André Villas-Boas reconhece que não houve penalti contra o Guimarães |
|
06 de Outubro de 2010, às 08:48 |
O treinador do FC Porto, André Villas-Boas reconheceu hoje, numa declaração publicada no sítio do clube, que não existiu qualquer grande penalidade favorável aos “dragões” em Guimarães, na sétima jornada da Liga de futebol.
“Na sequência de uma série de imagens proporcionadas hoje pela TVI sobre o lance na grande área do Guimarães, e que originou a minha expulsão, confirma-se que não há realmente caso para grande penalidade”, diz o técnico portista.
Após o encontro, em que o FC Porto perdeu os primeiros pontos no campeonato (1-1), André Villas-Boas criticou o árbitro Carlos Xistra por não ter assinalado um “penalti claro”, que “mudou o sentido de jogo”.
“Nessa jogada as críticas são infundadas e injustas”, reforça agora o técnico portista.
Ainda assim, André Villas-Boas tem queixas de outras situações: “No entanto, esta reapreciação não apaga uma sequência de erros, cuja referência mantenho e que devem ser analisados à 10.ª jornada”.
“Estaremos, pois, atentos ao rigor e à ponderação dados pelo presidente da Comissão de Arbitragem às faltas de Ricardo e João Alves sobre Falcao e João Moutinho, respetivamente, e à entrada violenta por trás do João Paulo sobre Falcao”, adianta o treinador do FC Porto.
Além destes lances, Villas-Boas fala ainda de “dois foras-de-jogo mal assinalados, sendo que um dos quais deixava o Falcao isolado frente ao guarda-redes”.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Foto: fcporto.pt
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
L00l
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:49.Estou a conversar com uns amigos numa taberna - Trio de Ataque -, e não estou de acordo com as palavras de um colega meu, abandono a "tasca".. = Nervosismo..
O meu "nervosismo" terá uma influência tremenda no meu clube. Aliás, no passado tens a prova que esse efeito é contrário.
Após o "Somos Porto", que vocês gostam tanto de referir, vencemos 10 jogos seguidos. Talvez contra a União comecemos outra caminhada que durará 7,8,9 jogos sem perder.
Sim nervosismo
Enviado por fjorge a 06 de Outubro de 2010, às 10:01.Já vi as imagens e é isso que ele transmite, estar na televisão não é o mesmo que testar numa taberna, aliás já disse que esse nervosismo não se justifica porque o porto é lider á vontade, mas que existe, existe.
Aliás a reacção tresloucada do vosso treinador foi mais um exemplo disso.
No estádio tb...
Enviado por CurvaSul a 06 de Outubro de 2010, às 09:37...me pareceu penalty,como não tive nenhuma duvida no lance do Falcao,um vergonha!!!! Um bom metro atrás do defesa.Realmente não é penalty,a bola bate na mão do Ruben.
Sobre o jogo,gostei bastante.Penso que temos realmente uma grande equipa,o jogo devia ter ficado decidido na primeira parte.Na segunda parte admito que jogamos um pouco de "cima do cavalo",o que nos custou dois pontos.Não percebi porque desta vez o mister Portista,não colocou 4 no meio-campo,tenho a certeza que o jogo acabava.
Bem sei que existem jogadores no banco a subir de forma,mas naquele momento tinhamos que amarrar o jogo.Saia Varela que jogou pouco e entrava Souza ou Guarin.
Mais um grande show da unica verdadeira claque de futebol em Portugal,Super Dragões.
Curva
Enviado por fjorge a 06 de Outubro de 2010, às 09:45.Vocês não ganharam por culpa própria, tiveram o jogo na mão, sofreram um golo numa altura que o guimarães nada fazia, a reacção do villas boas é ridicula e completamente inexplicável, mais ridiculo só o vosso assessor de imprensa que enganou o vosso treinador.
Claro que tinhamos o jogo....
Enviado por CurvaSul a 06 de Outubro de 2010, às 09:55...na mão.Tirando o lance do Toscano na primeira parte,não me lembro de mais nenhuma oportunidade golo.Gostei do FC Porto,forte a recuperar a bola(Fernando é fantástico) e rápido a decidir(Hulk bem...).
Villas foi exagerado?? Secalhar,mas eu vejo todos os fds o treinador do benfica a insultar e a cuspir nos arbitros e nunca foi expulso.
Foi mais que exagerado
Enviado por fjorge a 06 de Outubro de 2010, às 10:05.Pois não tinha razão nenhuma, eu nunca vi o Jesus cuspir para os ábitros, mas provavelmente o vosso treinador não o faz porque não sabe e quando cospe, cospe-se para si mesmo.
