FC Porto: Na Argentina a negociar substituto de Jackson | Relvado

FC Porto: Na Argentina a negociar substituto de Jackson

Guido Carrillo ou Gustavo Bou podem rumar ao Dragão...ou os dois.
 
Guido Carrillo, Estudiantes

O vice-presidente da SAD portista, Antero Henriques, está nesta altura na Argentina, a negociar a contratação do substituto para Jackson Martinez.

A prioridade, parece ser Guido Carrillo do Estudiantes, e estará agendada uma reunião com o presidente do clube, Juan Sebastien Veron, assim como os empresários Marcelo Simonian e Marcelo Gauna.

Na agenda do dirigentes dos portistas, está também uma ida a Avellaneda para falar com os dirigentes do Racing sobre Gustavo Bou. O objetivo é regressar à cidade invicta com um ou os dois reforços.

FC Porto:

Comentários [89]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Capela foi despromovido?!

O observador do benfica-Sporting, Luís Ferreira, atribuiu um "bom mais" - 3,7 na escala de 0 a 5 -, à arbitragem de João Capela, revela a Rádio Renascença nesta sexta-feira.

Um Bom mais numa arbitragem inenarravel à Capela?!

O Marco Ferreira apitou o Alverca II em 3 jogos, foram derrotados em dois desses jogos, e terá ser despromovido, pois claro!

VIVA O APITO ENCARNADO!

ó vento lusitano

ver um andrade corrupto a reclamar de arbitragens, é a mesma coisa que ver um pedófilo reclamar porque lhe foram ao cu!

Começou a preparação da

Começou a preparação da próxima época... Estes gatunos, não deixam nada ao acaso... Fica aqui o aviso aos restantes árbitros, quem tiver a ousadia de não beneficiar o besfica desce de divisão... Esta é a cartilha vigente...

Repara nesta roubalheira, a época passada o Paulo Batista tinha descido de divisão e foi repescado pelo sistema vermelho e como trabalho compensatório foi convocado para o Guimarães vs Porto da 1ª volta com o resultado que toda a gente viu... E este M.F que é considerado um dos melhores em Portugal, desce de divisão...

E anda a pta da PJ a fazer o quê??? gatunos do caralho...

E anda a pta da PJ a fazer o quê???

AVISAR PRESIDENTES DE CLUBES QUE VAI HAVER UMA RUSGA PARA ELE FUGIREM PARA ESPANHA.

Não é não beneficiar

é não prejudicar e assinalar penaltys ao porto quando o são.

E este M.F que é considerado um dos melhores em Portugal, desce

de divisão" UM ÁRBITRO QUE NÃO VÈ UMA MÃO DO ALEX SANDRO DENTRO DA AREA DO PORTO É UM GRANDE ÁRBITRO.

O Marco Ferreira que teve a

O Marco Ferreira que teve a ousadia de expulsar injustamente o Luisao em V Conde, será justamente despromovido!~

O Capela, o Paixão, o Esteves, o Ferreira de Fafe e o Mota, distintos membros da Confraria do Apito Encarnado são os melhores arbitros em Portugal!

TEVE A OUSADIA

DE EM SETUBAL NÃO ASSINALAR UM PENALTY CONTRA O PORTO...JÁ PERCEBI PARA TI QUEM BENEFICIA O PORTO DEVE SER CONDECORADO.

E NESSES JOGOS

HOUVE OU NÃO ERROS CRASSOS COM INFLUÊNCIA NO RESULTADO? OLHA QUE UM DOS JOGOS EM QUE O MARCO FERREIRA TEVE NOTA NEGATIVA NÃO ENVOLVE O BENFICA, MAS SIM O PORTO.

ULTIMA HORA: MARCO FERREIRA DESPROMOVIDO

...

recordar a recente história dos corruptos!

pedro proença sempre foi o árbitro da confiança de pinto da costa, assim rezam as escutas do «apito dourado»
Estávamos nas vésperas do encontro entre os «dragões» e o União da Leiria que decidiria a Supertaça da época 2003-2004 e Pinto da Costa preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir esse confronto. Pinto de Sousa, à pergunta que lhe foi feita por PC sobre o árbitro que iria dirigir o jogo,não teve pejo em afirmar: «É o que a gente combinou». Assim mesmo, preto no azul.

