FC Porto regressou aos triunfos em Aveiro | Relvado

FC Porto regressou aos triunfos em Aveiro

Jogo tranquilo, vitória natural sobre o Beira-Mar. Mangala foi expulso.
 
 

Veja na galeria algumas imagens do jogo

Em Aveiro disputou-se esta noite o primeiro encontro da 19.ª jornada da I Liga. O líder FC Porto derrotou com tranquilidade o penúltimo Beira-Mar por 2-0.

Numa primeira parte durante a qual a espetacularidade não abundou, pertenceu ao regressado Atsu a primeira (e durante muito tempo a única) situação de algum perigo; cabeceamento fácil para Rui Rego. Era visível que o FC Porto tinha a bola durante mais tempo, mais iniciativa, demonstrava mais vontade de chegar ao golo, mas sem sucesso. Os locais defendiam, pouco mais.

Foram surgindo alguns bons lances individuais, mas o jogo demonstrava-se pouco coeso, pouco rápido e sem causar muito interesse. E foi precisamente num momento individual que surgiu o primeiro golo: deram espaço a Atsu, que rematou rasteiro, ainda de longe, mas Rego tinha vários jogadores à sua frente e não terá visto o percurso da bola - 0-1 pouco depois da meia hora e assim ficou até ao intervalo, apesar de um remate muito perigoso de Danilo.

Controlar e Jackson a marcar - Os portugueses do Beira-Mar (apenas dois estrangeiros no onze inicial; Moutinho era o único luso do outro lado) apareceram mais ofensivos após o intervalo. Mas pouco. Helton e Otamendi resolveram sem grande dificuldade duas ameaças iniciais e depois o campo voltou a estar inclinado. No entanto, a bola ia chegando à área aveirense, mas não à baliza.

Oportunidades claras de golo eram zero, mas faltava aparecer o homem do costume. Aos 72 minutos, contra-ataque, assistência de Danilo, bom trabalho de Jackson Martínez e mais um golo do colombiano. Tudo numa jogada na qual os jogadores do Beira-Mar pediam uma interrupção do jogo porque Nuno Lopes estava lesionado, no chão - mas quando os locais tiveram a bola, não a colocaram fora.

Se a partida já parecia controlada por parte dos campeões nacionais, esse panorama intensificou-se depois do 0-2. Ainda com mais uma ameaça de Moutinho, o FC Porto foi controlando a vitória e a liderança. Helton terminou o encontro sem realizar qualquer defesa...

Já muito perto do final, nota para a expulsão de Mangala, por acumulação de amarelos; decisão exagerada naquele momento e talvez condicionada por algumas entradas anteriores mais "fortes" do francês, nas costas dos adversários.

Equipas

Beira-Mar:

Rui Rego
Nuno Lopes (Bura), Jaime, Hugo, Hélder Lopes
Ricardo Dias, Fleurival, Rúben Ribeiro (Abel Camará), Rui Sampaio (Serginho), Nildo
Yazalde

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Fernando, Lucho (James), João Moutinho (Castro)
Atsu (Maicon), Jackson Martinez, Izmaylov 

Marcador: Atsu (32'), Jackson (72')

FC Porto:

Comentários [137]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

UM CASO DE POLICIA?

Caso 72 Horas: Rui Rangel diz que Conselho de Disciplina prestou um mau serviço à causa do desporto

Segundo as boas práticas e as mais saudáveis técnicas de interpretação das normas jurídicas, o intérprete da lei não pode dizer mais do que aquilo que o legislador quis dizer ou pensou.

Os elementos de interpretação da lei são os elementos literal, sistemático, racional ou teleológico e o elemento histórico.

A interpretação não deve cingir-se à letra da lei, devendo ter em conta a unidade do sistema jurídico, as circunstâncias em que a lei foi elaborada, as condições específicas do tempo e o pensamento do legislador.

O intérprete não deve considerar o pensamento legislativo que não tenha na letra da lei o mínimo de correspondência.

Todavia, nenhuma lei está livre de ambiguidades e de incertezas. Vem tudo isto a propósito da sui generis interpretação que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol fez acerca do artigo 13º, na 1, do Regulamento que foi elaborado para disciplinar a criação e participação na segunda liga da designada Equipa B dos Clubes que disputam a 1.ª Liga.

