Mais um FCP de luxo em construção | Relvado

Mais um FCP de luxo em construção

Boas notícias para as bandas do Dragão, a quem eu auguro mais um ano de grandes conquistas.
 
Paulo Fonseca assina pelo FC Porto: foto 02
FC Porto

Com o mercado de transferências ainda longe de estar fechado, na minha opinião, o FCP, no preciso momento em que elaboro este artigo, não só se apresenta aos olhos dos seus adeptos e simpatizantes como o clube que, eventualmente, se apetrechou melhor em termos qualitativos e quantitativos face ao plantel para a época que se avizinha, como também parece ser esta a opinião dos vários quadrantes desportivos da comunicação social, para mal dos pecados de muita boa gente com enorme azia.

Apesar de ter perdido, até ao momento, duas peças nucleares do seu onze base de inegável valor, João Moutinho e James Rodríguez, mas que permitiu à SAD azul e branca encaixar 70 milhões de euros só com estas duas transferências, e com isso ganhar mais estabilidade e músculo financeiro, parece que mais uma vez soube com a mestria que se lhe reconhece, colmatar estas importantes ausências com a aquisição de novos valores que, não só virão acrescentar mais opções de valias técnicas ao plantel como trarão num futuro próximo mais-valias financeiras ao clube, prática desportiva e financeira que na minha ótica tem dado excelentes resultados, pois, com uma frequência anual e em ciclos de 2 a 3 anos de permanência no FCP, continuam a sair do clube grandes talentos, mas nem por isso o clube do momento em Portugal, deixa de continuar a vencer e ser igual a si próprio, pese embora, as várias tentativas frustradas do seu velho rival para reconquistar um lugar que já lhe pertenceu há umas décadas atrás através de investimentos gigantescos, mas sem o retorno pretendido em termos de títulos conquistados, e do ataque sistemático dos seus adeptos sedentos de vitórias através da cantilena do costume, como se tudo o que o FCP tem conseguido não seja através de um princípio básico do desporto muito simples, "quem tem unhas é que toca guitarra", o que será o mesmo dizer que quem se apresenta melhor e com superiores atributos em toda a linha desportiva, dificilmente deixará de continuar na senda das vitórias.

Assim, e numa perspetiva de início de época, tudo se conjuga para que o FCP se apresente novamente neste campeonato como o principal candidato ao título, pois, apesar de ter perdido Moutinho parece, como lhe é peculiar, ter já arranjado substituto à altura com a entrada de Herrera que tem qualidade técnicas e tácticas para o fazer esquecer, e de igual modo, se tudo se vier a concretizar como eu desejo, James será também bem substituído, ou até melhor, com a entrada do seu compatriota Juan Quintero, a quem antevejo um grande futuro e mais um grande encaixe financeiro para o FCP num futuro próximo.

Por fim, com os reforços de jovens promessas portugueses e estrangeiras com enorme talento já confirmadas, a recuperação de Fucile que poderá ser uma mais-valia tanto à direita como à esquerda, o regresso de Iturbe que eu continuo a acreditar que será um talento em ascensão, e que só precisará de contornar a ansiedade e saber o momento exato de largar a bola, com as entradas de jogadores promissores que deram nas vistas o ano passado, como Josué, Licá, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues e Ricardo, jovens de grande futuro que poderão trazer mais opções ao plantel, apesar de não acreditar que fiquem todos no clube este ano para não alargar em demasia o plantel, com a entrada de Diego Reyes já a prevenir uma eventual transferência de Mangala ou de Otamendi, que se prevê difícil devido aos valores dos seus passes, Ghilas que me parece um excelente reforço para dar algum descanso a Jackson Martinez, o que não aconteceu no ano passado, ou ainda, as propaladas transferências de Bernard ou mesmo Jesus Corona, tudo isto são boas notícias para as bandas do Dragão, a quem eu auguro mais um ano de grandes conquistas.

