Dream Teams... | Relvado

Dream Teams...

 

L1n0 diz: "desde há uns anos tem
sido comum os grandes fazerem as chamadas «Dream Teams». Há 4 anos foi o
Benfica com Zahovic, Simão e Drulovic; depois foi o Sporting com João Pinto,
Paulo Bento e Sá Pinto. Os resultados não foram famosos. Nesta época foi
o Porto a reforçar-se com craques..." Mas para VivaFCP "ter o melhor plantel de sempre não
implica ter a melhor equipa. É preciso um grande treinador. Fernandez é um
remendo. Pinto da Costa errou!" Já Clark
questiona: "terá o espanhol pedalada para o Campeão Europeu?" E devenish acrescenta: "se o FCP sair da
Champions logo na 1ª fase, a quem assacar responsabilidades?"

FC Porto:

Comentários [51]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A aquecer motores

Fernandez ainda não compremeteu nenhuma espectativa que se pudesse ter, visto o pouco tempo disponível para trabalhar com os jogadores. Ontem já se viram significativas melhorias no desempenho da equipa que, segundo tudo indica continuará a prosperar.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO:Pinto da Costa já tem pacto com o futuro treinador do FCP. Fernandez tem futuro aberto desde o Natal enquanto PC lhe dará total e inequívoco apoio, até duas épocas sendo esse o prazo de validade de treinadores no FCP. No entretanto Carvalhal tem um pacto confirmado com Pinto da Costa para ser treinador do FCP, ele só ainda não o é porque Pinto da Costa e Reinaldo Teles querem que ele tenha maior rodagem num clube de 1ª liga.

Re:A aquecer motores

É uma boa teoria da conspiração, mas se estás á espera que o Carvalhal seja o novo salvador do Porto, á la Mourinho, podes tirar dai a ideia, porque o Mourinho tinha uma personalidade muito própria, e conseguiu colocar um ponto final nas contratações feitas pelo presidente, e ganhar uma autoridade que lhe permitiu ser ele a decidir quem contratar.

O Carvalhal, apesar de ser um grande treinador não tem a personalidade para assumir uma posição perante o PC...

Ainda é cedo para tanto pessimismo...

Reconheço que a equipa não tem estado muito bem nas suas exibições.

Os resultados também falam por si: 3 jogos sem ganhar, apenas 3 golos marcados em 4 jogos.

além disso, a equipa não mostra ter grande fio de jogo.

O treinador, ainda está a conhecer os seus jogadores.

Sem embargo disso, considero que não há que ser tão pessimista:

Em relação às últimas três épocas que estivemos sem ganhar, considero que temos goleadores(na altura apenas se amanhava um Pena, Maric, Pizzi, etc...), temos um bom treinador, bem melhor que um Octávio ou um Fernando Santos e jogadores bem melhores que a colecção de trincos que o agricultor de Palmela juntou nas Antas.

A equipa pode melhorar.

Há é que criar condições para isso.

Vejo criticas ao treinador, quando ele nem teve jogadores para treinar, além de não ter feito a pré-época.

Não se trata de arranjar desculpas, mas constatar a realidade.

Parece-me que alguns adeptos, usando uma expressão do fanta, ficaram habituados ao marisco, e já não aceitam comer outro prato.

A equipa vai ter que lutar por ser campeã. Provavelmente sem o brilho da equipa orientada pelo Mourinho.

Mas ainda nada está perdido: Na Liga dos Campeões calhámos num grupo acessível:

O CSKA é o nosso adversário no grupo e o Porto sem qualquer dúvidas pode ir lá ganhar...

Além de que só jogámos um jogo...

No campeonato o Sporting e o Benfica não mostram estar mais fortes que no ano passado. Por isso...

Quanto ao futebol, temos jogadores desenquadrados da equipa como o Carlos Alberto, que não é extremo, outros que não mostram grande consistência como o Quaresma.

A equipa tem de melhorar, mas como não há tempo para treinar, vai ter de ser em cada um dos jogos que tem pela frente...

Quanto às criticas ao presidente, prefiro fazer um balanço no final da época.

sem dúvida que houve vários erros no início de época mas nada é ainda definitivo.

Re:Ainda é cedo para tanto pessimismo...

"No campeonato o Sporting e o Benfica não mostram estar mais fortes que no ano passado. "

Não te esqueças que os pontos que o Benfica fez nos últimos dois anos dariam para ser campeão em épocas anteriores, não fossem os super-campeonatos realizados pelo FCP

Re:Ainda é cedo para tanto pessimismo...