O citado normativo é claro quanto à única interpretação possível no que concerne à observância do período de 72 horas que deve ser respeitado, relativamente à participação dos jogadores da equipa B na equipa principal, ou na equipa B após terem jogado na principal.

Não é ambíguo, não é confuso e nem com o recurso àqueles elementos de interpretação da lei é possível concluir que tal preceito é omisso no que se refere à participação de jogadores da Equipa B nos jogos da Taça da Liga, estipulando regras apenas relativas às 1.ª e 2.ª Liga.

O Regulamento em causa - repete-se - foi elaborado para disciplinar a criação e participação na segunda liga da designada Equipa B dos Clubes que disputam a primeira Liga.

A norma em causa surge integrada no Regulamento com um objectivo específico, bem preciso, de proteger os jogadores, nos seus aspectos físico e anímico, impedindo a sua sujeição a um esforço que ponha em causa o seu equilíbrio. As 72 horas, claro como água, foram fixadas para defender o jogador e a pensar neste e não nos interesses dos clubes, sendo de todo irrelevante se se trata de jogo da 1.ª ou da 2.ª Liga, da Taça da Liga ou até da Taça de Portugal.

O preceito em causa não é omisso, no que se refere à utilização de jogadores.

Poderão ser realizados jogos mediados por um período inferior a 72 horas, observadas determinadas condições. O que não significa que possam ser utilizados jogadores da equipa B em ambas as partidas separadas por tempo inferior àquele.

O Conselho de Disciplina da FPF deu um verdadeiro golpe de rins na interpretação que sustentou, apenas com o objectivo de defender os interesses do FCP, violando o Regulamento.

Pensou apenas no clube e ignorou os jogadores. A situação é tanto mais estranha quando está em causa um Regulamento da Liga interpretado pela Federação...

É uma manifestação da confusão que paira no futebol português.

A Lei (Regulamento) deve ser rigorosamente interpretada e aplicada e não subvertida e submetida a interesses dominantes no momento.

Claro e inequívcoo é que o FCP ficou sujeito à sanção prevista para a irregularidade por si cometida. Com o Acórdão proferido, o Conselho de Disciplina da FPF pecou e prestou um mau serviço à causa do desporto.»

- Rui Rangel, jornal Record, 16 de Janeiro de 2013

Desculpa, mas esse não é o Rui Rangel candidato à presidência do

Benfica? meu amigo, a demagogia está forte, então você trás uma opinião de um benfiquista candidato... agora tenho que lhe dizer que fiquei sem adjetivos para qualificar este seu comentário... e não estou a ser agressivo, é que você consegue melhor que isto...

Ai que caras tãon lindinhas..., um tem cara de sacerdote Egipcio

o outro o CATANADO Atsulado, a fazer figurinha de filhinho do desdito personagem..., olhem bem para o cachaço do gajo e bejam bem a idade do PRETO que desandou pouco, pela CAN...???!!! LOL, só MERDA.

P.S. - ABIMBALHADOS apaguem lá a missiva outra bez. Seus MERDAS APALERMADOS, ou nãon fossem "irracionais" adeptos dos da Palermo two..., ZOOLLLÉÉÉÉ

RACISTA FILHO DA PUTA!!! Das

RACISTA FILHO DA PUTA!!!

Das duas tres, ou a tua mulher te põe os cornos diáriamente com um negro, ou então foste molestado por um grupo de 5 em costóias. Só pode!!

Realmente...

Aí tenho de concordar contigo. Ele sempre que me responde vem com uma merda qualquer de eu dormir com boné com medo de pretos. Vê-se que tem um trauma relativamente a eles.

Manda mas é um medronho abaixo

Nem nada tens para dizer, só merdum

Outra vez? Isso deixou de ser

Outra vez? Isso deixou de ser brincadeira e passou a ser obsessão.

Olha para a cara deste, olha para o pescoço daquele...estás muito...observador. Andas-lhe a dar na carne DO cavalo!?

