FC Porto imparável, mas sem brilho | Relvado

FC Porto imparável, mas sem brilho

 

GOTCHA diz: "há quem diga que o Porto não tem a mesma Super equipa do ano passado. Mas os resultados estão à vista. Já vão 18 jornadas e ainda não perderam. Não há grande brilho, mas sim, constância. O que conta num campeonato não é ter uma Super equipa (nisso, Sporting e Benfica também têm uma, pelo menos no papel!). O que é preciso é constância. E daí a minha pergunta: haverá alguma equipa que consiga bater o Porto? Ou o campeaonato acabará sem derrotas do FCP?"

FC Porto:

Comentários [93]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Super porto... (continuacao)

16ª Jornada- Porto - Rio Ave
a um minuto do fim evandro do rio ave isola-se e o arbitro não permite que possa fazer golo e humilhar o porto no seu proprio estadio. Assinala fora de jogo! Na jogada seguinte porto chega ao golo atraves de uma penalidade, uma das poucas bem acertadas pelos arbitros

de certeza que foi esquecimento e não clubite

mas 10/15 minutos antes do tal fora de jogo mal assinalado houve um penaltie sobre o Marco Ferreira...Mas de certeza que um jogador isolado fora da area tem mais hipoteses de marcar que outro da marca de penalidade...

Como escrevi no titulo, de certeza que foi por esquecimento e não por clubite que não referiste esse facto

Re:de certeza que foi esquecimento e não clubite

O jogador do porto foi pisado mas como teatrelizou o penalty ,o arbitro não apitou. A mim á primeira não me pareceu penalty, mas depois das imagens verifiquei haver razoes para marcar penalty. deixa algumas duvidas. Mas mesmo assim, se tivesse sido marcado o penalty, a ultima jogada do rio ave não devia ser interrompida, porque nesse caso daria o empate, caso tivesse marcado esse penalty

Re:de certeza que foi esquecimento e não clubite

Sem duvida, ficaria 1-1, depois penalti sobre o Cascas 2-1. Como é que acabou o jogo?

Re:de certeza que foi esquecimento e não clubite

lembtra-te que o penalty sobre o jankauskas foi imediamente a seguir a jogada do fora-de-jogo mal assinalado. Portante se o jogo tivesse seguido como deveria, não teria havido a jogada do penalty.

Re:de certeza que foi esquecimento e não clubite

Pois, e se tivesse havido o 1º penalti, fosse golo, e a bola tivesse ido ao meio-campo, já não teria sido lançamento de linha lateral, e tudo o que aconteceu após isso seria diferente... podia ter terminado em 5-0 como em 1-2, como em qualquer resultado que possas pensar ser possível (se bem que pela tua cabeça só passem as derrotas do FCP).

Ao Mafia e Corrupção

Com imenso carinho e ternura:

by Luis Sobral 'Mais futebol''Beto, defesa central do Sporting, tem toda a razão quando lembra que o discurso dos dirigentes, sobretudo eles, condiciona a actuação dos árbitros. E marca ainda mais pontos quando refere, com subtileza, que presidentes, directores de futebol e assessores estão entre as maiores figuras do futebol português. Com tudo o que isso implica.
A arbitragem tornou-se um tema cansativo. É assim há anos. Pode não parecer, mas em Portugal os erros dos árbitros são o melhor que o futebol possui: se favorecem a nossa equipa, ainda bem; se a desfavorecem, tudo bem na mesma, está encontrada a explicação para os maus resultados.
O discurso recente de Luís Filipe Vieira é apenas o último exemplo. Se o presidente do Benfica gostasse só um pouco de futebol teria preferido elogiar o contributo de António Costa para o melhor jogo da Superliga. Ao apitar pouco, o juiz permitiu um grande espectáculo de futebol. Sim, errou numa grande penalidade, mas que é isso perto dos erros da defesa do Benfica?
       
