Zaccheroni compara Nápoles ao FC Porto de 2003/04 | Relvado

Zaccheroni compara Nápoles ao FC Porto de 2003/04

Treinador italiano lembra que o FC Porto não era favorito e ganhou a Champions dessa época.
 
FC Porto campeão europeu em 2004: fcporto.pt
fcporto.pt

Alberto Zaccheroni, selecionador do Japão, compara o Nápoles desta época ao FC Porto que venceu a Liga dos Campeões em 2003/04. "Trata-se de uma competição de curta duração. Lembro que o FC Porto e o Marselha venceram-na e não eram favoritos. O Nápoles também pode ter essa ambição", defende.

O técnico italiano deixa grandes elogios aos napolitanos. "É uma equipa que está a superar as minhas expetativas. Tem uma grande qualidade técnica, mas é verdade que lhe falta alguma experiência. Está nos oitavos de final com grande mérito e pode seguir em frente depois de ter ganho 3-1 ao Chelsea. E se passar, não há limites...", sublinha.

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É sempre bom

Quando o nome do Porto é usado como sinal de prestígio internacional. Pena que esses elogios em 90% dos casos venham do estrangeiro.
Zacheronni deverá ter-se esquecido que o Porto que venceu a Champions, na época transacta venceu a extinta Taça UEFA e que tinha um dos melhores treinadores da história do futebol.
Talvez o Nápoles possa ser a surpresa desta prova mas daí a vencer ainda vai um longo caminho.

e eu acredito no pai natal.

pois pois isso era muito lindo, mas a diferença é que o fc porto já tem muita experiencia nas competiçoes europeias, entao que o napoles só chegou este ano. o napoles é como o villarreal, nao vai passar das meias-finais caso conseguir chegar até lá, coisa que eu duvido muito.

Mudei de opinião

Já disse por aqui, que o Chelsea vence o Nápoles em casa, e caso o Apoel não vença o Lyon para se encontrar com o slb, gostaria que fosse a dada a oportunidade a Villas-Boas de voltar à Luz. Confronto a quem desejo um ano abaixo do esperado. Ficaria dividido, confesso.