Real Madrid derrota AC Milan e está quase nos oitavos | Relvado

Real Madrid derrota AC Milan e está quase nos oitavos

 

O Sporting de Braga obteve a sua primeira vitória na Liga dos Campeões em casa frente ao Partizan de Belgrado, por 2-0, o mesmo resultado do triunfo do Real Madrid frente ao AC Milan.

Os golos que consumaram a proeza dos minhotos foram de autoria de Lima, aos 35 minutos, na execução de um livre direto, e de Matheus, ao minuto 90, num lance de contra-ataque que apanhou a defesa sérvia descompensada, a passe de Luís Aguiar.

O resultado final não espelha as dificuldades que o Sporting de Braga sentiu na segunda parte para suster a forte reação do Partizan, na tentativa de chegar, pelo menos, ao empate.

Com este triunfo, o Sporting de Braga mantém-se na corrida não só pelo apuramento para a Liga Europa, através do terceiro lugar do grupo H, mas também pelo apuramento direto para a fase seguinte da Liga dos Campeões, apesar de este ser um objetivo mais difícil de alcançar.

No outro jogo do grupo, o Arsenal, que já tinha “esmagado” o Sporting de Braga no Highbury Stadium, por 6-0, voltou a ser demolidor na receção ao Shakhtar Donetsk - que tinha vencido na jornada anterior a equipa bracarense, por 3-0, no estádio AXA - goleando os ucranianos, por 5-1.

No Grupo G, o Real Madrid venceu o embate de titãs frente ao AC Milan, por 2-0, com Cristiano Ronaldo a comprovar o bom momento que atravessa, não só pelo golo que marcou, aos 13 minutos, na conversão de um livre direto, mas também por ter estado na origem do segundo golo dos “merengues” de autoria do alemão Mesut Ozil.

Com esta vitória, o Real Madrid assegurou praticamente a passagem à fase seguinte, fazendo o pleno de pontos (nove) no confronto direto com os adversários do grupo, deixando AC Milan e Ajax a cinco pontos de distância, ao fim da primeira volta da “poule”.

O Chelsea confirmou o seu estatuto de favorito no Grupo B ao vencer em Moscovo o Spartak, também por 2-0, resolvendo a questão ainda na primeira parte, com, golos de Zirkhov e Anelka, aos 23 e 43 minutos. O ex-internacional português Paulo Ferreira foi titular na equipa de Londres.

O Marselha cumpriu os “serviços mínimos” na receção ao Zilina, ao vencer apenas, por 1-0, com um golo de Diawara, aos 49 minutos, o que reflete as dificuldades que sentiu para levar de vencida a equipa eslovaca.

O Chelsea comanda o grupo com 9 pontos em três jogos, seguido do Spartak com 6, enquanto o Marselha somou os seus primeiros três pontos na prova, não tendo o Zilina, “lanterna vermelha” somado qualquer ponto.

Finalmente, no grupo E, o favorito Bayern de Munique, finalista vencido da última edição, sentiu mais dificuldades do que se previa para superar os romenos do Cluj, vencendo por 3-2, embora o último golo dos visitantes tivesse sido marcado somente aos 86 minutos.

De destacar que o defesa central português Cadú foi uma das figuras do jogo, ao marcar o primeiro golo dos romenos que colocaria o Cluj na frente do marcador (1-0) e ao assinar o primeiro dos alemães, através de um autogolo, que se traduziu no 1-1.

Na outra partida, o Basileia protagonizou uma “meia” surpresa ao bater a AS Roma, por 3-1, no Estádio Olímpico da capital, apesar do mau momento que a equipa romana atravessa na Liga do seu país.

Com estes resultados, o Bayern, apesar da grave crise que atravessa na Bundesliga, lidera com 9 pontos, a seis de distância dos outros três opositores, que somam três pontos cada, ao fim da primeira volta.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Milan escapou de levar um

Milan escapou de levar um saco.Superioridade tremenda do Real,contra um Milan que muitos jogadores jogam de cadeirinha.Sempre fui fã de Pirlo e  Seedorf,mas a verdade é que o tempo deles está claramente acabar.Depois tem na frente um Ibra que alguem lhe disse que podia jogar nos grandes clubes,e ele como é óbvio acreditou.Uma pena ver Pato nesta equipa.

 

Quem viu o Di Maria e quem o vê.Agora sim parece um jogador de futebol,Arbeloa devia dar metade do prémio de jogo ao argentino .).

Um regalo ver este Real Madrid jogar

Só está a pecar num aspecto, cada vez mais recorrente, a finalização.

 

Ronaldo está num daqueles momentos em que faz (praticamente) tudo bem. Nos últimos 5 jogos (selecção incluída) fez 7 golos e algumas assistências.

 

Ozil desempenha na perfeição o papel que era de Sneijder no Inter, ainda vai evoluir muito mais.

 

Higuain é um avançado tremendo mas demasiado perdulário, uma pena. Ainda bem que o Ronaldo anda com a pontaria afinada senão…

 

Di Maria ainda está naquela fase em que a ansiedade de mostrar serviço o prejudica, é natural. Fez uma 3/4 fantásticas assistências para golo, mas por vezes optou por individualizar quando tinha colegas em posição privilegiada. Defensivamente esteve irrepreensível (quem diria). Está a sofrer uma transformação semelhante à de Eto'o no Inter de Mourinho.

 

Khedira e Xabi Alonso: Daqui a nada jogam de olhos fechados. Completam-se bem.

 

Pepe e Carvalho: Uma autêntica muralha, estiveram perfeitos.

 

Marcelo: O "Coentrão brasileiro" ;)

 

Arbeloa: Claramente o elo mais fraco (não fez esquecer Sérgio Ramos). Valeu-lhe a ajuda constante do Di.

 

Casillas: Só fez uma defesa… mas que defesa (quem não viu aconselho ver)!

 

Para mim os melhores em campo foram claramente os portugueses Ronaldo e Carvalho. Orgulho!

Um bom jogo

confesso que não vi o Braga porque de facto este era o grande jogo da jornada de hoje e não dei por perdido nenhum dos minutos.

 

Jogo fabuloso, este Real Madrid já encanta, os jogadores começam a deslumbrar quem realmente aprecia futebol.

 

O ataque é vibrante com Ronaldo (momento de forma soberbo), com Ozil (Kaká pode procurar clube novo) e Di Maria (mais maduro, mais jogador, mais completo). Não é por mal mas esgota-se aqui o ataque porque Higuain apesar de ser um bom jogador não me convence neste Real de Mourinho.

 

O meio campo é de uma solidez fantástica. Primeiro e tiro-lhes o chapéu, os primeiros defesas são os avançados do Real mas claro que depois ter nas suas costas Alonso e Kedhira é de facto algo que poucas equipas têm e este Real para além de os ter, fá-los jogar de uma forma perfeita.

 

Defensivamente estão a anos luz da defesa do Real do ano passado. Consistentes, atentos, Carvalho veio trazer tudo o que esta defesa precisava. Experiência, calma, frieza. Fantástico, para mim o lote de jogadores que o Real comprou para esta época foi o melhor possível e Carvalho está claramente onde tem de estar. Central de Top mundial.

 

Enfim é o somatório de uma época finalmente bem planeada, com jogadores contratados para as posições certas, sem olhar a nomes nem coisas desse género. Depois tem Mourinho e pronto, quer se goste ou não, pode-se dizer tudo possível e imaginário mas de facto Mourinho tem um dom. Ponto Final.

 

Vejo poucas equipas capazes de vencer este Real Madrid na actualidade do futebol europeu.

 

Cumprimentos