FC Porto: Jesualdo quer vencer Sporting para ficar mais perto do título | Relvado

FC Porto: Jesualdo quer vencer Sporting para ficar mais perto do título

 


FC Porto: Jesualdo quer vencer Sporting para ficar mais perto do título
O treinador Jesualdo Ferreira pretende vencer sábado o Sporting, no Estádio do Dragão, para o FC Porto «ficar mais primeiro» e «mais perto do objectivo de ser campeão».



Jesualdo Ferreira, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting, referente à 20ª jornada da Liga de futebol, defendeu que a vitória «é importante», mas ainda «não decide nada».

Quando faltam dez jogos para acabar o campeonato e, para além do ainda candidato Sporting, Jesualdo Ferreira recorda que «existem ainda Leixões e Benfica» e coloca também a equipa de Matosinhos na luta pelo título. «Todos nós só pensamos no Sporting, Benfica e FC Porto e os outros não existem, mas se está cá (entre os primeiros da Liga), porque é que não havia de colocar o Leixões na luta pelo título», questiona.

Jesualdo Ferreira desconhece se a pesada derrota sofrida pelo Sporting frente ao Bayern Munique (5-0), terá reflexos no jogo do Dragão, mas recorda que o FC Porto «também não ficou satisfeito em Madrid». «São jogos completamente diferentes. O FC Porto fez um bom jogo em Madrid mas não ganhou, pelo que não estamos contentes. O Sporting teve um mau resultado, mas são coisas que acontecem a todas as equipas», acrescentou.

Jesualdo Ferreira defendeu que «só no jogo de sábado é que se poderá aferir algo objectivo em relação a essa questão», que é sempre complicada, mas terá que ser gerida ao nível do formo interno do Sporting. «O Sporting tem capacidade para ultrapassar essa situação e provavelmente vai utilizar jogadores que não defrontaram o Bayern Munique», vaticinou Jesualdo Ferreira, defendendo que «tal não irá condicionar a estratégia do FC Porto».

Para Jesualdo, que desvalorizou a ausência do "leão" Vukcevic e lamentou não poder contar com os laterais Fucile e Sapunaru, por lesão, «o FC Porto tem a estratégia montada e é nela que vai pensar exclusivamente». «Pelo que pude ver, o Sporting pode apresentar quatro ou cinco jogadores diferentes», comentou o treinador, reconhecendo que «tal pode tornar mais difícil o jogo para o FC Porto. As derrotas, às vezes ajudam, mas nem sempre fazem crescer uma equipa».

Jesualdo Ferreira formulou ainda o desejo, quase atingido, de acordo com o ritmo a que decorre a venda de bilhetes, de ter «casa cheia» para a recepção aos "leões", em jogo agendado para as 20:30 de sábado.

Lusa

FC Porto:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Objectivo: TETRA

Quero ver um FC Porto forte,personalizado e competente.Excelente oportunidade para colocar o sporting fora da corrida.