Antas assusta os árbitros... |
|
24 de Setembro de 2003, às 07:27 |
JohnnyD diz: "depois do Sporting ter pedido a suspensão de MacCarthy, eis que o Benfica pede castigo a Maniche. Não será este lance com Petit um caso a avaliar pela CD sem serem necessárias queixinhas; ou só agem a reboque de outros?!" E romario acrescenta: "mas será a culpa do Porto? Não deviam os árbitros castigar mais durante os jogos?" Já j_eagle constata que "os árbitros têm «medo» de dar vermelhos à equipa da casa. O Estádio das Antas «assustará» mesmo os árbitros?"
47 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Se...
Enviado por Blue Warrior a 24 de Setembro de 2003, às 09:50.Qualidade!
Enviado por Off_Side a 24 de Setembro de 2003, às 09:46.É pena...
Enviado por padrinho a 24 de Setembro de 2003, às 09:04.padrinho
Sistema:hoje sao prejudicados, amanha beneficiados
Enviado por ex-benfiquista a 24 de Setembro de 2003, às 08:40.Deixo aqui um extrato da cronica do MST e gostava de ouvir os comentarios desses mesmos sportinguistas que tanto me criticaram virem aqui tb a criticar o que o MST diz.
"2. De facto, já em período de descontos, Martins dos Santos cometeu dois erros de apreciação que num instante transformaram a sorte grande em pesadelo para o Sporting. Sorte grande porque, como já sucedera em Coimbra, o Sporting entregou meio jogo ao adversário, só acordando para lutar pela vitória no final e, tal como sucedeu em Coimbra, poderia mesmo assim ter ganho o jogo nos descontos, com um golo caído do céu, se Martins dos Santos tem assinalado o penalty.
O problema daquele penalty é que é semelhante à cotovelada do McCarthy. Tornou-se de tal maneira banal no nosso futebol que, se os árbitros assinalarem todos, não há praticamente um canto
que não acabe em penalty. Convencionou-se assim que aqueles penalties não são para marcar, excepto se o agarrão for uma coisa tão ostensiva e tão claramente destinada a evitar um golo iminente que não seja possível ignorá-lo. Há uns anos atrás, numa inesquecível arbitragem em Campo Maior, o Jardel, ao serviço do F. C. Porto, foi ostensivamente agarrado do princípio ao fim do jogo de cada vez que saltava para aplicar o seu mortífero cabeceamento para o golo. Foi agarrado não apenas pelos calções ou pela camisola mas pelo pescoço, pelos braços, de todas as formas e feitios. O sr. Bruno Paixão assistiu a tudo, impávido e sereno, só se dignando intervir duas vezes. Uma para mostrar o cartão amarelo ao próprio
Jardel, outra para, da única vez em que ele se conseguiu soltar das garras do seu marcador e facturou um golo limpíssimo, tratar imediatamente de lhe anular o golo. Os pontos assim perdidos pelo Porto em Campo Maior vieram a revelar-se decisivos para que o campeonato fosse entregue...
ao Sporting! Em Moreira de Cónegos o Silva foi agarrado e depois largado: já tinha sido largado quando achou melhor atirar-se para o chão. De facto, repito, houve penalty, mas ele teria caído do céu, porque jamais o Silva, como habitualmente, aliás, conseguiria chegar àquela bola em condições de criar perigo. Depois, houve o contra-ataque do Moreirense, que começa numa falta do Lino sobre o Polga à saída da sua área. Dessa falta não assinalada haveria de resultar o golo do Moreirense - 30 segundos e 50 metros mais à frente. É incontestável que, se o árbitro tem assinalado a falta, não haveria golo. Mas, para se
afirmar peremptoriamente o contrário, isto é, que só houve golo porque não foi marcada a falta, é preciso passar por cima de quatro momentos decisivos: a fuga de Lino pelo corredor; a forma como soube evitar dois defesas contrários que lhe saíram ao caminho e centrar quase perfeito para a entrada da área; o falhanço de um central sportinguista na intercepção do cruzamento, permitindo que nas suas costas aparecesse o
Manuel; a saída extemporânea do Ricardo, permitindo finalmente a conclusão: o chapéu do avançado do Moreirense. O desfecho de um jogo de futebol raramente se pode explicar apenas pelos
erros do árbitro. Explica-se sobretudo, e felizmente, pela capacidade que jogadores e treinadores mostram de conseguir ou não ultrapassar esses erros. Nas Antas, contra o Sporting, o F. C. Porto viu serem-lhe negados pelo árbitro um livre frontal, dois penalties e uma expulsão que teria de resultar de um deles. Mesmo assim continuou a pressionar, em vez de discutir ou desistir, e foi ganhar 4-1. Essa é a diferença. Se
o Sporting tivesse conseguido, como compete a um candidato ao título frente a uma equipa do fundo da tabela, resolver o jogo antes dos descontos ter-se-ia colocado ao abrigo dos erros do árbitro. Mas dá mais jeito a muita gente fixar-se apenas nestes."