Infelizmente, os dirigentes dos clubes têm escassa cultura desportiva e, aparentemente, esqueceram depressa o tempo em que o futebol os divertia. São eles os principais responsáveis por o desporto mais querido em Portugal ser afinal uma coisa sombria, incapaz de manter os adeptos que já teve quanto mais captar novos.
Se esta é uma perspectiva que nem a inauguração dos novos estádios atenua, importa que os jogadores assumam parte da responsabilidade. Também neste ponto o discurso de Beto é honesto. Falta, no entanto, passar das palavras aos actos.
Salvo melhor opinião, um dos grandes problemas do actual futebol português é a tendência para a simulação. Nem estou a pensar só nos episódios tristes como o de Silva no Benfica-Sporting. O problema estende-se ao campo todo. Cai-se ao menor sopro, o que irrita. A bola pára, os árbitros perdem autoridade, os jogadores sujam os calções, os espectadores assobiam, quem vê em casa aproveita para ir à casa de banho. Enfim, um aborrecimento pegado.
Uma volta depois, continua por responder a pergunta de quase sempre: haverá em Portugal alguém que defenda o futebol? O presidente da Liga tem de pensar no Metro; o presidente da Federação tem de olhar pelo Euro 2004; os dirigentes dos clubes têm de procurar assessores; os assessores têm de agradar aos dirigentes; os treinadores têm de manter o emprego; os jogadores têm de assegurar que o adversário não segue isolado para a baliza; os árbitros têm de ler os jornais para saber os erros que cometeram; os adeptos têm de conseguir dinheiro para o próximo bilhete; os jornais têm de vender papel. Ou seja, toda a gente tem mais que fazer do que defender o futebol.
Uma solução para melhorar a qualidade do jogo em Portugal seria indexar parte do salário dos futebolistas ao número de bilhetes vendidos. Quanto mais gente levassem aos estádios, mais receberiam. Enfim, é só uma ideia de quem não tinha futebol para ver.'

Re:Ao Mafia e Corrupção

Lermbrei-me agora do Arsenal-Aston Villa, e que se fosse cá...

cumps.

Re:Ao Mafia e Corrupção

um, dois ou tres jogos´em que os arbitros errem a favor de uma equipa até é aceitavel. Agora jornada sim, jornada não, é muito suspeito, e principalmente naqueles jogos mais dificeis...

Podemos...

não ter o brilho da epoca passada, mas continuamos a mesma brilhante equipa da epoca passada.

Re:Podemos...

brilhante ? que eu saiba o preto não é brilhante...ahhh...mas agora eles usam o amarelo...já entendi...hohoho.

Cumps

Re:Podemos...

humor "negro"? :P

OFF TOPIC

Gostaria que a menina Susana me explicasse porque é que o user Lions of Caparica não pode escrever comentários? Após ter estado com 14 pontos negativos disse que depois de voltar aos pontos positivos já poderia escrever...agora que tenho +5 pontos porque continuo impedido de escrever comentários?

Agradecia resposta pois já enviei 3/4 emails e nada.

Super porto... (continuacao)

13ª Jornada: CS Marítimo 2-2 FC Porto – FCP a perder na madeira aos 21 minutos? Bom...começava a ficar perigoso para aquelas bandas, nada melhor que marcar um penalty que só o sr. Xistra vislumbrou aos 22 minutos por “um salto para a piscina” (daquelas jogadas em que estão todos os jogadores engalfenhados na marcação de um canto) ora quando a bola já tinha sido cortada para bem longe, surge o sr. Xistra com o habitual “pipe”...inicialmente até os consócios Rui Loura e António Fidalgo ficaram embasbacados com o “pipe”. Além disto, acrescenta ainda “a bola”: “Tudo dito sobre o penalti, conseguiu iludir a perturbação (bancadas estarrecidas, jogadores excitados) decorrente dessa decisão, mas principalmente no plano disciplinar foi muito brando para os dragões, muito castigador para os maritimistas”
15ª Jornada: Alverca 1-2 FC Porto – O assalto continua...desta vez o pobre Sr. Paulo Costa, o tal que no ano passado expulsou 2 jogadores do SLB nas antas e fez o “pipe” para o livre inexistente que Deco agradeceu para fazer o 2-0, e este ano expulsou Simão em coimbra aos 91 minutos num lançe que o árbitro assistente assinlou lançamento lateral para o SLB, apenas se esqueceu de marcar uma grande penalidade a favor dos ribatejanos na etapa complementar quando o resultado era de 1-2 a favor dos dragões. Já com o Alverca reduzido a 10, apitou 1 foras-de-jogo a Rodolfo Lima, ponta de lança do Alverca, quando este já tinha ultrapassado o Vítor e se preparava para restabelecer a igualdade a dois, a poucos minutos do fim do jogo. O Sr. Costa foi presentiado com o bonito 2 (de zero a 10) e diz “a bola”: “Mais uma noite para esquecer de um árbitro que conta, só pode ser, com a protecção divina. Para além de apitar por tudo e por nada, tecnicamente falhou no lance na área portista, mas o mais grave aconteceu a nível disciplinar”

