cerca de 10 milhões
de euros. Seria um bom negócio para ambas as partes?"
MANICHE E O CHELSEA
brsantos nota antes que "o Chelsea
estaria de olho em Maniche e a Roma será outro clube interessado no jogador. Se
o Chelsea oferecer bastante pelo jogador, é quase certo que deixará as
Antas..."
E palmelao pergunta: "existe no plantel
portista quem substitua Maniche?"
IBARRA SE PAULO FERREIRA SAIR?
palmelao realça por fim que "Hugo
Ibarra, internacional argentino emprestado pelo FCP ao Mónaco, tem feito
boas exibições. Poderá Ibarra voltar ao FCP, caso Paulo Ferreira saia no final
da época?"
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Pontas de Lança
Enviado por Geografo_77 a 17 de Abril de 2004, às 17:56.Canossa says
Enviado por canossa a 17 de Abril de 2004, às 16:49.se temos de vender 1 jogador, q seja o nuno valente, pq acho q é o mais fácil de substituir. Entre PFerreira, Costinha, Maniche ou Deco, prefiro que saia o Ricardo Carvalho. De onde aquele veio, vêm aí mais: o ppo RCosta, Tonel e Bruno Alves (então pq raio n foi vendido ao Inter por 800 mil cts?). E ainda há o Pepe. Acho q estamos conversados.
Se eu mandasse, saíram Secretário (agradecimento tem limites), Tiago, Frederick, Pena, e todos os que estão emprestados, menos o B. Alves/Tonel, Hugo Almeida e .... Ibarra.
Pois é, este jogador q Mourinho convenceu toda a gente q é 1 m****, afinal n é tão merda qto parece!Ok, pode n valer quase 1 milhao de contos, mas n pode ser assim tão mau. E surpreende-me q nenhum jornalista, nem os da bola ou record, o tenham confrontado com o facto de Didier Deschamps, ao q parece 1 excelente treinador e assediado na Europa como Mourinho (fala-se na Juve, por ex), tecer rasgados elogios a Ibarra. N tem 1,90? Pois n tem. Mas o PFerreira é + alto e os 2 golos do celtic na final da UEFA foram 2 cabeceamentos de Larsson 'em cima' do PFerreira. Logo q sê q a altura n é mta. Para além de q, se o Secretário vai FINALMENTE embora, então precisamos de 1 lateral direito.
Aliás, como tenho a certeza de q vao falar + das saídas das estrelas, acabo por desejar q na proxima época o Mourinho seja capaz de dar oportunidades iguais. Já me mete dó o tratamento q ele dá ao MSilva e ao Marco Ferreira. Se em relação ao MSilva pode dizer q n é 'seu' jogador, já Marco Ferreira (tal como CPeixoto), foram pedidos por ele. Se o extremo n rende, é pq Mourinho n está a saber dar-lhe a volta.
Aliás, deixo aqui 1 desabafo: estou a ficar 1 bpocadinho farta desta dramatização e endeusamento em relação à permanência de Mourinho no FCP. Já o disse o ano passado, qd JCosta disse q só continuava enqto Mourinho fosse treinador. Irritam-me profundamente as declarações de Benni e cª, parece q o Mourinho é o clube...os homens passam e o clube fica!Mourinho é mto bom, mas as pessoas n podem ter a memoria curta: antes de lá chegar, o FCP tinha já 14 Campeonatos, 12 Taças de Portugal, 15 Supertaças. A nível internacional tinha já conquistado 1 taça dos campeoes europeus (q mourinho n tem!), 1 supertaça europeia (idem)e 1 Taça Intercontinental. Já antes tinha feito muito boa figura na Champions, c/ Robson, Oliveira e FSantos. Às vezes, qd Mourinho fala, parece q o clube n existia antes de ele chegar. Fala nos '2 anos', 0s '2 anos', mas esquece-se q o FCPorto existe desde 1893 e sempre sobreviveu às mudanças de treinadores e presidentes.