Re:Sistema:hoje sao prejudicados, amanha beneficia
Enviado por nunosribeiro a 24 de Setembro de 2003, às 09:01.Sentido
Enviado por o7irg a 24 de Setembro de 2003, às 08:59.Eu concordo com o que ele diz, e acho que tenho tudo dito.
Cumps
Irra
Enviado por Atletico a 24 de Setembro de 2003, às 08:22.Meus caros, aquilo que neste momento todos afirmam passar-se nas Antas, já se passou na Luz e em Alvalade, no passado, são fases.
O mal é que são regulares e entre estes três, dando a impressão que existe alguma conspiração ou acordo secreto, sobre quem será o mais beneficiado durante a época, o que a mim soa um tanto ou quanto bizarro.
Agora a sério, não me parece que aquilo que afirmam seja verdade, senão vejamos:
Todos os jogos disputados em casa de qualquer um dos grandes são sempre intensos, com grande massa de espectadores e de grande tensão, pelo menos para o homem de negro.
Sabendo nós que nestes jogos, televisionados e conhecendo o gosto mórbido e mesquinho das n/televisões e jornalistas, que ao invés de promoverem o futebol só promovem o erro, que esperar de um homem (sim é isso que um árbitro é "UM HOMEM", logo sujeito a erros), que cometa um simples lapso, ou seja marcou uma falta errada ou uma fora contra, é crucificado na praça pública, o erro é mostrado 50 vezes de angulos diferentes, como se o árbitro dentro do campo tivesse esse poderio tecnologico ao seu dispor.
Para nós adeptos a reação é diferente e eu sou igual a todos, quando é contra mim reajo mal e nem estou preocupado se foi erro ou premeditação, lá vai o inevitavel FDP, C****O, etc.
Ou seja, a n/favor tudo bem, contra tudo mal, pelo que meus caros essa de nas Antas serem mais beneficiados, não pega, pois exemplos para o FCP fora das Antas existem aos pontapés e não vale a pena enumera-los, mas e o começo do SLB a epoca passada???
E quando o SCP foi campeao, com Jardel o rei dos penalties e JVP o rei do salto p/piscina, já se esqueceram???
Sejam coerentes e lembrem-se e respeitem os restantes intervenientes desta m***a de Superliga, que esses sim são os grandes lesados dos três grandes.
Pois quando são vilependiados, roubados, aldrabados, sacaneados e violados, na sua integridade e honradez, os erros são esquecidos á velocidade da luz, mas quando são beneficiados, temos parangonas de "Roubo" em pasquins de conotação dúbia e atestados de mentecaptos a pessoas que sabem mais de futebol que muitos dos "paneleiros" que opinam sobre o dito.
Ou o que Manuel Machado (treinador do Moreirense) disse, é mentira???
Ou será que se fosse Mourinho, Camacho ou Fernando Santos, teriam tratamento diferente.
Já aqui alguém disse, "Quem se sente não é filho de boa gente", pelo que meus caros indignados,
TENHAM VERGONHA
E olha nem falo dos erros ocorridos ao meu VSC e sabem porquê???
Porque a minha equipa, não tem merecido outros resultados além daqueles que fez, para quê reclamar dos erros contra nós cometidos.
Se todos pensassem assim, isto estaria melhor até o Relvado.Com, que actualmente, mais parece um prenuncio de Guerra Civil.
Vejam lá que os maiores desalinhadores, Fanta, Blue Warrior e Leão Eterno agora são um triunvirato de grandes amigos, quem diria.
