FC Porto à conquista da Europa ll | Relvado

FC Porto à conquista da Europa ll

 

Que táctica para a Grécia?
MRPP explica que "a boa exibição que Esnaider rubricou no jogo da Taça plena de qualidade parece exigir a titularidade a Octávio Machado. Deco não fez falta, e a dupla com Pena mostrou bom entendimento, e mesmo até com os extremos...
Para o jogo da Grécia Octávio terá de rever os conceitos tácticos e arranjar espaço para o argentino sob "Pena" de perder a eficácia ofensiva demonstrada! Julgo que o 4-4-2, a desdobrar-se no ataque em 4-2-4, é a estratégia ideal para o FC Porto senão vejamos:

- na baliza Paulo Santos está seguríssimo, tem revelado grande capacidade e serenidade num lugar que numa equipa grande provoca alguns medos e vacilos.

- na defesa: Ricardo Carvalho e Jorge Andrade é a melhor dupla de centrais disponível; nas alas Ibarra (que tem subido de produtividade) e Mário Silva têm os lugares garantidos.

- no miolo a trinco Paredes, este atleta vale por 2 ou 3 naquela função o que permite colocar em campo um atleta com características mais ofensivas. A dupla com Deco parece-me ser a ideal. Nos extremos penso que Capucho e Clayton devem continuar a merecer a titularidade.

- no ataque Esnaider e Pena que fizeram uma boa exibição na Taça de Portugal devem manter-se na equipa.

Esta estratégia exige que a defesa jogue mais próxima do meio campo, mais subida no relvado, e um certo rigor defensivo aos extremos. Um dos pontas de lança deve também recuar para vir buscar jogo atrás fazendo tabelas e abrindo linhas de passe para os extremos.

O que acham os relvinhas desta minha opinião, em especial os portistas?

"

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Caro MRPP

Gosto bastante da táctica que propõe. Julgo que deve ser exprimentada em futuros jogos do campeonato.
No entanto, para o jogo de hoje, sou da opinião de que não se deve inovar, mas sim apostar na táctica habitual.
Devem jogar dois médios de cobertura (Paredes e Costinha) atrás de Deco, não só porque o adversário é de respeito, mas também porque a equipa está rotinada neste estilo de jogo.
Para seu desgosto, julgo que existe a possibilidade de Octávio incluir Soderstrom no lugar de Clayton, ficando Deco, Capucho e Pena livres para as movimentações ofensivas. Trata-se de uma táctica ultra-defensiva, mas muito ao gosto de Octávio.
Enfim, esperemos que o FCP jogue para ganhar.
Cumprimentos

FCP

Espero que nao entrem a medo,eles nao sao mais que nos,que tragamos a primeira vitoria da Grecia,força rapazes!

gregos!!

força porto!!basta dar o litro e trazemos os tres pontos pa casa!

Tradição ?

Já não é o que era , que se lixe a tradição , força porto e que tudo corra bém logo á noite.
Um abraço.