Liga dos Campeões: Barcelona cumpre na Ucrânia | Relvado

Liga dos Campeões: Barcelona cumpre na Ucrânia

O Barcelona não precisou de acelerar para ultrapassar o Shakthar, ganhando em Donetsk por 1-0. Depoi
 

O Barcelona qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões (e pela quarta temporada consecutiva!), ao eliminar de forma natural os ucranianos do Shakthar Donetsk. Valeu aos homens de Guardiola os 5-1 da primeira-mão, porque esta terça-feira, em Donetsk, o jogo esteve longe de ser um passeio.

Leo Messi marcou o golo da vitória desta noite - o seu estratosférico 48.º da temporada - aos 42 minutos, a passe de Dani Alves, mas na primeira parte viu-se mais Shakthar do que Barça. Em especial na primeira meia hora, os ucranianos tentavam mostrar que valem mais do que o resultado na semana passada indicava, remetendo o líder do campeonato espanhol para a sua defensiva. Shevchuk e William eram os mais perigosos.

Victor Valdez foi, aliás, o homem mais em destaque na primeira parte. Boas paradas aos 7, 13, 23 e 45 minutos evitaram que o resultado fosse outro ao intervalo.

A segunda parte manteve a toada, embora os lances de perigo tenham sido mais escassos. O Shakthar tentou sempre, de diversas provas, surpreender a equipa de Guardiola, mas o Barcelona respirava tranquilidade. Mesmo substituindo homens-chave já a pensar no clássico com o Real Madrid (saíram Xavi, Piqué e Villa), acabou o jogo mais perto de fazer o 2-0 do que de empatar.

São assim as grandes equipas, e este Barça tem lugar reservado na galeria das melhores formações da história do futebol. Que venham agora os tira-teimas com Mourinho.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Liga dos Campeões:

Comentários