Champions League: Barcelona e Chelsea quase nas "meias" | Relvado

Champions League: Barcelona e Chelsea quase nas "meias"

 


Champions League: Barcelona e Chelsea quase nas "meias"
O FC Barcelona, que massacrou em casa o Bayern Munique (4-0), e o Chelsea, surpreendente vencedor em Liverpool (3-1), colocaram-se hoje muito perto das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.



Em Nou Camp, o "Barça" foi arrasador na primeira metade, que terminou já a vencer por quatro, com um "bis" do argentino Lionel Messi (09 e 38 minutos), um tento do camaronês Samuel Eto'o (12) e outro do francês Thierry Henry (43). Na segunda, os catalães abrandaram o ritmo, para felicidade dos bávaros, que, depois de terem esmagado o Sporting nos "oitavos" (5-0 fora e 7-1 em casa), foram completamente vulgarizados, com o ex-benfiquista Butt na baliza.


+ Liverpool 1-3 Chelsea [Torres (6') / Ivanovic (39' e 62'); Drogba (67')]

+ Barcelona 4-0 Bayern M. [Messi (9' e 38'); Eto'o (12'); Henry (43')]

+ M.United 2-2 FC Porto [Rooney (15'); Tevez (85') / Rodríguez (4'); Mariano (89')]

+ Villarreal 1-1 Arsenal [Marcos Senna (10') / Adebayor (66')]

Em Anfield Road, a lógica também apareceu de início, com o espanhol Fernando Torres a adiantar o Liverpool, em grande forma, logo aos seis minutos, mas tudo viria a mudar, por culpa de um mais do que inesperado protagonista. Na sequência de dois cantos, o sérvio Branislav Ivanovic, substituto de Bosingwa no "onze", executou outros tantos cabeceamentos certeiros, aos 39 e 62 minutos, e virou o resultado. O Chelsea, sem qualquer português de início (Ricardo Carvalho, Deco e Hilário começaram no banco e de lá não saíram), ainda apontou um terceiro tento, pelo marfinense Didier Drogba, aos 67 minutos.

Parece, assim, quase certa uma meia-final entre FC Barcelona e Chelsea, enquanto a outra está mais inclinada para o lado de FC Porto e Arsenal. Terça-feira, um conjunto luso de luxo empatou 2-2 em Old Trafford, face ao campeão inglês, europeu e mundial Manchester United, enquanto os "gunners" lograram um empate a um no reduto dos espanhóis do Villarreal.

Lusa

Liga dos Campeões:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

bem

o tulipa dizia que o trofense a jogar ao mesmo nível só o barça.sorte do barça nao calhar com este trofense !quanto ao jogo em si e o resto que vem o barça é claramente o grande favorito a ganhar a LC aquele meio campo é 1 máquina corre corre corre e faz jogar meu deus tem tudo pa dominar nos próximos tempos.

O que anda o Bayern a fazer nos 4º de final?

Equipa paupérrima,sem qualquer fio de jogo.Bem em quatro dias levar 9 batatinhas não deve ser nada fácil,lol.Outra felicidade foi a derrota do Liverpool, INCHA BENITEZ!!!!!! ps-Queria o Bayern,agora todos sabem porquê :).

Regresso a realidade

Quem viu as exibições do Barcelona e do Chelsea, compreende rapidamente que o FC Porto esta longe de ser um candidato sério a conquista da LDC. Vamos para ja pensar jogo a jogo, e frente ao MU, continua a ser 50/50...

Re: Regresso a realidade

Esqueces-te é que Barcelona e Chelsea se encontram nas meias-finais e, a ser assim, tem de haver um candidato deste lado da barricada. Ora, pensando que do Arsenal-Villarreal sairá o adversário das meias-finais da Champions, parece-me que o vencedor da eliminatória Porto-Manchester tem todas as legitimidades de se considerar candidato. Se é favorito ou não na final perante um Barça ou um Chelsea é outra coisa, mas candidato à vitória nunca deixará de o ser...

Re: Regresso a realidade

eu sei que o Porto nunca tera que jogar frente ao Barcelona e Chelsea... sobretudo senão eliminar o MU... Mas o queria sublinhar é que, depois da grande euforia de terça a noite, do excesso de confiança de alguns relvinhas, o Porto não esta ao nivel dum grande clube europeu. O Manchester não tem estado bem ultimamente, e este Porto precisara de muita, mas MUITA sorte para bater um Barcelona ou Chelsea...

Frente ao Manchester Utd, o Porto está em clara...

... vantagem! Pois bastará ao Porto marcar 1 golo em casa, para que o Man Utd tenha de marcar 2 fora... Acredito mais que o Porto consiga um empate ou até mesmo uma vitória sem golos sofridos em casa que o Man Utd a vitória, até porque o Porto irá jogar em casa da maneira que mais gosta, i.e., num estilo de contra-ataque.

Re: Frente ao Manchester Utd, o Porto está em clara...

o Manchester tem estado a jogar mal ultimamente. Foi com muita sorte que venceram o Aston Villa. Todos nos portistas ficamos a pensar que o FC Porto deu um banho de bola em Old Trafford, que o Porto devia ter saido de la com uma grande vitoria, que senão fosse o erro de B.Alves, a eliminatoria estaria quase arrumada, etc... Eu digo cuidado, muito cuidado, a saida do teatro dos sonhos e o regresso a realidade pode doer : - Ferdinand é de longe o melhor defesa do MU e vai voltar a jogar. - Se o golo de Rooney aconteceu depois dum erro enorme do Porto, o golo de Rodriguez aconteceu tambem depois duma perca de bola estupida de Ronaldo e da falta de maturidade de Evans. E o golo de Mariano, foi com alguma sorte, aquele desvio de cabeça da defesa do MU, foi mesmo o que o argentino queria. - O golo de Tevez mostra e relembra a ququlquer adepto, que aquele MU, quando tem a bola perto da baliza, não precisa de dez ocasiões para marcar um golo, ao contrario do FCP... Mas claro, que acredito e espero a vitoria mais do que ninguem ou até que a conquista do tetra!!

Barça

este Barcelona é uma máquina, destroi qualquer equipa, de longe a melhor equipa da europa.