Eu pelo meu lado concordo com o que o presidente do Benfica disse hoje. O Benfica vai ganhar muito mais jogos este ano, porque é uma equipa mais realista do que era na época passada...

melhor que Fernando Santos?

"temos um bom treinador, bem melhor que um Fernando Santos"

Vamos ver (O Fernando Santos chegou aos quartos da CL, ganhou 1 campeonato, duas Taças de Portugal e duas Supertaças) o que este vai ganhar.
E se ganhar a Taça Intercontinental já fico satisfeito.

Miguel Sousa Tavares e outras coisas

Muita gente critica-o por não gostar de algumas coisas que ele escreve, o que é saudável porque a unanimidade de ideias não interessa a ninguém. Ele foi realmente infeliz naquela crónica sobre o Nacional da Madeira, mas foi apenas um episódio ou será que quando se toca na Madeira, embora repita neste caso erradamente, é proíbido?

E que tem isto a ver com o artigo?
Se há realmente alguém que faça tremer JNPC é o MST!
Ele quando se trata de "bater" mesmo no clube dele não está com meios-termos.
- E realmente isto anda muito mal, onde está o Sr. Pinto da Costa para explicar à massa adepta do FCP o que se passa?
- Anda ocupado a escrever as memórias?
- Vai dar a "vaga"?
- Para o António Oliveira?
- Não obrigado, as pessoas têm memória e se isso acontecer o homem volta a andar de muletas.

À primeira vista a culpa é do Governo!

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, porque estamos na 2ª jornada da SuperLiga e 1ª da Champions, para já eu destaco a influência deste governo na SuperLiga:

  • A facilidade com que se têm despedido treinadores este ano, quer estes estejam à experiência ou não; o novo código do trabalho deste governo é mesmo lixado!

  • A fraca afluência de público aos estádios, nomeadamente Leiria e Barcelos, onde apesar de existirem estádios novos e cómodos, não existem adeptos: o custo de vida imposto por este governo é tramado!

  • A facilidade com que o Benfica tem ganho, enquanto o Porto e o Sporting foram derrotados com erros dos árbitros: este ministro das finanças, tem uma influência do caraças!
  • Re:À primeira vista a culpa é do Governo!

    Se quiseres funda-se já o parlamento.com

    Re:À primeira vista a culpa é do Governo!

    A mim ninguém me convence que não existe uma relação entre as cores do estádio de Leiria e a fraca afluência.

    É que em Leiria ainda há bom gosto... e bons carros... e boas roupas... enfim, tu sabes do que é que eu estou a falar! :P

    Gein, contra mim falo...

    Mas Leiria deve ser das terras onde existem mais cagões por metro quadrado! Acho que o mais fácil era convidar umas quantas tias e fazer dos jogos do União, um verdadeiro acontecimento social.

    Era limpinho, as pessoas iam ao estádio para ver se apareciam na Caras (ou na Trombas como eu lhe chamo) que sempre é mais apelativo do que aparecer no Record...

    É inevitável

    Depois de um grande técnico se ir embora há inevitavelmente piores resultados, é o fim de um ciclo.

    Isso observou-se nos 3 grandes. No Porto com o Pedroto, no Benfica com o Ericson, no Sporting com... bem no Sporting não estou bem a ver, mas a excepção confirma a regra.

    O Porto pode continuar a ganhar coisas, mas Mourinho só há um, para o bem e para o mal. Agora é ranger os dentes e aguentar a mini-crise o melhor possível.

    Ficam a ganhar os outros clubes e a competividade. O que, a meu ver, só é bom para a (dita) Superliga.

    Re:É inevitável

    "Ficam a ganhar os outros clubes e a competividade. O que, a meu ver, só é bom para a (dita) Superliga."

    Era bom para a nossa Superliga se fossem os outros clubes a subir de nível, e não o Porto a descer !

    Que época vamos ter?