O Fernando está em excelente forma, mas também o vi arrumar com o faouzi.
A quantidade de predigotos...
Enviado por CurvaSul a 06 de Outubro de 2010, às 10:21...que sai daquela boca parola,devia ser motivo mais do que suficiente para expulsar ,LOL.Já para não falar dos insultos constantes aos arbitros.Todos sabemos como é........
Arrumou com o Faouzi tarde.
Hehehehe
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 10:08.mas provavelmente o vosso treinador não o faz porque não sabe e quando cospe, cospe-se para si mesmo.
Que pérola jorge ;) realmente com aquele nariz…
Um show, sem dúvida
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:40.Até imitaram o Hulk e agrediram stewards com cadeiras, segundo O Jogo.
Cumps.
Abafaram completamente..
Enviado por CurvaSul a 06 de Outubro de 2010, às 09:45....um estádio cheio de Vitorianos.Isso de atirar cadeiras,realmente é feio.
Ainda bem que falas do Hulk,o gajo está intratável.Grande jogador!!
Olha que depois do golo do Vitória eles ressuscitaram…
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:57.é o costume ;)
O Hulk está a jogar largo confesso, mas já deu para perceber que só dura até aos 60 min., depois torna-se completamente inconsequente não sei se já te apercebeste também. O Teles (muito interessante) enfrentou-o muito bem, pena o Machado ter tirado o Edson que estava a fechar bem o flanco para meter o… Pereirinha. Não percebi.
Cumps.
Tens reparado....
Enviado por CurvaSul a 06 de Outubro de 2010, às 10:04....que este ano tem sido muitas mais vezes substituído.O Teles é sem dúvida interessante,o Machado mexeu bem Edson não estava a conseguir acompanhar o ritmo do jogo.
11 contra 11,fomos melhores.10 contra 10,tb fomos melhores. Fucile tão cedo não vai calçar.
Que feio!
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:13.Querer comparar aquilo que aconteceu ao Benfica em Guimarães com isto!?
É mais um hipócrita, depois dos “repitam o jogo”, “não comento arbitragens”, “vi e é penalty!”, “a expulsão do Fucile é ridícula”… isto!?
Penso que é unanime que a equipa mais beneficiada neste jogo acabou por ser o FC Porto, existe um fora de jogo mal assinalado ao Falcão mas a o penalty perdoado por falta do Fucile é claríssimo (claro que o 4-0 não é goleada não refere este lance… coerências).
Em suma, um casamento perfeito.
4 em 7? Continuas com apreciação positiva Nando. Árbitro, com eles no sítio, para marcar grande penalidades claras contra o porto procura-se.
Daquilo que vi, uma equipa completamente ao alcance, com performances muito inferiores à melhor equipa do último campeonato.
Esperneia, esperneia e esperneia LOL
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:17.O gajo errou e soube assumir o erro. Está de parabéns a meu ver.
4 penalties? Sabes contar?
Ps: E o penalty sobre Varela com o Beira-mar? E os fora-de-jogo? Ah, e os 3 golos limpos a Falcao?
Não mereciamos ganhar em Guimarães, mas somos andamos a jogar bom futebol.
Esperneia durante mais umas semanas :)
Quem deve estar a espernear és tu!
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:32.Disseste que o Porto ganhava em Guimarães… nada; afirmavas que o Benfica ia perder pontos e afinal… a distância entre as duas equipas na décima jornada será inferior, escreve. Qualquer leigo chega facilmente a essa conclusão.
Aconteceu aquilo que eu esperava, afirmei que o Porto perdia pontos e que o Benfica vencia o Braga, foi o que aconteceu com o Bônus de o Sporting/Vitória/Académica também terem perdido pontos. Como vês não tenho motivos para espernear.
Assumiu o erro!? Assumir o erro era reconhecer os erros contra e a favor (que até é o maior erro do jogo) e não foi o que ele fez. Considerou a expulsão do Fucile ridícula, alguma palavra sobre isso no comunicado?
• Naval-Porto – Penalty fantasma, influência no resultado.
• Rio Ave-Porto – Penalty claro não assinalado contra (daria o empate) e golo irregular , influência no resultado.
• Nacional-Porto – Penalty claro não assinalado contra (daria o empate) , influência no resultado.
• Vitória–Porto – Penalty claro não assinalado contra, influência no resultado.