E pronto, n tenho + nada a dizer.
cumps 2 all,
canossa
Quanto ao Marco Ferreira
Enviado por vputin a 17 de Abril de 2004, às 19:18.Não tenho grandes dúvidas que ele era dos principais visados por umas declarações do Mourinho no iníco da época sobre certos jogadores que pensavam ser bestiais, por aquilo que tiha sido conquistado na época anterior.
O Marco Ferreira, além disso tem sido prejudicado pelas sucessivas lesões e de certa forma não abonou em grande coisa a sua fraca exibição num jogo para a taça com o Maia.
Quanto aos presidentes, não concordo muito( a estabilidade directiva tem sido importante):
Nos últimos 41 anos tivemos 3 presidentes: Pinto de Magalhães, Américo de Sá e Pinto da Costa.
Outra coisa diversa é que poderá começar a chegar a hora do Pinto da Costa dar lugar a outro antes de ter de "cair da cadeira" e aí as coisas estarem complicadas.
Os problemas dos 3 anos sem ganhar e os muitos erros cometidos nessa fase pela SAD foram e muito disfarçados pelo trabalho do Mourinho.
Daí que a presença do Mourinho seja quiçá importante para compensar uma menor eficácia do Pinto da Costa...
Ps: Está muito bem escrito e argumentado.
Re:Canossa says
Enviado por soccervip a 17 de Abril de 2004, às 19:04.Re:Canossa says
Enviado por vputin a 17 de Abril de 2004, às 19:11.Mas concordo contigo está muito bem escrito pela canossa.
Re:Canossa says
Enviado por soccervip a 17 de Abril de 2004, às 19:36.Parem senão eu coro!
Enviado por canossa a 19 de Abril de 2004, às 07:44.obrigada pelos elogios, caros cavalheiros!
cumps,
canossa
Venham outros
Enviado por F@natic a 17 de Abril de 2004, às 16:40.Se sairem estes talvez até nem seja mau pois o porto ganha milhões e existem outra vez akele desejo do plantel de ganhar pela primeira vez. quem sabe se os que vão chager não seram cobiçados daqui a um ano, e sairão para os portugueses fazerem uma vez mais o funeral ao FCP, com mais uma excelente resposta do porto?
Nakata
Enviado por Fuzilah a 17 de Abril de 2004, às 16:21.Este jogador já provou estar habituado à Europa e poderia trazer uma grande valia ao FCP...o mercado Japonês. Os japoneses são doidos por futebol e seguem atentamente a carreira das suas estrelas no estrengeiro, especialmente da sua estrela mais cintilante, Nakata. Para o FCP, ter Nakata na próxima época significava além de ter um bom reforço futebolístico que até pode cobrir eventuais saídas de Deco ou Maniche, significaria também o abrir de uma torneira financeira, com direitos de imagem e direitos de transmissão de todos os jogos para o Japão. Venda de milhares de Camisolas de Nakata para o mercado Japão, boa visibilidade da marca dos equipamentos (nike) num mercado aliciante.
Este seria um negócio financeiramente muito aliciante para o FCP, e também seria um bom reforço em caso de saída de algum elemento no meio campo. A juntar a isto temos (penso eu) a situação actual de Nakata que é empréstimo do Parma ao Bologna, e é sabido o sarilho em que está o Parma devido à falência da Parmalat.
Mais alguma informação sobre nakata
Enviado por Fuzilah a 17 de Abril de 2004, às 16:43.http://www.footballculture.net/players/profile_nakata.html
...para quem não quer ler ou não entende Inglês, pode-se dizer que por exemplo, na sua Primeira época no Perugia, 30.000 fans seus viajaram até Peruggia para o ver jogar! (turismo=dinheiro)
A sua página oficial na net têm cerca de...respirar fundo...700.000 visitas por dia!
A importância deste jogador nos japoneses é enorma, e isso pode ser uma grande valia para o clube que o contratar.
