Baía diz que palavras foram descontextualizadas | Relvado

Baía diz que palavras foram descontextualizadas

 

O antigo guarda-redes do FC Porto e ex-diretor da equipa da Liga de futebol Vítor Baía disse esta sexta-feira, em comunicado, que as suas palavras, vistas como críticas aos "dragões", foram "incrivelmente descontextualizadas".

Numa visita a uma escola do Porto, Vítor Baía afirmou que aquilo que alcançou ao serviço dos "dragões" teria tido outra dimensão no Benfica ou no Sporting e disse esperar "ser ainda muito útil" aos portitas.

"Se aquilo que consegui no FC Porto fosse no Benfica ou no Sporting acredito que teria outra repercussão, outra dimensão. Vejo, e muito bem, o Benfica a homenagear os seus campeões da Europa quase 50 anos depois com uma vitalidade e de uma forma muito positiva", analisou.

No comunicado esta sexta-feira divulgado, o antigo internacional luso disse entender que a sua carreira "teria outra projeção se tivesse jogado num dos clubes da capital, porque esses clubes gozam de um tratamento bem diferente do que merece o FC Porto".

"Tenho momentos marcantes na minha carreira que por eu ser jogador do FC Porto não tiveram o destaque merecido por parte de alguns órgãos de comunicação social, que são rápidos e não olham a espaços para destacar os feitos de companheiros de profissão de outros clubes", afirmou.

Na mesma visita ao estabelecimento de ensino, Baía defendeu que "o FC Porto tem uma estratégia muito fechada, muito para dentro, e isso também não ajuda" e que o "clube não faz tudo que está ao seu alcance para potenciar a imagem dos seus jogadores atuais e dos que deram muito ao clube".

Em comunicado, o antigo guarda-redes voltou a realçar que o FC Porto "é realmente um clube fechado", mas defendeu que apenas se referia "à expansão da marca, departamento pelo qual era responsável".

"Na minha opinião, as conquistas internacionais poderiam ter sido potenciadas de outra forma. Em relação à política desportiva conduzida pelo presidente, sempre a defendi, e os resultados assim o comprovam", afirmou.

No mesmo documento, Baía diz não admitir que coloquem em causa o amor ao clube "de sempre e para eternidade".

"O FC Porto está no meu sangue e, sim, tenho ainda muito para dar ao clube", afirmou.

Vítor Baía disse ainda que "é com satisfação" que vê Helton, a quem adianta ter ajudado a saber o que é ser guarda-redes no FC Porto, "com a braçadeira de capitão e a fazer uma excelente época".

 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

 

Foto: fcporto

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«O Site Maradex, cada vez anda pior, responde-se aos usuários e

aparece como comentário, totalmente fora do contexto..., escreve-se e edita-se com linhas de intervalo aparece tudo pegado parece uma salada russa, só MERDUM!!!»
Isto a propósito do comentário que aparece solto e foi resposta a um FilipinhoquedeuàCosta armado em BIMBO e não passa de um Asno Lanudo e ainda para mais escreve em dialecto não BIMBO mas Mirandês, o que eu TRETALOLARIA de o escutar a parlapiar tal, era um ZURRAR sem igual...???!!!

De Jadscl

«Ó Mirandês da familia dos Asnos Lanudos, fecha a matraca!!!»

Não vês bicho(a)/Burro(a); que para me chegares aos calcantes (não confundir com as tuas ferraduras), tens de calcorrear muito...???!!!
És um "tanso"; ou não fosses BURRO!!!

Fala com os putezecos da tua igualha e BIMBALHÓMETROS de preferência, não ando aqui a desmamar crianças, és um parolozeco qualquer, mas atira as culpas para os teus progenitores é que cá o "JE" não deu fermento/esperma para tal nulidade, e pergunta à tua progenitora bem quem é o teu pai e vai lá ZURRAR com ele, larga-me a braguilha, já me metes nojo!!!

Rrelembro-lhe o missal, já dado a outros da sua igualha BIMBOS como não poderia deixar de ser... «XUPARÉLA-MOS AOS MARROS NOS ILLES A CONTENTO»!!!

De Jadscl

Mais respeito, ó menorzinho-cá-do-sítio...

Grande parte de minha família é originária de Miranda do Douro. Mais respeitinho, ó menozinho....!

Paulo Araújo

Assim já nos

entendemos...

Cargo publico

Ou Baia se esta a candidatar a um cargo mais "publico" ou então, as vezes não sabe o que diz!!
he he he...
Passei por cá e este espaço está muito diferente!
Já lá vão uns anitos!