Assim é fácil jogar fora, não se esqueçam de agradecer ao Nando.
boas. Naval-Porto –
Enviado por sharp a 06 de Outubro de 2010, às 16:19.boas.
Naval-Porto – Penalty fantasma, influência no resultado.
Só não vê o Penalty porque não quer. Não há mão do defesa da Naval?
• Rio Ave-Porto – Penalty claro não assinalado contra (daria o empate) e golo irregular , influência no resultado.
Existe Penalty do Alvaro Pereira. No entanto, esquece-se que tambem havia fora-de-jogo que não foi assinalado nessa jogada. E o golo do Porto é irregular??? Essa não percebi
• Nacional-Porto – Penalty claro não assinalado contra (daria o empate) , influência no resultado.
Penalty claríssimo, poderia ter dado o empate nessa altura. No entanto, e corriga-me, o Porto não marcou outro golo? Então ficava 2-1 certo? E o Penalty por marcar sobre o Hulk na segunda parte? Já não interessa???
• Vitória–Porto – Penalty claro não assinalado contra, influência no resultado.
sem dúvida, apesar do árbitro estar mal posicionado e não conseguir ver. Quando foi o Penalty? O Porto estava a ganhar 1-0 certo? É que pelo seu raciocinio (leia-se, jogo contra o Nacional), o Guimarães já não marcava outro certo?
PS: O AVB deveria ficar calado. Quando acabou o jogo até comentei com um amigo meu que era sempre o bom um jogo sem casos. Mal o AVB começou a falar, ficamos parvos lol
Cumps
Man assim recuso-me a falar de futebol contigo..
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:39.Ou falamos com coêrencia e sem clubites nenhumas ou não vale a pena.
Há penalty na Figueira da Foz. O Guarín cabeceia e a bola toca no braço do jogador da Naval. A bola vai devagar e daria tempo para se afastar. Tira lá esses óculos pá. Nos restantes jogos tens razão. Já falaste no penalty sobre o Varela no Dragão? Pois..
Eu disse que iriamos ganhar em Guimarães? Mais uma vez és mestre da imaginação. Até hoje não disse que iriamos ganhar, disse apenas que queria mais uma vitória. Podes ir pesquisar se quiseres.
O Villas-Boas errou e vai ser multado. Ponto final!
Ps: Pelo menos não foi falar com o árbitro no seu balneário.
Ps2: Apostei com o Your Shadow qualquer coisa que em Janeiro estaria a 15 pontos. Vamos ver eheh
Sofres de multi-personalidade!?
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:46.É que já não é a primeira vez…
Disseste qualquer coisa como: “Vamos ganhar em Guimarães para a azia aumentar durante a paragem.”
Quem está a ser incoerente és tu que não vês o óbvio.
O Penalty do Varela no Dragão não influenciou resultados como sabes.
Prefiro que os meus dirigentes falem com os árbitros no balneário (julgo ser legal) do que convidá-los para “aconselhamento matrimonial” nas suas próprias residências.
A nossa aposta era outra, mas deu-te um ataque de amnésia.
Este puto...
Enviado por Dracoslb a 06 de Outubro de 2010, às 09:05.perdeu toda e qualquer credibilidade...puto mimado, ridículo!
agora...
Enviado por Dracoslb a 06 de Outubro de 2010, às 09:15.sempre que espernear que nem uma doida, dirão: Lá está o puto com as suas birras...As acusações não fundamentadas têm de ser penalizadas, nem que seja, apenas, moralmente!
...Imagine-se, o porto a ser prejudicado nas arbirtragens, nesta época!!...Ridículo...só mesmo o gajo para ver aquilo...nem o Costa deve ter tido a mesma opinião...
Não perceboé porquê tanto nervosismo do menino...ou está apreensivo?
Nervosismo?
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:19.Estamos a liderar, e só nos últimos 2 jogos é que não praticamos bom futebol. Convém referir que estamos na 7ª jornada.
Adoro quando vêem molhar o bico já com frases feitas. É de génio.
mas
Enviado por Dracoslb a 06 de Outubro de 2010, às 09:32.o menino é que manifestou um histerismo no fim do jogo que eu, que nem vi o jogo, pensei: "não me digam que o porto foi roubado à descarada e que vai cair o carmo e a Trindade?"...afinal foi aquilo que se viu...ou o pouco que vi nos resumos, uma penalidade claríssima a favor do Guimarães não assinalada (mais uma) e uma choradeira do puto!
Mas não te desgastes comigo, este ano o título já está entregue...nem são precisas esta birras...