2004 2005
Enviado por lup51 a 17 de Abril de 2004, às 16:18.marco ferreira - mourinho não parece muito confiante nele.
ricardo fernandes poderá ficar, pois esta época foi prejudicado pelas lesões e não teve oportunidade de tentar "aparecer".
maniche pode render muita "massa"... pedro mendes é uma excelente alternativa porque também defende e ataca com igual eficácia. o mesmo diria da entrada do nuno assis, raçudo.
não acredito muito no regresso do ibarra por motivos que já foram referidos nesta discussão, mas até o acho bom jogador. mas também gosto do abel (possível contratação) e do ferreira que está emprestado ao gil vicente (ataca muito bem).
quanto a hugo almeida e bruno moraes eu só emprestava um deles.
volto a dizer que jankauskas e alenichev podem sair se houver uma proposta razoável. são ambos substituíveis sem grande drama, apetecíveis para clubes medianos da premier e estão ainda a tempo de fazer um grande contrato, para falar de cifrões.
ricardo carvalho fica no máximo mais um ano, parece-me. mas aqui... discordo da possível aquisição do pepe apesar de ter grande potencial e mostrar aos 21 anos mais do que muitos. mas quando se tem emprestados bruno alves e tonel acho preferível valorizar a prata da casa do que gastar (mesmo que não seja muito) num novo jogador. além disso estaria mais de acordo com a actual política de aposta em portugueses.
John Carew
Enviado por Fuzilah a 17 de Abril de 2004, às 16:10.nascido a 09/05/1979
altura: 195cm
peso: 89kg
Este avançado possante seria uma grande contratação por parte do FC Porto a meu ver. Joga neste momento no AS Roma, clube em profundas dificuldades financeiras. Já jogou pelo Rosenborg dando depois o salto para espanha onde jogou (salvo erro) duas finais da Champions League pelo Valencia.
Técnicamente muito superior a Jankauskas , seria uma boa contratação para a frente de ataque portista que assim teria mais um grande avançado(pode ser levado literalmente também) como opção para José Mourinho. (espera-se...)
Re:John Carew
Enviado por lup51 a 19 de Abril de 2004, às 18:30.o carew está na roma por empréstimo do valência... isto segundo o site do valência.
além disso deve ganhar o triplo do jogador mais bem pago do fcp. acho complicado.
nessa lógica de aproveitar "crises" para encontrar um avançado possante e de créditos firmados olhava-se ao viduka do leeds que além da crise financeira tem a desportiva e está a caminho da descida.
ou então ao milosevic por razões semelhantes, se bem que já tenha 31 anos.
ou o etoo do maiorca que pode também descer.
mas esta gente ganha toda rios de massa.
ainda acrescento que...
Enviado por Fuzilah a 17 de Abril de 2004, às 16:11.Morientes
Enviado por Fuzilah a 17 de Abril de 2004, às 15:56.Há ainda o factor Mourinho. Caso Mourinho permaneça (ao que tudo indica vai ficar), seria um factor a favor do FCP na vinda do espanhol.
Enfim, não me parece mesmo nada provável que Morientes venha a reforçar o FCP, tal como Ricardo Carvalho ainda não está vendido. Caso venha a acontecer, Portugal vai ter oportunidade de ver jogar um dos melhores avançados do mundo.
Quanto ao Ibarra
Enviado por vputin a 17 de Abril de 2004, às 15:45.Novas contratações
Enviado por popey a 18 de Abril de 2004, às 10:19.Contratações e vendas
Enviado por Dragaodeparis a 18 de Abril de 2004, às 09:43.Um dos grandes problemas do FCP continua a ser o numero importante de jogadores emprestados. Todos eles não têm valor para substituir um actual titular.
Depois de terem visto o Ibarra jogar contra o Real Madrid, muitos ja mudaram de ideias e falam em demais nele. Não é por acaso, se ele não teve nenhum sucesso no FCP com dois treinadores. Não é por acaso, se ele não é bem titular no Monaco. Didier Deschamps escolhe, quando pode, Givet-Rodriguez-Squillaci-Evra para defender.
