César Peixoto e as simulações | Relvado

César Peixoto e as simulações

 

padrinho questiona: "porque é que o César Peixoto se deixa sempre cair quando há um pequeno contacto com o adversário?! Ele tem uma técnica acima da média; porque anda nestas desgraças das simulações?! Mourinho tem dito que para o César agarrar um lugar no 11 do FCP tem de fazer muito mais e até o proibiu de dar entrevistas para a imprensa «não o estragar», frisou. O que acham disto? Lembro que Mourinho fez o mesmo com Postiga e o avançado subiu imensamente de rendimento, acabando no Tottenham..."

FC Porto:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Simulações...

Se viram o jogo de quarta-feira, de certeza que repararam que apesar de ir muitas vezes ao chão, o Cesar Peixoto levantava-se logo a seguir e pressionava o defesa que tinha a bola. O treinador do Marselha disse aos jornalistas depois do jogo que foi essa pressão em cima dos defesas que o surpreendeu. Provavelmente a razão pela qual o Cesar Peixoto vai tantas vezes ao chão está mais ligada à sua fraca compleição física do que às simulações. E aí está o cerne da questão. Muitos dos jogadores hábeis tecnicamente mas pouco forte fisicamente caem muitas vezes. Depois de tantas vezes cairem sem ter sido marcada falta, aprendem a cair com muito aparato para compensar o handicap. E é isto que está mal. Quanto ao jogador em questão, eu acho que em termos técnicos é um jogador excelente com muita margem de progressão. Não é um jogador que utilize muita velocidade nas suas fintas, o que pode garantir que não vai quebrar fisicamente com a idade como os jogadores que fintam em velocidade e dos quais temos muitos exemplos no futebol português (Folha, Simão, etc...). E é um jogador que vai preecher uma lacuna deixada pelo Capucho. Um equipa é feita de equilíbrios, sendo bom ter extremos com características diferentes. Assim, enquanto o Marco Ferreira é um jogador que não produz muitas jogadas de ataque, mas que é servido em jogadas com velocidade, o Cesar é ideal para criar perigo em situações de ataque continuado. O Mourinho sabe o que faz...

É d'agora!!

Vejo futebol à uns anitos, e lembro me do Manuel Fernandes, do Futre, do Konstadinov, acredito que os treinadores podem ter o dedo nas quedas, no incentivo ao "perdes a bola cais".
Até na queda e no teatro é preciso talento, e não esquecer que nos ultimos anos houve uma grande evolução nas transmissões de TV, temos mais camaras, melhores repetições, mais criticos, logo ficamos mais atentos, e a curiosidade é que os jogadores que recorrem mais a este recurso, normalmente são os melhores, os mais ambiciosos, os mais tecnicos, os mais valorizados, e muitas vezes tambem os que sofrem mais faltas, apontamos o dedo a eles porque enganam o arbitro, quando mais de metade da população neste País tenta enganar o Estado nos seus impostos, outra metade engana o parceiro, outra metade engana a justiça, a culpa é do cesar peixoto, ou será da nossa sociedade civil que só consegue olhar o seu proprio "umbigo", exigir ao próximo aquilo que não tem vontade de fazer.

Cesar Peixoto

O jogador Cesar Peixoto, e possuidor de um pé esquerdo formidavel, mas como jogador, não lhe auguro bom futuro, à semelhante de outros como Dani. jogadores feitos de estilo, amantes da noite e festas sociais. Quer se queira quer não, noite e bola, não são compativeis. Acho que os jogadores têm direito à sua liberdade e divertimento, mas não da forma que alguns jogadores a levam.

Era uma vez um treino do F. C. Porto

A história que a seguir relato, é verdadeira e foi contada por um antigo guarda redes da equipa portista, na altura suplente do Vítor Baía.

Num treino de conjunto, Domingos sofre um toque, quando se encontrava dentro da grande área adversária e continua a jogada. Octávio Machado, que na altura apitava o treino de conjunto, interrompeu de imediato e chamou a atenção do jogador, para o facto de que se se tivesse atirado para o chão, provavelmente teria ganho uma grande penalidade e assim nem penalty nem golo.

Passados alguns instantes, acontece uma jogada semelhante, novamente com Domingos. Dado que o jogador voltou a não se atirar para o chão, ao sofrer falta, preferindo continuar a jogada, Octávio não teve meias medidas: interrompeu o treino e mandou Domingos para o balneário!

Creio que esta história é elucidativa do que se passava no futebol em Portugal (certamente não seria só no FCP) e da mentalidade incutida nos jogadores avançados para tentarem o penalty em vez do golo. Não sei se a história se repete hoje...

