Ao Porto falta é voz de comando! |
|
12 de Abril de 2005, às 10:30 |
A OPÇÃO CARLOS BRITO
Na sua perspectiva illusion apostaria também em Carlos Brito,
justificando que "é jovem, tem carisma, muita paixão pelo jogo e parece-me
também bastante estudioso e humilde. Põe sempre a equipa a praticar bom futebol
e com resultados, isto apesar de ver sair todos os anos os jogadores mais
influentes, começando praticamente sempre do zero."
31 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
O clube não aprende mas vocês tambem não !
Enviado por Ludovic a 12 de Abril de 2005, às 12:06.O problema do Porto, não são os salarios, o sistema tactico, o ambiente no balneario, as polemicas, o Fabiano, nem o Postiga etc...
O problema é a ESTABILIDADE. E a mudar mais uma vez de treinador, vamos la perder tempo, dinheiro, e sobretudo ter uma nova equipa tecnica, uma nova visão da equipa, do futebol etc... o erro foi de mudar duas vezes de treinador, o erro foi de não ter um bom treinador desde o principio e de apostar nele, de ter confiança nele que seja nos momentos de vitoria ou de derrota. Acho que foi um erro mandar embora o V.Fernandez, podia não ser grande treinador, mas com ele o FCP estava primeiro, e nos oitavos da Champion's. Era melhor acabar a época com ele e depois contratar outro treinador.. não tenho nada contra o Couceiro, nunca fui muito fã dele, nem gosto de algumas das suas atitudes, mas temos que dar tempo ao homem. E acho que mandar agira neste momento ao no fim da época o Couceiro seria estupido, e seria cometer outra vez o mesmo erro, porque nenhum treinador no mundo faz maravilhas sem ter boas condições, tempo, confiança e os jogadores que ele quer, ninguem ! Nem o Mourinho que precisou de 6 meses onde o FCP chegou a fazer jogos de fraca qualidade para ter uma equipa de alta nivel !
O SCP até nos maus momentos nunca mandou Peseiro embora, e foi sempre solidario, e hoje ve-se o resultado. O FCP foi muito sensivel as polemicas, e as opiniões dos medias, e dos adeptos, ha que ter mas cabeça, e menos coração as vezes.
Haja pacienca, trabalho, e união... e para aqueles que gostam de criar polemicas, eles que falam aqui do que se passa nos clubes deles.
Re:O clube não aprende mas vocês tambem não !
Enviado por illusion a 12 de Abril de 2005, às 20:12.Óbvio que não é bom andar sempre a trocar de treinador, mas como já referi mais em cima, é preferivel no final da época do que depois a meio, porque obviamente se Couceiro ficar vão-lhe ser exigidos resultados imediatos.
Segundo ouvi dizer...
Enviado por FCP 9.158 a 12 de Abril de 2005, às 12:06.Mas os maus resultados em casa precipitaram o despedimento do Fernandez e consequente contratação do Couceiro para terinador.
É óbivo que isto não passa de um disseram-me que..., mas tendo em conta o background do Couceiro não deixa de fazer sentido.
Eu continuo na minha: Uma equipa não se faz do dia para a noite, mesmo que esta esteja a demorar mais do deveria. Os jogadores são quase todos muito jovens, e os resultados não ajudam a fortalecer o grupo e o ânimo. As mudanças de treinador, obviamente, também não. Mas não haveria melhor altura que esta para voltar à estaca zero, depois de tanta coisa ganha nos últimos dois anos.
Toda a gente gosta de opinar sobre o que faria ou deixaria de fazer se fosse sua a responsabilidade de decidir, mas o que é certo é que quem lá está é que o tem de fazer, e esse alguém já deu provas - e que provas! - que sabe do assunto.
Também ouvi dizer que Couceiro
Enviado por devenish a 12 de Abril de 2005, às 12:18.Re:Também ouvi dizer que Couceiro
Enviado por FCP 9.158 a 12 de Abril de 2005, às 12:52.Que faz sentido até faz, veremos... A mim não me chocaria nada... O Couceiro parece ter mais qualidades para isso do que para treinador de campo. E como costuma ter muito boas relações com os jogadores, poderia resultar.
