Pinto da Costa, Izmailov e o Sporting | Relvado

Pinto da Costa, Izmailov e o Sporting

Ao contrário do FC Porto, no Sporting fala-se a várias vozes, gerando uma confusão generalizada.
 
Izmaylov (FC Porto) frente ao Paços de Ferreira

Já por aqui teci alguns comentários e desenvolvimentos de raciocínios sobre o estado do SCP, clube pelo qual até nutro uma grande estima e simpatia, não só por ter um historial que lhe permite continuar a ter um estatuto de um clube denominado de “grande”, mas também pelo facto de não haver na sua vida desportiva suspeitas de qualquer indício ilícito, o que faz do clube de Alvalade um exemplo de cidadania desportiva e de um saber estar num meio por vezes controverso.

Isto apesar de algumas vozes já terem objetado que esta forma pouco ativa e desconexa de estar no topo do poder do futebol em Portugal contribuiu para o estado que neste momento o clube patenteia. Na minha ótica, para bater totalmente no fundo só lhe faltava este ano descer de divisão, o que eu não acredito nem desejo para o bem do nosso futebol interno demasiado bipolarizado e menos competitivo, e de todos os seus sócios sedentos de títulos que bem mereciam outro tratamento e respeito por parte desta e das antigas direções que têm gerido o clube.

Um dos graves problemas do SCP, ao contrário por exemplo do que acontece no seio do FCP, é que no universo leonino se fala a várias vozes, gerando uma confusão generalizada, um conflito de interesses entre o poder e o contrapoder instalado e uma passagem ininterrupta de informações internas que deveriam de ser restritas ao clube para a opinião pública, que só prejudicam o próprio clube e a sã convivência dentro e fora da SAD e do Conselho Leonino.

Destaca-se neste particular pela negativa o Presidente da Assembleia Geral. Não pondo em causa o seu enorme sportinguismo e empenho clubista, poderá até ser um ilustre e prestigiado cirurgião, mas terá que perceber de uma vez por todas que de futebol e de tudo o que gira à sua volta enquanto órgão social do clube e também como comentador desportivo (no FCP este cenário era inconcebível), está a léguas de distância de perceber o que será o melhor para o clube e a forma mais assertiva de o servir.

Se uma situação destas ocorresse no FCP, não tenho qualquer dúvida que JNPC, no preciso momento que algumas destas situações viessem a público, tomaria logo medidas radicais no sentido de erradicar de vez o princípio do “cancro”, uma vez que naquela casa não se brinca em serviço. Ao contrário do que acontece nas hostes leoninas, no FCP está instalado um sistema presidencialista a uma só voz, que apesar de ser por vezes objeto de alguma polémica ou discórdia por parte de algumas (poucas) individualidades ligadas ao clube, é imediatamente objeto de extermínio cortando o mal pela raiz para não dar frutos adversos. E o facto é que o sistema funciona em pleno, como têm provado os sucessivos êxitos do FCP superiormente geridos pelo seu carismático presidente. Há quem diga que o sistema funciona como um autentico eucalipto, ou seja, tudo o que acontece ou gravita à sua volta que não seja da sua inteira vontade, seca automaticamente por impulso convulsivo e orientado de dentro para fora, não dando qualquer hipótese a ninguém de meter a foice em seara alheia.

Quanto ao que toca à troca de jogadores entre o FCP e o SCP, nomeadamente entre Miguel Lopes e Marat Izmailov, apesar de não ser um ato isolado, pois já em tempos tinha havido situações semelhantes, parece-me ser um bom e racional negócio entre as duas partes interessadas, tendo em conta que o FCP não costuma primar por ter jogadores no plantel acomodados ou que denotem extrema vontade de saírem. Miguel Lopes, apesar de ser ainda relativamente jovem e selecionável, queria jogar mais e no momento Danilo não lhe dava qualquer hipótese de ser opção válida. No caso do Izmailov no SCP tinha-se esgotado um ciclo que não passava de inúmeros problemas físicos, disciplinares e psicológicos que nem se quer permitiam a sua natural convocação para qualquer jogo, e ainda com o agravante de o jogador auferir um ordenado demasiado alto para os despidos cofres de Alvalade. O SCP pode com Miguel Lopes vir a tirar posteriormente algumas mais-valias com a eventual venda do seu passe, mesmo que o valor total de cada passe seja para dividir 50% entre os dois clubes.

No que concerne às dúvidas associadas à condição física do jogador russo, não me passa pela cabeça que o jogador venha para o FCP se não estivesse em condições físicas de ser utilizado no imediato ou no curto prazo, pois o departamento médico do clube decerto que deve ter dado o aval para a sua contratação nos exames médicos realizados, já que naquele clube não se brinca em serviço. Outra coisa serão posteriormente as razões que limitavam o jogador no seu anterior clube, que a vir a ser regularmente utilizado no FCP, certamente não irão vaticinar bons ventos quer para ele próprio em termos profissionais, quer sobretudo para a SAD do SCP como um bom ato de gestão desportiva se, como eu vaticino, o jogador que tem bastante talento e potencial começar a ter sucesso num clube que sempre soube dar um resposta cabal e adequada a estas situações.

FC Porto:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estimados Benfiquistas ...

... só para lembrar que este Domingo o nosso Glorioso conquistou mais um troféu, neste caso no Basquetebol, a taça Hugos dos Santos. Ou seja dos 50 troféus prometidos pelo nosso presidente nas modalidades, já só faltam 42.

Saudações Benfiquistas.