Re:Super porto... (continuacao)

Final da Supertaça: FCP 1:0 Leiria
Também já golos do género, só que o jogador não toca no guarda-redes e o árbitro marcou falta... O Leiria devia ter ganho pelo que fez no jogo... Ou melhor pelo golo que não tentou marcar...

1ª JORNADA - FCP 2 Braga 0
Para não falar do golo invalidado ao Porto... Mas é mais certo que um jogador isolado marque golo de que outro que já o marcou de facto...

4ª Jornada: Leiria 1-3 FCP
Cortem os braços aos jogadores do Porto. Não coincidências e uma bola nunca na vida poderá tocar no braço de um jogador desta equipa pois 2 metros são distãncia mais do que suficiente para ter reacção e desviar-se de uma bola ou então desatarrachar o braço.
Essa do árbitro ter achado mal é culpa dos que se atiram de facto para tentar o penalti. Coisa que aliás também só acontece para os lados das Antas...

5ª JORNADA - FCP 2 Benfica 0
Falhas graves da defesa benfiquista que deram dois golos à equipa do Porto.
Quem ouvir as queixas a este jogo pensa que o Benfica jogou ao ataque e para ganhar... Uma expulsão injusta parece desculpabilizar a inoperância do Benfica e o seu comodismo. Fica, de resto, a compensação pela boa maneira de travarem o ataque do Porto. E nada mais de bom...

6ª JORNADA - V. Guimarães 1 FCP 2
Porto foi beneficiado. Empate seria o mais justo.

7ª Jornada - FCP 4 Academica 1
Ora cá está... 4 golos marcados com carga ao guarda-redes... Devem ter sido...

9ª JORNADA - Boavista 0 FCP 1
Para não falar da expulsão do Deco que de jogador que sofre falta passa a infractor das leis do futebol ao ter jogado a bola sem a chuteira... Muito bem aqui o árbitro sem dúvida... Cumpriu as leis do jogo esquecendo-se que muitas vezes não dá segundos amarelos por entradas bem ríspidas... e curiosidade de em todos os jogos no Bessa o Deco ser expulso...

Bem... Já perdi a paciência a escrever...

Amanhã há mais...

Artigo Ridiculo

Este artigo é ridiculo pelas seguintes razões:
- Primeiro lugar sem derrotas e apenas com 3 empates
- Todos jogos realizados nas antas para a superliga, foram vitorias
- Temos melhor goal average(menos sofridos e mais marcados)
- Desde quando é que tanto Benfica ou Sporting têm melhores jogadores que o Porto, se quiseres comparar posiçao a posiçao vais ver que em quase todas as posiçoes os jogadores do fcp sao superiores
- Estamos nas três frentes e tivemos que passar boas equipas para la estar( ex: boavista na taça e marselha , real madrid , partizan na L.C.)
- jogadores do FcP sao nomeados para vencer premios a nivel europeu
- melhor treinador sem qualquer sombra de duvidas
- 4-1 e 2-0 parece que tb não deixa duvidas
- e esse artigo veio numa altura completamente despropositada, pois o porto vem de duas vitorias fora seguidas, nas quais fez duas boas exibições( principalmente em braga).

