Mourinho e Cristiano Ronaldo nas meias-finais da Champions | Relvado

Mourinho e Cristiano Ronaldo nas meias-finais da Champions

 

«Melhor exibição do Chelsea fora de casa»José Mourinho viu a eliminação à porta. O Chelsea saiu para o intervalo a perder, mas no regresso dos balneários empatou a eliminatória. E quanto todos já esperavam o prolongamento, eis que Essien, com um golo em cima dos 90 minutos, dá a passagem às meias-finais aos Blues. Mourinho admite que «estava a começar a preparar o cérebro para o prolongamento, mas merecemos ganhar claramente», considera o treinador português. «Dominámos completamente na segunda parte e eles não tiveram hipóteses», acrescenta, falando na «melhor exibição [do Chelsea] fora de casa nesta época». O técnico faz ainda um elogio particular a Michael Essien sublinhando que «é um jogador especial; ele é um atleta; poderia jogar um jogo por dia», constata.Nas meias-finais da prova o Chelsea deverá ter pela frente o Liverpool que recebe nesta quarta-feira o PSV Eindhoven de Ronald Koeman depois de ter ganho na primeira-mão por 0-3. E à memória de todos vem a eliminação dos Blues aos pés dos Reds em edição passada da Liga Milionária, ainda para mais com um golo irregular. Mas Mourinho recusa quaisquer desejos de vingança. «A vingança não é para mim», assegura o treinador, entendendo que a sua equipa começará a eliminatória com os pupilos de Rafael Benítez «em desvantagem». Isto porque «o Liverpool joga apenas para a Liga dos Campeões e o Chelsea joga para esta competição, para a Taça de Inglaterra e para o campeonato», recorda Mourinho.Ferguson fala em exibição fantásticaEm Old Trafford a noite europeia frente à Roma foi de glória. Numa partida mais uma vez marcada pelo mau comportamento dos adeptos antes do jogo, à imagem do que aconteceu na primeira-mão em Itália, o United fez uma «exibição fantástica», salienta Sir Alex Ferguson. O treinador dos Red Devils diz que foi talvez «a melhor noite de futebol europeu» do Manchester. «Nunca esperávamos ganhar por 7-1, mas a qualidade do nosso jogo foi tão elevada», salienta Ferguson. Para o resultado final muito contribuiu Cristiano Ronaldo que marcou dois dos golos da sua equipa, além de ter feito a assistência para o primeiro golo do jogo, apontado por Carrick logo aos 11 minutos, e de ter iniciado a jogada que culminou no 3-0 por intermédio de Rooney.E com Manchester e Chelsea já nas meias-finais da Champions e o Liverpool bem encaminhado para conseguir o apuramento, Inglaterra dominará as meias-finais com Mourinho a falar numa «situação espantosa para o futebol inglês». Já para Ferguson «o facto de três equipas inglesas estarem nas meias-finais torna provavelmente a nossa Liga na melhor da Europa», constata o escocês.Intrometendo-se entre os emblemas de Terras de Sua Majestade nas meias-finais da prova, estará o AC Milan ou o Bayern de Munique, equipas que jogam nesta quarta-feira na Alemanha depois de um empate a dois golos em solo italiano. O vencedor deste jogo defrontará o Manchester.Foto: LusaSusana Valente

Liga dos Campeões:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em grande

Ontem assistimos a um Manchester sublime. É certo que tudo saiu bem, mas eles fizeram por isso. Aconteceu futebol e os únicos que não devem ter gostado do espetáculo devem ter sido os Italianos. Quanto ao Chelsea, contra a minha vontade lá ganhou uma vez mais. Mais uma desvantagem para recuperar, um futebol meio distante na 1ª parte, mas uma entrada em grande na 2ª que não deu hipotese de reacção ao cansado(?) Valência. Espero que o Manchester consiga alcançar a final.

Ainda

existem equipas que levam sete numa fase tão adiantada da competição é uma pena ver a Roma nesta situação. Parabéns ao Mourinho e tambem ao Rui Faria nunca é falado mas ja no Porto fez um trabalho magnifico e no Chelsea é o que se ve.O Chelsea parece ter sempre mais força do que o adversário e no final do jogo nota-se muito bem isso.

Não gosto de finais com equipas do mesmo país, mas

parece mesmo que estámos condenados a Inglaterra... Espero que nem Manchester nem Chelsea, pois detesto esses clubes... principalmente o Manchester... Que ganhe o Liver ou o Bayern ou o Milan... E aproveito aqui para dizer que quando soube que Essien custou 30 milhões achei um exagero, mas agora acho que para o que ele vale até foi demasiado barato... GRANDE JOGADOR!!!

na final.

gostava que a final fosse Manchester-Chelsea. cumps

Re: na final.

Por acaso eu também