Compreendo a atitude de determinados jogadores, pois acabam por revelar alguma inteligência ou matreirice. Se é ou não uma forma limpa de jogar, deixo ao critério de cada um. De qualquer modo, julgo que desde que não seja uma técnica utilizada exageradamente, é somente uma estratégia inteligente para ajudar a equipa.

Eu como jogador de Andebol, sempre que sofro falta em situação de remate, grito. Foi algo que aprendi, e não foi no FCP (lol) e que muitas vezes resulta. Não se trata de simular nada, apenas arrancar uma sanção disciplinar ao jogador adversário e ou um lance provável de golo para a minha equipa (livre de 7 metros).

Saudações Benfiquistas!

Ai era uma vez um treino do F. C. Porto?

Caro Andebol é que é!

Desculpa mas o teu comentario nao tem coerencia. Pensei que foi mais um comentario daqueles que visava a criticar o FCP e somente já ia dar um despropositado.
Mas vindo que o comentario é teu, la achei que devia apenas ter sido um lapso.

Alguma vez o Octavio Machado treinou o Domingos?
Na altura tava a apitar o jogo...bom se nao era treinador principal, ele tem direito de enviar um jogador para o balneario? Ainda porcima o Domingos?

Os treinadores que treinaram o Domingos foram : Tomislav Ivic, Bobby Robson, Antonio Oliveira e acho que o Fernando Santos tb.

Mas sou categorico quando digo que o Octavio nunca foi treinador do Domingos.

La deves-te ter enganado no nome do treinador, essa historia podendo ter acontecida com um dos treinadores que citei.

padrinho

Re:Ai era uma vez um treino do F. C. Porto?

caro padrinho,
 
Desculpa mas diz lá ao pessoal, tu aí no Luixemburgo andas a ter aulas de português com um ucraniano, não andas???

Re:Ai era uma vez um treino do F. C. Porto?

esqueci-me das >, como gosta o prof. blue, em Luixemburgo, jejeje...

Re:Ai era uma vez um treino do F. C. Porto?

Explica-te la melhor rapaz

Re:Ai era uma vez um treino do F. C. Porto?

Caro padrinho,

A história foi-me contada por um dos intervenientes do treino.

Julgo que o treinador adjunto era o Octavio, mas sinceramente já não me lembro bem. Se for o caso de o treinador ser mesmo o Octávio, então seguindo a tua tese, possivelmente não seria o Domingos, mas outro jogador.

De qualquer modo, a história é verídica e não é o ponto fulcral do comentário. O que eu contei seguramente se passa em todos os outros clubes, pois o que interessa realçar é a inteligência do jogador. Já ouviste com certeza falar em faltas inteligentes, ou não?!

De qualquer modo, obrigado pela tua atenção. E obrigado tb por não teres dado o despropositado, não dava jeito nenhum, agora que estou quase nos 200 pontos... lol

1 Abraço

Re:Ai era uma vez um treino do F. C. Porto?

eheh pois só falta mais 1

boa sorte eheh e a proxima meta serao os 300 entao eh

padrinho

Formação

é a tal formação que se dá no FCP.

Deve ser isso que querem cobrar do Feher. (embora ele não tenha aprendido bem as lições, pq não é jogador de se atirar para o o chão por tudo e por nada)

Re:Formação

É engraçado que os jogadores que são acusados de se atirarem demasiado para o charco,vulgo "piscina", (Deco,JVP,Simão sabrosa) têm todos eles um clube em comum nalgum ponto da sua carreira...Benfica.
Afinal a escola de "mergulhos" deve ficar para os lados da Luz.

Cumps

Re:Formação

pois é!,mas ha ainda outra coisa em comum entre o J.V.P e o Simão.........ambos nasceram no norte!,assim percebe-se melhor a sua educação do mergulho!

Re:Formação

La isso..do Sul nunca vem grande coisa...

Re:Formação

Este é pra rir, de certeza. O JVP quando jogava no Benfica nem se atirava para a piscina como se atira desde que foi para o Sporting, e o Deco nem sequer chegou a jogar, eu n considero que ele tenha sido algum dia do Benfica, deixa-o estar no Porto que está lá mto bem. Quanto ao Simão, eu raramente o vejo a simular uma falta, só falta dizer que as cacetadas que o Costinha lhe deu tb foram simulações. Metam-se em casa, cambada de cretinos...

Re:Formação

(Slow)jam andas mesmo atrasado....
O Simão a simular?...ohohoh!!!

Re:Formação

Muito bem visto...devias propor esse tema.Até o luis filipe vieira gosta de mergulhos nas piscinas dos 3 grandes..