Abraço :)
PS: o "editar" parece que está aqui mesmo só para enfeitar...
Descansa que eu não me irrito com o futebol
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:41.Se estiveste ligado ao futebol, sabes bem que as emoções fervilham. Acho de louvar o que ele fez. Errou, assumir. Siga para a frente!
Bem hasta ai vou para o curso de autocad.
Assumiu que errou e perder credibilidade?
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:05.Que raio de educação dão neste Portugal! Fodasse!!
Concordo com Villas-Boas
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:04.No lance em questão, Rúben Micael cabeceia a bola aonde esta bate na mão do jogador vimaranense, embora este esteja a disputar o lance com o jogador Portista. Seria injusta a marcação de uma grande penalidade.
Já sobre os restantes lances polémicos do jogo, penso que, Fucile poderia levar o cartão vermelho directo, a entrada é muito dura e este poderia lesionar gravemente o Marroquino (?). O Jorge Fucile está em má forma, o lugar será entregue ao Sapuranu. Nunca pensei dizer isso Lol. Este gajo merece a titularidade.
Há um fora-de-jogo mal tirado a Falcao, e uma grande penalidade a favor do Vitória. Sem qualquer cegueira, dá para ver que o Fucile puxa a camisola de Edgar, mas há também uma mão de Edgar a dificuldade a acção de Fucile. Se o árbitro marcasse penalidade, não haveria nada a apontar.
Já sobre o jogo, fomos claramente superiores durante os 90m. Houve momentos em que o Vitória dominou, mas quem termina o jogo com 10 e está em cima do adversário, tem 61% de posse de bola, 11 pontapés de canto, e o Nilson foi considerado o melhor em campo, está tudo dito.
Empatamos, e foi merecido. A equipa adormeceu completamente na 2ªparte, e se Nilson não defendesse o remate de Moutinho no final de 1ª parte sairiamos de Guimarães novamente com outra goleada.
Detestei Varela!! Faz jogos bons, depois apaga-se completamente. Uns 2 jogos no banco fazem maravilhas.
Venha o próximo jogo que eu quero vitórias!
Nop
Enviado por Ramzi a 06 de Outubro de 2010, às 10:32."No lance em questão, Rúben Micael cabeceia a bola aonde esta bate na mão
do jogador vimaranense, embora este esteja a disputar o lance com o
jogador Portista. Seria injusta a marcação de uma grande penalidade."
A bola não bate na mão do jogador vimaranense, mas sim na mão do Ruben Micael. Quanto a comparação feita pelo AVB em relação à arbitragem do jogo Guimarães-Benfica, é de destacar que o homem conseguiu admitir que foi uma vergonha. Bem que tentou empurrar este jogo para o mesmo contexto, espalhando-se ao comprido...
Dois reparos:
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:19.• Quem joga a bola com o braço é o Ruben, as imagens da TVI foram claras.
• O FC Porto acabou o jogo 10 contra 10, o Faouzzi saiu pouco depois de o Fucile o ter agredido.
Em termos de ocasiões de golo foi praticamente ela por ela.
10000 reparos:
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:24.Já disse que não é penalidade, tal como o treinador.
O FC Porto dominou o jogo, o Vitória limitou-se a montar uma tenda á entrada da grande área.
Só para te ajudar.. o Vitória falhou um golo por um brasileiro, marcou o golo, e fez um remate que ia ao lado por Edgar nos minutos finais.
Já o FC Porto teve 61% de posse de bola, 11 cantos, esteve sempre em cima do Vitória menos nos minutos que adormeceu. Tivemos lances de golo com Álvaro Pereira, Falcao (e o fora-de-jogo?), Hulk e Rolando.
Pela atitude durante a partida merecemos o empate.
Para além dos golos, a
Enviado por RoosterLand³ a 06 de Outubro de 2010, às 09:36.Para além dos golos, a situação mais flarante foi aquele falhanço incrível do Toscano.
Não percebi foi o motivo que levou o Machado a tirar o Sitta (logo depois sofre um golo por esse flanco) que para além de ser dos melhores, juntamente com o Teles, estava a secar o Hulk.
Escandalosamente idêntico a Saviola e Gaitán na Madeira
Enviado por Oh_Dae_Su a 06 de Outubro de 2010, às 09:45.E não vos vi a criticar tais falhanços.
O FC Porto foi superior? Foi.. mereceu a vitória? Na minha óptica não.. Será bom para os jogadores não ficarem a pensar que isto será fácil.
Agora é tentar vencer os jogos até receber o Slb, e depois dar a estucada final eheheh