Cheiras-me a "KATINGA", debes ter umas trombas que nem as deles?

LOL, só me sai MERDA e BIMBA na rifa.

Já lhe disse antes e vou-lhe tornar a dizer...

Só lhe sai MERDA é da boca... Não é na rifa......
N se desleixe na construção das suas frases, sobretudo se não corresponderem à verdade...LOL
Assim um gajo é obrigado a repetir-se e não havia necessidade!

Já lhe disse antes e vou-lhe tornar a dizer...

Só lhe sai MERDA é da boca... Não é na rifa......
N se desleixe na construção das suas frases, sobretudo se não corresponderem à verdade...LOL
Assim um gajo é obrigado a repetir-se e não havia necessidade!

Não gostas de pretos? É só de

Não gostas de pretos? É só de brancos que gostas?

o lapis

tem cuidado nao vas tu sofrer 1 acidente cuidado ja estou ctg pelos cabelos o porto prece can e so pretos furascos mANGALA atsu varela jackson helton fernando seba tu is e nome de caes ou porcos xulo azul tyem cuidado com o k dizes sei kem tu es nao e treta

Então anda que esqueci-me de

Então anda que esqueci-me de pagar a tua mãe. E podes ficar com o troco dos 5€

GOSTO...???!!! Tu és a excepção, nãon gosto é de TI, lapiseira

ROXA, aliás APRETALHADA!!! LOL, o que tinha de me sair hoje na RIFA, e ainda nãon começou o meu filme de TERROR em Barcelos.

GOSTO...???!!! Tu és a excepção, nãon gosto é de TI, lapiseira

ROXA, aliás APRETALHADA!!! LOL, o que tinha de me sair hoje na RIFA, e ainda nãon começou o meu filme de TERROR em Barcelos.

GOSTO...???!!! Tu és a excepção, nãon gosto é de TI, lapiseira

ROXA, aliás APRETALHADA!!! LOL, o que tinha de me sair hoje na RIFA, e ainda nãon começou o meu filme de TERROR em Barcelos. Afinal nãon, primeiro ataque e o PRETO BRUMA já encabou UM!!! LOL

P.S. - Este é um dos PRETOS que GOSTO.

Tenho 2 teorias...

Uma é k os meus comentários, principalmente os k trazem à luz a sua essência, são embuídos de artes negras Ninja e desaparecem sem deixar rasto, mesmo depois de serem "postados" e lidos por quem os quiser ler;
A outra é k o fedor a MERDA (LOL) que sai dessa boca penetra no belo do rooter sai disparado pró satélite, calcina aquela MERDA toda (LOL), mas mesmo assim consegue reenviar o sinal para o rooter do servidor do "Relvado", que por sua vez calcina aquela MERDA toda (LOL) e tem o condão de suprimir somente os meus comentários, pois verdade seja dita, são de facto frágeis a esse odor dos infernos!!!
Qual é a sua opinião?
Estou num dilema...Amanhã telefono à Maia!!!

O que dizer deste jogo?

Que Atsu foi uma pena ter ido para a CAN que perdeu todo o tempo da lesão de James, tempo esse que poderia ter sido da sua afirmação, agora vai ter muito menos hipóteses, porque de um lado joga James ou Izma, jogadores mais inteligentes e que cortam para o meio... do outro jogará Varela por certo...

e para não me alongar mais, digo e repito, neste momento em que Coentrão ainda não se afirmou no Real, AlexSandro é o melhor defesa esquerdo do mundo, não vejo uma deficiência no homem, quando dizem que ele defende menos bem, devem ver jogos diferentes do que eu vejo, é que está sempre bem colocado, tem uns reflexos fantásticos, não perde um lance de cabeça através da posição, e no ataque simplesmente não lhe conseguem tirar a bola, e ele não raras vezes consegue fugir para a linha... para mim é já o melhor defesa esquerdo do mundo...

Ps. expulsão de Mangala ridícula... mas é resultado da máquina de propaganda do Benfica... é pena que a máquina portista que também a temos como é óbvio não resulte com Maxi Pereira e ele continue a ter entradas a matar e a não ser expulso...

