Crónica negra de um portista |
|
28 de Fevereiro de 2006, às 16:10 |
dmagueta diz: "dá dó ver a cara dos
jogadores do Porto, ver a cara de jogadores que não acreditam na pseudo
táctica do treinador. Os jogadores devem ter consciência do que fazem durante
a semana e devem saber que não é lá grande coisa, até porque ainda estão naquele
plantel alguns dos que foram Campeões da Europa e sabem como lá chegaram. Ainda
para mais, deve custar ouvir dizer o treinador que os levou a tal troféu que se
não precisasse de ganhar sempre também gostava de jogar com 3 defesas. Ora,
então mas o FCP não precisa, ou pelo menos não devia ter a pretensão, de ganhar
sempre?! Baía deu um frango, mas soube assumir as suas responsabilidades. Resta
saber se mais alguém terá a mesma dignidade e assumirá as suas culpas!"
59 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Sistema Kamikaze
Enviado por Ka!s3r a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:13.Nos jogos feitos com este sistema, a equipa tem visíveis dificuldades no último terço do terreno. Apesar dos dois avançados na área, poucas oportunidades de golo existem, pois os extremos não contam com qualquer apoio. Outra deficiência deste sistema é o facto de não haver espaço para o tal “playmaker”. Assim, o pobre do Lucho tenta ajudar lá na frente, mas sem nunca descurar na defesa, estando submetido a um enorme desgaste. Onde anda o Diego? Pelo menos um lugarzinho no banco… Apesar de Diego ainda não ter feito grande coisa. E onde anda o Jorginho? O Ibson?
Os jogadores do FC Porto são bastante intermitentes, é outro facto. Não há ninguém que consiga manter um nível exibicional aceitável durante uns quantos jogos, salvo algumas saudáveis excepções.
Veremos se Co vai até ao fim com este sistema, ou, se só o mantêm por estar em primeiro lugar. Pelo menos vamos ter um campeonato muito disputado, com Porto, Sporting, Braga e Benfica como principais candidatos. Grande parte desta decisão deve passar pelo Sporting x Porto…
Entretanto, os adeptos portistas, e não só, têm que conviver com a regular irregularidade da equipa.
Saudações
isto é eterno problema
Enviado por futebolclubeporto_0 a 28 de Fevereiro de 2006, às 21:35.Esperoq que o FCP continue a jogar com 3 defesas ate fim do campeonato nao vale a pena agora mudar tudo
Não portistas!
Enviado por dmagueta a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:11.Realmente..
Enviado por anti_corrupção a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:01.Artigo Completo
Enviado por dmagueta a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:57.Compreendo a indignação dos sócios
Enviado por Dragão desde 78 a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:45.Inexcedíveis, inolvidáveis, não há muitas equipas na europa que tenham sócios que calem um estádio agressivo como aquele - um grande estádio de futebol - como nós o fizémos ontem.
Como sempre, só os energumenos (SD) são os que são cobertos pelos MEDIA. Quem lhes dera ter sócios assim! Eu posso dizer-vos: não há equipa com apoio como a equipa do Porto. A perder, a levar na pá, e sempre a ser apoiada.
Numa palavra: um jogo extraordinário nas bancadas, um grande obrigado às claques, aos sócios de Lisboa, e uma grande exclamação de respeito e admiração pela massa associativa do FCP que se deslocou em MASSA à Luz num Domingo à noite.
Os sócios do FCP deram espetaculo na Luz, num jogo perdido. Imaginem se ganhássemos.
Os jogadores do Porto que têm sido titulares, têm revelado um querer acima da média, têm sido excepcionais, têm deixado o corpo e a alma em campo.
Um-por-um, sector a sector, vejo garra, vejo luta, vejo vontade, vejo até a classe e a categoria que muitos aqui insistem que não existe, ou não concordam que chegue para este campeonato, ou para o benfica.
