Os Capitães | Relvado

Os Capitães

 

Ghost diz: "Jorge Costa e Vitor Baía são
dois dos mais influentes jogadores do FC Porto. Estes 2 excelentes
profissionais têm tentado transmitir mais a mística do FCP aos novos jogadores
do clube. Estando já numa fase descendente das suas carreias, acreditam que o
seu ciclo está a terminar? Quanto tempo poderão ainda jogar mais? Serão
jogadores imprescindíveis para Couceiro na próxima época? Não acham que o
FCP devia apostar em futebolistas da casa com esta garra?"

FC Porto:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A partir de agora

a melhor forma de eles contribuirem para representar a mística do clube é integrando a equipa técnica porque em termos futebolísticos penso terem só mais uma época pela frente.

Uhm...

Ricardo Costa, Bosingwa, Postiga, Nuno Valente(este também já tem uma certa idade), costinha(se continuar),Pedro Emanuel... para já são os que me parecem mais bem encaminhados!

Baia e Costa, os conquistadores

Sem dúvida, dois dos jogadores mais marcantes da história do F.C.P.
Mas considero-os casos bem distintos, apesar de terem tanto em comum nas suas carreiras.
Quanto a Jorg Costa, julgo que na próxima época continuará a exercer a sua influência no balneário, mas para bem do Porto e para bem da sua imagem, espero que passe mais tempo no banco que em campo, não devendo competir para além da próxima.
Por seu lado Baia, é outro assunto, tendem conta que ocupa outra posição em campo, e quem olhar com olhos de ver Baia tem estado fantático esta época, até pode dar o seu frango de longe a longe (mas qual o guarda redes que não dá), mas tem livrado o Porto de humilhações maiores, este ano. Para mim a longevidade de Vitor Baia será idêntica à de Michel Pred'home na baliza do SLB, e teremos Baia mais uns seis anos na baliza do FCP, tenha ele motivação para isso. Além do mais porque quando ele sair, lá teremos de novo o fantasma de Baía a rondar os jogos do Porto, ou ja nao se lembram quando ele foi para Barcelona?As Antas tornaram-se um cemitério de guarda-redes.

Re:Baia e Costa, os conquistadores

Penso que para o ano o Jorge Costa passara mais tempo no banco.O Bruno Alves vai regressar , se realmente emprestarem o Pepe deviam ir buscar o Joao Paulo do Leiria.O Vitor Baia parece que ira jogar ate quando ele dizer chega!!A medio prazo deviam e parece que ja esta apalavrado o Helton.O futuro capitao do Porto vai ser o Ricardo Costa.

2 temporadas para cada um

sendo q a última na reserva.
pessoalmente acho os dois grandes líderes em campo, mas jogadores jah em baixa forma. jorge costa então, nem se fala. nunca gostei dele nem nunca vou gostar. mas reconheço q é importante no balneário, assim como o baía.
mas o porto também podia apostar para capitão no pedro emanuel, q também é mto raçudo