Saudações a esse trio de guerreiros e aos restantes relvas que ainda entendem o espirito deste Relvado.Com.
Saudações Vitorianas
PS: Existem 6000 bilhetes para o VSC x FCP ao preço de €25,00. Segundo sei é preço único e têm como destino a bancada Topo Norte, deixo isto como informação a quem se quiser deslocar Sábado a Guimarães.
é o peso das camisolas, Caro Atlético...
Enviado por Kikas a 24 de Setembro de 2003, às 13:03.Um grande bem haja pelo teu comentário, pois mesmo sabendo que quem não se sente não não é filho de boa gente, também sei que quem não tem memória rápidamente se esquece de quem é filho e que valores lhe foram transmitidos num passado algo recente.
"Que não sente não é filho de boa gente"
Enviado por o7irg a 24 de Setembro de 2003, às 08:47.De resto concordo plenamente contigo pois sistematicamente os 3 grandes são beneficiados e, por norma, quem é que paga? São os mais pequenos como sempre. Anos há em que um dos grandes é claramente prejudicado,já aconteceu ao Sporting e ao Porto, mas isso são épocas "isoladas" e no geral Port,Sporting e Benfica são mais beneficiados.
No entanto,e queria deixar-te aqui este aparte,todos (mesmo todos os clubes) já foram beneficiados por erros da arbitragem numa ou noutra situação (às vezes até bem mais do que numa situação), infelizmente os mesmos que criticam os Presidentes dos clubes grandes agem da mesmíssima forma quando sucede o mesmo com eles, ou seja, quando são "roubados" a arbitragem é uma porcaria, o árbitro é corrupto e a Liga é "comprada" e obscenidades assim,mas quando o árbitro marca um Pénalti a favor (daqueles que só ele "vê" a falta),então é porque o árbitro fez uma boa arbitragem e que errar é humano e que ele não teve influência no resultado porque a sua equipa merecia ganhar porque defendeu melhor que o adversário.
São todos a mesma coisa,só que uns têm mais razões para "sorrir" do que para "Berrar".
Cumps
Estou de acordo
Enviado por ex-benfiquista a 24 de Setembro de 2003, às 09:01.Acho piada que muitos sportinguistas, incluindo o ilustre endschopy (ou la' como se chama) ainda se puseram a gozar comigo por ter dito isto.
Coitados, sairam humilhados frente ao Moreirense e para aliviar a dor, inventaram a historia mais que batida do "arbitro maldoso". Esquecem-se e' de referir que, sendo o Sporting o maior clube de Portugal (palavras desses mesmos ilustres antes do jogo), o Sporting devia estar acima dos erros dos arbitros, como por exemplo marcar dois golos nos 90 minutos ou entao cortar a jogada do Moreirense que deu em golo.
Coitados, e ainda dizem que os tristes sao os outros...
Re:Estou de acordo
Enviado por beckzito a 24 de Setembro de 2003, às 09:36.Re:Irra
Enviado por nunosribeiro a 24 de Setembro de 2003, às 08:35.Por acaso vou pensar mesmo nisso... obrigado pela informação.
Re:Irra
Enviado por Atletico a 24 de Setembro de 2003, às 09:52.Mas se nós a meia luz conseguimos acabar o jogo com a Académica, e eles nos ganharam, imagina se apagasse por completo, era-mos goleados (uma alusão ao equipamento preto).
Agora a sério, não te sabia tanto chorão e com medo do escuro, será do Bicho Papão ou do Homem do Saco??
Ou será que ainda não leste o meu antiácido no vosso Blog (Portogal)???
É que o gozo dura até não nos atingir e quando vos atingir, que dirão???
Estamos arrependidos???
É fd, esta vida não é???
Se vieres Sábado, avisa-me deixando um post em qualquer artigo, eu leio-os todos, embora participe pouco.
Saudações Vitorianas
Re:Irra
Enviado por nunosribeiro a 24 de Setembro de 2003, às 10:36.Piadas são piadas... e vice-versa.
Quanto à ida a Guimarães, só na 6ª é que sei se posso ou não ir... talvez ainda haja bilhetes.
obrigado..
Enviado por Robin5 a 24 de Setembro de 2003, às 08:35.por isso te agradeco por teres escrito "por mim"...
pena nao ter pontos...senao era:
1 Bem Escrito + 1 Interessante + 1 Oportuno...
e do...