Eu dou o meu ponto de vista: apesar de falharem individualmente, e sectorialmente ontem à noite, eu saí do estádio com a convicção que aqueles jogadores fizeram o que sabiam. Estão a ser incríveis na solidificação do grupo, na solidariedade em campo. Na motivação, na comunicação entre eles. Nas dobras após falhas de outros. Estão a ser uma equipa, uma verdadeira trupe num palco montado de repente, com um encenador que os pôs numa peça para a qual NENHUM deles estava preparado.
Claramente, muitos deles estão em sacrifício, jogando onde não sabiam jogar, só para poder fazer aquilo que mais gostam, que é jogar futebol. Outros, foram e seraõ ainda postos de lado, com maior ou menor critério. São um grupo muito fragmentado, com falta de personalidade enquanto grupo, com falta de referencias e de identidade própria. Mas têm sido espetaculares, dentro de um sistema e de uma equipa técnica que são um erro de "casting".
Aos jogadores, eu tenho visto as características que identifico com as equipas do Porto. Não vejo isso vindo do banco. Francamemente, esta equipa não me envergonha. Tenho orgulho deles, até. Estão a ser fantásticos, a fazer tudo o que sabem e podem. Mais, não se lhes pode pedir.
Nota Final: Baía, O golo foi decisivo. Está tudo dito e terá sido o fim da carreira de Baía. Para mim, foi uma decisão bruta e injustificada tirá-lo antes do jogo 400. Tanto quanto foi um AZAR do carago sair do banco por lesão do Hélton, para fazer o jogo 400 na Luz. Pior azar, sofrer um golo daqueles numa jogo daqueles, num estádio daqueles, num momento daqueles. "Baía é finito"... "finito" para os "outros", para nós PORTISTAS perdurará para sempre!
Graças a Deus que existe TV, Rádio e Internet...
Enviado por Bombardeiro 57 a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:26.Calaram o Estádio da Luz? Quando? Ao intervalo, ou no minuto de silêncio? É que sempre que vinham com o cantico oficial...eram abafados pelo estádio todo!
Mas queres enganar quem pá? Não tarda nada estás a dizer que só se ouviam os adeptos do Porto, quando na realidade, raramente isso aconteceu! Caladinhos, caladinhos estiveram vocês na primeira volta, que foi preciso os Diabos Vermelhos começarem a gritar "Porto! Porto!" a 15 minutos do fim, quando as claques oficiais do Porto já recolhiam as bandeiras! 8000 mil na Luz? Tens a certeza que não eram 8010 ou 8011? Tens a certeza que os contaste a todos? Eu quando estive no Dragão, tambem me pareciam que estavam 15000 benfiquistas, pela festa que faziam...mas na realidade só estavam 2500!
É sempre complicado perder com o Benfica...ainda para mais, quando isso acontece 2 vezes no mesmo ano...mas mesmo assim, não é motivo para se entrar em delirios...toda a gente sabe qual foi o apoio que os portistas deram!não vale a pena fazerem filmes...o titulo diz tudo!
Re:Graças a Deus que existe TV, Rádio e Internet..
Enviado por Coração_Azul a 01 de Março de 2006, às 11:42.É que eu tal como este senhor também tive lá e posso te dizer que sempre que os portistas cantavam era tudo nosso!Com excepção quando cantavamos o SLB Slb filhos da...só ai é que os benfiquistas assobiavam..porque de resto..(principalmente no inicio do jogo e na segunda parte.sempre que se cantava era so porto que dava!Mas o que me deixa satisfeito é que tirando alguns estupidos td correu bem..Saudações Portistas..
Re:Compreendo a indignação dos sócios
Enviado por dmagueta a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:08.Não percebo as opções táticas. estive no Dragão contra o Rio-Ave na primeira volta (3-0), graças ao Quaresma que não tinha lugar na altura que entrou e decidiu fazer uma obra de arte.
Lê o artigo completo que escrive e toco nesses assustos em http://dmagueta.blogspot.pt
Eu não percebo
Enviado por Sartor a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:44.Mas há um sentimento comum a todos os adeptos Portistas e esse sentimento é de uma enorme frustração quanto ao escalonamento da equipa, às tácticas utilizadas e à passividade com que este treinador se mantém apático no banco, como se estivesse a ver o tal jogo formidável que nos prometeu, de muitos golos e futebol maravilhoso.