Re:Formação

O salto para a piscina deve ser a modalidade predilecta de LFV ;)

Cumps

Palavra puxa palavra!

Mourinho tem nos jogos de palavras e na forma de as fazer veicular pela imprensa uma grande arma no que diz respeito à motivação e ao reforço psicologico dos seus atletas! Parecendo que não, há palavras que, em público, têm grande efeito sobre os jogadores. O essencial é saber usar das palavras correctas, porque o efeito contrário é indesejavel. Mourinho sabe «escolher» as palavras.
É por isso que se nota uma grande diferença para com as outras equipas, a nível mental: a equipa é «psicologicamente musculada».

A respeito do CPeixoto, parece-me evidente que já se notam algumas diferenças para o do ano passado. Este está mais confiante, menos «mergulhador» ( embora ainda o esteja!! )...
CPeixoto já percebeu que agrada a Mourinho, mas também percebeu que não é por isso que não será repreendido quando necessário e que a sua continuidade na equipa depende da sua atitude! O extremo terá percebido ( como quase toda a gente percebeu, embora não tivesse sido dito de forma clara ) que a atitude-modelo para o técnico Portista é a de Derlei!!

É bom ver que há quem veja no seu clube coisas a apontar e que "critique" os seus jogadores quando não concordam com determinadas situações. Era preciso generalizar essa postura e não adoptar sempre a «desculpabilização clubística».

Hannibal Lecter

Cesar e Clayton


Esse jogador faz-me lembrar o Clayton, com a diferenca de ser mais novo e de ser portugues, tendo por isso mais espaco de evolucao e proteccao dos adeptos.

Tem muita tecnica mas tb uma enorme imaturidade dentro de campo. Na segunda parte do jogo contra o Marselha, foi incrivel como se deixou desarmar pelo Van Buyton quando estava completamente isolado e a uns bons metros para entrar na area e alvejar a baliza (o trabalho de Derlei no segundo golo foi bastante mais complicado).

E' contudo, de momento um elemento mais valioso no plantel do que por exemplo o Benni McCarthy, que penso anda a desiludir os adeptos do FC Porto.

Resumindo e concluindo, o Porto tem ali muito material para lapidar e margem de manobra para elevar a qualidade de jogo e fazer de vez frente aos actuais cinco violinos da Europa; Real Madrid, Juve, MU, Bayern Munich e Milan AC.

É verdade...

O César Peixoto é um jogador talentoso, jovem e...lento.

Alguns recursos que apresenta são fruto da escola portuguesa de futebol.

Desde miúdos que jogadores talentosos aprendem a fintar com e sem a bola.

Acredito que José Mourinho esteja a trabalhar estes "defeitos" assim como fez com Postiga.

Assim espero estar na presença de um potencial ponta esquerda de selecção.

(Se deixar de cair e começar a correr mais...)

. o O o .
  Killas
. o O o .

A explicação é simples...

Treinar de manhã e á tarde todos os dias ao pé de Deco dá destas coisas!volta e meia lá vai um mergulhozito!

Se ele e o amigo dele Deco jogassem no distrital em campos de terra ou saibre eu queria ver se se mandavam tantas vezes para o chão!

Re:A explicação é simples...

Deco...simao...jvp...quem tem telhados de vidro...

Re:A explicação é simples...

Uns têm uma telha pequena, outros têm o telhado quase completo... é uma área maior para acertar... (Deco, Jorge Costa, Peixoto, etc.)

Re:A explicação é simples...

O Jorge Costa atira-se para o chao?! Essa e nova...

Re:A explicação é simples...

Olha anjinho é que ele não é de certeza.

Re:A explicação é simples...

Que ideia, basta ver o lance do golo anulado ao Vit Guimarães esta época para vermos que o Jorge Costa nca se atira para o chão...

Mais um...

Que não ouviu as declarações do João Tomás, admitindo que efectivamente houve um toque; se foi o suficiente para o Jorge Costa cair ou não, a história já é outra. Mas o toque existiu!

Cumprimentos

Re:Mais um...

pois... há muito boa gente q só ouve aquilo que quer, incluindo a sic q cortou as declarações de JTomás exactamente nessa parte :(

quem joga/jogou futebol sabe que um toque em corrida, por trás, num dos pés é tropeção certinho, por mais leve que esse toque seja.

saudações

Re:A explicação é simples...

De fazer dum lance, um costume, vai uma diferença muito grande. Ninguem e anjinho, mas entao que dizer das fitas do Simao as verdadeiras obras de arte do JVPinto...