FC Porto: Iturbe "vai ser muito importante no futebol mundial" | Relvado

FC Porto: Iturbe "vai ser muito importante no futebol mundial"

Treinador da seleção sub-20 da Argentina não tem dúvidas. Jovem reforço dos azuis e brancos "desequi
 

Juan Iturbe, a jovem estrela argentina que vai reforçar o FC Porto assim que terminar a sua participação no Mundial sub-20, é o protagonista de uma extensa reportagem no sítio oficial da FIFA. O "miúdo" de 18 anos que, pelas características em campo, a imprensa do seu país diz ser o sucessor de Messi falou dessas comparações - ri-se delas - e do que espera no futuro.

“Os meus companheiros estão sempre a meter-se comigo por causa disso, chamam-me de 'Pulguinha' o tempo todo”, disse. “Isso deixa-me um pouco incomodado, porque o Messi é o melhor do mundo, um jogador único. Mas é claro que é um orgulho que me digam isso”, acrescentou.

“Rio quanto me comparam com o Messi. Eu mal comecei, enquanto ele faz coisas cada vez mais impressionantes no Barcelona. E deixo sempre claro que quero trilhar o meu próprio caminho”, disse ainda, para rematar o assunto.

"Este miúdo desequilibra"

A verdade é que Iturbe tem tudo para ser um fenómeno. “Este miúdo desequilibra”, disse à reportagem o técnico da seleção argentina de sub-20, Walter Perazzo. Com as devidas cautelas: “Ele tem muita energia. Por isso, precisamos de conduzi-lo aos poucos. Sabemos que os jornais estão atentos a ele e queremos ajudá-lo a livrar-se dessa pressão. É um jogador diferente, que vai ser muito importante no futebol mundial”.

Para já, é a sua participação no Campeonato do Mundo da categoria, na Colômbia, que vai despertar as atenções. “O objetivo é lutarmos para sermos campeões mundiais, já que a Argentina é candidata ao título em todos os torneios que disputa”, avisa Iturbe.

Os olhares dos adeptos vão estar em cima dele, a partir de 29 de julho. A estreia da seleção das pampas no grupo F é frente ao México. Seguem-se Inglaterra e Coreia do Norte.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Era o Bi-turbo, não era?

Tanto gozo já levou o Iturbe aqui no Relvado...
Estou para ver. Venha de lá essa fraude.

Abraço,
JC

Mais um

Ó meu São João Tripeiro
É de festa que o Povo gosta !
Vamos continuar a mostrar a nossa grandeza
presidida por Pinto da Costa....

promete

este aqui promete, vai ser um grande no futuro.
No porto é sempre a mesma coisa, vão-se uns e vêm logo outros para o lugar

Ai está o Messi

Clausula 100 Milliones, se faz favor. Senão os abramobichos deste planeta roubam tudo.

lol

"abramobichos" ah ah ah, essa foi a melhor que eu vi nos últimos tempos :D