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é tão luxuoso

que nunca passa dos oitavos de final da champions. e os adeptos dizem que o clube faz parte do top 5 ou top 6 europeu. looooool

Parabéns ao autor deste

Parabéns ao autor deste artigo, aliás tem-nos habituado a esta qualidade!

Identifica muito bem os ciclos de 2/3 anos, ciclos esses em que o activo é rentabilizado desportivamente, com vitórias e títulos, e posterormente a "montra Champions" vai aguçar a gula dos "tubarões"!

De sublinhar que no Porto nada se faz ao acaso, em Dezembro o central Reyes, e o médio Herrera estavam já alinhavados, o que indiciava as saídas neste defeso de um central (Otamendi cumpriu o tal ciclo de 3 anos), e Moutinho que também cumpriu o tal ciclo de 3 anos. Aliás, esta organização da Estrutura Porto não é habitual na Europa do Sul, como tal é de relevar!

E se o negócio do Porto são as vitórias, nunca se desdenha a componente financeira, isto é, a vertente desportiva/financeira surgem equilibradas nos pratos da balança, sob pena de se comprometer as vitórias, que irá gerar mais valias, ou comprometer o equlibrio financeiro que suporta ou sustenta inevitávelmente aa vitórias desportivas!

Ainda ontem Jorge Jesus prognosticava que a hegemonia do Futebol Português estaria perto de ser alterada, e o Benfica passaria a dominar brevemente o Futebol Português.

Bom, olhando para a Estrutura Porto, entram jogadores, saiem jogadores, o mesmo se passa com os Treinadores, por exemplo, estes irão encaixar na tal engrenagem que se chama Estrutura, um modelo organizativo modelar e exemplar, em que todas as pedras se encaixam num perfeito puzzle. Repito, os jogadores e os Treinadores são transferíveis, mas a Estrutura permanece sólida e no seu devido lugar.

E no Benfica?! Bom falar em organização, ou Estrutura será abusivo, aliás o actual Treinador do Benfica está acima do próprio clube, o Clube surge refem do seu Treinador, no Benfica ainda se discute a permanência ou não do Treinador, enquanto isso, a sua Estrutura continua disfuncional!

Em 1975, já lá vão 40 anos, o "Velho Capitão" Mário Wilson quando chegou para treinar o Benfica afirmou : "Quem treina o Benfica arrisca-se a ser Campeão...", outros tempos, aliás, foi justamente em meados dos anos 70 que terminou a hegemonia do Benfica. Hoje, a afirmação de Wilson faz todo o sentido no Porto, porquê? Repito, porque podem mudar jogadores e Treinadores, mas a "tal" Estrutura continua intransferível, imutável, mas sobretudo competente!

Bom, já havia comentado o

Bom, já havia comentado o artigo, mas omiti um mero exercicio relativamente à forma como são geridos e potenciados os activos do Porto!

Pois então, Falcao, Hulk e James constituiram um tridente extraordinário e que tantos títulos ganharam no Porto, após o capítulo desportivo, esse tridente (2 Colombianos e 1 Brasileiro) gerou um encaixe "só" de 130 M€!

Fechou-se esse ciclo, e reabre-se outro, porém sublinho que no Futebol tudo muda muita depressa, e com os Mercados esquizofrenicos tudo pode mudar com enorme rapidez (isto é, não afirmo, mas prognostico, que é bem diferente de confirmar com certezas), assim o tridente desta temporada expectavelmente será : Martinez, Quintero (na posição de James), e a tal incerteza "Bernardinho". Isto é, se o Porto perdeu Falcao, Hulk e James, reabre-se novo ciclo com a mesma qualidade: Jackson, Quintero e "Bernardinho", mais uma vez (2 Colombianos e 1 Brasileiro), isto caso Martinez não seja "desviado" e "Bernardinho" seja confirmado ou não, no final da prócxima semana. Porém, se tivermos estas 3 confrmações, continuará a persistir o selo de garantia e qualidade Porto, para reincidir e coltarmos a ganhar desportivamente, e gerar encaixes e mais valias fundamentais para estarmos equilibrados desportivamente/financeiramente!