Não creio Inside, o Atsu

Não creio Inside, o Atsu nesta fase decisiva da época terá espaço, e poderá mesmo ser o "abre-latas" do Porto!

Varela revela fadiga muscular, aliás, já era frequente o Varela fazer 60/70 minutos e ser substituido!

Izmailov, como ontem vimos pode ser alternativa para 2 posições, aberto nas alas a pisar terrenos interiores (tal como James), ou mesmo a 8 na posição de Lucho, Russo que começa já a evidenciar folego para 90 minutos, e como todos sabemos está "fresquinho", pode ser fundamental numa fase crucial desta temporada!

Já se jogaram 32 jogos Oficiais, ainda haverá mais 15/17 jogos Oficiais de grau elevado de intensidade, e a rotatividade pode ser boa conselheira (sem ser radical, mudar 3/4 peças por jogo), repito: Otamendi, Moutinho, Lucho e Jackson já registam no "conta-quilometros" 28/29 jogos, daí, Maicon poderá fazer descansar Otamendi, Izmaiolv ou Defour naturalmente substituir Lucho, e Liedson ganhar ritmo e marcar o "golinho" moralizador (Rio Ave T Liga uma oportunidade para o "levezinho"), para Jackson continuar a respirar e a facturar. Quanto a Moutinho, apresenta sempre um registo fisico regular e sem quebras, e como ontem quando os jogos o permitirem descansar entre 15/20 minutos!

sim tens razão no que dizes

mas, a verdade é que acho que perdeu tempo a ir à CAN, porque ele claramente precisa de confiança no um para um, e a confiança só surge em certos jogadores que me parece ser o caso dele, com alguns jogos sempre a titular, isso ele não vai ter, por isso penso que vai ser dif´cil vermos agora o melhor Atsu... mas, claramente é muito importante para o Porto... mas continuaria a apostar em Varela...

Fiquei chateado é que os dois melhores jogadores em Portugal a fazerem o lugar de defesa esquerdo tenham ficado de fora os dois do próximo jogo...

No problem

O outro moço do Equador vaipara lá mostrar serviço e ele sabe que é a chance da vida dele.

Quanto ao Mangala, o Maicon é equivalente, nem melhor nem pior. Graças a Deus (Pinto da Costa) que temos os mehores centrais do mundo e arredores e ainda temos o abdulalalalal.

Hum...

Parece-me k o Mangala é bem melhor!
Não sou admirador do Maicon, mas espero que tenhas razão...
Cumps

São diferentes, mas Maicon neste momento será talvez

melhor, mas Mangala terá muito maiores potencialidades... penso que joga Mangala pelo estilo de jogo portista, é que ter um tipo com aquela velocidade dá muito jeito para a equipa jogar curta em cima do adversário, aliás, existem muito poucos assim... e depois tem tudo o resto...

Maicon é mais experiente, também muito forte no jogo aéreo, e bom a ler o jogo, não é lento, mas claro não é tão rápido como a flecha Mangala...

Para mim...

O problema do Maicon é a concentração...
Ainda por cima não é muito bom técnicamente e isso já trouxe bastantes dissabores!
Mas admito k é muito forte, para central, é rápido, muito bom de cabeça e é sempre uma boa arma para os livres!!!
Seja como fôr penso k Mangala é um Pepe em potência e não uma fotocópia do Bruno Alves como estão sempre a afirmar... É o meu central favorito do Porto!

Sim, concordo que Mangala é talvez o único

central no mundo com pontencialidades para fazer o que Pepe faz... aliás, eu fui apelidado quase de maluco quando ano passado ainda ele só fazia porcaria disse que dentro de 2/3 anos ele seria um dos melhores centrais do mundo... mas, apesar de já ter evoluido muito na agressividade, parece-me que terá que evoluir um pouco mais, não entrar com tudo, dosear um pouco...

Se dizias isso, já somos 2...

Penso k o puto é como o Algodão... Não engana!
E quanto ao resto, também ºenso k a sua evolução terá de ser sobretudo no campo da mentalidade e da responsabilidade... Físicamente o miúdo é brutal!