Enviado por Robin5 a 24 de Setembro de 2003, às 08:16.E...os arbitros borram-se todos...e por isso q a nossa relva e boa...e do estrume...
:)))
lol
Enviado por PLO a 24 de Setembro de 2003, às 11:11.Re:divertido
Enviado por Ana Blue a 24 de Setembro de 2003, às 08:19.Todos
Enviado por beckzito a 24 de Setembro de 2003, às 08:01.O que já não é uma miragem, sempre foi desde que comecei a ver futebol e verdade seja dita, até me parece que já foi bem pior, a maioria de jogadores do Porto é demasiado agressiva com a bola mas tb com as pernas, cabeças, sobrolhos dos adversários.Isto nem sequer é uma mera perspectiva minha, basta analisar lance a lance.Em casa com os grandes, o Porto é tendencialmente favorecido(quase)sempre.Plo menos quando interessa.Foi e continua a ser assim.Só não vê quem não quer.
O meu Sporting tb tem mta coisa mal e até lá não posso desculpar tudo com más arbitragens.Agora, que ajuda mto a deitar uma equipa ainda mais ao fundo, oh yeah :)
Cpts.
Re:Sporting-Porto ou Porto-Sporting
Enviado por Ana Blue a 24 de Setembro de 2003, às 08:09.Re:Sporting-Porto ou Porto-Sporting
Enviado por polo a 24 de Setembro de 2003, às 14:14.um apanha- bolas a marcar golo...
Enviado por Kikas a 24 de Setembro de 2003, às 16:46.Teria mesmo acontecido?
Foi mesmo um apanha-bolas? (é que na altura não existiam... daí a minha questão).
Já agora, poderia ter sido um suplente, ou então o famoso D. Sebastião que surgiu naquela noite de nevoeiro cerrado e alterou a história do jogo.
O que estavam os jornalistas (de Abola, Record e das Rádios Nacionaís) a fazer atrás da referida baliza e porque razão não existe um único registo escrito ou falado do referido golo em lado algum?
É... ao contrário do Monarca D. Sebastião este golo, mesmo no nevoeiro foi validado, sob a rigorosa presença de um grande senhor do nosso jornalísmo fotográfico: Nuno Ferrarí, que nunca se deixou embalar por "lendas" deste género.
Até que me consigam provar o contrário, esse "roubo de igreja" de que fala é simplesmente uma das maiores "larachas" do nosso Futebol.
Fico revoltado com este típo de comentários... irra!!!
Re:um apanha- bolas a marcar golo...
Enviado por polo a 24 de Setembro de 2003, às 21:18.Re:Sporting-Porto ou Porto-Sporting
Enviado por beckzito a 24 de Setembro de 2003, às 09:34.Falar a verdade ás vezes dá pontos negativos, ser polidinho e escrever textos bonitos é o que está a dar.
O Porto intimida os adversários nas antas e os árbitros apitam sempre condicionados, há 'n' exemplos.Se alguém mos pede, com casos tão recentes do SCP e SLB terem jogado lá e enfim...então acho que não vale a pena pq simplesmente não querem ver.
Eu sei que isto não leva a lado nenhum, as coisas não mudam assim, sabia que ia levar pontos negativos mas disse o que penso.Engolir sapos vivos é bem típico dos humanos, não acham?!
Cpts.
Têm medo?
Enviado por nunosribeiro a 24 de Setembro de 2003, às 07:50.Já agora, se se apresentassem números acerca disto é que era bom, até porque mesmo em relação aos perdões, ainda tenho alguns bem frescos na memória em jogos nos "outros" estádios, e a outros clubes que não o FCP...
Re:Têm medo?
Enviado por Bradd20 a 24 de Setembro de 2003, às 09:09.árbitros...
Enviado por Gaio a 25 de Setembro de 2003, às 14:11.Assusta-os
Enviado por 666 a 24 de Setembro de 2003, às 16:29.é pena
Enviado por romario_0 a 24 de Setembro de 2003, às 15:35.Cozinhados
Enviado por ROB. LEÃO a 24 de Setembro de 2003, às 12:58.Agora a sério o que assusta não são as antas mas outros locais...