    O jogo de ontem, tal como os realizados contra o Benfica,Valencia e Braga, demonstra que o FCP continua "a sua campanha de jogos de preparação".
    A equipa não está delineada, o treinador não parece ter ideias de qual a equipa a apresentar (com excepção de Hugo Leal que entra em todos os jogos, mesmo que não seja para acrescentar nada), jogadores talentosos como Carlos Alberto andam a jogar deslocados da sua posição natural e consequentemente não rendem. Para além disso o treinador parece conformado e diz (mal se não dissesse) que espera por melhores tempos. Não consegue tirar o melhor rendimento possível das pedras que tem ao seu dispôr e não sabe qual o ponta de lança que deve pôr a jogar e pior ainda demora a tomar opções no banco.
    Muito mais se poderia dizer, muitos dirão que a culpa não é dele - que o homem chegou tarde, que está a conhecer os cantos à casa,etc.
    Então é necessário levantar algumas questões:

    As aquisições,a maioria delas, foram feitas com a concordância de Del Neri (o antecessor) ou saíram da cabeça de Pinto da Costa?

    Quem foi o responsável pela saída de Rossato?

    Qual o papel de Fernández na aquisição de Hugo Leal,Diego e Fabiano?

    Sobre a CL, o artigo em discussão, poderemos dizer que se o FCP perder o próximo jogo em Londres e o CSKA ganhar ao PSG, estaremos em péssima posição para sermos apurados. A ida a Moscovo em fins de Novembro não augura nada de positivo.
    Esta seria uma época de transição, depois de tantas conquistas, se a SAD do FCP tivesse feito outro tipo de aquisições, tendo feito estas - é de exigir resultados.
    Mourinho também trabalha com muitos jogadores novos no Chelsea, mais que os do FCP, e para já os resultados estão à vista. Aqui há desculpas para tudo, eu compreendo os assalariados do FCP que defendem os seus empregos, eu compreendo os jornalistas que escrevem com "paninhos quentes" (I know why!), mas eu que sou adepto e sócio do FCP não tenho que me calar e devo exprimir aquilo que vejo.

    os jornalistas têm varias razões ...

    a rtp1 teve sempre uma politica propagandistica em prol do fcp ...metendo jornalistas mediante a sua directiva...os direitos de transmissão passaram para a sportv ---inda há dias vi uma reportagem onde entrevistavam o unico benfiquista que trabalhava na sportv que era tecnico de som, ou seja não tinha nada a ver com a redacção e não podia falar muito e notava.se o desconforto do homem a falar do assunto(so para ver o regime que impera nakele canal) não é por nada que ao vender os direitos televisivos de alguns jogos da superliga a tvi foram com o negocio jornalistas e gente ligada há sportv para ter o controle de imagem... é que da ultima vez que discordaram com os processos de recolha de imagem e comentarios da rtp1 ouve senhores que sairam muito mal tratados..assim como senhores da sic ....

    Re:os jornalistas têm varias razões ...

    Estás muito enganado noko. O director de programação da Sporttv é uma pessoa que conheço há muito tempo, por ser tio de um dos meus melhores amigos, o Miguel Prates, e é benfiquista...

    Re:os jornalistas têm varias razões ...

    por acaso já deu para reparar que o Miguel Prates é benfiquista...

    Re:Que época vamos ter?

    bom comentario, mas...

    "Mourinho também trabalha com muitos jogadores novos no Chelsea, mais que os do FCP, e para já os resultados estão à vista"

    O fantasma mourinho, pelo que eu vejo, vai continuar por muito e muito tempo, tal como aconteceu com o fantasma Baia...

    Na comparação com o Chelsea, para além da indicutivel diferença de qualidade de treinadores, existe também uma grande diferença na qualidade dos jogadores. Não se podem comparar estes dois casos devido a esses dois factores.

    Nao se pode comparar dois planteis quando um tem Cesar's Peixoto's e o outro Robben ou Duff; um tem MacCarthy ou Postiga, o outro Drogba ou Kezman; um tem Carvalho ou Terry, o outro Pepe ou Jorge COsta...e por ai fora...

    No fundo trata-se de uma questão financeira..o Chelsea tem mais facilidade em contruir uma grande eequipa devido ao seu poder monetario, para além da pre-epoca que o Mourinho teve possiblidade de ter.

    PS: ja que falas no Carlos Alberto, afinal, para ti, qual a posição dele?

    CUmps

    Re:Que época vamos ter?

    Exactamente, tocaste num ponto sensivel. Que papel tem o Fernandez nas contratações deste ano? Nenhum na minha opinião. Assim como não teve o Del Neri. Essa é uma das grandes diferenças. Enquanto que o Mourinho tinha todo o poder nesse assunto, já que era ele que indicava TODOS os jogadores, este ano o treinador deixou de ter influência, e passou a ser um simples empregado, que se limita a treinar. Falta de personalidade?