PC- Quem é?
PS-O Proença!!! Então não é?!Falei contigo.
PC-Pois, eu sei.
PS-Ah?!
PC- Já sei!
PS- É esse! Foi nomeado ontem…oficialmente!
PC- Ai é…
PS- Foi ontem nomeado, só! Mas…antes de nomear, tinha falado contigo!
PC- Sei! Mas eu, se me perguntarem alguma coisa, eu vou dizer que não comento, como é óbvio!
PS- Claro!
PC-Não vou dizer que…
PS- Claro! Ah, ah! É evidente, é evidente! Pelo contrário! Até devias dizer que achas mal! Eh, eh, bom…
Esta conversa foi interceptada pela PJ no dia 30 de Julho de 2003.No dia 1 de Agosto, os dois personagens voltam a conversar:
PS- É…mas vou devagarinho, pá, calmamente …vou falar com Pedro Proença!
PC- Vais?
PS- Grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!
PC- Com recados para não expulsar ninguém !
PS- Eh, eh, eh…

Nove dias mais tarde, no Estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da final da Supertaça. O FC Porto venceu por 1-0, com um golo de Costinha que a generalidade da crítica apontou como tendo sido obtido de forma ilegal. E só houve uma expulsão, para o lado da União de Leiria, a do jogador João Paulo por acumulação de amarelos.

cambada de corruptos!

Recordar hegemonias, e outras "coincidencias" e estórias c/ FF´s

"Estava eu há dias a deambular por entre estatísticas e curiosidades de campeonatos passados, quando passei os olhos pelas tão glorificadas décadas de 60 e 70 que deram ao SLB a maior concentração de títulos de toda a sua história. Vi um, vi dois, vi três e depois Sporting. Continuei e vi mais um, mais dois, mais três e... Sporting.

Uau, isto é cada coincidência... a não ser que, não me digas que isto se volta a repetir... prossegui e um, dois, três, Sporting... um, dois, três, Sporting... bom, já não pode ser coincidência, quer dizer, já é um padrão, ou estatisticamente falando uma série, cuja probabilidade de ocorrência numa competição justa e livre com 14, 16 equipas é certamente muitíssimo reduzida...

Então afastei-me das árvores e contemplei a floresta do futebol a preto e branco.... parecia natação sincronizada ou melhor, um par de patinagem artística...

Querem acreditar que o padrão se repetiu QUATRO VEZES CONSECUTIVAS e que teriam sido SEIS não fosse pela ousadia do F.C.Porto e pelo final da ditadura?

Comecemos pelo Sporting dos Cinco Violinos, cujo "virtuosismo" dominou a segunda metade da década de 40 e a primeira da de 50. Fazendo fé nos relatos, foi em 46/47 que um tal Robert Kelly juntou em campo o famoso quinteto (Travaços, Jesus Correia, Albano, Vasques e Peyroteo) que levaria o Sporting a uma década de grande dominância em que garantiu o primeiro Tri e o primeiro Tetra da história do futebol luso (na realidade, o tetra já foi conquistado apenas por um ou dois violinos, mas o efeito ainda perdurava).

Seguiram-se umas 4 épocas de alternância estatisticamente insuspeita e chegamos ao famoso campeonato de 58/59, que todos saberão de que se trata apenas com uma palavra: Calabote. Um fenómeno tão escandaloso quanto descarado que acabou por se transformar na designação genérica de arbitragem corrompida: Calabote!

Um campeonato que o Porto ganhou apesar de Inocêncio Calabote (a ironia do nome mata-me), mas que foi o derradeiro aviso à navegação de que tal deslize não voltaria a suceder.

A partir daqui, é tudo a regua e esquadro. Nem na mais socialista das repúblicas (dá voltas na tumba, bafiento) alguma vez se atingiu planificação tão perfeita. A ditadura salazarista tomou finalmente em mãos os destinos do futebol (já tinha tratado do fado e de Fátima), ficando assim definida a nova ordem para os dois maiores da única cidade digna de acolher um campeão: a capital do império.

O futebol passa a ser regido em quadriénios: 1 campeonato para o Sporting, 3 para o clube das massas, dos tesos, dos que precisavam de alguma alegria para se manterem pobres e submissos - o glorificado SLB. De 61/62 a 76/77 temos QUATRO QUADRIÉNIOS PERFEITOS, e não fosse pela incompetência de Calabote, teriam sido CINCO. Não, isto não é uma invenção minha, é o que a história mostra a todos os que não tiverem medo de ver.

