Liga dos Campeões: Portugal perde uma equipa na época 2009/2010 | Relvado

Liga dos Campeões: Portugal perde uma equipa na época 2009/2010

 


Liga dos Campeões: Portugal perde uma equipa na época 2009/2010
Com a eliminação do Benfica e do FC Porto das competições europeias, e independentemente da classificação do Sporting, Portugal não consegue ultrapassar a Rússia no sexto lugar do ranking da UEFA. Ou seja, em 2009/2010 Portugal terá direito apenas a dois representantes na Liga dos Campeões. O campeão nacional terá acesso directo, enquanto o segundo classificado do campeonato terá de disputar a presença na prova a partir da segunda pré-eliminatória.
A prestação desta época dos clubes portugueses nas competições europeias vai sentir-se em 2009/2010, uma vez que, actualmente, Portugal ocupa a oitava posição no ranking da UEFA. Como consequência, dos actuais três clubes com acesso directo à Champions, a Liga Portuguesa ficará reduzida a dois.

Esta situação mantém-se mesmo que o Sporting, única equipa portuguesa nas competições europeias, ganhe a Taça UEFA. Neste caso, o máximo que pode acontecer é Portugal conseguir ultrapassar a Roménia, mas chegar ao sexto posto - ocupado pela Rússia, que acaba de qualificar o Zenit para os quartos-de-final da UEFA - será impossível.

Quanto à Taça UEFA, em 2009/2010 quatro equipas portuguesas entrarão na competição, uma delas o vencedor da Taça de Portugal e as restantes os classificados entre o terceiro e o quinto lugares.

Liga dos Campeões:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas porquê?

Porquê ter 4 ou 5 equipas na Taça Uefa? Para 2 ou 3 delas serem logo eliminadas na 1ª fase e todos os (poucos) pontos que consegui-mos serem divididos por 6?

Re: Liga dos Campeões: Portugal perde uma equipa na época 2009/2

Prevê-se que nessa altura a luta pelo segundo lugar (ou maior objectivo como lhe chamam) irá ser muito mais acesa.

Mas afinal o que pretendem???

É de lamentar a preferência de algumas pessoas, querendo continuar a viver o passado. Anda-mos a choramingar durante anos que só tinha-mos duas equipas na Champions e que os clubes teriam que fazer mais pelo Ranking, esquecendo-se que todos os clubes que participam tanto na UEFA como na Champions contribuem para o mesmo, pelo que não compreendo certo comentários que preferem somente dois clubes na competição querendo que os restantes disputem a UEFA, esquecendo-se do prestigio que Portugal têm na Europa. Devera ser pelo seu clube estar neste momento numa posição privilegiada, esquecendo-se de toda a envolvente de que é 3 ou 4 equipas a disputar a Champions. Prestigio (para os Clubes e para Portugal) Receitas (para os Clubes por forma a poder manter alguma competitividade a nível internacional) Etc…. Revejam os vossos comentários e nestas alturas deixem de ser “clubites” Cumprimentos ia

Portugal não tem capacidade para ter tantas equipa

Nas competições europeias. Vai acabar por ser um ciclo, os países que estão à nossa frente também vão ser prejudicas, por isso mais ano menos Portugal acabará por recuperar o seu lugar.

NÃO!!!

Não é bom! Quantas mais equipas portuguesas lá estão fora mais possibilidades temos (nós equipas portuguesas) de ganhar algum... que tanto precisamos para pagar os estádios (e não só) que pesam nos juros ao fim de cada ano. Quanto mais dinheiro for injectado no futebol português melhor será o campeonato e respectivo respeito internacional das equipas e campeonato portugueses.

Re: Liga dos Campeões: Portugal perde uma equipa na época 2009/2

Infelizmente perdemos lugares para a Roménia e a Rússia. Mas o nosso futebol não merece mais do que dois lugares e se calhar até são demais... Para mim era um retorno ao passado e voltavam a ir somente os campeões, assim os dinossauros italianos, ingleses e espanhóis aparecem com 3/4 equipas nos quartos de final das provas europeias, não havendo grande espaço de manobra para clubes de países de menor expressão. Resta desejar ao sporting uma boa campanha, e se não lhe calhar o Bayern de Munique poderá voltar a uma final europeia...

E ainda existe quem bata palmas a derrotas...

...de equipas portuguesas nas provas uefeiras. Aqui está a razão para ao menos, não desejando a vitória de rivais, não queiram a derrota de rivais. Porque no fim ficam todos prejudicados. Eu recordo-me do único ano em que não tivemos equipas tugas na Champions... O Sporting tinha sido campeão em 2001-02 e não teve - devido ao ranking do clube bem como de Portugal - acesso directo à fase de grupos e teve que disputar a pré-eliminatória junto do vice-campeão o Boavista. Aliás o Boavista foi cabeça de série e o SCP não, e quando ambas foram disputar a Taça UEFA, voltou a suceder o mesmo.

Re: E ainda existe quem bata palmas a derrotas...

assim vai este relvado incendiado... tem os dias contados com tanto clone.

Re: E ainda existe quem bata palmas a derrotas...

Eu já cá ando desde o século passado e se dantes existiam os comentários anónimos agora veio a praga dos clones... Uma tristeza...

E não só... A ousadia dos outsiders para o 2º e 3º

lugar é capaz de perder força, o que é péssimo para o campeonato.

Estamos na situação de não há muito tempo

Esta situação de 3 representantes é recente, a maior parte das vezes desde que existe CL é de 2 como vai ser em 2009-2010. E há quem esteja pior, só meta um na CL e outros só lá chegam via pré-eliminatórias - a maioria dos Países da Europa.

Não será melhor assim?

Eu penso que sim! É triste mas é a nossa realidade... Quando as equipas portuguesas vão à champions raramente passam a primeira fase, e quando o fazem não conseguem ir muito longe! Assim, na UEFA, sempre conseguem melhor figura... com um campeonato nivelado tão por baixo não vejo razão para termos três equipas na champions! Mais vale ganhar experiência na UEFA e ir progredindo aos poucos, pequenos passos e um de cada vez. Só estranho é o estarmos a rivalizar com países como a Rússia e a Roménia, muito fraco mesmo!

Re: Não será melhor assim?

bem escrito