Podem ter a certeza, mas o FCP nunca recupera, nem de perto nem de longe, os 5 milhões de euros pagos pelo Ibarra. O que se pede a um defesa em primeiro lugar, é saber defender. Cada vez que o vejo defender, parece que ele anda perdido no seu corredor, e depois, manda-se a bola, mas sem sucesso.
O Morientes so pensa voltar em Espanha. Não acha que tem lugar no campeonato francês, e por isso, não devera aceitar jogar em Portugal.
Postiga
Enviado por carlosmaia a 17 de Abril de 2004, às 22:31.Só entrava o Helder Postiga emprestado ou qualquer coisa assim. Para poder voltar aos seus melhores tempos, mal empregado tempo que ele foi embora, agora já tinha preenchido mais curriculo e talvez tivesse mais fama do que tem agora.
Apostava proxima epoca
Derlei -> Postiga
Substitutos(Kauskas, McCarty)
Porto
Enviado por Hewlet a 17 de Abril de 2004, às 21:38.Vou agora analisar as possíveis saídas:
Secretário -> pode continuar no FCP, mas na profissão designada pelo seu nome.
Ou entao acessor...preparador físico...whatever!
Agora a sério, se ele nao ficar na equipa técnica, sai do clube e muito dificilmente vai voltar a jogar à bola sem ser com os amigos! Prevejo um fim de carreira no caso de saída.
Para o substituir -> Fala-se em Abel, era uma boa hipotese, já que Mourinho nao vai lá muito com a cara de Ibarra.
Ricardo Carvalho -> A melhor hipotese para o Porto fazer dinheiro. Como ele (talvez nao tao bons, mas podem perfeitamente substituí-lo) há pelo menos:
-> R. Costa
-> B. Alves
-> Tonel
-> (fala-se em) Pepe
Nuno Valente -> há tantos como ele e até melhores! Tenho dito.
Maniche -> Talvez o menos "substituivel" de todos os que podem sair... É claro que Pedro Mendes pode bem fazer o seu lugar, mas nao com tao alto nível.
Deco -> Está encontrado um jovem cheio de talento que pode muito bem ser o sucessor do "mágico" das Antas (dragão). Carlos Alberto tem tudo para suceder a Deco se este for vendido por uma fortuna.
Benny McCarthy -> Basta fazer regressar Hugo Almeida e o Porto tem o caso resolvido.
José Mourinho -> Talvez nos próximos 20 ou 30 anos arranjem um treinador igual a este.
-----------------------
O Porto continua com olheiros em forma...
De Abel a Nuno Assis e de Areias a Pepe o Porto ficaria bem fornecido.
Excelente política de contratações. Apostar no mercado nacional é uma coisa que nem todos têm coragem de fazer, ou quando fazem saem-se mal.
O Porto sai-se bem, é campeão e nao é preciso dizer mais.
E apesar do meu discurso sou Benfiquista!
Saudações,
Hewlet
O reforço do ataque do FCP está quase confirmado
Enviado por vputin a 17 de Abril de 2004, às 15:43.Derlei... É um jogador que tem feito muita falta e que com ele no ataque o Porto tem sempre muito mais soluções.
Além dele não penso que o Porto precisará de mais reforços para o ataque, apesar de achar que quer o Bruno Moraes quer o Hugo Almeida deviam ser emprestados, por me parecerem ainda impreparados para jogaraem pela equipa principal.
No caso do Bruno Moraes, não sei se a experiência na segunda B será suficiente. Será previsível emprestar a outro clube...
oh sermozelos
Enviado por mozelos a 17 de Abril de 2004, às 15:11.Re:oh sermozelos
Enviado por sermozelos a 19 de Abril de 2004, às 06:51.o Serginho Baiano
Enviado por vputin a 17 de Abril de 2004, às 15:40.