Não fosse pela queda da cadeira e pela chegada da democracia, quem sabe quanto mais tempo duraria este pacto de regime?

Nem sei o que é mais triste, se é assistir ainda hoje a gente inteligente e bem formada a abdicar por completo de utilizar as capacidades intelectuais para balbuciar "o Benfica é o Maior" alicerçado neste período, ou se é tentar entender a imensa comiseração dos brasonados leões que os levou a aceitar as migalhas do regime do povo.

Seja como for, isto é apenas a minha interpretação dedutiva.

Há por aí muita gente que jura a pés juntos (e tenta mesmo comprová-lo com "factos") que o SLB era oposição ao regime e apenas Sporting, Belenenses e (pasmem-se) Porto eram "do" regime. Seria caso para pensar quão estranhamente incompetente seria o Sr. Oliveira e a sua PIDE, tão bom a "lidar" com os dissidentes políticos e tão inábil para controlar um mero clube desportivo."

Na década de 80 e principios da década de 90...

quando o Porto ganhava 2, o Benfica ganhava outros 2; quando o Porto ganhava 1, o benfica ganhava 1.

Curiosamente, esse ciclo começou quando o Fernando Martins começou a receber Pinto da Costa no Hotel Altis.

Mas, pode-se tirar conclusões a partir disto? Acho muito precipitado...

Assim como é precipitado tirares essas conclusões. O Sporting ganhava 1 campeonato de 4 em 4 anos porque foi ai que começou a sua crise financeira devido à construção do estádio, e a fase do pós-violinos, o roubo do Eusébio ao Sporting pelo Estado, que levou a um corte de relações institucionais entre os dois clubes de 1961 a 1974, porque João Rocha achou que após a revolução, era importante que os clubes se entendessem para que se começasse a organizar a transição para esta III República.

Como vês, dentro destas duas coincidências, até eram os presidentes de Benfica e Porto que se davam bem. Se se pode tirar conclusões apenas e só por números? Acho que é demasiado redutor...

Não vislumbro qq tendencia ou coincidencia!

1982/83 Benfica
1983/84 Benfica
1984/85 FC Porto
1985/86 FC Porto (Foi o Sporting que nos ofereceu este Campeonato, ao ganhar na Luz)
1986/87 Benfica
1987/88 FC Porto
1988/89 Benfica
1989/90 FC Porto
1990/91 Benfica
1991/92 FC Porto
1992/93 FC Porto
1993/94 Benfica
1994/95 FC Porto
1995/96 FC Porto
1996/97 FC Porto
1997/98 FC Porto
1998/99 FC Porto
1999/00 Sporting

Eu disse principios da década de 90.

Quanto a esse parênteses, não deixa de ser curioso, porque também teríamos que analisar todos os campeonatos.

Olha que bela imagem, com um mero reparo, ""coincidencias"

1957/58 Sporting
1958/59 FC Porto (aqui o Calabote foi incompetente)
1959/60 Benfica
1960/61 Benfica
1961/62 Sporting
1962/63 Benfica
1963/64 Benfica
1964/65 Benfica
1965/66 Sporting
1966/67 Benfica
1967/68 Benfica
1968/69 Benfica
1969/70 Sporting
1970/71 Benfica
1971/72 Benfica
1972/73 Benfica
1973/74 Sporting
1974/75 Benfica
1975/76 Benfica
1976/77 Benfica

Fica atento às próximas edições

do homem que mordeu o cão, da rádio comercial, vais ser objecto de uma delas....vais ser o motivo de chacota não só do relvado mas do mundo inteiro que ouve a rubrica.

Sim...

já tinhas dito...

PBX, Plágio é crime... Sabes

PBX,

Plágio é crime... Sabes o que são aspas? lol

Olha lá, já sabes qual é o meu blog? Ainda não te vi lá, faz-me uma visita, mas limpa os pés, e tira os sapatos antes de entrar, aquilo está asseado e arejado! lol

uiii

encontrei uma coisa tua no google, que eu acho que é motivo para figurar no Homem que mordeu o cão da rádio comercial, a rubrica do Nuno Markl, vou já enviar para ele. Vais ficar famoso. Ainda mais do que já és....

as novas amizades?

essa já é velha, hehehehehehehe

a sério?

não conhecia, mas olha que isto é matéria do "Homem que mordeu o cão" .

não tens mesmo vergonha no focinho!

