Não crucifiquem este Jesus! | Relvado

Não crucifiquem este Jesus!

Nem de longe imaginaria o SLB sem JJ... Um técnico com um profundo conhecimento tático, fora alguns
 

Nem de longe imaginaria o SLB sem JJ... Um técnico que demonstra um profundo conhecimento tático, fora alguns erros de teimosia a que já nos acostumou.

Em 3 épocas, podemos dizer que o treinador elevou o futebol do Benfica a um excelente nível europeu.

- 1 Campeonato e 2 Taças da Liga ganhas.

- Vendas de jogadores potenciados no clube para grandes colossos europeus, com grandes verbas amealhadas pelas respetivas transferências.

Sim... É verdade que na época transata esteve mal em não assumir o erro "Roberto", assim como na época corrente em não admitir que tem à sua disposição melhores opções para a lateral esquerda como alternativa ao Emerson... E daí? Será esse motivo suficiente para pôr em causa todo o seu trabalho?

Vou recordar que nem eu sei ao certo há quantos anos o Ferguson é treinador do Man Utd e no entanto, há cerca de 9 anos esteve 3 épocas consecutivas sem ganhar a Premier League... Nem por isso foi dispensado... Ou por outra... Se o tivessem dispensado estariam loucos!

Não vejo qual o sentido de o dispensar, nem a necessidade de tocar já nesse assunto, sobretudo e uma vez que a corrente época ainda não acabou, sendo o SLB ainda um dos fortes candidatos ao título da 1ª Liga, estando ainda em disputa pela Liga dos Campeões e qualificados para uma final portuguesa...

Oscilações nas exibições

Os jogadores ressentem-se naturalmente pela carga dos inúmeros jogos disputados entre as várias competições, sobretudo na fase final da época. Não podemos atribuir a JJ a culpa pelo clube ainda estar a disputar 3 frentes. Tem que haver um esforço no que toca a poupar jogadores em prol da convocatória da equipa titular no jogo seguinte, aquilo que já conhecemos por "gestão do plantel".

Honestamente, dispensar JJ iria ser o desmoronamento de um projeto que, embora já tenha dado frutos, ainda está na sua fase inicial... Se queremos pensar num SLB com títulos, a nível nacional ou internacional, o futuro passará certamente pela mão de JJ.

Eu acredito plenamente neste treinador, por alguns dos fatores que mencionei mas também e principalmente pelo facto de que ele vai aprendendo com os seus próprios erros e experiências, auto-preparando-se e moldando a equipa em função do plantel e carga desportiva que tem pela frente, bem como reagindo perante os erros cometidos em encontros prévios.

Amigos benfiquistas, tenham paciência... tal como eu... Não posso acreditar num SLB ao nível do Barça ou Real, mas pouco a pouco vamos adquirindo melhores estatutos, conquistando espaço em Portugal e na Europa.

Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

grande treinador

não te deixes abater jesus

Oh meu caro

ainda não me viu dizer que mandem o treinador embora mas, o sr. J.Jesus não é um qualquer novato nestas
andanças do futebol e tinha obrigação de ser mais realista, não jogar sempre da mesma maneira até porque
toda a gente sabe que não há dois jogos iguais pelo que cada jogo é um jogo e deve ser preparado de modo
precaver todas as eventualidades...Para além disso ouvi dizer há muito tempo a quem sabia muito de futebol
que muito mais importante do que quem joga(jogadores) é a forma como se joga(equipas) e há uma pecha
muito grande que é a da equipa não saber defender, porquê? Não sei! Será que é o sr. J.Jesus que não sabe
ensinar a equipa a defender ou são os jogadores que não atingem o que o treinador quer? Cumprimentos.

jj é bom treinador

é do melhor que há em portugal , seus ingratos , querem fazer a cama ao catedrático ,

Caro Zecazeca

Dizer que JJ é só defeitos,acho exagerado,tem as suas qualidades,mas pensa que é mais do que ele é realmente.Com jogadores e condições que neste momento o nosso Benfica apresenta é de esperar muito mais de alguém que se diz "catedrático".Para mim está na hora desse basófias se ir embora,muitos sapos já tivemos de engolir por um sujeito que nos levou há conquista de mais um campeonato,lembro-lhe que Trapatoni também nos deu um campeonato no primeiro ,e único ano,que cá esteve com um plantel inferior e há final no Jamor.JJ,a meu ver,ainda não nos deu nada de especial que outros treinadores não nos tenham dado,que justifique a permanência e a arrogancia dele por muito mais tempo na Luz.Este projecto começou com Quique,porque não o ir buscar de novo,ou por Álvaro Magalhães,esse sim,com alma e coração á Benfica,há frente da equipa técnica?Mas sejam qual forem as opiniões,uma coisa é certa,o Benfica está acima de qualquer dirigente,treinador ou jogador,porque eles passam,os adeptos e clube ficam!Saudações e viva o Benfica.