E isto leva-me a pensar que, sendo esta estória verdadeira, já haverá um nome na manga, e já desde a entrada do Couceiro no Clube. Se reparares, o Couceiro não disse que ia ser o treinador do Porto para a próxima época, apenas que estava a preparar a adaptação da família à cidade... ou seja, garantiu que ficaria por cá, mas não disse a fazer o quê.
E já que andam para aí a falar de treinadores novos para o Porto, posso dizer que gostava de vêr o Carlos Brito como treinador do Porto. Primeiro porque é Portista, e porque é alguém que previligia o trabalho, e isso é bom. Também parece ser alguém que defende os seus com unhas e dentes, e sendo o seu FC Porto, penso que resultaria bem.
Já quando se previa a saída do Fernandez era ele a minha preferência pessoal.
É óbvio que treinar um grande é sempre diferente, mas acho que conseguiria ir lá.
ó Devenish, ele há coisas do caraças...
Enviado por Catota a 12 de Abril de 2005, às 12:40.Possas, fui plagiado por antecipação!
;o)
Re:ó Devenish, ele há coisas do caraças...
Enviado por FCP 9.158 a 12 de Abril de 2005, às 12:54.discordo do illusion
Enviado por lup51 a 12 de Abril de 2005, às 11:45.senão começam no mesmo problema que meteu scp e slb em jejum de longos anos
Re:discordo do illusion
Enviado por illusion a 12 de Abril de 2005, às 20:04.A verdade é que ele já não está lá só à 2 ou 3 semanas, não houve progressos, mas sim retrocesso, não se ve tacticas, esquemas de jogo, motivação, e por aí fora. É um treinador com muito pouca experiencia neste cargo, e com resultados anteriores noutros clubes muito pouco convicentes. Até podia ser isto tudo e dar certo, se fosse forte na componente psicológica...
Daí as minhas preferencias pelo Carlos Brito ou Pacheco, como referi no artigo que foi muito lapidado :P
É lógico que não é nada bom andar sempre a trocar de treinador, mas se se voltou a errar é preferivel faze-lo no final da época, dando hipotese a outro treinador de fazer a época desde o inicio, do que esperar pelos maus resultados da próxima época pra despedi-lo e meter outro a meio.
Pode ser que esteja enganado, mas é o que penso.
Re:discordo do illusion
Enviado por F. Corrupto e Porco a 12 de Abril de 2005, às 12:41.N digas nada... Deixa-os... Vááááá!!!! Mais um treinador novo para o ano sim sr.!!! Axo mt bem...
Ah?
Enviado por C4r7m4n_0 a 12 de Abril de 2005, às 11:41.Carlos Brito!
Enviado por alnitak a 12 de Abril de 2005, às 11:37.Ja ha muito que tem demonstrado qualidades e nao so numa epoca.
Eu gostava que regressasse o rapaz de Setúbal:
Enviado por PROZAC a 12 de Abril de 2005, às 11:22.Re:Eu gostava que regressasse o rapaz de Setúbal:
Enviado por F. Corrupto e Porco a 12 de Abril de 2005, às 12:39.Se...
Enviado por Bloodhound a 12 de Abril de 2005, às 11:13.Quanto a essas possíveis contratações penso qe lucho seria útil no meio campo devido à sua polivalência mas lisandro....mais avançados para quÊ??? Como já referi temos dois bons talentos emprestados como Hugo Almeida e Bruno Moraes e ainda no BÊ tinhamos Ivanildo que agora felizmente tá no plantel principal e também vieirinha que é um jovem promissor.
Provocação barata...
Enviado por Enigma a 12 de Abril de 2005, às 11:11.O Outro Lado da Lua
Benfiquização do FCP
Enviado por _elpibe_20 a 13 de Abril de 2005, às 03:00.O que vejo no Porto é apenas um "déjá vu" do que aconteu no Benfica e espero que o Sr. Pinto da Costa assuma a voz de comando como sempre para estancar esta entrada e saída continua de jogadores e técnicos.