[[]]]

Há mesmo pouca gente que entendeu o meu artigo

Eu nunca quiz desvalorizar as actuações do Porto (pois eu sou azul e branco e não vermelho ou verde)

O que quiz simplesmente dizer é que o Porto tem sido constante no seu futebol praticado. Na minha opinião, não tem tido o mesmo nível exibicional do ano passado, mas o nível deste ano tem sido sempre o mesmo, o que não é o caso pras outras equipas da liga.

Não queria dizer mais do que isso pessoal!!!
Vocês é que não entenderam o meu artigo e quase todos sairam do contexto

Saudaçoes

+1 Interessante

Pena é ter comentado ao bocado.

Ás vezes o mais difícil de ver é o que está mesmo á nossa frente.

É o que se passa com a maioria do pessoal Verde e Vermelho neste momento.

Saudações

O super porto...

Final da Supertaça: FCP 1:0 Leiria – Golo do Porto já na segunda parte é apontado por Costinha, em clara infracção, cabeceando em cima do guarda-redes “leiriense” dentro da pequena àrea. (entrou a bola e...o guarda-redes); Porto conquista a Supertaça! 1:0 final
1ª JORNADA - FCP 2 Braga 0
Elmano Santos - Cometeu um erro gravíssimo ao assinalar um fora de jogo inexistente ao jogador do Braga Castanheira quando este seguia isolado para a baliza
4ª Jornada: Leiria 1-3 FCP – com o resultado em 1-1 Édson é expulso de uma forma escandalosa e 3º golo do Porto é precedido de falta. Diz “a bola”: “Dois lances problemáticos para ajuizar: o segundo cartão amarelo mostrado a Edson e a mão de Nuno Valente que antecedeu o golo de Marco Ferreira. No primeiro caso não houve penalty mas também não houve simulação, a queda de Edson deveu-se ao impacto causado pelo choque em Derlei, mas João Ferreira achou (mal) que o leiriense teatralizara e mostrou-lhe o cartão amarelo pela segunda vez. No segundo caso, o F. C. Porto já vencia por 2-1, a bola ameaçava escapar-se a Nuno Valente e o lateral portista usou subtilmente a mão para a segurar e lançar o contra-ataque letal...” (arbitro da partida, João Ferreira de Setúbal);
5ª JORNADA - FCP 2 Benfica 0
Lucílio Batista - É assim que se fazem campeões em Portugal. O futebol está podre. Protegeu sempre o jogo violento dos portistas. 1ª Parte, Simão seguia isolado para a baliza é rasteirado por Ricardo Carvalho e este só vê o amarelo. Ainda na primeira parte Simão passa por Jorge Costa este esquece a bola e pontapeia o jogador do Benfica. Só mostra o amarelo....Na 2ª parte Maniche agrediu Petit ao pontapé Lucílio Batista deixou jogar. Costinha tem uma entrada violentissíma por trás sobre Simão, o árbitro não aplicou as leis da FIFA que determinam a expulsão. Este lance podia ter terminado com a carreira do jogador Simão. É incompreensível a passividade do árbitro para estes lances, assim como é incompreensível como é que se pode inventar uma falta de Ricardo Rocha sobre o Deco apenas com o propósito de expulsar o jogador do Benfica. Deco é um especialista em simular faltas, é uma constante e os árbitros deixam-se levar. Uma vergonha!
6ª JORNADA - V. Guimarães 1 FCP 2
António Costa - Mais um jogo em que a arbitragem influência directamente o resultado, e o beneficiado é sempre o mesmo. Golo limpo mal anulado ao Guimarães, Jorge Costa escorrega e o árbitro inventa uma falta de João Tomás. Perdoa a expulsão ao jogador Costinha depois de uma entrada violenta sobre o adversário. Dualidade de critérios. "Quantas vezes o árbitro chamou a atenção dos nossos jogadores na nossa área enquanto eram cobrados os cantos? Muitas! E na do F.C Porto? Zero... nenhuma!" Augusto Inácio