O Baía pode ter alguma razão..

..no que se refere à CS.

Por exemplo é incompreensível o superior destaque que o sporting tem constantemente na imprensa, equivalendo-se claramente ao benfica. Se o benfica tem mais adeptos e por isso compreende-se, já o sporting tem igual ou inferior número ao Porto, tem menos espectadores no estádio, tem menos sócios e teoricamente até deveria ter menos leitores.

No entanto, os jornais não hesitam em colocar o sporting regularmente nas capas e destaques dos jornais, ao contrário do FC Porto.

E como sabemos a bolha e o rascord são jornais que se lêem bastante de Norte a Sul de Portugal.

A única explicação que eu encontro para tal é a colagem entre os clubes e adeptos da 2ª circular, que com naturalidade são atraídos por uma capa vermelha ou verde, e abominam uma capa azul.

No entanto, o Baía não tem desculpas para dar como exemplo uma homenagem feita pelo benfica 50 anos depois à equipa que venceu uma Taça dos Campeões. Aqui ele contradiz-se, aqui ele revela incoerência e mesmo falsidade. O Porto como eu disse ontem ainda há 3 fez um bela homenagem aos campeões europeus de 1987 e há uma semana homenageou o Madjer no Dragão, com a presença do próprio, de antigos colegas de equipa e com a realização de um espectáculo a ele dedicado. Se isto não é homenagear os seus atletas então não sei o quê.

Ou é preciso ir para tribunal como o caso do Yordanov ou renegar a maior figura do clube durante longos anos como aconteceu como o Eusébio?

Mas se o Baía ficar satisfeito em 2054 faremos uma homenagem à sua brilhante equipa que venceu a Liga dos Campeões. Aí ele é capaz de retirar o que disse..

Descontextualizar

Vítor Baía sentiu necessidade de se esclarecer ontem, depois de ter sido "descontextualizado" na véspera. Para não haver confusões desta vez, explicou, como quem faz um desenho a um miúdo, que há quem use pesos e medidas diferentes para avaliar aquilo que se consegue no FC Porto e aquilo que se consegue nos clubes da capital. Nada de novo. E nada de velho, também. Tome-se como exemplo esta jornada europeia, até porque ainda está fresca na memória. Imaginem-se as loas que não se teriam tecido se uma equipa da capital do império tivesse ganho por 3-1 num dos estádios mais complicados do mundo, em (dupla) inferioridade numérica, e contra uma arbitragem fora-da-lei. Que génio não seria o seu treinador? Que artistas os seus jogadores? Que sonhos não estariam ao seu alcance? E depois, imagine-se o que não se teria escrito se o FC Porto tivesse perdido contra o 14º classificado do campeonato francês por 2-0 sem ter conseguido criar uma única oportunidade de golo. Estão a perceber? É disso que Vítor Baía falava.

Sim, deve ser isso

"O F.C. Porto é um clube muito fechado em si próprio. Não faz tudo o que está ao seu alcance para potenciar a imagem dos seus jogadores antigos".

Esta parte, por exemplo, também fala de pesos e medidas diferentes.

Bingo !

Bingo !

Agora que me encontro contextualizado...

... e se a visão não me trai, na foto deste artigo encontra-se um indivíduo com bigode e chapéu à crocodilo dundee que aparenta ser particularmente familiar na nossa sociedade, atreveria-me a acrescentar que é um cantor de música popular portuguesa (a denominada pimba), Joa(quim) Barreiros.
Tudo tem uma razão de ser (ou quase tudo) e, presumo que a partir deste momento desvendei um enigma com alguma arte, sei agora onde este "compositor/letrista/músico" dos sete instrumentos vai buscar sua sublime inspiração.... Óbvio que só poderia ser ao líder do fcp.

Recordo uma de suas "eruditas" obras musicais:

http://www.youtube.com/watch?v=frlTB7HT6qc

Saudações

«Os Super-Morcões/Macacões, fizeram chegar-lhe via fax, caso não

se retratasse, ficava com uma nova foçinheira...???!!!»
Cambada de artolas, são BIMBOS, o que mais se esperaria de tal gente...!!! Um dia cagam na sanita no dia seguinte no penico e ao terceiro cagam atrás dos arbustos, é a chamada posição não de se retratarem mas de "RECTOSCOPIA"!!! Ainda vivem na idade das cavernas, estes BIMBOS!!!

De Jadscl

Menos bagaço

Tens que cuidar de ti. Ando preocupado.