Esta será a formula ideal para tentar inverter o demolidor ciclo hegemónico deste Benfica da dupla Vieira&Jesus!

loool

como viste que ninguém te ligou respondeste a ti mesmo. looooooool

filisteu, a 5 de julho de 2013

eu auguro que com os rufias que o clube da fruta tem nos seus quadros directivos e na presidência da federação, este bai ser mais um ano de CASOS DE POLÍCIA...
http://www.youtube.com/watch?v=fXTn2gSG7es
nem depois destes belhos todos falecerem, a reputação de batoteiro e trafulha do clube da fruta desaparecerá, esta incómoda reputação perdurará e bocês bimbos ceguinhos têm que se conformar com o que CONSTRUIRAM...
já benci filisteu, não benci, eheheh

blá blá blá...

mais do mesmo. ou seja, nada, zero!
e q tal fazeres um artigo tipo:

o teu clube versus as escutas q estão no youtube?
o teu presidente a receber árbitros em casa?
o teu presidente a nomear árbitros para os clubes adversários?
o teu presidente a manipular a classificação final dos árbitros?
o teu presidente e as famosas putas que eram fornecidas aos árbitros?
o teu presidente e os conselhos matrimoniais ao árbitro augusto duarte?

...............

Boas Ctadeu

Epa a meu ver a equipa que neste momento se apresenta em melhor "estado" para a altura em que estamos é o Sporting, sou honesto, sabem quem irá sair e sabem quem irá entrar.
As Contratações do Sporting não há nenhuma que se diga magistral mas existem muitas que irão acrescentar algo mais à equipa ...

No Porto foram contratados até agora pelo menos 4 a 5 jogadores para o meio campo, entre jogadores mais ofensivos (para as laterais e nº10) como para um posição mais central (a de Moutinho e de Lucho) mas no entanto continua a faltar um subtstituto para Fernando mesmo não esteja certa a saida deste, mas continua a haver imensas brechas a colmatar, quase tantas como no Benfica, porque se Fucile será um valor acrescentado tanto à direita como à esquerda não seria mal pensando haver pelo menos mais um jogadar para substituir nas laterais (será que irão novamente apostar no Mangala??), Defour apresenta-se como alternativa a Fernando mas neste caso é uma alternativa que apenas funciona como isso mesmo.....como uma alternativa, não como um jogador que pegue de estaca na posição, porque a meu ver Defour naquela posição perde qualidade no seu jogo, no meio campo têm opções quanto baste e até extremos têm quanto baste (o ano passado tinham 2 ou 3 ) mas no entanto apenas têm Jackson na frente e segundo a imprensa irá chegar Ghillas que para mim é muito bom jogador, mas não é jogador para substituir Jackson porque para começar Ghillas é um jogador que gosta de vir da faixa para o Meio (como Hulk) e depois quando joga ao meio tende a recuar em demasia para ter espaço para usar aquilo que melhor tem que é a visão de jogo, logo vejo Ghillas como complemento a Jackson e não como Substituto a meu ver o Porto necessita de mais uma avançado como de pãoo para a boca, pois Guillas não chega para tapar as folgas de Jackson.

No Benfica a Defesa está quase completa falta somente o lateral esquerdo, coisa que já vem faltando ao Benfica à umas épocas para cá, é que o Melga desenrasca mas não dá para tudo, depois no meio campo o Benfica apresenta uma diversidade de opções para todas as posições mas existe uma que é a que neste momento se apresenta mais complicada que é a de médio defensivo, se sair Matic entra capital mas JJ fica com um osso durissimo de roer pois não existem opções para aquele lugar (André Gomes e André Almeida são opções mais directas mas muito diferentes daquilo que é o Sérvio e sem a mesma qualidade) depois no ataque nada a dizer JJ saberá que esquema quer implementar no Benfica, se usará avançado mais fixo ou se irá optar pela frente de ataque multi facetada onde os extremos avançados e médio ofensivos fazem uma constante rotação deixando o adversário sem capacidade de marcação directa ao homem.....