7ª Jornada - FCP 4 Academica 1
João Vilas Boas - Neste jogo parecia que saltar na pequena área contra o guarda-redes era permitido.
9ª JORNADA - Boavista 0 FCP 1
Paulo Paraty - Golo limpo mal anulado ao jogador do Boavista Duda, o árbitro auxiliar inventou um fora de jogo. O Golo do Porto é antecedido de falta. Ficou ainda por assinalar um penalty a favor do Boavista, diz a bola lances polemicos q surgem surge sempre quando as coisas não correm bem para os dragões...
11ª Jornada: Moreirense 1-1 FCP – Finalmente surge um empate! Que logicamente, em jogos disputados, surge sempre acompanhado de polémica. Então não é que o juíz da partida não viu um penalty contra o Porto nos instantes finais da partida?! Diz “a bola” “No trecho final da partida não valorizou o que pode ter sido um impedimento de Ricardo Carvalho a Bruno Mestre na área portista. O central das Antas escorregou ou deixou-se cair e não permitiu que o jogador do Moreirense chegasse à bola. Damos-lhe o benefício da dúvida.” Atente-se no “pode ter sido um impedimento” e já na celebre e irritante “Dúvida!” mas qual dúvida?! Claramente podemos constatar que “não permitiu que o jogador do Moreirense chegasse à bola”...mais um pontinho à custa dos bois de preto. Era derrota certa(árbitro duarte Gomes);
13ª Jornada: CS Marítimo 2-2 FC Porto – FCP a perder na madeira aos 21 minutos? Bom...começava a ficar perigoso para aquelas bandas, nada melhor que marcar um penalty que só o sr. Xistra vislumbrou aos 22 minutos por “um salto para a piscina” (daquelas jogadas em que estão todos os jogadores engalfenhados na marcação de um canto) ora quando a bola já tinha sido cortada para bem longe, surge o sr. Xistra com o habitual “pipe”...inicialmente até os consócios Rui Loura e António Fidalgo ficaram embasbacados com o “pipe”. Além disto, acrescenta ainda “a bola”: “Tudo dito sobre o penalti, conseguiu iludir a perturbação (bancadas estarrecidas, jogadores excitados) decorrente dessa decisão, mas principalmente no plano disciplinar foi muito brando para os dragões, muito castigador para os maritimistas”
15ª Jornada: Alverca 1-2 FC Porto – O assalto continua...desta vez o pobre Sr. Paulo Costa, o tal que no ano passado expulsou 2 jogadores do SLB nas antas e fez o “pipe” para o livre inexistente que Deco agradeceu para fazer o 2-0, e este ano expulsou Simão em coimbra aos 91 minutos num lançe que o árbitro assistente assinlou lançamento lateral para o SLB, apenas se esqueceu de marcar uma grande penalidade a favor dos ribatejanos na etapa complementar quando o resultado era de 1-2 a favor dos dragões. Já com o Alverca reduzido a 10, apitou 1 foras-de-jogo a Rodolfo Lima, ponta de lança do Alverca, quando este já tinha ultrapassado o Vítor e se preparava para restabelecer a igualdade a dois, a poucos minutos do fim do jogo. O Sr. Costa foi presentiado com o bonito 2 (de zero a 10) e diz “a bola”: “Mais uma noite para esquecer de um árbitro que conta, só pode ser, com a protecção divina. Para além de apitar por tudo e por nada, tecnicamente falhou no lance na área portista, mas o mais grave aconteceu a nível disciplinar”

Re:O super porto...

