André Silva (quem mais?) foi o único a bater Moreira | Relvado

André Silva (quem mais?) foi o único a bater Moreira

Guarda-redes do Estoril foi adiando o golo do FC Porto, que só marcou perto do final.
 
André Silva olha para a bola (FC Porto)
fcporto.pt

Foi difícil mas, a sete minutos do final, o golo surgiu. O FC Porto quase "massacrou" o Estoril, em vários momentos do jogo deste sábado, mas conseguiu a vitória por 1-0 graças ao já habitual André Silva. Moreira quase deixou os portistas a zero. Seis pontos em seis possíveis moram no Dragão.

Por volta da meia hora o FC Porto registava o quíntuplo dos ataques do Estoril. Isto resume a primeira parte. Aos 10 minutos Moreira já tinha realizado duas defesas complicadas, perante Otávio e Marcano, em jogadas seguidas. Depois travou Otávio, depois Corona, mais tarde André Silva. Moreira parava tudo. Quase tudo: quando Dankler ia marcar na própria baliza, a barra não deixou. Do ataque do Estoril ficou o registo de Alisson, para defesa de Casillas. Muitos remates portistas, muita pressão, às vezes quase "sufoco". Mas Moreira estava lá.

A tendência de diversas tentativas junto da baliza do Estoril acalmou claramente no início da segunda parte. Só uma tentativa tímida de André Silva deu trabalho a Moreira. Mais cansados, os homens da casa chegaram com menos frequência à zona de perigo, embora Otávio tenha estado perto do golo. Nos últimos 10 minutos o FC Porto voltou a despertar no ataque. Moreira voltou a evitar golo portista, Sérgio Oliveira cabeceou ao lado. Até que, aos 83 minutos, André Silva teve cabeça para ser o único a ultrapassar o obstáculo chamado Moreira. E, mesmo a perder, o ex-Benfica voltou a brilhar em cima do final, impedindo golos de André Silva e de Layún.

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais verdinhos k o Sporting...

Mas a mística está lá e já não podia dizer isso há muitos anos... À anos demais até!
Bem-vindo Porto;
Senti a tua falta !

FALTA?

MAIS UMA DERROTA! A MÍSTICA DA FRUTA VOLTOU... MAS PARA O OUTRO LADO TAL COMO NA ÉPOCA PASSADA!

HÁ QUANTO TEMPO DIZEM ISSO

E DEPOIS É BOLA NO FINAL DA ÉPOCA? AHAHA

A ferros...

Uma vitória tirada a ferros contra uma equipa com 11 atrás da linha da bola que efectuou facilmente mais de 10 cortes milagrosos e ainda vou uma.bola bater com estrondo na trave ! Estoril, muito desfalcado,optou pela tactica k 90% das equipas optam quando jogam contra os 3 grandes e por pouco se saía bem... Ganhou o melhor... Deveria ser sempre assim !!!

A defesa está de pedra e cal contra as minhas expectativas... Filipe e Marcano encaixam e Maxi e Layun são a meu ver, a melhor dupla de laterais a jogar em Portugal... Veremos se é desta k o Layun convence o NES de vez... O Telles k se vá sentando!
O meio-campo é k tem excesso de qualidade e de quantodade... Jogou o Ruben pk é bem melhor a construir jogo do k Danilo... Parece-me a melhor opção para trinco nos jogos no Dragão contra equipas "pequenas" ! Vindo o Oliver é titular de caras e Herrera tem mesmo de se sentar ou aprender a passar a bola de vez! Inadmissível as bolas k perde em passes curtos... Não fosse ele tao agressivo na procura da bola e tao bom finalizador e seria um autentico estorvo no 11 ... Joao Teixeira deixa-me curioso e Octavio é máquina embora não tenha estado inspirado !
Corona está endiabrado só pecando nos timings de soltar a bola e Andre Silva? K força mental... K raça... K kerer... Finalmente um jogador à Porto !!!

Venha a Roma.