Jesus: "Witsel adaptava-se bem ao Benfica" | Relvado

Jesus: "Witsel adaptava-se bem ao Benfica"

Treinador dos encarnados falou dos possíveis reforços e disse que plantel vai emagrecer nos próximos
 

Com a necessidade de emagrecer o plantel até 27 futebolistas, o Benfica deverá dar a “conhecer” os nomes dos primeiros dispensados ainda esta semana, que já não deverão ser escalados para o torneio do Guadiana.

Quem o diz é o próprio treinador do clube, que, sem revelar nomes, admite que alguns já são capazes de não participar no torneio com o Paris Saint-Germain e o Anderlecht, mas sem confirmar se César Peixoto, Ruben Pinto, Shaffer ou Luís Fernandez farão parte dessa lista. “Há vários jogadores que vão sair, mas até chegarmos a Lisboa todos os jogadores que estão a trabalhar connosco vão saber por conhecimento direto quem é que vai partir para o Algarve e quem vai ficar”, explicou Jorge Jesus.

O técnico comparou o estágio de nove dias em Nyon com o seu primeiro ano ao serviço das “águias”, com um balanço “positivo”, em que a prioridade foi preparar não só a equipa, mas o plantel. Jesus lembrou que, por contingência do Mundial de sub-20, ainda ficará temporariamente sem o espanhol Rodrigo e sem o português Roderick, e que este último fará falta, face às carências que existem na defesa.

A juntar a isto estão os internacionais da Copa América – Maxi Pereira e Luisão, bem como o argentino Garay, de quem se fala estar a caminho do Benfica, e o mercado continua em aberto, com Jesus à espera de novidades de Luís Filipe Vieira. “A SAD do Benfica está a trabalhar nessa situação, é importante termos um defesa-esquerdo para dar um equilíbrio defensivo e o [David] Simão não é (…). Estou convencido que em mais uns dias o presidente vai-me dar esse jogador”, revelou.

O capitão Luisão continua a ser um dos prediletos do treinador, que questionado em relação à possibilidade de perder o central brasileiro ou o avançado paraguaio Óscar Cardozo, jogadores com “mercado”, torceu o nariz. “Se os perder fazem-me falta. O Luisão conhece os processos todos da equipa na zona defensiva, conhece muito bem o que eu quero, é um líder dentro de campo, se o perdesse era uma baixa complicada”, disse.

O treinador lembrou, no entanto, que também tem sido uma das suas missões valorizar os ativos: “A mim compete-me ganhar títulos e trabalhar da melhor forma para que os jogadores possam ser valorizados, foi isso o que tenho feito ao longo destes dois anos no Benfica”.

Fábio Coentrão foi um desses jogadores, uma aposta de Jorge Jesus para lateral esquerdo e que rendeu esta época 30 milhões de euros aos cofres do clube da Luz. “O trabalho que o Benfica fez valorizou o Fábio, fez com que fosse para uma das melhores equipas do mundo. Era um jogador que no princípio se calhar poucas pessoas pensavam que poderia ter uma trajetória destas”, lembrou o técnico.

Roberto "vai ser um excelente guarda-redes"

Se uns saem, outros chegam e são muitos os nomes que surgem na “rota” da Luz, entre eles o lateral Ansaldi, o médio belga Witsel ou Drenthe, que em declarações a uma rádio espanhola já rejeitou a vinda para o Benfica. Jorge Jesus falou dos três jogadores e sem dar certezas, optou por elogiar o médio do Standard Liège e ser mais cético em relação aos laterais: “É um jogador que conheço bem [Witsel], tem características que se adaptavam muito bem ao que quero para o Benfica, mas não posso dizer mais do que isso”.

Já Drenthe foi elogiado pelas capacidades ofensivas, embora defensivamente esteja longe de um Fábio Coentrão, enquanto o lateral argentino Ansaldi “faz bem a esquerda e a direita”, mas não é uma prioridade.

Depois de uma última época, a de estreia, comprometedora por parte do guarda-redes espanhol Roberto, Jorge Jesus está a apostar no reforço brasileiro Artur Moraes, o jogador mais utilizado na baliza nos três jogos do estágio. “Neste momento estou a dar-lhe a prioridade, porque quero que ele conheça mais rapidamente também a forma da equipa defender, apesar de 100 por cento dos jogadores que jogam à frente dele não serem os jogadores de futuro na equipa do Benfica”.

Jesus deixou, no entanto, elogios a Roberto e disse que o futuro ainda vai mostrar a grande qualidade técnica do espanhol. “Tem muito valor e já tive a oportunidade de dizer que tem poucos anos de baliza, mas tecnicamente tem muita qualidade e vai ser um excelente guarda-redes no futuro, e vamos estar cá para ver se não vai ser assim”, esclareceu.

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

balança comercial, como é que fica?

"temos de consumir produtos nacionais" citação do n/Presidente da República. No entanto continuamos(FCP, 5lb, Sporting e restantes clubes) a assistir a compra passes e pagamento de salários exorbitantesa a jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa em detrimento de jogadores portugueses, impedindo o desenvolvimento dos jogadores portugueses. Além da vertente desportiva negativa, agravamos a n/balança comercial, com o aumento das importações(jogadores) e contribuem para a desvalorização do euro, aumentando a procura da moeda desses paises, tais como argentina, brasil, colombia, chile, etc.
Para terminar, peço a FPF, que tome medidas sérias de forma a proteger e defender o interesse nacional, é a v/função!

???

"...é importante termos um defesa-esquerdo para dar um equilíbrio defensivo..."
"...Ansaldi faz bem a esquerda e a direita, mas não é uma prioridade."
Algo não bate certo...

É

Para defesa esquerdo ele quer ir buscar outra incógnita que ele conhece MUITO BEM... Tipo Shaffer!

Bem

Se é para ir buscar outro qualquer mais vale ficar mesmo com o Shaffer, que não se perde nada e ainda era capaz de surpreender muita gente.

witsel adapta-se mm bem ao slb

Quem teve (tem) bynias, petits, d.luizes, catouranis, javi garcia e afins, não ficará a perder com este novo reforço..

http://www.youtube.com/watch?v=8WnLwuZGGdQ

Não esperava...

...outras reacções. Como se esse lance definisse o jogador.

.

"bynias, petits, d.luizes, catouranis, javi garcia e afins" partiram alguma vez alguma perna a um jogador num jogo?

lapso meu..

Onde se lê "catouranis" deve-se ler "cacetouranis"..

cumps

O "catouranis" não...

O "catouranis" não... realmente nisso tens razão.

.

Não sei se reparaste mas copiei os jogadores do comentário do Zefil

Reparei sim, por isso mesmo é

Reparei sim, por isso mesmo é que afirmei que tinhas razão no copy paste que fizeste...

Descansa a cabeça...

...rapaz. O Benfica tira-te demasiado do sério...