Eis um comentário da mais fina argúcia argumentativa! Finalmente alguém proclama, alto e bom som, aquilo de que todos os portugueses suspeitam (melhor, sabem) mas não ousam dizer: o trabalho nunca produziu resultados! A trapaça, essa sim, é indubitavelmente o motor da humanidade. Por isso somos aqui brindados com um selecção criteriosa mas desinteressada de um conjunto de situações desencadeadas por um nefasto grupo de sujeitos (leia-se, os árbitros), cujo único, exclusivo e abominável móbil é prejudicar quem não trabalha e quem, apesar de tentar, não revela infelizmente sequer competência mínima para comprar árbitros.
É pois da mais elementar justiça que este comentário nos tenha esclarecido quanto a duas coisas óbvias: (1) trabalhar não compensa; e (2) só os árbitros têm conseguido impedir o Estrela da Amadora de ser campeão Nacional.
Por fim, é ainda mister reconhecer que o fino recorte de raciocínio do autor deste arrazoado ombreia na perfeição (1) com afirmações recentes da Presidente da Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro a qual revelou ao mundo que se os alunos chumbam a culpa é dos professores (ora aí está!); e (2) com aquele senhor que afirmou na TSF que, se os homens batem nas mulheres, a culpa é... dos governos.
O que há de comum a esta santíssima trindade? No essencial, uma visão que ultrapassa a do comum dos mortais e que permite colocar as culpas em quem as tem: os árbitros, os professores e os governos.
Por favor, não me tentem culpar a mim. Eu só cá vim à bola!!!

Re:O super porto...

Absolutamanente BRILHANTE!!! Parabéns

Mas ainda se dão ao trabalho?

Mas depois do que é visto todas as semanas, depois das fantásticas exibições do Benfica e das medíocres partidas do Porto (como o jogo contra Braga, p.e.), ainda se preocupam com essas coisas? É óbvio que o Porto não tem qualidade para ser a equipa que lidera a superliga e só se compreende que o Benfica esteja a 11 pontos do Porto e menos alguns do Sporting, porque todos, mas todos os árbitros, sem excepções, estão nas mãos de pérfidos desígnios traçados por estes dois clubes. E pior! Até camacho entra no esquema de PC e Dias da Cunha. É o chamado bombista suicida, que critica o clube, não por ter razões para isso, mas porque o clube está bom demais e convém refreá-lo, ou ainda pensam que têm qualidade pra ganhar o campeonato...

Re:O super porto...

Nao vale a pena encontrares desculpas as vitorias do FC Porto. Em todos os jogos e em todos os paises, ha lances de futebol mal assinalados. Tens razao nalguns lances do teu comentario. Mas o teu SLB tambem ja foi bem ajudado este ano pelos arbitros. Por isso nao te podes queixar.

Admite tambem que uma pessoa vê involutariamente duma maneira os lances se eles sao ao favor do nosso clube e de outro maneira, se eles sao prejudicam.

Basta ir ler o comentario sobre o arbitro(slb/bfc) do jornal da Bola : em que reclamam um penalti por assinalar sobre o N.Gomes e, no jornal o Jogo, todos os jornalistas dao razao ao arbitro.

Para concluir, o FC Porto é outra vez este ano, claramente superior ao slb, no papel. E no ultimo encontro entra as duas equipas, o slb teve longe de provar o contrario...

Re:O super porto...

Só te digo que a Leonor Pinhão à tua beira é uma portista ferrenha!
Agora, dar crédito quer a um quer a outro é que já não dá... falta na tua "exposição" dizer todos os lances que foram mal assinalados contra o Porto (que também deves saber de cor, já que te lembras tão bem dos outros), e todos os lances mal assinalados contra e a favor do Benfica e do Sporting!!

xanax intravenoso

e um neuroléptico para ajudar, pq meu caro, sem isso não vai lá...

canossa

Re:O super porto...

Pois, se eu tb só puser os lances em que o FCP foi prejudicado...

É que em todos os jogos que mencionas existiram erros contra o FCP.

Re:O super porto...

Lolada, é o unico clube que ninguem se engana contra...
Só acredito que um arbitro portugues erre contra o porto num jogo em que o porto esteja a ganhar por mais de 4 a 0!

Re:O super porto...

Já estou farto de os colocar aqui, e como não os tenho gravados, nem tenho mais paciência para voltar a escrever, deixo aqui um site, que apesar de lhe faltarem alguns, já dá uma pequena ideia:

http://roubosdeigreja.blogspot.com

Re:O super porto...

parabens p'ro teu trabalho

Re:O super porto...

É de um "relva", é verdade... mas não é meu.

O meu está no http://portogal.blogspot.com

Lá não se fazem compoilações de erros, mas quem gostar de bons escritos e tiver um bom bocado de paciência, acaba por os encontrar por lá.