O Quino é colombiano

e sim, quando estes jovens que até podem não dar nunca jogadores de topo, são chamados a uma equipa que já tem os seus processos de jogo adquiridos com jogadores que o ajudem, com a motivação eles conseguem fazer bem o lugar... estou a lembrar-me do caso dos Bs do Barça que quando entram não todos juntos, mas quando entra aqui e ali um, parecem que são tão bons como os que jogam regularmente, mas são raros aqueles que dão jogadores à Barça no futuro... pe. Nolito, Bojan, Jenfren, Montoya, Tello ( que não lhe dou dois anos para estar fora do Barça)... são jogadores que quando jogam dão tudo e têm algum talento, e assim até parece que são as estrelas do futuro, mas isto de ser constante tem mais que se lhe diga...

Jogo Tranquilo?

E mesmo assim o " Magala " foi expulso?

Olha se fosse um jogo dificel!!!!!!!!!

De facto...

E olha se fosse "dificel"!
...LOL...

Registo pontual, golos

Registo pontual, golos marcados e sofridos, classificação respectiva, do Porto das 5 ultimas temporadas à 19ª Jornada:

12/13 1º 49 Pontos (47-09) TR VP

11/12 2º 46 Pontos (45-13) TR VP

10/11 1º 53 Pontos (43-07) TR AVB

09/10 3º 40 Pontos (38-14) TR JF

08/09 1º 41 Pontos (35-14) TR JF

Isto é, este Porto regista a 2ª melhor pontuação dos ultimos 5 anos, regista o melhor ataque das ultimas 5 épocas desportivas, e a 2ª melhor defesa das 5 ultimas temporadas!

A estatistica vale o que vale, mas há sinais que tais registos nos dão que daqui a 11 Jornadas o Porto estará naturalmente a festejar mais um Tri-Campeonato!

Eis os totais de utilização,

Eis os totais de utilização, isto no onze titular (não são contabilizados suplentes utilizados) do Porto nos 32 Jogos Oficiais que o Porto disputou nos ultimos 7 meses:

Helton 27 J; Danilo 26 J; Mangala 26 J; Otamendi 29 J; Alex Sandro 20 J; Fernando 20 J; Lucho 28 J; Moutinho 28 J; Varela 22 J; James 19 J e Jackson 28 J. Este tem sido o onze base do Porto nesses 32 Jogos, de registar que Otamendi, Lucho, Moutinho e Jackson, tem mais Jogos a titular do que Helton como G Redes.

Outros jogadores utilizados como titulares: Defour (o nº 12) 17 J; Maicon 13 J; C Atsu 9 J; Abdoulaye 7 J; Fabiano 5 J; Castro 4 J; Kelvin 4 J; Izmailov 3 J (registo excelente com cerca de um mês no Dragão); Sebá 1 J e Quino 1 J.

Entretanto jogadores que já não moram no Dragão, e com registos como titulares: Miguel Lopes 6 J; Hulk 3 J; Kleber 3 J; Iturbe 2 J e Rolando 1 J

Bom jogo,boa vitória...

...contra um Beira-Mar muito defensivo,fomos pacientes e conseguimos uma vitória justa. Pena alguns passes errados,fruto da cabeça estar já na terça-feira. Excelente jogo de Ismaylov,não sei até que ponto não pode surgir mais vezes no lugar do Lucho.

Jackson é muito bom jogador,grande nº9.

Agora é descansar bem,porque a champions está de volta.

Vitória perfeitamente naturável

e expectável, mas tenho a certeza que 0-2 perante o beira mar( que será a primeira equipa a descer de divisão) muito fraquinho é um resulado que para a maior parte dos azulados parolos é muito escasso...E Voilá 19 JOGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! depois o barcelona português teve um jogador expulso, agora só falta que os árbitros assinalem penaltys contra o porto quando eles existem...

Já ouvi e li os estrunfes(Adeptos e treinador) a queixarem-se que o mangala não deveria ter sido expulso.

Uma pergunta de retórica para esses senhores: Será que o mangala duranrte o jogo não fez faltas para ver o segundo amarelo??? Mas ninguém me tira da ideia que o amarelo do alessandro foi porpositado, uma vez que na 21 jornada joga em Alvalade, para mim é mal pensado uma vez que e com todo o respeito pelo sporting, é mais dificil jogar no dragão com o rio ave do que com o sporting em alvalade.