Até que ponto é que os adeptos estarão todos errados na sua apreciação quanto a este treinador e às falhas deste plantel?
Estaremos todos errados? Sim, porque nós somos apenas adeptos e ele é que é o treinador, mas por outro lado há tantas falhas que eu, como mero adepto, consigo apontar a esta equipa e o homem não consegue ver isso porquê?
Lembro-me que berrei por um trinco na equipa e o teimoso depois de ter sofrido várias humilhações é que se decidiu a pô-lo(Assunção). E não é que a equipa estabilizou por uns tempos?
Mas o teimoso voltou a jogar com tácticas suicidas e desde que voltou a mudar tudo, só aconteceu o seguinte:
por DUAS vezes que o Benfica tropeça, o Porto não conseguiu aproveitar. Fomos à Luz e voltamos a perder outra oportunidade de ouro! Porra, que já nem o posso ver à frente!
Será que os Portistas têm consciência que nos bastaria nestes tempos termos aproveitado os deslizes do Benfica para termos quase quase garantido o título?!
Mas não o fizemos!! Graças ao SR. DR. CO que adora fazer experiências num clube que não conhece nada da sua cultura e aparentemente deram-lhe carta branca para fazer o que quer!
Estou muito revoltado com o homem e quero-o pelas costas mal termine este campeonato. ganhe ou perca! Rua com ele.
É que o Porto não me lembro de ter ganho mais do que um ou dois jogos durante esta época inteira sem eu estar com o coração nas mãos!!
Fórmula simples para vencermos um campeonato sem sobressaltos? Um plantel equilibrado(NEM precisa se ser caro) e um treinador que pura e simplesmente NÃO INVENTE.
Reparem nisto:
-------------Baía/Helton------------
Luís Filipe--Emanuel--Ze castro--Miguelito
---------------Assunção------------
--------Lucho----------------------
-------------Diego-------------------
Quaresma-------------------------Duda
-------------McCarthy/(Adriano)----------
Um reforço da defesa, um equilíbrio nas alas defensivas com jogadores que sabem DEFENDER, subir e cruzar e a introdução de um ponta direito que cruza bem e bate bem os livres. Na minha opinião bastaria isto para fazermos um campeonato equilibrado.
Mas isto sou eu numa opinião de um simples adepto.
E com os jogadores que ele tem disponíveis?
Enviado por PROZAC a 01 de Março de 2006, às 00:47.Bosingwa-Emanuel-Pepe-Chech
Quaresma-Assunção-Lucho-Ivanildo/Lisandro
Benni-Adriano
Ou
Helton
Bosingwa-Emanuel-Pepe-Chech
Assunção-Lucho
Quaresma-Lisandro-Ivanildo
Adriano
Isto para não utilizar nenhum dos proscritos como Diego ou dos indiponíveis como Peixoto...
Tens que reconhecer que o homem não inventa assim tanto, afinal no primeiro onze, estão lá dez que ele habitualmente utiliza!
Ponta esquerdo, quero eu dizer
Enviado por Sartor a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:47.Não sei se negra
Enviado por xmc a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:37.Se tal é derivado do confronto com o SLB, é no minimo caricato, pois o FCP apesar de não fazer um brilhante jogo na 1ª parte, teve no geral a justiça de poder ser atrinbuido o empate como justo.
Certo certo, é que o tal negro FCP, quase morto, amputado, desgasto, sem futebol que este suposto "portista" alega, deve ser aquele que invariavelmente segue na frente do campeonato.
Assim sendo conviria questionar ao pseudo portista do artigo:
-Se está assim tão mau, tão morto, então que dirás dos outros que não estão em primeiro lugar?
Era engraçado saber qual a resposta a esta questão..