«Ó Vento, não te baralhes homem!!! Calculo que seja difícil manter tanta conta, mas faz lá um esforço senão perdes a piada.
O Penedo é o gajo que faz as perguntas ao Vento sobre os jogadores que vêm ou deixam de vir e porquê.
O Vento é o gajo que responde ao Penedo sobre os jogadores que vêm ou deixam de vir e porquê.
Os anónimos são os que dizem que o vento sabe tudo e tudo e tudo, em particular sobre jogadores que vêm ou deixam de vir e porquê.

Vá, faz lá um esforço. E só para não te esqueceres...

Escreveu aqui o senhor ventosgas o seguinte:

"Apresenta algumas debilidades que poderemos enunciá-las, quando considerarmos conveniente"

Ao que eu terei comentado:

"Ou se refere à sua pessoa no plural majestático, o que acharia hilariante, como a quase tudo o que diz, ou..."
...............................
O "ou..." quer dizer exactamente o seguinte: Se queres conversa diz lá a mando de quem andas que eu não gosto de falar para o boneco nem com o boneco.»
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/a-espinha-dorsal-do-slbenfica....

triste do crlh!

PBX, O Bruxo sempre

PBX,

O Bruxo sempre omnipresente! lol

"2 - O Estado Novo teve

"2 - O Estado Novo teve início em 1926 e começou a desintegrar-se em 1961 com as crises estudantis e a guerra colonial. Pois foi precisamente na fase decadente do antigo regime que o Benfica emergiu como força dominante do desporto português.
Nos primeiros vinte e cinco campeonatos nacionais (entre 1934 e 1959, ou seja o período mais relevante do Salazarismo), a lista de vencedores é encabeçada pelo Sporting com 10 títulos, seguindo-se o Benfica com 9, o F.C.Porto com 5 e o Belenenses com 1. O Benfica tinha portanto vencido 36 % dos campeonatos – em 2008 tem 42%..."

Afinal o Estado Novo, desagrega-se algures em 1961, justamente quando emerge o Sport Lisboa e Saudade Europeu, e a Guerra Colonial, "coincidencias"...

Enfim, as coisas que aqui aprendemos, afinal quando a Guerra Ultramarina surge, o Regime nem utilizou esse ícone do Português negro, mas nascido numa Provincia Ultramarina.

A defesa de uma Política Ultramarina integracionista jamais passou pelo aproveitamente do Eusébio e indirectamente do benfica.

Naturalmente Pires de Lima, Cesário Bonito e Urgel Horta, todos eles integraram os orgaõs socais do FCPorto, e justamente por isso, o FCPorto em 40 anos de Fascismo ganhou 5 Campeonatos e 3 T Portugal, foi aliás o período desportivo doirado do F C Porto, e teve o beneplácito do Regime, teve portanto o FCP o proveito de decadas desportivas Gloriosas durante o Regime, foi aliás o período hegemonico do FC Porto, suportado justamente por aquelas figuras proeminentes ligadas ao Fascismo e ao FC Porto!

teve portanto o FCP o proveito de decadas desportivas Gloriosas

Para isso era necessário ser mais competente, coisa que o porto nunca foi, sabes que o benfica dessa época perdeu dinheiro, porque salazar impediu que o eusébio fosse vendido? Não estás a falar para um puto, estás a falar para uma pessoa que tem a tua idade. Já agora desmonta todos os outros pontos, se fores capaz.

O que a história te devia ter

O que a história te devia ter contado ou se não contou ficas a saber, é que Eusébio foi desviado do Sporting por ministros de Salazar, adeptos do benfica. Salazar não ligava puto a futebol, mas sabia da importância do mesmo na sociedade e no empolgamento que o mesmo proporcionava, sendo favorável ao seu regime. Por isso não deixou sair Eusébio e foi conivente com o seu desvio do Sporting.

Olha, curto e grosso, VAI

Olha, curto e grosso, VAI PARA A GRANDE PUTA QUE TE PARIU!

uiii que ele está mau

como é: " o insulto é a arma..." podes completar o resto.