    Re:Que época vamos ter?

    "eu compreendo os jornalistas que escrevem com "paninhos quentes" (I know why!)"

    Assumindo toda a minha inocência nestas coisas, e nem me importo se me chamarem burro, mas eu gostava mesmo de saber mais sobre isto.

    Se der, agradecia devenish.

    Cumprimentos,
    Gein

    Re:Que época vamos ter?

    aqui não dá desculpa! Noutro sítio.

    Re:Que época vamos ter?

    Fiquei curioso. :)

    Se usares msn e tiveres um pouco de paciência para me aturar: engelgein@hotmail.com

    Cumprimentos,
    Gein

    também te posso adicionar?



    não tenhas medo do portista ;)

    Re:também te posso adicionar?

    Não tenho medo nem problemas.

    Dream Team

    Fazer estas análises quando o campeonato só vai na 2ª jornada? Não acham um bocadito cedo demais. No Benfica só as fazem para aí à 15ª jornada. Eu sei que no Porto as exigências são sempre maiores, mas tenham calma.

    deves tar a gozar tu...

    Q eu saiba no benfica mal a pré-época começa e já se fazem análises, se se ganha um jogo são os maiores (segundo os media e certos adeptos) se perdem um jogo não prestam. Eu por acaso até sou da opinião q as análises, embora acabada a 1ª volta já se possa ver qq coisa, só se devem fazer no fim. Vejam no ano passado, o BeiraMar ao fim da primeira volta era eqipa sensação, no final lutava para não descer; O sporting passou a época passada toda a cantar de galo e nas últimas jornadas fez um ataqe vertiginoso ao 3º lugar. O problema do porto é entrosamento. Convém perderem estes primeiros jogos, pois com os jogadores q têm, se começam a carburar, ninguém os agarra. Como para tudo é preciso tempo, só espero q o benfas saiba aproveitar o tempo q o porto neste momento precisa.

    Muita pergunta...

    ...mas por agora, fico-me pela do devenish.

    A quem assacar responsabilidades? Aos mesmos que recebem os louros, não?

    Neste caso, sobretudo ao presidente.

    Re:Muita pergunta...

    exactamente.

    A Quem De Direito!

    Quem é que me pode explicar como funciona a atribuição de pontos nos comentários que se fazem? A minha pergunta deve-se ao facto de eu enviar o meu comentário como utilizador Serafim (11 pontos negativos), benfiquista assumido,e a pontuação que me é atribuida é ZERO. Entretanto envio o MESMO comentário como utilizador Durão, aqui como portista soft, e a pontuação ao referido comentário passa a ser 1. Ainda me falta fazer o teste com um outro nome de utilizador, que não vou referir e que a minha pontuação de prestígio está quase a chegar aos 50 pontos e que apareço, como um sócio do Porto e fanético dos super dragões? Será erro ou será fanatismo portista do pessoal que está a gerir o relvado.com?

    Dream Teams

    Dream Teams, são o Real, Barcelona, Manchester, Milão e pouco mais. Não coloquem nenhuma equipa portuguesa nesse lote, simplesmente, porque não há. Isto, não significa por exemplo, que o FC do Porto não tenha uma grande equipa. Que a tem, não obstante ter perdido peças fundamentais, como Deco e Ricardo Carvalho e principalmente Mourinho. Este último é que fazia a diferença. Em todo o caso, na minha opinião o FC do Porto tem a melhor equipa dos últimos 10 anos. É certo que o Baía já não é o mesmo desde que foi para o Barça, mas juntamente com o Moreira continua a ser dos melhores que temos no país. O Jorge Costa é o calcanhar de Aquiles da defesa do Porto. O Ricardo Carvalho foi insubstituível. Não se pode ter tudo. Ou dinheiro ou o jogador. Os reforços compensaram as saídas e com vantagem. Diego, não sendo um Pélé, é um jogador muito acima da média, bem como o Fabiano. Jogadores estes, que a Europa do futebol irá descobrir e irá cobiçar. Postiga, foi um bom retorno. O treinador, fosse ele qual fosse, dificilmente faria esquecer o Mourinho. Mas quando a equipa conseguir ultrapassar isso, o FC do Porto estará ao seu melhor nível.
    Como benfiquista, não seriam estes os meus desejos, mas tenho que reconhecer que estas são verdades irrefutáveis.