Re:Não sei se negra
Enviado por Iluminatti a 01 de Março de 2006, às 15:33.Não consigo entender isto! Acho que todos temos olhos na cara para vermos que se estamos na posição em que estamos é porque os outros ainda estão pior que nós. Lembro-me quando o Ivic foi campeão com 15 pontos sobre o Benfica, toda a gente ficar admirada porque ele era criticado pelos sócios do Porto e ia em 1º. Não sei se te lembras mas, apesar de ganhar, o futebol do Porto era uma m*. Até dava sono. Eu sou portista, quero ganhar sempre, mas também quero poder ver bom futebol e isso nestes 2 últimos anos é coisa que só se vê a espaços. Sou portista mas independente e posso criticar quem muito bem me apetecer!!!
És um coitadinho!
Enviado por Ji a 28 de Fevereiro de 2006, às 18:32.Re:Não sei se negra
Enviado por dmagueta a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:00.Re:Não sei se negra
Enviado por xmc a 28 de Fevereiro de 2006, às 18:11.Aos 41 pois acordaram para resolver o jogo, até lá era muito empata.
Aliás o empate era o resultado justo, se o futebol fosse justo.
Re:Não sei se negra
Enviado por dmagueta a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:50.Está no caminho certo!
Enviado por Ibson a 02 de Março de 2006, às 00:39.concordo
Enviado por VivaFCP a 02 de Março de 2006, às 00:06.Perder como o benfica tão fragil e não reagir é mau demais para uma equipa com bons jogadores.
Este época está a ser muito má, não se copnsegue ganhar um jogo importante (Benfica, SCp, Bragha, Artemedia, Glasgow). este treinador é um falhado e isso reflete-se no desempenho da equipa.
Quem dera ao SLB e ao SCP terem um diego, um quaresma, um lucho, dois excelentes guarda redes, um paulo assunção, lisandro. Ao contrário este louco destroi esses jogadores com a sua tática de loucos. Neste momentoi os adeptos do Porto estão desanimados e não acreditam neste CO da treta. No último domingo mostrou que este Co não sabe nada de futebol...tantos avançados e nenhuma oportunidade de golo.
É trite dizer mas o Porto está muito mal dirigido. Se ficar entre os 3 primeiros lugares já é um feito. Em alvalada lá iremos ver um portyo fraquinho que chega para o Sporting ganhar à vontade..talvez aí o doido jogue com 10 avançados. Com é possivel o porto nãop ter dois defesas laterais de raiz e um central de categoria? Pepe é razoável...só isso. Pewrder Zé Castro para o A: Madrid foi mais uma asneira de PC e SAD de merda
Nem tanto
Enviado por jorge1870 a 01 de Março de 2006, às 09:28.O tipo teve de vir de algum lado certo?
poís ele veio do AZ (alguma coisa:-) ), uma equipa sem qualquer tipo de estofo e sem qualquer tipo de jogadores conhecidos e fez o fez ou seja mostrou ao Mundo como uma equipa como o Az joga bem e è verdade o AZ jogava muito bem dava gosto ver jogar aquela equipa.
Acredito que o próprio Co não está satifeito pela maneira como a equipa joga, pela maneira como o Co quer meter a equipa a jogar o jogo tem que passar obrigatoiamente pelas alas e o homem não tem alas com rapidez suficiente tirando talvez o Quaresma, por isso acredito que o Co vai continuar no FCP, e se a sad "der" os jogadores que o Co quer e que na minha opinião serão extremos, defesas rápidos, e um ponta-de-lança, alto.
São apenas suposições mas aquilo que eu quero dizer é apenas isto, dêm ao homem os jogadores que ele quer (Krokamp, por exemplo), ele que escolha a marca dos ovos e depois se não resultar mandem-no embora.
Mesmo sem os jogadores que ele quer estamos em primeiro então imaginem o contrário..
Re:Nem tanto
Enviado por Iluminatti a 01 de Março de 2006, às 15:46.Por acaso viste algum jogo dele no Villareal ? Ainda pareceu pior que o Sonkaya!
P.f. não falem em mais aquisições. As asneiras que foram feitas nas aquisições netse últimos anos já deram a reforma suficiente ao PC, portanto não precisamos de comprar mais jogadores!
quando são precisos...
Enviado por jorge1870 a 01 de Março de 2006, às 17:22.Deves ser...
Enviado por _fido_fm_ a 28 de Fevereiro de 2006, às 16:35.Re:Deves ser...