Mais uma vez fico estupefacto ...

... que a edição continue a não filtrar esta propaganda pro-fcp em forma de artigo levada a cabo por "...alguns energúmenos e parasitas...", que tal como o pau guedes mandado, seguem cegamente a batuta do departamento de comunicação do fcp.

Ainda não percebi...

...O que è que este artigo(excelente por sinal)tem que ver com o PAINTBALL???

Tu não perceberes algo ...

... não é nada que nos deixe espantados.

Ainda

não percebi. Mas será que tu tens moral para dizer que os outros não trabalham?

Óptimo artigo, dos melhores

Óptimo artigo, dos melhores que li neste espaço nos últimos tempos.

Parabéns.

Meu caro, obrigado pelas suas

Meu caro, obrigado pelas suas amáveis palavras, que só me dão ainda mais força para continuar a escrever , independentemente da pressão de que sou alvo de alguns energúmenos e parasitas que por aqui andam, e que a direção do Relvado continua a permitir o acesso a este espaço que só posso lamentar.
ctadeu.

Tadeu, como o ditado popular

Tadeu, como o ditado popular diz: "Os cães ladram e a caravana passa."

Continue a escrever o que pensa, independentemente de ir ao encontro do que a maioria concorda ou não.

É isso mesmo meu amigo. Com a

É isso mesmo meu amigo. Com a ajuda da minha forte personalidade, dos meus fiéis patriotas e pelo amor que tenho pela escrita, e o prazer de poder comunicar dizendo livremente o que penso da minha inteira responsabilidade, com este tipo de pressões, só me resta ignorar e desprezar todos esses indivíduos que não têm coragem nem bagagem de se exporem a escrever artigos, e só se ficam pela rama do comentário suez e covarde.
Um abraço.
Ctadeu.

Quer o amigo Dizer

que o FCP é do Pinto da Costa, certo?

Não. O FCP é dos sócios, e

Não. O FCP é dos sócios, e dirigido com mestria pelo seu presidente em eleições livres.

Ok...

Percebi o contrario, no seu 5º Paragrafo.

Cpts

..........

O Porto é do sócios tal como Portugal era dos Portugueses na altura do Salazar LOL.....
Pelo menos pelos parágrafos finais eu isso que fico a entender.............LOL............

O pior é quando se acaba a agua ao Eucalipto.....para algum lado terá que cair, ou então muito gente terá que o regar 10 vezes ao dia................

Foda-se esta gente nem percebem que compararam o Porto actual com um estado ditatorial LOL

Faz-me lembrar

o "Culto ao Chefe", muito utilizado na epoca do Facismo....

Quando o PdC lá der de pinote para terra da sua putinha, vai ser nomeado Presidente Vitalicio do FCP, mesmo sem desempenhar funções, como se passa com Castro em Cuba...

........................

Depois em vez de rezar o Pai nosso, será que se vão passar a rezar ao "Papa que está no Céu"

é verdade sim senhor,

o actual presidente pode discursar à vontade sem haver arraiais de porrada. Foi sempre assim? LOL Que gozo : )

...

...adorei este parágrafo:

"Se uma situação destas ocorresse no FCP, não tenho qualquer dúvida que JNPC, no preciso momento que algumas destas situações viessem a público, tomaria logo medidas radicais no sentido de erradicar de vez o princípio do “cancro”, uma vez que naquela casa não se brinca em serviço. Ao contrário do que acontece nas hostes leoninas, no FCP está instalado um sistema presidencialista a uma só voz, que apesar de ser por vezes objeto de alguma polémica ou discórdia por parte de algumas (poucas) individualidades ligadas ao clube, é imediatamente objeto de extermínio cortando o mal pela raiz para não dar frutos adversos. E o facto é que o sistema funciona em pleno, como têm provado os sucessivos êxitos do FCP superiormente geridos pelo seu carismático presidente. Há quem diga que o sistema funciona como um autentico eucalipto, ou seja, tudo o que acontece ou gravita à sua volta que não seja da sua inteira vontade, seca automaticamente por impulso convulsivo e orientado de dentro para fora, não dando qualquer hipótese a ninguém de meter a foice em seara alheia".

Este fórum virou palco e mostruário de muita doença mental...

...............................

Foda-se........é impressão minha ou o homem praticamente disse que o Porto é como um estado ditatorial, onde um manda os outros abaixam a calça, onde o que manda arranja uma guarda presidencial (vulgo PIDE, neste caso Super Dragões) que mantem, todos os que são pró e os que são contra, na ordem para que se evitem desvios de opiniões, e até mesmo na tese do "Eucalipto", tipo um ditador só permite que haja um modo de crescimento, que é aquele que ele que deseja mais nada, tudo o que pretenda crescer a volta tem de pagar para que possa crescer, e vai pagando até que deixa de ter capacidade de crescimento e acaba por cair pobre.................

Foda-se......Será que o Pinto da Costa é a reencarnação do Salazar ou do Hitler??
Pelo artigo parece que sim LOL

...

...ler isto ou uma passagem do Mein Kampf é a mesma bosta...

Reparo...

onde invocas a Pide...recordei-me do Guarda Abel...

.............

LOL
Os tempos evoluem e um só guarda já não chega dai ter falado na nova "Legião Portuguesa" mas numa forma mais organizada e que funciona principalmente na zona Norte onde são denominados de "Super Dragões"

"Este fórum virou palco e mostruário de muita doença mental..."

...Aqui esta uma amostra de uma conversa salubre...