E nós adeptos só temos de ter paciência e deixar estes jogadores crescer.
Crença...
Enviado por Scuderia a 12 de Abril de 2005, às 20:02.Eu só colocaria essa hipótese se o FCP não se apurar para a Liga dos Campeões e mesmo assim com bastantes interrogações...
Já agora até proponha alguns bons jogadores da nossa praça para o FCP:
Zé Castro
Zé António
Mcphee
João Alves
Wender
Nélson (Boavista)
Miguelito
João Paulo (Leiria)
Gonçalo Brandão (Belenenses)
Talvez um pacote deles?
Enviado por RaymondKopa a 12 de Abril de 2005, às 16:17.1. Criava uma espécie de emulação interna (tal como com os jogadores).
2. Simplificava o processo das indemnizações por despedimento.
3. Estimulava o debate técnico interno, sempre profícuo.
4. Ajustava metodologias de treino e tácticas de jogo ao momento e características dos plantéis (no plural, porque não?)
5. Contornava de antemão castigos do CD e atrasos de aviões.
etc.
Enfim, um nunca acabar de vantagens.
A Montanha...
Enviado por Blue Warrior a 12 de Abril de 2005, às 14:23.O «postiga» aqui do site sabe por que razão afirmo isto...
Re:A Montanha...
Enviado por illusion a 12 de Abril de 2005, às 19:50.Já aqui o disse
Enviado por AzoresPlayer a 12 de Abril de 2005, às 14:03.Voz de comando para o Porto...
Enviado por Duro_e_Puro a 12 de Abril de 2005, às 13:29.Não sei se sairá...
Enviado por grass a 12 de Abril de 2005, às 12:24.agora quem quiser que especule a sua saída ou a vinda de outros possiveis treinadores, que no final da temporada tudo se verá.
cumps
grass
Os dois treinadores certos
Enviado por PortoCampeao a 12 de Abril de 2005, às 12:07.Respondo:
Carlos Queiroz
Melhor treinador para impor disciplina aos jovens
Respondo:
Octavio MAchado
Para adjunto como é evidente.
Nao me chamem tolo que eu tenho razao
Re:Os dois treinadores certos
Enviado por _elpibe_20 a 13 de Abril de 2005, às 03:06.Octávio Machado - só depois de Jorge Costa sair do Porto
Já agora: Que tal Augusto Inácio?
Re:Os dois treinadores certos
Enviado por lup51 a 12 de Abril de 2005, às 13:23.mas octavio esta incompatibilizado com o pinto
Re:Os dois treinadores certos
Enviado por F. Corrupto e Porco a 12 de Abril de 2005, às 12:48.Era o JCosta e o Baia a serem despachados pelo O. Machado e o SLB a ir espetar 3-6 no Dragom!!!
Porto Campeão a presidente!!!
Eu voto em ti!
Off Topic
Enviado por Recall a 12 de Abril de 2005, às 11:09.É positivo mas não chega. A análise do jogo da semana passada, o Vitória-Rio Ave foi ainda mais ofensiva, e aí sim, era obrigatório um pedido de desculpas. Nao o fizeram e por isso decidi logo que nunca mais compraria o Record.
Falta voz de comando no Porto?
Enviado por devenish a 12 de Abril de 2005, às 10:49.Essa situação de andar contínuamente a sugerir nomes para treinador do Porto não tinha muita tradição no clube nos últimos anos, mas a prática desta época obriga as pessoas a pensar assim.
Sugiro que a Susana Valente tente fazer uma entrevista a Pinto da Costa e lhe faça esta pergunta: Quem vai ser o treinador do F.C.P. na próxima época?
A resposta será, óbviamente, José Couceiro!!!
Eu desconheço se há movimentações para um novo treinador, o que sei é que quando se contrata um é sempre 1ªescolha.
Alguém me desmente em relação a esta época?
Querem que eu transcreva o que foi afirmado depois da contratação de cada um?