Claro que foi, então o Porto comprou o árbitro para

ficar sem defesa esquerdo no próximo jogo, é que nem Alex Sandro nem Mangala... é pá, mais inteligência na análise!!!

Olha outro que não sabe as

Olha outro que não sabe as regras. Já entendemos os constantes erros.

Primeiro as regras do futebol, depois ver e analisar os jogos.

ouve lá ó tolas

eu falei do alex sandro não falei do mangala, o alex sandro levou o 5 amarelo, para mim foi propositado, porque assim estava limpo para jogar em alvalade...

Sê homenzeco e assume uma vez

Sê homenzeco e assume uma vez na vida que fizeste figurinha de palhaço.
Agora vai cantar às janelas dizendo que eu moro em Lisboa embora não goste da cidade. Pode ser que algum parolo se encante com essas canções de escárnio e maldizer.

Finalmente

o mangala foi expulso.

A carinha deles...

São escolhidos a dedo LOL

PokerAlho

PAH!

Bom jogo e boa vitória do FCPorto........... jogou que chegasse tendo em conta que na próxima 3ª feira há um jogo de CHAMPIONS!!!

2 EXCELENTES golos, o do Jacks9n é da classe que já estamos habituados e o outro "BOMBA" do Atsu do meio da rua.......... seja bem-vindo!!!

Não percebo a AZIA que por aqui vai, decididamente para alguns adeptos, ganhar na Europa não é todos os dias............ Para nós portistas é algo NORMAL, somos uma das equipas da Europa com mais títulos Europeus no século XXI por isso não estranhamos!!!
Pobre funcionário, pobre TOC, pobre ramzey, pobre Caniche / Águia Damião que até criou alguns CLONES para aplaudir o nick original........... LOL

Um bom fim de semana a todos, principalmente aos estudantes.

Não

será mais um clone meu? LOL

Uma vitória fácil, perante um

Uma vitória fácil, perante um adversário frágil, que nem uma oportunidade de golo criou, valeu pela gestão de esforço, pelos minutos dados a James, e sobretudo foi uma vitória do tal "xistrema"!

Para 3ª Feira, o Clube Português mais reconhecido, respeitado, galardoado pela Europa de Futebol, vai novamente entrar em campo, desta vez, na 21ª Edição da Liga dos Campeões, com este formato, Porto que participou em 17 Edições das 21 Edições da Liga dos Campeões, passou a fase de Grupos em 14 Edições dessa prova, ganhou a Liga dos Campeões 1 X, e se esteve presente em 17 Edições da mais prestigiada e mais relevante prova Europeia, porém falhou apenas 4 Edições, curiosamente em duas ocasiões das quatro em que o Porto não esteve na Liga dos Campeões, o Porto ganhou a Taça UEFA e Liga Europa, os registos são irrefutaveis e incomparaveis, quanto ao resto?

O despeito é assim tão magro e pálido, porque ladra imenso, morde quase nada, e ainda tão desnutrido, porque nada come ....

+1...

...Continue, que eles detestam...é bom sinal...GRANDE BRUXO...

Ó Refilão estranho é o

Ó Refilão estranho é o desplante "envergonhado" de quem contra-argumenta perante tais factos inquestionaveis!

São Numeros que fazem do fcp

São Numeros que fazem do fcp um dos Clubes mais perderores da Liga dos campeoes. 1 em 17 dá um aproveitamento de 5,88% .....and counting down im afraid ;)

São números...(em 17)

Barcelona - 17,64%
Real Madrid - 17,64%
Milan - 11,76%
Manchester - 11,76%
Porto - 5,88%
Juventus - 5,88%
Dortmund - 5,88%
Liverpool - 5,88%
Inter - 5,88%
Chelsea - 5,88%

São números que fazem do Porto a 5a equipa mais vencedora da Liga dos Campeões...

Depende sempre da maneira como os apresentas...

...

Lógica MAGISTRAL! É bem...!
LOL