Ou seja como à algum tempo disse até 31 de Julho existirá pano para mangas ainda, mas tudo indica neste momento que o Sporting tem sido o que melhor se preparou tb se calhar devido aos erros do passado...

Cumprimentos

E no meio disso tudo...

...é preciso que os gajos que Foram contratados sejam mesmo mais valias e não Diegos, Luises Fabianos, etc..

ó bufarogui,

que belos exemplos tu deste. Ahahahah....volta para a taberna, porco sabujo !!! o teu forte é o carrascão !!!

Ò

Devenish, continuas a mostar que inteligência é coisa que não tens.
Ainda não percebeste que este nick que usas agora já está manjado á brava? LOL.

se n tens argumentos para

se n tens argumentos para responder n o faças a ofender..es msm dragão, qd perdem a razao tentam logo atirar areia pros olhos..aiai..

Isso não cabia tudo num

Isso não cabia tudo num pequeno paragrafo?

Assim do tipo:

O FCP entre os clubes portugueses, é o que esta a preparar melhor a proxima epoca, com contratações de promessas portuguesas e estrangeiras, para nao falar de outras possiveis contratações. Isto faz do Porto o maior candidatos ao titulo.

seria mais rapido para si....porque se afinal o objectivo é dizer que o Porto é o maior na pré epoca e será o maior na proxima epoca...podia ser mais conciso.

Cumprimentos,

Notas de registo ...

"... mas que permitiu à SAD azul e branca encaixar 70 milhões de euros..." veremos no relatório e contas semestral, se for como o hulk até me desmancho a rir!

"...quem tem unhas é que toca guitarra..." caso para dizer "quem tem pomar tem fruta!"

"...Herrera que tem qualidade técnicas e tácticas para o fazer esquecer..." não duvido pois não conheço o jogador, mas ainda bem que temos um autor que acompanha assiduamente o campeonato mexicano e os jogos da seleção daquele país para nos informar acerca das mais valias que se produzem naquele estado!

No cômputo geral o artigo está bem escrito, apesar do seu cariz propagandista.

Classificação do artigo: Razoável!

...

+1

Subscrevo a alusão ao bem escrito... principalmente pelo 2º parágrafo, que se pode chamar também de frase... Parceiro, com essa capacidade literária e de análise acima da média, o tolinhas, o enrabafocas, o cuzito de pérola e o pau_nas_nalgas ficam com uma inveja medonha.

Abraço, parceiro...

Lol ...

...

ai o melão

ai o melão continua a inchar !!

...

...ou seja, bem espremido, não sai suminho nenhum. O costume, também convém que se lhe diga...
Não sei se isto é defeito azulado, ou se é simplesmente evidente numa massa cada vez maior de parolos, mas há personagens com um talento para a inconsequência.

Caro Tadeu (na minha terra um gajo chamado Tadeu estava lixado), um conselho: treine a capacidade de síntese. O que ali está em cima são 5 parágrafos de uma banalidade atroz, que desenvolvem um tema batido, rebatido e por demais falado e, releve-se, precipitado. Já para não falar de que todo o chorrilho de tangas que ali mete, podiam ter sido metidas em meia dúzia de linhas...

ai o melão

ai o melão continua a inchar !!!

que eu saiba, voces é q sao o

que eu saiba, voces é q sao o clube da fruta..

antes ser apelidado d melao do q clube da corrupção..ganhar sujo n significa nd, com jogadas d bastidores como o vosso presidente faz ate o Arouca seria campeão..