Tonel quer sair do Dínamo de Zagreb | Relvado

Tonel quer sair do Dínamo de Zagreb

"Toda a gente no clube sabe que tenho outras ambições", diz o central português.
 
Tonel, Dínamo de Zagreb

O futebolista português Tonel disse hoje que o seu futuro, a partir de dezembro, não passará pelo Dínamo de Zagreb, equipa croata pela qual se sagrou bicampeão no sábado passado.

“Não vou mentir, pois toda a gente no clube sabe que tenho outras ambições e que, em princípio, seguirei para outro lado”, disse à Agência Lusa o ex-defesa do Sporting, que se transferiu para o clube da capital croata em 2010.

Com contrato até dezembro, Tonel pretende, na próxima meia época, “ajudar o Dínamo a apurar-se para a Liga dos Campeões e, nesse caso, a fazer uma boa primeira fase da prova”.

Segundo o central português, “esse é o grande objetivo desta equipa”, campeã croata há sete épocas consecutivas, cujo título nacional apenas dá acesso à terceira pré-eliminatória da principal competição europeia.

“Esta época foi uma espécie de ano zero do Dínamo na ‘Champions’, pois calhou-nos um grupo complicadíssimo e tínhamos muitos jogadores sem experiência na prova”, recordou o futebolista, afirmando que “ainda se podem melhorar muitas coisas a esse nível”.

Tonel, cujos únicos títulos de campeão foram os dois conquistados na Croácia, revelou estar atento ao campeonato português: “Está entusiasmante, com três equipas ainda com a possibilidade de serem campeãs”.

“Claro que podiam ser quatro, mas o fosso é grande e o Sporting perdeu já muitos pontos, depois de uma fase inicial complicada”, sublinhou o jogador formado nos juniores do FC Porto e que passou pela Académica e pelo Martímo antes de rumar a Alvalade (2005/06).

Com 31 anos de idade, António Leonel Sousa, batizado como Tonel no mundo do futebol, foi internacional pela Seleção apenas duas vezes e reconhece “ser muito difícil” estar entre os eleitos para o Euro2012.

“Até agora nunca fui convocado por Paulo Bento, pelo que deve ser difícil acontecer”, disse o jogador, não escondendo que “gostava que isso se proporcionasse”.

Tonel afirmou que “estaria preparado” se fosse chamado, como para o contrário: “Se não for ao Europeu, estarei a torcer por fora”.

Internacional:

Comentários