O Benfic joga com base num

O Benfica joga com base num elevado número de jogadores no meio-campo adversário e em tabelas ao primeiro toque, algo comum. E quando enfrenta equipas organizadas, mostra que não vai muito além disso. O Benfica pode ter uma postura ofensiva, e em certos jogos pratica um futebol atractivo, mas o que é certo é que contra equipas minimamente organizadas, logo se notam fragilidades defensivas e ao nível de mecanismos ofensivos. Veja-se o que aconteceu com os jogos contra o Porto a época passada. É isto a que o criador do artigo chama "profundo conhecimento táctico"? Não acredito que alguma equipa treinada por Jesus alcance um título europeu, sinceramente.

E discordo quando diz que Jesus contribuiu para o engrandecimento benfiquista na Europa. O que fez Jesus de especial até agora no Benfica? No primeiro ano foi eliminado na LE pelo Liverpool, após goleada em Inglaterra; o ano passado foi eliminado da LC ainda na fase de grupos, sendo que posteriormente atingiu as meias da LE; este ano, por agora, atingiu os quartos da LC, mas tudo indica que fique por aí. Tirando as meias da LE, nada de outro mundo. Até o Koeman levou o Benfica aos quartos da LC há uns anos!!

Quantos às transferências... de um lado Di Maria, Coentrao e Ramires enquanto "exportação", e do outro jogadores como Roberto, Emerson, Airton, Kardec, Jara e muitos outros como flops completos.

Acho bastante pesado...

querer comparar uma equipa como o Liverpool ao plantel do SLB na altura em questão.
Tão simples como não se fazerem omeletes sem ovos...
Vamos então comparar o budget q os treinadores de ambos receberam no início da época para contratações...

Já quanto ao 5-0 no Dragão. Na mesma época, e no mesmo estádio, regressámos para ganhar 0-2. Às restantes derrotas contra o Porto, atribuo a culpa a JJ... sim, pela constante aposta no frangueiro.

Liga dos Campeões:
Quanto já arrecadou o SLB com a prova este ano?
Já agora...eu não posso exigir q sejam campeões europeus com este plantel.. mas isso sou eu. Atenção!! Não estou a dizer q o plantel seja mau, mas não estamos ao nível do plantel milionário do Chelsea, por exemplo...

Transferências...
Flops aparecem em qualquer clube... independentemente do treinador

Não estou a dizer que o

Não estou a dizer que o Benfica se pode equiparar a Liverpool ou outros que tais. Estou, sim, a afirmar que o senhor está a colocar Jesus num pedestal que não é verdadeiro. O Jorge Jesus não é o grande treinador que o fazem parecer. Nos jogos importantes (e em muitos que não o são...) ele comete erros completamente básicos, que qualquer treinador iniciante não comete.

O Benfica joga segundo principios de jogo simples, que resultam num futebol atractivo, mas que tem muitas, muitas falhas. Em jogos contra equipas minimamente organizadas, isso nota-se. E nem é preciso eu relembrar os fracassos do Benfica de Jesus na Europa! Mesmo em Portugal, equipas como Guimarães ou Braga facilmente travam o Benfica de Jesus.

Muitos jogadores no meio-campo adversário, fluxo de bola até encontrar espaços para tabelas ao primeiro toque. Fora estes princípios, não é notório nenhum acréscimo táctico feito por Jesus na equipa. Se virmos bem, o Benfica foi campeão num ano fraco do Porto. O ano passado, ficou em 2º lugar a uma diferença abismal do Porto. Este ano, mesmo com um Porto muito fraco, o Benfica mantém-se atrás dos dragões!

Se fosse benfiquista, este ano Jesus não tinha o meu apoio para a continuidade no lugar.

.......

.......

Não concordo,

porque quanto a mim não podemos resumir a questão a ganhar ou não uma ou outra competição...Então
essa de que o sr. J.Jesus vai aprendendo com os seus próprios erros e experiências, auto-preparando-se,
cabe num clube com as pretensões do GLORIOSO? Tenha paciência mas para esse peditório não dou e
até por tudo o que temos presenciado e que não valerá a pena estarmos agora a escalpelizar...Cumprimentos
e saudações desportivas e benfiquistas.

Muito Bem... mas...

...quais são as pretensões do GLORIOSO?
Arriscando num novo treinador, o plantel terá de se adaptar a um novo "estilo de jogo". Os jogadores estão habituados a jogar de uma maneira e terão de alterar as suas funções ao comando de um novo técnico.
Recordo q o SLB esteve 11 anos sem ganhar um campeonato enquanto a cada época sucessiva a equipa era orientada por um treinador diferente.