Enviado por dmagueta a 28 de Fevereiro de 2006, às 17:05.Odeio bébés chorões!!!
Enviado por Kcavalo a 28 de Fevereiro de 2006, às 21:29.O Porto não depende única e exclusivamente de si próprio para ganhar o campeonato? Também!
Então porquê tanta novela com o treinador?
Quase ninguem gosta da sua táctica, da sua arrugância, e de insistir continuamente nos 3 centrais.
Contudo eu tenho que admitir que se o Co Adriaanse conseguir por o Porto a jogar num 3-4-3, em pressing continuo, marcação serrada, recuperação de bola e ataque continuo então o FCP será uma das melhores equipas ofensivas que eu já conheci. O que ele precisa é de dois médios alas, rapidissimos para ajudarem tanto na defesa como na transição do meio campo para o ataque e é notória a falta de alguém para culmatar a lacuna do lado direito.
Porque de resto é preciso paciência e dar tempo ao tempo coisa que nos adeptos escasseia.
Infelizmente...
Enviado por migtea a 28 de Fevereiro de 2006, às 19:43....nem todos têm a cara do Ronaldinho, onde mesmo que esteja lixado parece que se está a rir:)
A postura que os jogadores do Porto têm é de profissionalismo. Não os vemos a mandar vir com os colegas, não há indícios de porrada nos treinos, dão tudo por tudo nos jogos e não manias de estrela.
Adriaanse poderia fazer melhor? Sim, podia, mas o principal já está feito. O Porto é uma das equipas mais disciplinadas da Liga e nunca vi os jogadores a discutir com o árbitro.
Reparem que desde o início, Adriaanse vem falando da táctica 3-3-4 como sendo a sua ideal, mas só agora é que teve tempo de passar à accção, com os seus jogadores a conhecerem-se mutualmente. Embora não seja a minha táctica de eleição, penso que bem oleada e com os jogadores a jogar de olhos fechados poderemos conseguir bons resultados.
FORÇA PORTO
lol
Enviado por migtea a 28 de Fevereiro de 2006, às 21:53.Tão enfezados que eles estão.
Que assumir?!!!
Enviado por Machi a 28 de Fevereiro de 2006, às 18:42.Nem 8 nem 80
Enviado por PLO a 28 de Fevereiro de 2006, às 18:34.De facto vamos em primeiro e perdemos contra o Benfica (como se isso fosse algo inconcebível) e mantivemos a liderança.
Nos jogos ditos pequenos, temos tido resultados satisfatórios, que nos permitiram ir cimentando essa mesma liderança.
...E só dependemos de nós mesmos para sermos campeões, o que é importante que se diga, enquanto outros têm de rezar pelas nossas escorregadelas.
Por outro lado fomos eliminados prematuramente das competições europeias,quando nada o fazia prever, e não vamos tão destacados na liderança como poderíamos ir. Concordo que a equipa não apresente um bom futebol de forma regular e consistente.
Resumindo, há aspectos bons e aspectos maus.
A principal crítica que faço a Adriaanse é o facto de ter revolucionado completamente a dinâmica e o espírito do balneário e não necessariamente para melhor. Ao mínimo erro afastam-se jogadores da equipa o que mina a confiança e aumenta a carga emocional durante os jogos. Acho esta didáctica tremendamente nociva para a obtenção de bons resultados. Estamos a falar de uma equipa de futebol bastante jovem e não de um regimento do exército.
...Mas até aqui se vislumbram aspectos positivos. Quem me garante a mim que não estamos melhor com o Diego e o pai dele a irem pregar para outra freguesia? Quem me garante (e já não é preciso muito esforço) que não estava na altura do Vitor Baía passar ao banco? (Que treinador português no lugar de Adriaanse o faria?)
Podemos gritar e reclamar mas no final fazem-se as contas e avaliam-se os resultados. E de uma vez por todas Adriaanse é um funcionário escolhido pela SAD. E é a esta entidade que temos de apontar os nossos dedos acusadores e não simplesmente limitarmo-nos a levar lenços brancos para o Dragão.
* PLO *